O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 21 de maio de 2021

AS VOSSAS JORNADAS


Admirais os diamantes.

E eles, entretanto, não passam de pedras, que podem magoar as vossas mãos; não são eles que vos atraem, mas o seu brilho, que encanta os vossos olhos e desperta os vossos sonhos.

Também dizeis buscar o amor. Todavia, não é a ele que procurais, mas aos sentimentos que faz nascer em vós: a ternura e o desejo, a sensação de ânsia e paz; de companhia e plenitude.

Enganai-vos, quando tomais como fulcro de vossos desejos o vosso corpo. Porque é em vosso verdadeiro Eu, que está tudo aquilo de que necessitais; tudo que vos remete à Eternidade.

Difícil, contudo, é perceber esta verdade; como é difícil perceber a luz clara de um farol, entre a neblina densa da noite. Porém, é esta luz que impede o barco de afundar contra os rochedos.

E sois como o barco, que voga pelo imenso oceano, enquanto se alternam os dias e as noites, as borrascas e as calmarias. Só esta bússola vos indica o rumo que deveis seguir até ao porto.

Confiai, portanto, n’Aquele que vos guia. Porque, assim como a bússola imantada vos aponta o Norte, o vosso verdadeiro Eu vos conduz, através do tempo e das viagens, ao Coração do Universo.

Aprendei a seguir o vosso coração, e decerto O encontrareis. Porque é a Sua essência, em vossa alma, que vos fala; é quando ouvis a Sua voz, que vos é dado ouvir a Canção do Infinito.

E, uma vez que a chegueis a ouvir, tudo vos parecerá mais fácil e mais claro. Não mais precisareis buscar o sentido da Vida; nem ambicionareis algo, que não seja participar dessa melodia.

Outra será a vossa visão do céu e das estrelas; outra, a vossa percepção do sol e da lua. Outros serão os vossos pensamentos e as vossas prioridades; de outra forma, entendereis o tempo.

Ao esquecerdes o desejo pelos diamantes, sentireis plenamente o encanto do seu brilho; ao abandonardes as vossas quimeras sobre o amor, percebereis o bem que ele faz à vossa alma.

Arrancai a venda de vossos olhos; e aprendei a enxergar com os olhos do coração. Porque os olhos de vosso corpo não vos podem mostrar senão este mundo; e caminhais pela Eternidade.

Aprendei que os vossos desejos serão ou não satisfeitos, a seu tempo; porque o tempo corre à vossa frente e as vossas necessidades mudam. Assim como, ao vosso redor, mudam as estações.

Não vos ocupeis em controlar o vosso rumo, mas em desfrutar da viagem. Não podeis determinar a estada em cada porto, mas vos será dado em cada um o tempo de que necessitais.

Para que possais ter aprendido algo, ao fim de cada jornada.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/fausto_papetti_ebb_tide.mid

Link música

Link vídeo

34 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Eu, pelo menos, tenho por prioridade o dia; que é o presente de Deus. Nunca quis ter além daquilo que me foi destinado pelo Pai. Mas a vida oferece um lado e outro e navego entre um e outro. O corpo e o espírito. O verso e o reverso; viver o que posso. A espiritualidade é meu guia e o amor faz parte de tudo isso!
Belo post!
A musica do vídeo é linda!
Bom fim de semana! Beijos

21 de maio de 2021 às 22:30  
Blogger J.P. Alexander disse...

Hay que vivir cada dia y aprovechar todo lo que nos da. Te mando un beso

22 de maio de 2021 às 00:59  
Blogger Himawan Sant disse...

Obrigado pelo sábio conselho de vocês, queridos amigos árabes.
Eu faço isso ou não sigo meu caminho e confio no Pai para proteger cada passo meu.
Tenha um bom final de semana, espero que a alegria esteja sempre com todos nós.

22 de maio de 2021 às 02:08  
Blogger chica disse...

Quanta sabedoria por aqui... A cada parágrafo mensagens pra vida! Adoro te ler! Sempre saio pensando...abração, lindo fds! chica

22 de maio de 2021 às 08:10  
Blogger Mariazita disse...

Como sempre...um excelente texto, digno da maior reflexão.
Ler-te faz-nos pensar, indubitavelmente. E seguir os teu ajuizados conselhos só pode fazer de nós pessoas melhores.
Obrigada, meu amigo.

Bom final de Domingo e boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

22 de maio de 2021 às 16:57  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Adorei mais essa sua
bela publicação.
Sou grata por ler aqui
e por te-lo lendo
lá no Espelhando.
Bjins de bom domingo
pra Vc e sua Família.
CatiahoAlc.

23 de maio de 2021 às 06:22  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa tarde, caro amigo Árabe!
Confesso que por vezes perco - me no racional.
E o mundo ao meu redor afunda.
Mas, quando enxergo com os olhos do coração, sinto - me a levitar e muito feliz!
Suas palavras sempre enriquecem as nossas vivências, obrigada!
Continuação de um dia muito iluminado!
💛👄💛Megy Maia



23 de maio de 2021 às 13:48  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto muito reflexivo.
Admirável, simplesmente. Sabe, Amigo, hoje estou com dificuldade em comentar tal o conhecimento profundo aqui partilhado.
«Arrancai a venda de vossos olhos; e aprendei a enxergar com os olhos do coração».
Nesta sua divina expressão está o segredo para que levemos uma vida liberta de materialismos, que nos ajude a crer e a seguir Aquele que nos criou, nos fortalece e guia e a ver tudo com mais clareza.
Só assim podemos seguir mais leves, com os olhos postos no Infinito, aprendendo a cada momento o que é a vida verdadeira.
Música linda e o vídeo simplesmente fabuloso. Não conhecia e tem verdades irrefutáveis.
Um beijinho e uma boa semana.
Ailime

23 de maio de 2021 às 15:18  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Oi, amigo Árabe!
O Amor é a Luz clara do Farol divino. A Bússola que nos guia para bons caminhos.
É o mais brilhante Diamante do nosso viver.
Eu aprendi a esperar... O Tempo de Deus varia do nosso.
Tudo vem no tempo certo.
Mais um post repleto de sabedoria.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos

23 de maio de 2021 às 20:16  
Blogger São disse...

Excelente lição, de novo!

Beijo-te, Swami, que tenhas feliz semana :)

24 de maio de 2021 às 11:31  
Blogger Fá menor disse...

Muito belo e verdadeiro!
Grata pelas suas sempre enriquecedoras abordagens da vida!

Boa semana!
Abraços.

24 de maio de 2021 às 14:04  
Blogger Maria Luzia disse...

Tudo lindo como sempre, grandes ensinamentos! Ótima semana Árabe, com paz e saúde. Abraço e gratidão.

24 de maio de 2021 às 17:07  
Blogger Paloma Viricio disse...

Lindo e sublime poema.❤❤
Há muitas ilusões no mundo, mas confiar no próprio Eu é realmente aprender a se conectar com o universo.
Beijos,
Paloma Viricio.💫💙

25 de maio de 2021 às 17:46  
Blogger Beatriz Pin disse...

Ha tempo que compreendí, que tudo quanto precissamos está em nós.
Sempre gosto de ler seus sabios conselhos (?) E sento que eu ja os venho seguindo dende muito.
Obrigada por partilhar a súa sabedoría.
Vou ver se consego abrir o video da música.
Beijinho e boa continuação de semana.
Gostei da sua historia no comentàrio que me deijou.

26 de maio de 2021 às 05:23  
Blogger Amélia disse...

Mais um magnífico texto que li e reli. Sempre com sábios conselhos amigo, só é preciso segui-los.
Continuação de boa semana
Bj

26 de maio de 2021 às 08:45  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

Texto fascinante de ler. Deliciei o meu ego. Muito bom mesmo. dar conselhos é fácil. Aceitá-los e segui-los já é mais difícil.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

26 de maio de 2021 às 16:41  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa tarde meu querido amigo Árabe. Conselhos sábios e práticos para colocarmos em nossa vida. Obrigado pela atenção, visita e carinho.

26 de maio de 2021 às 17:14  
Blogger O Árabe disse...

E essa deve ser a nossa prioridade, Lúcia: viver o dia que passa, da melhor forma que podemos! Linda, mesmo, a música do vídeo, não é? Obrigado, meu abraço; bom resto de semana!

27 de maio de 2021 às 10:59  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, J.P.: temos que aproveitar tudo que o dia nos dá! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:01  
Blogger O Árabe disse...

Isso é o essencial, Himawan: confiar no Pai, para proteger os nossos passos! Meu abraço e obrigado, amigo; bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:02  
Blogger O Árabe disse...

Essa é a ideia, Chica: continuarmos pensando, juntos! :) Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:03  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Mariazita! Mas eu não diria bem "conselhos", amiga; prefiro pensar como "compartilhar experiências". ;) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

27 de maio de 2021 às 11:07  
Blogger O Árabe disse...

E eu sou grato, Catiaho, pela sua gentileza e por seus textos, que gosto de ler! Bom resto de semana, obrigado; meu abraço.

27 de maio de 2021 às 11:08  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Meg: às vezes, nos perdemos no racional. Mas ainda bem que sempre somos capazes de ver, também, com os olhos do coração; é isso que colore o nosso mundo. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

27 de maio de 2021 às 11:10  
Blogger O Árabe disse...

Esta é a forma certeza de seguir, Ailime: "... mais leves, com os olhos postos no Infinito, aprendendo a cada momento o que é a vida verdadeira."; muito bem dito, amiga! Confesso que eu também não conhecia o vídeo... foi amor à primeira vista! :) Bom resto de semana, obrigado; meu abraço.

27 de maio de 2021 às 11:12  
Blogger O Árabe disse...

Há uma grande verdade nas suas palavras, Rosélia: "O Tempo de Deus varia do nosso.
Tudo vem no tempo certo.". É algo que só o próprio tempo nos ensina! Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:14  
Blogger O Árabe disse...

Sempre gentil, São! Obrigado, minha querida amiga; meu abraço, bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:19  
Blogger O Árabe disse...

Sou eu a agradecer, Fa, por essa gentileza que me orgulha e estimula! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana, amiga.

27 de maio de 2021 às 11:20  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria Luzia! A gratidão é minha, pela presença constante e amiga! Meu abraço, bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:21  
Blogger O Árabe disse...

Muito bom rever você, Paloma, e concordo: Há muitas ilusões no mundo, mas confiar no próprio Eu é realmente aprender a se conectar com o universo.". Pura verdade, amiga! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:22  
Blogger O Árabe disse...

Espero que você tenha conseguido abrir o vídeo, Beatriz; vale a pena! Quanto a compartilhar, amiga, é apenas repassar o que a vida de me trouxe. :) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

27 de maio de 2021 às 11:24  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a sua presença, Amélia! Obrigado, amiga, pela gentileza das palavras. Meu abraço, bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:25  
Blogger O Árabe disse...

Pura verdade, Ryk@ardo! Confesso, amigo, que às vezes preciso esforçar-me muito, para seguir as ideias que aqui partilhamos! :) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:27  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Luiz, pela gentileza e amizade! Meu abraço, amigo; bom resto de semana.

27 de maio de 2021 às 11:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky