O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 2 de abril de 2021

UMA CANÇÃO DE PÁSCOA



Eu vos convido a esquecer, por instantes, as vossas crenças. 

Os vossos profetas, os vossos sacerdotes, os vossos dogmas e as vossas religiões. E vos convido a esquecer os preconceitos, os políticos, as ideologias e tudo mais que vos possa separar.

Eu vos convido a esquecer, por instantes, o vosso conceito de Deus. E a apenas sentir a Sua presença, em vosso verdadeiro Eu; a mergulhar em Sua essência, a mesma que persiste em vós.

A abraçar-vos, em espírito, ao redor do mundo. A unir as vossas almas e  cantar, juntos, a canção da Vida, que se faz ouvir desde o começo dos tempos. A fazê-la ressoar pelo Universo.

Nestes tempos sombrios, em que a morte e a tristeza percorrem o mundo, eu vos convido a acender a luz da esperança em vossa alma; a celebrar a Vida e a alegria de poder seguir em frente.

Eu vos recordo que vivemos a época da Páscoa; e que a Páscoa é um tempo de ressureição; de renascimento íntimo. É o tempo de renascerdes em vós mesmos; de vos tornardes melhores.

Eu vos recordo que a derrota da Vida não é a morte, que um dia chegará para todos; é abandonar as esperanças, é desistir dos sonhos, é perder a fé no Coração do Universo e na força do bem.

Eu vos recordo que nada pode brotar, sem que o terreno seja fértil; e que vós mesmos adubastes a praga que agora vos castiga, ao cultivar o egoísmo e a distância entre os vossos corações.

E, assim como semeastes a doença, podeis agora plantar a cura. Chorai, sim, as vossas lágrimas de dor; mas permiti que, entre elas, exista um sorriso de esperança e de fé no amanhã. 

Eu vos convido a celebrar a Páscoa em vosso íntimo, já que não o podeis fazer com os vossos entes queridos. Em vez do coelho, abraçai o Cordeiro; em vez de ovos, distribuí  amor e gentileza. 

Mais do que nunca, é hora de renascerdes. Recordai que a mesma chuva que atrapalha os vossos planos é a que molha o chão e faz brotar as plantas que alegrarão a vossa vida, no futuro.

Abandonai tudo aquilo que vos possa distanciar uns dos outros. Deixai que as vossas vozes se unam na mesma canção de gratidão e amor à Vida; que os vossos corações estejam unidos.

Lembrai-vos: Páscoa é renascimento. E nenhuma época pode ser mais propícia ao renascimento, do que quando se enfrenta a ameaça da morte. É entre as trevas, que mais precisais da luz.

Aceitai este meu convite. E vamos acender a luz que iluminará o mundo; que dissipará o medo e fará sumir as diferenças; que nos unirá a todos, para que possamos, enfim, caminhar juntos.

A luz com que nos ilumina o Coração do Universo.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_dreaming.mid

Link música

Link vídeo

FELIZ PÁSCOA, AMIGOS! 

38 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Belíssimo cartão de Pascoa com essa bela oração! Enfim, disse tudo. Apenas, deixar que essa oração no faça elevar o pensamento, refletir e dizer do fundo da alma; Gratidão!
Adorei a música de fundo, a imagem e o vídeo maravilhoso!
Bom fim de semana! Beijos

2 de abril de 2021 às 22:33  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Feliz Páscoa, Árabe! Com muita saúde, paz e amor!

2 de abril de 2021 às 22:49  
Blogger chica disse...

Aceitar o teu convite é sabedoria de vida! Muito lindo,Àrabe! FELIZ e ABENÇOADA PÁSCOA pra ti e teus! abração, chica

3 de abril de 2021 às 07:06  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado amigo, que mensagem maravilhosa!
Agradeço.
Apesar de já conhecer o vídeo, os meus olhos ficaram marejados.

Felecidades agora e sempre. 🌿🌷✌
Em recesso, mas por perto. Abraço afetuoso.
~~~~~~~~

3 de abril de 2021 às 10:51  
Blogger Beatriz Pin disse...

Fico com
Pascoa é renascimento
Um abrazo de irmandade, amigo Árabe
Boa espiritualidade pascoal

3 de abril de 2021 às 11:07  
Blogger Maria Luzia disse...

Tudo muito lindo Árabe! A imagem tão doce,tão pura, amei! Feliz Páscoa para você e família. Abraço e muito grata!

3 de abril de 2021 às 21:17  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Amigo Árabe, feliz Páscoa!
Neste dia de Ressurreição, venho me embevecer com tanta delicadeza de alma.
Também a lhe desejar paz e serenidade me ponho em acorde consigo.
Que imagem suave a do beijo no Cordeirinho!
Senti-me convidada, delicadamente, ao seu banquete pascal. Agradecida estou pela farta iguaria aqui a nós ofertada com elegância.
Desejo que cada parágrafo preencha nosso 💙 com sabedoria de vida, esquecendo o que nos faz muito mal e desfrutando de tudo que seja muito bom que o Criador nos presenteou com tanto Amor.
Tenha uma Oitava Pascal Abençoada!
Abraços fraternos Pascais
🍬🐇🌻🕊️😘

4 de abril de 2021 às 13:15  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Que mensagem tão bela, sublime, para este tempo de Páscoa!
O dia foi ontem, mas assim deverá acontecer todos os dias e com ela aprendermos a renascer interiormente, tornarmo-nos melhores, como muito bem diz.
O mundo anda tão carente da Luz Pascal! Temos que escancarar o nosso coração à Luz Divina e deixarmo-nos imbuir poer ela. Só assim nossa caminhada na Terra fará sentido.
Termina de forma magnífica «E vamos acender a luz que iluminará o mundo; que dissipará o medo e fará sumir as diferenças; que nos unirá a todos, para que possamos, enfim, caminhar juntos. A luz com que nos ilumina o Coração do Universo»!
Adorei de sobremaneira esta maravilhosa mensagem plena de conhecimento.
Obrigada, Amigo. Desejo que tenha tido um abençoado dia de Páscoa e que ela se prolongue em cada dia.
Música e vídeo lindos!
Um beijinho e continuação de boa Páscoa.
Ailime

5 de abril de 2021 às 13:35  
Blogger Amélia disse...

Magnífica mensagem amigo Árabe.
Convite aceite para acender a luz que iluminará o Mundo.
Linda música e vídeo.
Desejo uma excelente semana com saúde
Um abraço

5 de abril de 2021 às 18:34  
Blogger silvioafonso disse...

Eu queria te dar um abraço e
dizer obrigado. Muito obrigado,
querido amigo por sua visita
e suas palavras.
Boa noite e fica bem.

5 de abril de 2021 às 21:55  
Blogger Himawan Sant disse...

Olá, meu caro amigo árabe ... Gostei muito do seu texto 'É tempo (da Páscoa) de você renascer em si mesmo; melhore '..., a frase lembra a todos nós que é durante esta Páscoa que nossas almas renascem para se tornar uma pessoa melhor.

Obrigado por este texto maravilhoso. Um abraço de um irmão que envio da Indonésia para você.

6 de abril de 2021 às 08:20  
Blogger Verena disse...

Suas palavras me fizeram refletir, amigo Árabe.
Lindo o texto!
Elogio e te parabenizo.
Um grande abraço
Verena.

6 de abril de 2021 às 11:27  
Blogger silvioafonso disse...

A mim também, querida Verena. A mim
também ele fez refletir e você sabe
por que, por ele ter dito coisas das
arábias... Será que a pessoa em
questão é de lá, das arábias?, quem
sabe ele não serja Árabe, hein!
(Desculpa, Árabe querido, mas eu não
ia perder essa piada).
Um abraço, meu amigo e bom dia.

6 de abril de 2021 às 12:37  
Blogger Luiz Gomes disse...

Oi meu querido amigo Árabe, estou um pouco atrasado, mais aproveito esta rica e grande oportunidade de lhe fazer votos de muita paz e saúde. Abraço Carioca.

6 de abril de 2021 às 16:28  
Blogger São disse...

Beilisso convite , belissimo texto!!

Abraço com carinho, querido Amigo

7 de abril de 2021 às 09:45  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa tarde, caro amigo Árabe!
As suas mensagens sempre tocam minha alma!
Você é um tesouro recheado de sabedoria!
Um grande beijinho!
Megy Maia💛😊💛

7 de abril de 2021 às 10:29  
Blogger Fá menor disse...

Muito bonito! Vamos lá pôr isso em acção!

Continuação de Boas Festas, com saúde e amor no coração recoberto de Esperança!

Beijos.

7 de abril de 2021 às 10:38  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Gostei muito de ler. Haja fé e esperança no futuro. Gosto do dia 2 de Abril ( é o dia dos meus anos, lol )
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

8 de abril de 2021 às 15:36  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Lúcia! Gratidão: esta é a palavra. Obrigado pelos votos e pela gentileza; espero que você tenha tido uma maravilhosa Páscoa! Meu abraço, bom fim de semana.

9 de abril de 2021 às 11:42  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Chica! Espero que você, o Kiko e a turma toda tenham passado uma ótima Páscoa... respeitando os cuidados, é claro! :) Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

9 de abril de 2021 às 11:44  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo! Emocionante esse vídeo, não, amiga? Meu abraço; votos de felicidades e um bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 11:45  
Blogger O Árabe disse...

E isso é o que precisamos ter presente, Beatriz: podemos renascer, todos os dias! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

9 de abril de 2021 às 11:46  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você usou os adjetivos adequados para a imagem, Maria Luzia: doce e pura! Gostei muito! Espero que você tenha passado uma ótima Páscoa, minha amiga; meu abraço, obrigado. Bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 11:49  
Blogger O Árabe disse...

E você é sempre uma convidada especial, Rosélia! Obrigado pela gentileza, amiga. Desejo, de coração, que a sua Páscoa tenha sido cheia de paz e amor! Meu abraço, bom fim de semana.

9 de abril de 2021 às 11:53  
Blogger O Árabe disse...

Grande verdade, Ailime: "O mundo anda tão carente da Luz Pascal! Temos que escancarar o nosso coração à Luz Divina e deixarmo-nos imbuir por ela. Só assim nossa caminhada na Terra fará sentido."; este é, exatamente, o espírito da Páscoa! Grato pela gentileza e pelos votos, amiga; meu abraço, bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 11:56  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Amélia! Meu abraço, amiga, e continuemos lutando para acender a luz que iluminará o mundo; ela é a mesma que afasta as sombras da tristeza do nosso coração. Bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 11:59  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, mestre Sílvio... e não se preocupe: eu também não sou de perder piadas. Acho que a piada é como o tempo: uma vez perdido, nunca se recupera!:) Meu abraço, amigo; bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 12:05  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Himawan, e bem lembrado: cada um de nós pode renascer, para se tornar uma pessoa melhor! Meu abraço, amigo; bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 12:07  
Blogger O Árabe disse...

Esta é sempre a ideia, Verena: refletirmos juntos! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 12:09  
Blogger O Árabe disse...

Os amigos nunca se atrama, Luiz; sempre chegam na hora certa! :) Obrigado, meu amigo; de coração, retribuo os seus votos. Meu abraço, bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 12:11  
Blogger O Árabe disse...

Grato, São. E é com carinho que também te abraço, cara amiga! Bom fim de semana.

9 de abril de 2021 às 12:12  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Megy, pelo carinho e gentileza. Mas não sei se eu chamaria sabedoria, amiga... são lições que aprendi pela vida! :) Meu abraço, bom saber que te agradam as mensagens; bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 12:15  
Blogger O Árabe disse...

Eu te juro, Fa: continuo tentando, todos os dias! Um dia, conseguiremos! :) Obrigado, amiga; espero que a tua Páscoa tenha sido maravilhosa e te desejo um bom fim de semana. Meu abraço!

9 de abril de 2021 às 12:16  
Blogger O Árabe disse...

Parabéns, Ryk@rdo; um pouco atrasados, eu sei, mas muito sinceros! É isso aí, amigo: sempre com fé e esperança no futuro! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

9 de abril de 2021 às 12:18  
Blogger Mariazita disse...

O apelo que fazes a quem te lê é lindo!
Esquecer tudo, esvaziar o pensamento e os habituais sentimentos, deixando apenas espaço para o amor e o perdão, nesta época de ressurgimento.
Precisamos todos dar as mãos, unindo-nos numa prece para melhorar o mundo.

Raramente me refiro à música e vídeos que publicas. Puro esquecimento.
Ouço e vejo sempre, mas depois esqueço-me de dizer - Gostei! (culpa do alemão...) 😂

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

9 de abril de 2021 às 13:58  
Blogger O Árabe disse...

Não te preocupes com isso, amiga! O principal é que gostes... dos textos e das músicas! Quanto ao alemão, pela forma como escreves, tenho certeza que anda bem longe de ti! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

9 de abril de 2021 às 17:17  
Blogger Majo Dutra disse...

⭐ Que o espírito pascal perdure em todos os corações.
Retribuo os excelentes votos que me dedicaste. 🍀🤍🍀🍀
~~~~

11 de abril de 2021 às 03:57  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, amiga, em todos os dias! Meu abraço, obrigado; boa semana.

12 de abril de 2021 às 16:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky