O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS

Somos a soma de nossas experiências.

Assim é: o que somos é o resultado do que vivemos; não apenas nesta jornada, mas em todas as vezes que caminhamos sobre a Terra, antes que viesse o descanso a que chamamos morte. 

Ainda que nem todas as lembranças nos aflorem à mente, que não enxerga além da caminhada atual, eu vos digo que as nossas memórias estão preservadas, em nosso verdadeiro Eu.

E esta é a razão de muitos dos nossos medos; de pressentimentos e sentimentos que nos parecem inexplicáveis. A razão pela qual pessoas que nunca havíamos visto nos parecem conhecidas.

É por isto que, às vezes, nos sentimos atraídos ou repelidos por alguém a quem acabamos de conhecer; que alguns lugares e fatos novos nos trazem a sensação de que já os conhecemos.

Esta é a razão das simpatias e antipatias; de amizades ou animosidades que nascem do nada; de confiarmos em alguém, ou desconfiarmos de outrem, à primeira vista e sem motivos aparentes.

Não adianta tentar entender porque isto acontece. A memória do corpo não consegue vencer a barreira do tempo e reviver outras viagens; são as vestes antigas que guardam a poeira do caminho.

E o que julgamos ser é o traje que usamos para a viagem. Para experimentarmos o calor e o frio; para conhecermos as necessidades, os desejos e as batalhas deste mundo onde estamos.

Ele nos serve para o aprendizado. Porque o nosso verdadeiro Eu está além das limitações do tempo e do espaço; passeia entre as estrelas e desconhece a morte. Habita no Jardim da Eternidade.

Sim; somos a soma de nossas experiências. E o aprendizado prossegue, em cada dia e cada noite em que caminhamos sobre a Terra. Em cada lágrima e cada sorriso, em cada tristeza e alegria.

O aprendizado está na mágoa da partida e na felicidade da chegada; no frio implacável da geada e no conforto da fogueira crepitante; na escuridão da noite e na colorida claridade do alvorecer.

Está na ansiedade de nossos desejos e na paz que nos invade, quando os saciamos; no amargor de nossas derrotas e no júbilo de nossas vitórias. Está em nossas frustrações e realizações.

O que hoje somos é o resultado do que até aqui vivemos. E em cada jornada, com os novos conhecimentos que adquirimos, ampliamos os nossos horizontes; assim, nos tornamos mais sábios.

O aprendizado está em nossos caminhos, quaisquer que sejam os que escolhermos; atravessando os seus vales e as suas montanhas, iremos traçando a nossa rota. Aprendendo sempre.

Buscando o Coração do Universo.

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_mantovani_e_sua_orquestra_till.mid


Link para música

Link para vídeo 

30 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Árabe, concordo com você. Creio nessas experiências que trazemos de outras vidas. Esses aprendizados que chamamos intuição. Hoje nesse post, creio ter sido a soma desses aprendizados, aliados a experiências vivenciadas.
Muito lindo, encantador!
O vídeo é perfeito! Traz uma musica maravilhosa com uma letra muito doce!Imagens que nos fazem refletir e sonhar, com um mundo de amor, carinho e acolhimento.
Enfim, tudo em perfeita harmonia!
Bom fim de semana! Beijos

29 de janeiro de 2021 às 22:27  
Blogger chica disse...

Árabe, sempre sábio e nos levando a ler palavras que fazem todo o sentido em nossas vidas! Lindo demais e assim segimos,trazendo as experiências vividas e transmutando-as...Adorei! abração,tudo de bom, linda semana! chica

30 de janeiro de 2021 às 01:50  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Árabe, muito interessante a sua escrita, penso que realmente somos a soma de outras vidas, outras realizações. Tenho a sensação de que esta é a minha melhor vida, a minha melhor chance para voltar para a casa, meu verdadeiro lar. Engraçado que percebo que nesta vida tudo está fácil e bom.Muito interessante seu texto para que possamos refletir com ele. Obrigada. Abraço!

30 de janeiro de 2021 às 14:11  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa noite meu querido amigo Árabe. Temos experiência em todas as fazes da nossa vida, algumas são dolorosas, mas aprendemos bastante.

1 de fevereiro de 2021 às 20:01  
Blogger vieira calado disse...

Olá!

Que belo texto, meu caro!

Gostei bastante.

Um abraço e as minhas saudações poéticas!

2 de fevereiro de 2021 às 00:04  
Blogger Himawan Sant disse...

Texto muito bonito e impressionante, meu caro amigo árabe. Cada vez que você ouve o que escreve, sempre haverá admiração por você nos ensinar muitas coisas boas.
Cuide-se bem e lhe deseje felicidades. Abraço apertado.

2 de fevereiro de 2021 às 06:42  
Blogger São disse...

Seria bom que toda a gente entendesse isso e soubesse que a Lei de Retorno existe e funciona.

Te abraço, meu querido Amigo , tem feliz Fevereiro!

2 de fevereiro de 2021 às 11:32  
Blogger Marina Filgueira disse...

Es verdad, la vida es siempre un aprendizaje, somos mayores y seguimos aprendiendo, incluso aprendemos de nuestros hijos, y ellos de sus padres.
Me gusta la reflexión que nos brindas, gracias.

Un abrazo y bendiciones.

2 de fevereiro de 2021 às 16:12  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto fabuloso que me impressionou bastante.
Nós somos, na verdade, o somatório das experiências vividas!
Todas elas nos transmitem aprendizados com que vamos seguindo a nossa jornada, seja ela mais fácil ou mais difícil.
Permita-me que destaque: o aprendizado «Está na ansiedade de nossos desejos e na paz que nos invade, quando os saciamos; no amargor de nossas derrotas e no júbilo de nossas vitórias. Está em nossas frustrações e realizações. O que hoje somos é o resultado do que até aqui vivemos. E em cada jornada, com os novos conhecimentos que adquirimos, ampliamos os nossos horizontes;». Assim é meu Amigo.
Adorei a música e não me canso de ouvir a canção que consta do vídeo! Simplesmente maravilhosa.
Um beijinho e continuação de uma boa semana, com muita saúde.
Ailime

2 de fevereiro de 2021 às 18:09  
Blogger João Santana Pinto disse...

“Sim; somos a soma de nossas experiências”, do que se respira, do que se sente perante algo ou alguém e que fazem parte integrante da pessoa que somos e que nos constrói as virtudes e defeitos.
Um texto pleno de virtudes, a vida em palavras.
Abraço e boa semana

3 de fevereiro de 2021 às 09:14  
Blogger MARILENE disse...

Concordo, plenamente, com você. Não entendemos o que há por trás de algumas portas, mas elas nos trazem sentimentos inexplicáveis. De vida em vida vamos aprendendo e aperfeiçoando o espírito, assim como somando experiências. Gostei muito! Abraço.

3 de fevereiro de 2021 às 17:37  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Somos o resultado de nossas experiências, somas , divisões, multiplicações e diminuição quando extremamente necessário.... experiências inesquecíveis,vida em estado bruto.

Beijos

Joelma

3 de fevereiro de 2021 às 20:55  
Blogger Maria Luzia disse...

Árabe, boa tarde!

São tantas experiências, o suficiente pra gente não errar com nossas escolhas. Cada uma, deixa um ensinamento. Amei tudo, perfeito! Tenha um resto de semana com saúde e grata, muito grata! Abração.

4 de fevereiro de 2021 às 12:37  
Blogger O Árabe disse...

Isso é o que eu acredito, Lúcia. Apenas a reencarnação pode explicar muitas das nossas tendências, intuições e lembranças que, embora de uma forma que não é clara para nós, influem em nossas vidas! Lindo esse vídeo, não é? Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

5 de fevereiro de 2021 às 13:09  
Blogger O Árabe disse...

Bem assim, Chica: acumulando experiências e seguindo em frente! Como estão você e o Kiko, amiga? Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

5 de fevereiro de 2021 às 13:10  
Blogger O Árabe disse...

É bom quando a gente se sente assim, não, é, Marli? :) Apesar de algumas experiências menos agradáveis (todos as temos, acredito), acho que nesta jornada também fui beneficiado com um karma mais leve; talvez por ter voltado mais disposto a aprender. ;) Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

5 de fevereiro de 2021 às 13:13  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Luiz! Pessoalmente, creio que as lições que mais nos magoam são aquelas que temos mais dificuldade em esquecer! Meu abraço, amigo, obrigado; bom fim de semana.

5 de fevereiro de 2021 às 13:15  
Blogger O Árabe disse...

Vindo de você, mestre e amigo Vieira Calado, essa opinião me enche de orgulho! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

5 de fevereiro de 2021 às 13:16  
Blogger O Árabe disse...

Acho que aprendemos juntos, Himawan. Trocando ideias com vocês, amigo, sinto que me torno uma pessoa melhor! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

5 de fevereiro de 2021 às 13:17  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, São; mas isso, paradoxalmente, só com ela aprendemos! :) Obrigado, minha amiga; meu abraço, bom fim de semana, feliz fevereiro!

5 de fevereiro de 2021 às 13:18  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você gostou, Marina; também gosto muito do que você escreve, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

5 de fevereiro de 2021 às 13:20  
Blogger O Árabe disse...

Também gostei muito do vídeo, Ailime, e concordo inteiramente com as suas palavras: "Nós somos, na verdade, o somatório das experiências vividas! Todas elas nos transmitem aprendizados com que vamos seguindo a nossa jornada, seja ela mais fácil ou mais difícil."; é bem por aí, amiga! E acredito que, com o tempo, as experiências tornem mais fácil a jornada. Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

5 de fevereiro de 2021 às 13:22  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, João: as nossas experiências estão, como você bem diz, no "... que se respira, do que se sente perante algo ou alguém e que fazem parte integrante da pessoa que somos e que nos constrói as virtudes e defeitos.". Com certeza, amigo! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

5 de fevereiro de 2021 às 13:25  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você sintetizou muito bem o texto, Marilene: "De vida em vida vamos aprendendo e aperfeiçoando o espírito, assim como somando experiências.". Muito bom saber que você gostou, amiga; meu abraço, bom fim de semana. Obrigado!

5 de fevereiro de 2021 às 13:26  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Joelma: às vezes, a diminuição também se faz necessária. Já lhe disse que gosto do seu modo de pensar, não? :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

5 de fevereiro de 2021 às 13:28  
Blogger O Árabe disse...

Gostei dessa sua ideia, Maria Luzia: cada escolha nos deixa um ensinamento. Concordo inteiramente, amiga! Bom saber que você gostou, obrigado. Bom fim de semana, meu abraço.

5 de fevereiro de 2021 às 13:29  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa noite caro amigo Árabe.
Gostei tanto de ler o texto que publicou.
Somos frutos de vivências passadas.
Sementes de amor, prontas a desabrochar.
Continuação de uma noite feliz.
Um grande beijinho.
Megy Maia🌸✨🌸

5 de fevereiro de 2021 às 20:25  
Blogger O Árabe disse...

Gostei dessa frase, Megy: "Semente de amor, prontas a desabrochar". Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana!

8 de fevereiro de 2021 às 11:50  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Olá, amigo Árabe!
Nosso eu real precisa estar limpo.
Muitas vezes ele fica embaçado. Ofusca nosso brilho interior.
Estive ausente por motivos doloridos.
Criei um Nov blog e o aguardo por lá
https://flordocampo3.blogspot.com/
Esteja bem🙌💐👼🕊️🙏😘

10 de fevereiro de 2021 às 11:13  
Blogger O Árabe disse...

Lamento saber, amiga. Não sei a origem da dor, mas aprendi a sempre combatê-la com a lembrança de bons momentos; com certeza, nos reconforta! Desculpe a demora, mas só agora vi este comentário. Meu abraço, amiga; bom fim de semana e que Deus lhe traga muitos bons momentos!

19 de fevereiro de 2021 às 15:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky