O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 2 de julho de 2021

CANÇÃO DE ESPERANÇA

 


É preciso cultivar a esperança. 

Acreditar, sempre, que o novo amanhecer trará um dia melhor do que o de hoje. Que trará mais oportunidades de realizar os nossos sonhos; de nos tornarmos melhores e de viver melhor.

Acostumai-vos a acreditar nisto, e acordareis todos os dias com um sorriso nos lábios e a esperança em vossos corações; as vossas primeiras palavras do dia serão um canto de gratidão.

Mais doce e cálida será, para vós, a luz do amanhecer; o desânimo e a frustração não encontrarão guarida em vossos corações, nem espaço em vossas vidas, não importa o que aconteça.

E, quando a noite chegar e vos deitardes para dormir, entre os vossos lençóis e as vossas cobertas apenas acolhereis bons pensamentos, que vos guiarão por um sono tranquilo e reparador.

Porque, eu vos tenho dito, embora não possais comandar os acontecimentos, cabe-vos o poder de controlar as vossas reações; e são elas que farão toda a diferença para o vosso futuro.

Ainda que a tempestade açoite o vosso barco, sempre vos é possível posicionar as velas para minimizar os danos; e assim, ao invés de soçobrar, seguireis viagem, quando ela passar.

Ainda que um terremoto possa derrubar todas as casas de uma aldeia, sensatos serão os homens que cuidarem de reconstruir e não aqueles que se quedarem a chorar pelo que perderam.

Ainda que vos deixe um ente querido, melhor será recordar os bons momentos que juntos tivestes, do que lamentar a sua partida. Escolhei a saudade que conforta, não a que vos magoa.

É assim que precisais fazer, em todos os momentos da vossa vida. Sempre devereis ser gratos, pois nada existe neste mundo que vos possa ser tirado, sem que antes vos tenha sido dado.

Aprendei a cultivar a esperança. Pois a água do mar, que num dia carrega as conchas coloridas, é a mesma que no dia seguinte as trará de volta e depositará suavemente sobre a areia.

E necessitais acreditar, para que possais construir. Porque imaginar é sempre o primeiro passo para realizar; tudo que construís em vossa realidade, existe antes em vossa imaginação.

Gratidão e esperança: são estes os pilares sobre os quais se assenta a realização do homem, em cada jornada. A gratidão por tudo que recebestes e a esperança no que vos trará o futuro.

Acreditai, sempre. Porque, ainda quando não conseguirdes construir algo que imaginastes, a sua imagem dourada vos acompanhará pelo trajeto, trazendo luz e paz ao vosso verdadeiro Eu.

Enquanto em vós existir a esperança. 

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_richard_clayderman_bridge_over_troubled_water.mid

Link para música

Link para vídeo

37 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Aquele que tem fé e crê nele, nunca estará só. Nada nesse mundo acontece que não seja por Sua vontade... Linda postagem, Árabe! Cheia de fé e esperança, assim como deveria ser sempre!
Emocionante o vídeo!
Bom fim de semana Beijos

2 de julho de 2021 às 23:14  
Blogger J.P. Alexander disse...

Siempre hay que estar gredecido por lo que dios nos da . Te mando un beso

3 de julho de 2021 às 00:27  
Blogger chica disse...

Muito lindas tuas palavras e verdadeiras!
Se não tivermos esperança, estaremos "ralados",rs... Precisamos dela sempre!
Ajuda e muito!
abração, lindo fds e tudo de bom,chica

3 de julho de 2021 às 07:04  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Texto super bem escrito que me deliciou ler. Sem dúvida que quem se deita cheio de preocupações do dia não vai dormir bem. Só que não é fácil uma pessoa se desvincular, quando se deita - e a cama é propicia à meditação e pensamento - dos factos bons ou menos bons que (lhe) aconteceram durante o dia. Falar é fácil ( sem critica para o amigo Árabe ). Fazer é que por vezes é muito difícil
Claro que gostei da FORÇA e MENSAGEM do texto.
.
Feliz fim de semana … cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

3 de julho de 2021 às 08:29  
Blogger Verena disse...

Esperança nunca nos deve faltar.
Texto muito verdadeiro.
Gostei imenso.
Um grande abraço
Verena.

4 de julho de 2021 às 16:49  
Blogger Amélia disse...

Excelente postagem amigo Árabe, deliciei-me a ler o maravilhoso texto, sem dúvida que é importante cultivar a esperança
Bjs, boa semana

4 de julho de 2021 às 18:30  
Blogger São disse...

Que a Esperança seja nossa companheira em todas as jornadas, meu querido Amigo!

Te abraço com carinho, Swami, excelente semana

5 de julho de 2021 às 10:42  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, amigo Árabe!
Deus é nossa Esperança Grande.
Ele é Fiel, não nos abandona jamais.
Por Ele, nosso barco continua a navegar.
A metáfora do barco me agrada muitíssimo.
Vejo alguns navegando em mar sereno e revolto por aqui ...
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos de paz e bem

5 de julho de 2021 às 13:16  
Blogger Beatriz Pin disse...

Gostei muito deste post. Sao os melhores conselhos: gratidao e esperança!
Ha veçes que o nemigo nos tenta para que desesperemos. Mais se temos ja por costume adoptar issa atitude frente aos acontecimentos ou medos, tudo pode cambiar nas nossas vidas. Eu tive hoje um ejemplo disso! Algúm día o contarei!
Muito obrigada sempre por lembrarnos o bo caminho.
Agradeço sua visita no meu cantinho.
Um abraço, amigo Árabe.

5 de julho de 2021 às 14:28  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa tarde Árabe. Obrigado por falar de esperança de uma forma tão linda, delicada e especial. Precisamos ter esperança que tudo isso mudará e acabará.

5 de julho de 2021 às 17:30  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom e maravilhoso de de ler. É assim mesmo que é. Muito grata por tão sábias palavras!
Abraço e boa semana!

5 de julho de 2021 às 18:09  
Blogger silvioafonso disse...

A música deve ser tão bonita
quanto a letra. Com certeza
que é.
Árabe, meu amigo. Tuas palavras
me deixam sem jeito. Adorei
o comentário que fizeste lá na
lousa da minha sala.
Obrigado.
Um abraço com votos de muita
mulher bonita no teu caminho
e nenhum boleto para pagar.
(risos)

6 de julho de 2021 às 09:51  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto maravilhoso repleto de pérolas de conhecimento.
Gratidão e esperança dois atributos que devemos ter sempre presentes nas nossas vidas.
Nas adversidades deveremos ver sempre o lado positivo e tentar que elas não nos demovam dos nossos caminhos.
É nas dificuldades que aprendemos a ser mais fortes.
Que seja a esperança sempre nossa companheira de viagem e que a gratidão esteja presente logo ao acordarmos, porque foi tanto o que Deus nos ofereceu, que não há como estarmos-Lhe sempre gratos por tudo.
Adorei a música e o vídeo. Para mim a música do vídeo uma das mais belas canções de sempre.
Beijinhos e continuação de uma boa semana.
Ailime

6 de julho de 2021 às 12:50  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É por isso, que nunca devemos perder a esperança!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

6 de julho de 2021 às 15:46  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Lúcia: assim como deve ser sempre. Ainda quando as nuvens cobrem o céu, precisamos lembrar que apenas por um tempo, elas podem esconder o sol! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

8 de julho de 2021 às 16:10  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, J.P. Gratidão: este é o sentimento que deve estar sempre em nosso coração! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:11  
Blogger O Árabe disse...

Gostei do "ralados", Chica! Ralados e passado recibo, eu diria! :) Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:20  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Ricardo! Muitas vezes é preciso um grande esforço, para passar das palavras à prática; precisamos tentar, todos os dias! Meu abraço, amigo, obrigado; bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:22  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Verena, e concordo: fica muito mais difícil caminhar, quando nos falta a esperança! Uma alegria a sua visita, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

8 de julho de 2021 às 16:26  
Blogger O Árabe disse...

É o mais importante, Amélia, eu diria! Meu abraço, amiga, e obrigado. Bom resto de semana!

8 de julho de 2021 às 16:27  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, São! Dependemos dela, para tornar realidade os nossos sonhos! Obrigado, querida amiga; meu abraço, bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:28  
Blogger O Árabe disse...

É fato, Rosélia: em alguns dias, os mares se tornam revoltos; mas o Coração do Universo sempre os torna novamente serenos! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana, amiga.

8 de julho de 2021 às 16:30  
Blogger O Árabe disse...

Gostaria de conhecer esse exemplo, Beatriz! Mas, desde já, tenho convicção de que estás certa, amiga: a atitude que tomamos, diante de cada acontecimento, faz toda a diferença em nossas vidas! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:36  
Blogger O Árabe disse...

Faço coro às suas palavras, Luiz: "Precisamos ter esperança que tudo isso mudará e acabará."! Meu abraço, amigo, obrigado; bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato a você, Fa, pela gentileza e amizade de sempre! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

Comentário que você bem merece, mestre Sílvio! Grato pelos votos, mas aprendi que, muitas vezes, boletos e mulheres bonitas não andam muito distantes! ;) Meu abraço, amigo; bom resto de semana!

8 de julho de 2021 às 16:40  
Blogger O Árabe disse...

Thak you, Rajani!

8 de julho de 2021 às 16:40  
Blogger O Árabe disse...

Adorei estas frases do teu comentário, Ailime: "É nas dificuldades que aprendemos a ser mais fortes. Que seja a esperança sempre nossa companheira de viagem e que a gratidão esteja presente logo ao acordarmos, porque foi tanto o que Deus nos ofereceu, que não há como estarmos-Lhe sempre gratos por tudo.". É bem por aí, amiga! Meu abraço, bom resto de semana; obrigado.

8 de julho de 2021 às 16:42  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em rever-te, Isy, e totalmente de acordo: nunca devemos perder a esperança! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

8 de julho de 2021 às 16:43  
Blogger Mariazita disse...

Mal de quem perde a esperança! Por alguma razão se diz que "a esperança é a última a morrer".
Gostei muito da maneira como expões as tuas ideias.
E que a esperança acompanhe os nossos dias.

Bom Fim de Semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

9 de julho de 2021 às 19:32  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado árabe.
Sabe que tenho poetizado a esperança e que estou totalmente de acordo consigo.
Mais uma vez, ofereceu-nos um texto impecável, de leitura aprazível.
A respeito de música também tivemos momentos altos. Não sabia que RClayderman tinha tocado este tema -- Foi uma ótima surpresa.
A canção é belíssima e o Celtic Woman deram-lhe o seu brilho especial.
Grata por tudo.
Saúde e uma semana agradável para si e seus.
Abraço, amigo.
~~~~

10 de julho de 2021 às 02:36  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Mariazita! E a esperança precisa, mesmo, ser a última a morrer! Afinal, quando ela se vai, o que nos resta?! Meu abraço, amiga; boa semana!

12 de julho de 2021 às 17:47  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que pensas assim, Majo! Sinto-me feliz. Quanto ao vídeo, preciso dizer que sou um grande fã do Celtic Woman! Elas cantam muito bem e sabem fazer um belo espetáculo! Meu abraço, obrigado; boa semana, amiga!

12 de julho de 2021 às 17:49  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...


Existem sonhos que nunca vamos concretizar mais isso não destrói a beleza do sonhar, a esperança é a maquina que movimenta o viver, e assim vamos tocando bonde ainda temos algumas estações adiante logo ali...saudades só sentimos do que foi bom.....mas foi.


Beijos
Joelma

12 de julho de 2021 às 21:30  
Blogger Majo Dutra disse...

✨🍁🤍👋

13 de julho de 2021 às 20:24  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Joelma. Ainda que nunca cheguemos a concretizar o sonho, a sua luz nos ajuda a seguir em frente, com um reflexo de felicidade, enquanto dura a esperança. Como você bem disse, vamos tocando o bonde... :) Desculpe a demora da resposta, amiga; só hoje, vi este comentário. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

15 de julho de 2021 às 19:07  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, Majo; bom resto de semana, amiga!

15 de julho de 2021 às 19:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky