O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

ENTRE A TERRA E O CÉU


Caminhais entre a Terra e o céu.

Assim acontece, de cada vez que estais em uma nova jornada. Porque, enquanto as necessidades do mundo vos obrigam a manter os pés no chão, a vossa alma vos convida a voar.

Porque estais divididos, entre o que os vossos olhos enxergam e o que sentis em vosso verdadeiro Eu; entre as exigências do vosso corpo e as percepções do espírito que nele habita.

Por isto, sois capazes dos gestos mais altruístas e das maiores demonstrações de amor. Porém, também não estais livres de adotar atitudes mesquinhas; de ações e pensamentos egoístas.

Aprendei a aceitar esta dualidade, e entendereis a vós mesmos. Porque é como homens que caminhais sobre o solo, entre acertos e erros; não sois anjos e nem demônios, mas aprendizes.

O bem e o mal se alternam em vossa mente, dependendo das circunstâncias e dos momentos; é por isto que variam tanto as vossas ideias e as vossas ações, em diferentes ocasiões.

Assim é. E tenho certeza de que já estranhastes as vossas atitudes, em alguns momentos do vosso passado. Porque podeis demonstrar o maior carinho, ou a pior frieza; o apreço e o desprezo.

Todavia, não vos deveis culpar por assim acontecer. De cada vez que vos encontrais em uma nova jornada, buscais o aprendizado; e é experimentando que descobrireis o melhor para vós.

Sois como crianças, aprendendo a caminhar. Os tropeços e as quedas fazem parte do aprendizado; seria inútil e insensato esperar que jamais caísseis, se ainda não sabeis como andar.

Não vos preocupeis, portanto, com os tropeços que sofrereis durante a jornada. Cuidai, sim, de levantar-vos, após cada queda; pois aqueles que ficam no chão, não completarão a caminhada.

Eu vos digo que muitas vezes vos encontrareis caídos, estendidos sobre o solo; e muitas também serão as ocasiões em que vos julgareis sem forças para reerguer-vos e seguir em frente.

Acreditai, entretanto, que sempre as encontrareis em vós mesmos. Porque, embora longe estejais de ser anjos, a essência do vosso verdadeiro Eu é a mesma do Coração do Universo.

É ela que vos faz prosseguir, durante todas as jornadas. Que cuida das vossas feridas; que vos faz condoer-vos daqueles que encontrais magoados e vos faz perdoar aqueles que vos magoam.

Acostumai-vos à ideia de que caminhais entre a Terra e o céu; e não sabeis qual o tempo que durará a vossa jornada. Cuidai, pois, de aproveitar ao máximo cada novo dia que vos é concedido.

Antes que chegue a vossa hora de ir.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/MuriceRenet-HisOrchestra-Theme_of_ODolarFurado.mid

Link para música

Link para vídeo

33 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Assim é a vida de todo ser humano, Árabe; porque em cada circunstância, reagimos de uma forma. Mas em tudo, se a de perceber uma lição de vida. Entre erros e acertos é que a vida acontece!
Belo post! André Rieu, sempre uma excelente opção!
Bom fim de semana! Beijos

4 de dezembro de 2020 às 22:15  
Blogger chica disse...

Palavras lindas, mesnagem maravilhosa,àrabe. Aliás, sempre assim aqui.Saio bem! abração, tudo de bom,chica

5 de dezembro de 2020 às 00:44  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
É uma publicação
que leio como prece.
Adorei .
Bjins
CatiahoAlc.

5 de dezembro de 2020 às 08:22  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de sábado,amigo Árabe!
Somos seres duais, temos uma espécia de dupla sensibilidade, ora amamos e somos altruistas, ora não...
Se estivermos no comando do divino em nós, vivenciaremos lindos moomentos de extrema generosidade.
Tenha sáude em todos os níveis do seu ser!
Abraços fraternos de paz e bem

5 de dezembro de 2020 às 15:43  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, caro Árabe, a imagem de ilustração nos mostra exatamente o que
nos fala em seu texto, simplesmente maravilhosa.
Certamente, somos pessoas como se tivéssemos duas personalidades, às vezes ficamos confusos com nossa própria escolha de como agir,o bom é que podemos nos corrigir, quando crescemos espiritualmente e passamos a compreender os diversos significados de tudo.
Completou maravilhosamente bem sua postagem com "André Rieu". Abraço!

6 de dezembro de 2020 às 17:23  
Blogger Lia Noronha disse...

Árabe : alimentar o bem ...para que ele se amplie mais e mais.
E deixar o mal morrer de fraqueza .
abraços meus pra ti.

6 de dezembro de 2020 às 18:34  
Blogger Lia Noronha disse...

Árabe : sempre aprendemos com vc..sua página é muito edificante..gratidão ...sempre!
Noite Dominical de muita paz.

6 de dezembro de 2020 às 18:35  
Blogger São disse...

Excelente lembrete, meu querido Swami, excelente!!

Abraço, feliz semana

7 de dezembro de 2020 às 13:34  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar."
Estamos aqui não para desvendar e sim para vive-los,degustando um a um enriquecendo nossa bagagem e acrescentado ao menos boas risadas na vida dos amigos.

Beijo.

Joelma

7 de dezembro de 2020 às 19:02  
Blogger Himawan Sant disse...

A discussão da vida extraordinária que você descreve meu amigo árabe.

É verdade o que você diz, nós, como humanos, de vez em quando, à medida que envelhecemos, devemos nos tornar indivíduos mais capazes de falar e agir. Deve ser bom em controlar emoções.

Saudações do meu abraço de amizade para você.

7 de dezembro de 2020 às 22:33  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Um texto repleto de conhecimento!
Por vezes nem nos apercebemos que assim é, mas é a grande verdade.
Erramos, acertamos, mas sempre colhemos aprendizado.
Caminhamos por entre altos e baixos e temos que por nós mesmos ganhar forças para prosseguir a jornada com a ajuda do Coração do Universo «Que cuida das vossas feridas; que vos faz condoer-vos daqueles que encontrais magoados e vos faz perdoar aqueles que vos magoam. »
Assim creio, Amigo.
Musica original e linda que não conhecia e maravilhoso o vídeo de André Rieu.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

8 de dezembro de 2020 às 09:58  
Blogger Majo Dutra disse...

Esse salar da Bolívia é um deserto impressionante, mas possibilita fotos fantásticas com reflexos muito belos...
E a vida é assim... Uma canção antiga dizia que é uma tômbola...
Um provérbio antigo diz, ''Vivendo e aprendendo''...
Como bem disse, vivemos entre a Terra e o Paraíso, sendo uns mais terra-a-terra e outos, mais aéreos...
Mais uma vez, foi um prazer ler o seu texto recordando valores éticos fundamentais.

Gostei da música assobiada, não conhecia...
O vídeo de ARieu é uma preciosidade.

Dias bons, serenos, mas muito cautelosos.
O meu abraço cordial.
~~~~~~~~

8 de dezembro de 2020 às 15:56  
Blogger Maria disse...

Obrigado perla visita .BJS.

9 de dezembro de 2020 às 11:33  
Blogger Alice Alquimia disse...

E assim vamos seguindo.

10 de dezembro de 2020 às 07:53  
Blogger silvioafonso disse...

Quando jovem estudei na ABAF, Associação
Brasileira de Arte Fotográfica. Fiz muitas
fotos bacanas, mas essa ENTRE O CÉU E A TERRA,
meu caro Árabe, ganharia o prêmio para o qual
concorri e nem classificado eu fiquei.
Um abraço, parabéns pela postagem, texto e
imagem.
Bom dia.

10 de dezembro de 2020 às 09:00  
Blogger O Árabe disse...

Bem assim, Lúcia: entre erros e acertos, é que a vida acontece! Rieu é fantástico, sim... e esse, para mim, é um dos vídeos mais bonitos dele! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

10 de dezembro de 2020 às 12:13  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! Fico feliz, amiga, em saber que você fica bem! Meu abraço a vocês, bom resto de semana.

10 de dezembro de 2020 às 12:15  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Catiaho. Oxalá tenhamos presente essa prece em nosso coração, todos os dias! Meu abraço, amiga; bom resto de semana!

10 de dezembro de 2020 às 12:16  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Rosélia, e acrescento: quando oferecemos o melhor de nós, a generosidade nos faz felizes! Grato, amiga, bom resto de semana; meu abraço.

10 de dezembro de 2020 às 12:17  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Marli: "... o bom é que podemos nos corrigir, quando crescemos espiritualmente e passamos a compreender os diversos significados de tudo.". Bem por aí, amiga! Obrigado, meu abraço, bom resto de semana.

10 de dezembro de 2020 às 12:19  
Blogger O Árabe disse...

Gratidão a você, Lia, pela amizade e gentileza. E concordo: devemos, sim, alimentar o bem; e permitir que o mal definhe. Assim, teremos um mundo melhor! Meu abraço, boa semana.

10 de dezembro de 2020 às 12:55  
Blogger O Árabe disse...

São aquelas coisinhas que já sabemos, mas precisamos ser lembrados, de tempos em tempos. Não é, São? ;) Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana!

10 de dezembro de 2020 às 12:56  
Blogger O Árabe disse...

Inteiramente de acordo, Joelma: não estamos aqui para desvendar mistérios, mas para viver cada um deles. Afinal, os mistérios dão um gosto especial à vida! :) Meu abraço, amiga; bom resto de semana, obrigado.

10 de dezembro de 2020 às 12:57  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Himawan: precisamos tornar-nos bons, em controlar emoções. Não podemos controlar os acontecimentos da vida, mas precisamos saber reagir a eles! Meu abraço, amigo; obrigado, bom resto de semana!

10 de dezembro de 2020 às 12:59  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Ailime: errando ou acertando, sempre colhemos aprendizado; e este é o objetivo maior de cada uma das nossas jornadas sobre a terra! Concordo, também, com a palavra que você usou, para qualificar o vídeo: maravilhoso! Meu abraço, amiga; bom resto de semana, obrigado.

10 de dezembro de 2020 às 13:02  
Blogger O Árabe disse...

Realmente, Majo: "fantástica" é a palavra que melhor descreve essa foto! A música é bem antiga: foi tema de um faroeste italiano, no tempo em que eram moda; por volta dos anos 70, salvo engano. Mas é linda... e o assobio impressiona, não é? Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

10 de dezembro de 2020 às 13:05  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Maria, e volte sempre; o oásis é nosso! Meu abraço, bom resto de semana.

10 de dezembro de 2020 às 13:06  
Blogger O Árabe disse...

Vamos, Alice... seguindo em frente e aprendendo, sempre! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

10 de dezembro de 2020 às 13:08  
Blogger O Árabe disse...

Gosto muito de fotografia, mestre Sílvio; como amador, é claro: a melhor câmera que já tive é a do meu celular atual! :) Mas essa foto é quase inacreditável: realmente fantástica! Obrigado, amigo; meu abraço, bom resto de semana!

10 de dezembro de 2020 às 13:10  
Blogger Mariazita disse...

Sim, quantas vezes nos perguntamos: como é que eu fui capaz de...?
Até a nós parece impossível que tenhamos praticado determinadas acções. Mas fizemo-lo, sim.
Apenas porque somos humanos, não somos deuses (até mesmo esses tinham defeitos...)
Não não podemos cometer o pecado do orgulho e não aceitar os nossos erros. Temos é que aprender com eles e, no futuro, evitá-los tanto quanto possível.

Cuida-te, meu caro Árabe, que preciso "ver-te" por muitos anos ainda. Desculpa a minha ausência... lá. Tenho andado muito... atarefada.

Aproveito a vinda aqui para te desejar, assim como a todos os teus, um feliz Natal, com muita Paz e, principalmente, saúde.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

10 de dezembro de 2020 às 15:34  
Blogger O Árabe disse...

Essa é a ciência da vida, Mariazita: aprender com os erros, para evitar a sua repetição. Agradeço os teus votos, amiga, e não te preocupes: sei bem como a vida costuma estar atarefada, nesta época do ano... ainda mais nas atuais circunstâncias. Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

11 de dezembro de 2020 às 10:54  
Blogger A Casa Madeira disse...

Rever para não repetir, super necessário.
Não sei como está por aí esse questão do covid,
mas cuida-te.
Abraços.

17 de dezembro de 2020 às 15:02  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Janicce, vi este comentário; desculpa-me a demora na resposta. E acredita que me estou cuidando, amiga; com certeza! :) Meu abraço, obrigado; boa semana, Feliz Natal!

21 de dezembro de 2020 às 16:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky