O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 9 de abril de 2021

OS MEUS ARREPENDIMENTOS



Gostaria de poder dizer que de nada me arrependo.

Mas não o posso fazer; ou estaria mentindo. E devo dizer-vos: não acredito que alguém, após anos de jornada, não se arrependa de algumas escolhas que fez, de alguns caminhos que tomou.

E, confesso, não me sinto envergonhado dos meus erros. Porque a Vida não é a arte de tomar, sempre, decisões certas; mas a oportunidade de aprender a errar menos, a cada dia que passa.

Assim como a criança não consegue andar, sem antes cair algumas vezes, não aprendemos a acertar, sem cometer alguns erros. E isso não é motivo de vergonha, mas razão de aprendizado.

Arrependimentos são como cicatrizes; e, ao marcar a nossa alma, ajudam-nos a não repetir os mesmos erros. Porque aquele que aprende com a dor, não precisará passar por ela novamente.

Sim; guardo meus arrependimentos. Alguns por coisas que fiz ou disse, e outros pelo que deixei de fazer ou dizer. Mas, acreditai-me, eu me arrependo mais do que não fiz, do que do que fiz.

Porque é melhor errar tentando acertar, do que permitir que o medo nos paralise e impeça de seguir em frente. Melhor é perder lutando pelo que se acredita, do que permanecer inerte e passivo.

Esta foi uma das lições que aprendi, através dos meus erros e nos meus arrependimentos. Pois todas as vezes em que segui por novos caminhos, ao menos descobri novas paisagens e verdades.

Não vos deveis preocupar, portanto, com as vossas escolhas. Elas vos levarão a melhores caminhos; ou vos ensinarão algo, através do arrependimento. Saireis ganhando, de qualquer forma.

A menos que vos negueis a aprender e aceitar os vossos arrependimentos. Porque, se assim fizerdes, eles de nada vos valerão; estareis, então, fadados a repetir o mesmo erro e sofrer outra vez.

Deixai-me com os meus arrependimentos; e ide acumular os vossos. De boa vontade, eu vos cederia alguns dos meus; mas descobri, também, que só aprendemos com nossos próprios erros.

Arrepender-se não é envergonhar-se, ou reviver o passado. É aceitar as cicatrizes da alma e sentir orgulho de ter seguido em frente, tornando-se alguém melhor. Afinal, todos nós erramos.

Arrepender-se é crescer. E conservar os arrependimentos é manter, diante dos olhos, a bússola capaz de apontar-nos os melhores caminhos; é transformar em sorrisos, lágrimas que choramos.

Não podemos, entretanto, permitir que os arrependimentos nos tornem amargos; ou ficaremos presos ao passado. E, se assim for, de nada nos adiantará o que possamos ter sofrido.

Porque é do  arrependimento, que podemos fazer o aprendizado.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/carmen_cavallaro_whispering.mid

Link música

Link vídeo. De novo? Sim; eu adoro essa música! :)       

36 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Creio, Árabe, que os caminhos fazem parte da nossa jornada e, queiramos, ou não, passamos por eles. Tenho também alguns arrependimentos, mas não por caminhos, e sim por decisões. Poderia ter mudado muita coisa em minha vida, no entanto, tomei algumas decisões, que hoje, me arrependo.
Mas, como costumo dizer: faz parte! Ou não estaria em meu caminho.
Belo post! Me levou a refletir sobre algumas coisas.
Bom fim de semana! Beijos

9 de abril de 2021 às 22:48  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de sábado, amigo Árabe!
"Porque é melhor errar tentando acertar, do que permitir que o medo nos paralise e impeça de seguir em frente."
Mais um texto repleto de sabedoria de vida
Tenho por base que entro em algo querendo sempre acertar. Caso contrário, não estaria em juízo perfeito.
Erros no alvo acontecem e é só lançar a seta com mais atenção da próxima vez.
Seu texto vai reafirmando isso ao longo dele.
Perfeito só Deus.
Vamos caindo e levantando com a Ajuda Dele.
Tenha um ótimo final de semana abençoado!
Abraços fraternos

10 de abril de 2021 às 05:49  
Blogger chica disse...

Na vida, damos passo tentando acertar. Se não dá, podemos algumas vezes nos arrepender , mas isso só nos deve impulsionar pra recomeçar... Não nos firmemos nos erros... Vamos acertando...abração, lindo fds! chica

10 de abril de 2021 às 07:48  
Blogger Fá menor disse...

"Arrepender-se não é envergonhar-se, ou reviver o passado. É aceitar as cicatrizes da alma e sentir orgulho de ter seguido em frente, tornando-se alguém melhor."
"Não podemos, entretanto, permitir que os arrependimentos nos tornem amargos; ou ficaremos presos ao passado."

Muito grata por tão belos ensinamentos. Por vezes esquecemo-nos destas e de outras verdades.

Beijos.

10 de abril de 2021 às 08:03  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Muito do caminho da gente
foi impingido, outra parte
nós escolhemos e pagamos
o preço. E agora depois
de 58 anos eu não tenho
arrependimentos, tenho a
maturidade de reconhecer
meus erros e acertos.
Seu texto é maravilhoso
e um belo espelho.
Bjins de domingo em paz comigo
mesma.
CatiahoAlc.

11 de abril de 2021 às 06:45  
Blogger J.P. Alexander disse...

Buena reflexion uno de vivir y tratar de aprender de los errores. Te mando un beso
Enamorada de las letras

12 de abril de 2021 às 22:59  
Blogger Beatriz Pin disse...

Gostei diste texto e acho que temos a mesma visão do que os erros cometidos nos dan uma aprendizagem que nos ajuda a ser melhores. Por isso, o arrependemento não debe ser uma preocupação que nos impida seguir em frente. O passado atrás ficou e tudo foi necessario para chegarmos ata o que somos.
Uma excelente refleção bem exposta!
Gostei saber da sua experencia cos textos do blog. Agradeço seu comentario.
Abraço sem arrependemento.

13 de abril de 2021 às 03:29  
Blogger Himawan Sant disse...

Também compartilho seus pensamentos de que não há como alguém, depois de anos de viagem, não se arrepender de algumas das escolhas que fez.
Acho que deve haver algumas consequências boas e más. A propósito, meu caro amigo árabe ..., a imagem de entrada que você mostra desta vez é diferente do normal.

A imagem desta vez é linda como a de um anjo sexy.
Tenha um bom dia.
Um abraço

13 de abril de 2021 às 05:03  
Blogger Luiz Gomes disse...

Bom dia Árabe, acho que todos nos tivemos algum tipo de arrependimento,seja para o bem ou mal. talvez arrependimento de não ter feito a coisa certa ou ser omisso, mais sempre é tempo de mudar e se arrepender.

13 de abril de 2021 às 11:10  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Gostei muito deste texto. Da sua frontalidade. Pois quem pode dizer que nunca errou? Não digo que exista arrependimento, porque isso é uma palavra e sentimento muito forte, mas direi sim, que algumas coisas faria de forma diferente. E porque o faria? Não por arrependimento, da forma que o fiz, mas sim, por aprendizagem que a idade. e o tempo de vivência, me possa ter ensinado. Fazer a mesma coisa, mas de forma diferente. Apenas isso.
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

13 de abril de 2021 às 11:17  
Blogger Amélia disse...

Excelente texto. Na minha vida já tive arrependimentos,gostava de voltar atrás mas já é tarde demais.
Continuação de boa semana
Um abraço

13 de abril de 2021 às 18:25  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Um texto repleto de pérolas de sabedoria.
Ao longo da vida tenho cometido alguns erros que só me têm ajudado a crescer.
Não me arrependo das escolhas que fiz.
Apenas modificaria alguns comportamentos do dia a dia.
Não temos que nos envergonhar dos nossos erros, mas antes, aprender com eles corrigindo-os se foram feitos de forma consciente, porque penso que muitos deles acontecem de forma involuntária.
Gostei imenso da música e rever o vídeo é sempre muito bom.
Desejo-lhe continuação de boa semana, com muita saude
Beijinhos,
Ailime

14 de abril de 2021 às 04:46  
Blogger Maria Luzia disse...

Então Árabe, é errando que se aprende,agora permanecer no erro, aí é uma escolha. Só me arrependo do que não fiz. Com o passar do tempo, com a maturidade, a gente passa a pensar demais e acaba perdendo muitas oportunidades com medo de não dá certo, é por aí! Ótimo resto de semana, um abraço e muito grata! Amei tudo,lindo como sempre!

15 de abril de 2021 às 00:04  
Blogger Artificial Intelligence disse...

Lalu setelah kita bertobat, apakah kita masih bisa terjerumus kedalam dosa lagi, dan apakah memang hidup ini hanya perputaran yang tidak ada habisnya?

a little bit about life

15 de abril de 2021 às 00:57  
Blogger CÉU disse...

Olá, amigo Árabe!

Espero k você e família se encontrem bem e com uma dose da vacina já tomada, pelo menos. Eu estou bem, e ainda não tomei a vacina. A Astrazeneca e a Johnson & Johnson tem dado problemas e aqui as coisas pararam um pouco. vamos aguardar, pacientemente.

Um texto que nos põe a pensar, e muito.
Muitas vezes me arrependo dos meus erros, mas só assim aprendo e geralmente não volto a cometer o mesmo erro. É como uma lição.
Me arrependo de coisas que não fiz, com receio do que meus pais pensassem e de que o mundo poderia dizer, mas se fosse hoje faria aquilo que pretendia.

Qto à música, não consegui aceder a ela, mas estive ouvindo algumas músicas dessa pianista e gostei mto.
Em relação ao vídeo, ah, é uma das minhas canções preferidas, MY WAY, mas na voz de Frank Sinatra.

Abraços e vacinas para todo o mundo.

15 de abril de 2021 às 14:01  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa noite, caro amigo Árabe!
Eu não me arrependo de nada que fiz na vida!
Tudo serve de aprendizagem!
Considero - o um grande mestre das palavras!
Um abracinho!
Megy Maia🐦♡ 🐦

15 de abril de 2021 às 18:41  
Blogger O Árabe disse...

Também assim acredito, Lúcia. E acredito que não nos devemos prender a arrependimentos; apenas valorizar os ensinamentos que eles nos trouxeram. Essas experiências fazem parte de quem somos! Meu abraço, obrigado, bom fim de semana.

16 de abril de 2021 às 11:51  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia! E concordo: sempre devemos começar algo tentando acertar; os erros, se vierem, nos trarão o aprendizado dos arrependimentos. Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

16 de abril de 2021 às 11:53  
Blogger O Árabe disse...

Bem assim, Chica! Mal colocando o arrependimento é como um tropeço: de uma forma ou de outra, nos faz seguir em frente! :) Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana!

16 de abril de 2021 às 12:06  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Fa: às vezes, nos esquecemos destas pequenas verdades. E é bom que as relembremos juntos! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

16 de abril de 2021 às 12:08  
Blogger O Árabe disse...

Sensata decisão, Catiaho: não guardemos arrependimentos, mas a maturidade que eles nos trazem! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

16 de abril de 2021 às 12:10  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, J.P.: tratar de aprender com os erros! Obrigado, volte sempre; o oásis é nosso! Meu abraço, bom fim de semana.

16 de abril de 2021 às 12:11  
Blogger O Árabe disse...

Isso mesmo, Beatriz: o passado ficou para trás, e tudo foi necessário para formar o que somos! Obrigado, minha amiga, e não há de que agradecer: gosto muito do seu blog! Meu abraço, bom fim de semana.

16 de abril de 2021 às 12:14  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza existem, Himawan... boas e más! Quanto à imagem, você tem toda razão; muito bonita, não é? Também achei! Obrigado, amigo; meu abraço, bom fim de semana.

16 de abril de 2021 às 12:15  
Blogger O Árabe disse...

Esse é o ponto, amigo Luiz: os arrependimentos não são em vão, porque nos fazem mudar! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

16 de abril de 2021 às 12:17  
Blogger O Árabe disse...

Exato, Ryk@ardo: os arrependimentos e o tempo de vivência nos trazem aprendizado! Obrigado, meu amigo; bom fim de semana, meu abraço.

16 de abril de 2021 às 12:19  
Blogger O Árabe disse...

Esse é o problema dos arrependimentos, Amélia: quando vêm, na maioria das vezes não dá pra voltar atrás; temos que seguir em frente! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

16 de abril de 2021 às 12:21  
Blogger O Árabe disse...

Achei excelente essa frase, Ailime: "Ao longo da vida tenho cometido alguns erros que só me têm ajudado a crescer.". Este é o lado bom dos erros, amiga: nos ensinam mais do que os acertos! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

16 de abril de 2021 às 12:24  
Blogger O Árabe disse...

Isso mesmo, Maria Luzia: errar é aprender, mas permanecer no erro é falta de sensatez! :) Meu abraço, amiga, bom fim de semana; obrigado!

16 de abril de 2021 às 12:25  
Blogger O Árabe disse...

Na verdade, Parpining, ainda podemos, sim... mas depende de nós. E é mais difícil repetir um erro do que cometê-lo a primeira vez, não? :) Mas, realmente, você está certo: a vida é cheia de reviravoltas... e sem fim! Meu abraço, amigo, obrigado; bom fim de semana!

16 de abril de 2021 às 12:29  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em rever você, Céu! Já tomei, sim, a primeira dose da Coronovac, e devo tomar a segunda neste sábado; cuida-te muito, amiga! Concordo contigo: o erro é como uma lição... e pode ser muito útil. Não concordamos quanto à interpretação de My Way: pra mim, essa do Elvis, depois de velho, é fantástica! Mas também gosto com Sinatra ou Celine Dion. Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

16 de abril de 2021 às 12:36  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Megy: tudo serve de aprendizagem. Com certeza, estou longe de tornar-me um mestre... mas é muito bom aprender aqui, com vocês! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

16 de abril de 2021 às 12:38  
Blogger Majo Dutra disse...

Um 'post' magistral, como sempre, meu amigp!

Um abraço de reencontro pelo meu regresso!
~~~~


21 de abril de 2021 às 12:54  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Majo; seja bem-vinda de volta, minha amiga! Meu abraço, bom resto de semana.

21 de abril de 2021 às 15:52  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Bom levando em consideração que na dúvida em não faço nada....se mesmo assim o troço deu errado, então era porque tinha que ser assim mesmo,da próxima vez eu acerto....se eu lembrar que deu ruim kkkkk

Beijos
Joelma

23 de abril de 2021 às 14:10  
Blogger O Árabe disse...

Taí... gostei do seu raciocínio! :) Desculpe pela demora da resposta, viu? Só hoje, vi este comentário. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

29 de abril de 2021 às 19:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky