O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

CANÇÃO DE FIM DE ANO

 


Talvez, nunca tenha sido tão difícil acreditar!

Entretanto, é quando nos encontramos perdidos no escuro, que mais necessitamos da luz; é quando a dúvida tenta fincar raízes em nosso coração, que mais devemos buscar a fé.

Este ano, que chega ao fim, foi difícil para todos; talvez o mais difícil para a humanidade. Nosso mundo, que acreditávamos dominar, nos mostrou o quanto somos pequeninos.

Foi um duro golpe para o nosso orgulho. Que abalou nossos corações e nossa presunção, mostrando a fragilidade da vida e reafirmando, ante nossos olhos, a certeza da morte.

Através do véu negro do desamparo e da saudade, porém, pode haver a claridade de lições a serem aprendidas. Mesmo no maior dos males, é possível encontrar algo de bom.

Cuidemo-nos, sim. Mas sem ceder ao medo, e observando os muitos sinais de esperança: o sol, que nasce todos os dias; a lua, que brilha no escuro da noite e se reflete nas águas.

A Vida continua. As flores continuam a brotar, as crianças a sorrir, os regatos a cantar; as ondas se sucedem, no oceano. Necessitamos acreditar e ter forças para seguir em frente.

Precisamos afastar de nós tudo aquilo que nos separa: o medo e a desconfiança, o egoísmo e a ganância, as divergências políticas, as teorias de conspiração, os preconceitos.

Precisamos concentrar-nos em tudo que nos pode unir: o amor, a solidariedade, a tolerância e o perdão, a compreensão e o apoio mútuo. A consciência de que somos irmãos.

Não temos como controlar o que nos atinge, mas decidimos como reagir aos golpes. Aprendemos, mais uma vez, que não temos controle algum sobre a jornada e os seus obstáculos.

Mas podemos escolher os nossos caminhos. E, se nos unirmos, nenhuma carga será muito pesada para ser carregada; nenhuma dificuldade será muito grande para ser vencida.

Talvez, nunca tenha sido tão difícil acreditar. Porém, nunca foi tão necessário aprendermos a seguir juntos. Essa pandemia, que nos separou, trouxe a chance de nos aproximarmos.

Às vezes, do sofrimento pode nascer a alegria; do medo, pode nascer a esperança; do afastamento, pode nascer uma união plena e verdadeira, como nunca conhecemos antes.

Zelemos por nós. Choremos os mortos e as nossas dores. Mas cuidemos para que, entre as lágrimas sentidas e aflitas, possa existir, mesmo que ainda tímido, um sorriso de confiança.

Porque a Vida continua. E é eterna, para o nosso verdadeiro Eu.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis natal/kenny_g_silent_night.mid

Link para música

Link para vídeo

Pretendo retornar com os posts em 08/01/2021, se Deus permitir. Até lá, amigos!

FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO! 

44 Comentários:

Anonymous Lucia Laborda disse...

Sim, Árabe; foi preciso que algo atingisse a humanidade, para que nossa fé, fosse testada. Foi preciso provar pra nós mesmos, a nossa capacidade de superação, transformando o medo em coragem.
Se estávamos distantes, ou esquecidos de Deus, esse ano, trouxemos ele de volta aos nossos dias. O que nos faz compreender, que nossos planos, de fato, não são nossos e que eles só se concretizam, se forem os planos do Pai.
Que a lição tenha sido compreendida e nesse natal, tenhamos tido a oportunidade de refletir e reconhecer a nossa fragilidade; que nada somos nesse mundo. Que a humildade deve sempre sobrepor o orgulho e que a fė deve sempre guiar nossos passos, para que a esperança não morra dentro de nós.
Que as palavras de ordem nesse Novo Ano, sejam: GRATIDÃO, humildade, fé e esperança.
Feliz Natal e que a simbologia dele, nos faça acordar para o que de fato, é importante na vida: que sejamos sempre, amor, solidariedade, perdão, respeito e gratidão.
Que venha um Ano mais humano e com muita saúde!
Feliz Ano Novo!
Boa noite! Beijos

25 de dezembro de 2020 às 04:23  
Blogger chica disse...

Parece mesmo mentira, tanto que passamos nexsse ano! Um Natal diferente...Mas mesmo assim, agradecemos por aqui estarmos em família, completa... Obrigadão por tuuuuuuudo! Feliz Natal, ótimo 2021 !Tudo de bom! bjs, chica

25 de dezembro de 2020 às 10:21  
Blogger silvioafonso disse...

Não reclame da sorte, meu amigo.
Não reclame se a bacalhoada estiver
muito quente, se as bolhas do champanhe
lhe fazem cócegas no nariz. Não recleme
do riso alto dos amigos e das piadas
sem graça que contam porque o pior
seria se nada disso pudesse nos acontecer
nesse natal. Portanto, Árabe, meu amigo.
Aceite tudo do jeito que é porque se
o amigo se lembra, no ano passado (2020)
nem abraçar a gente podia por causa do
vírus, lembra? Então, meu rapaz. Vamos
portanto brindar o natal. Abraças todo
mundo e beijar as mulheres que nos beijam.
Feliz Natal de 2021, meu amigo. (to ruim,
ruim e se essa cachaça não me matar nada
mais vai conseguir)

25 de dezembro de 2020 às 11:03  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Feliz Natal, amigo Árabe!
Mesmo numa Pandemia, podemos encontrar algo de bom.
Abastecer-nos com sinais de esperança é prova de inteligência emocional. A natureza está aí cheia deles. É só fazermos mídia visto que não devemos sair de casa por respeito solidário.
Rever nossa vida e pesar a balança para tudo de bom que vivemos e foi muito mais pesado o positivo, certamente.
No sorriso de confiança, vamos ao.novo ano que logo virá.
Tenha um tempo natalino abençoado!
Abraços fraternos de paz e bem

26 de dezembro de 2020 às 07:04  
Blogger Mariazita disse...

Nesta época tão atarefada as visitas têm de ser, forçosamente, rápidas… (daí o Copy & Paste, do qual peço desculpa… 😥)
Mas eu não podia deixar de vir agradecer, em meu nome e no da Nanda, a tua presença na minha CASA.
Aproveitando para desejar um Feliz Ano Novo não posso deixar de dizer:
“Tu ajudaste a tornar os meus dias menos sombrios neste ano difícil que passou, e as tuas palavras fazem parte das melhores lembranças que me ficam dos 366 dias que caminhámos lado a lado (na blogosfera, claro! 😊).
FELIZ ANO NOVO!

(VOLTAREI PARA LER E COMENTAR, ANOTA AÍ…)

Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

26 de dezembro de 2020 às 08:03  
Blogger MARILENE disse...

Você abordou o que é, realmente, importante. O ano foi difícil, mas aproximou toda a humanidade em uma luta nunca vista antes. Que ela produza resultados e nos proporcione a tão desejada luz, luz que cura, que protege, quer acorda sonhos. Feliz 2021, meu amigo!!! Abraço.

27 de dezembro de 2020 às 15:44  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Feliz Ano Novo meu querido amigo,
Que o próximo ano seja muiiiiiiiiiito bom!!

Beijos!!!

Joelma

27 de dezembro de 2020 às 19:17  
Blogger Gracita disse...

Sempre esperançosos de que o novo seja mais leve vamos seguir em frente com os nossos risos, nossas dores, muitas lições aprendidas e acima de tudo acreditando em tempo melhor
Desejo muita felicidade para este ano.
Que sejam 365 dias de realizações,
sucesso e muita prosperidade.
Feliz Ano Novo!
Um abraço

28 de dezembro de 2020 às 15:50  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa tarde meu querido amigo. Esse ano fará para sempre da nossa vida. E espero que o ano de 2021 faça parte de muitas gerações. Um Feliz Ano Novo meu querido amigo.

28 de dezembro de 2020 às 17:00  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado amigo.

O seu texto está magnífico, assertivo, sábio, oportuno, eloquente, expressivo, positivo...

Gostei muito e agradeço a leitura.

Os temas musicais são belíssimos intemporais...

Fiquei preocupada com a sua ausência. Não é boa altura para viajar... Cuide-se muito.

FESTA FELIZ E UM BOM ANO PARA NÓS E HUMANIDADE, COM A CERTEZA DE QUE NÃO VAI SER FÁCIL...

O meu abraço amigo.
~~~~~~

28 de dezembro de 2020 às 17:39  
Blogger Himawan Sant disse...

Olá meu querido árabe.
Concordo com o seu pensamento de que às vezes do sofrimento haverá felicidade .. por causa do sofrimento, podemos ser introspectivos.
Durante esta pandemia, a situação mudou o padrão da adoração de Natal, não era mais gratuita.
Não entendo se você comemora o Natal, mas longe daqui, desejo-lhe um bom humor e um Feliz Ano Novo.
Espero que no próximo ano as coisas melhorem.
Um abraço.

28 de dezembro de 2020 às 23:37  
Blogger São disse...

2020 foi um ano de duro ensinamento.

Paz para quem partiu!

Que quem sobreviveu possa encontrar alguma alegria em 2021!

Para ti, meu querido Amigo, e para tua família desejo um excelente 2021 com saúde , felicidade e bem estar.


Abraço com carinho

29 de dezembro de 2020 às 08:28  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe!
Tem sido um ano muito difícil, mas disse muito bem um ano que nos aproximou e nos fez ver a nossa imensa fragilidade.
Tenhamos muita fé e esperança no novo Ano que se avizinha, pois decerto grandes alegrias nos proporcionará!
Para você e sua Família desejo um Ano 2021 muito bom, essencialmente com muita paz, amor e saúde.
Música e vídeo muito lindos.
Aproveito para lhe agradecer todo o aprendizado que me proporcionou ao longo deste ano.
Com um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

29 de dezembro de 2020 às 09:54  
Blogger Maria disse...

Abraço, e continuação de Boas Festas, com muita saúde.

29 de dezembro de 2020 às 14:34  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Holaa Árabe!

Este texto es una bella lección de vida y plasmado en una rica Prosa poética social, que es un verdadero placer leerlo. Es muy verdad que nuestro planeta tierra, non puso y sigue poniéndonos a prueba; dándonos una buena lección para ponernos alerta y, nos la sigue dando, porque esto todavía no acabo. Nuestro comportamiento, tiene que cambiar mucho, tanto hunamente, como ambientalmente.

Gracias por compartir aprendizaje, lección de vida.
Un abrazo y bendiciones. FELIZ AÑO NUEVO.

29 de dezembro de 2020 às 15:03  
Blogger Beatriz Pin disse...

Uma boa mensajem de fin de ano, a ter moito en conta.
Também desejar que o vindeiro ano seja un pouco mais levadeiro.
FELIZ ANO!

29 de dezembro de 2020 às 15:53  
Blogger Fá menor disse...

Como tem razão e gostei de o ler!
Sim: "Precisamos concentrar-nos em tudo que nos pode unir: o amor, a solidariedade, a tolerância e o perdão, a compreensão e o apoio mútuo. A consciência de que somos irmãos."

Um Ano Novo feliz, com tudo o que mais espera e anseia!

Abraços.

30 de dezembro de 2020 às 14:07  
Blogger Roselia Bezerra disse...

🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️

Feliz 2021, amigo Juvenal!
Abraços fraternos de gratidão
😘🏡🙏🙌

30 de dezembro de 2020 às 15:57  
Blogger Gracita disse...

Olá amigo
Vamos agradecer o ano que está chegando ao fim e esperar o próximo com paz em nossos corações e braços abertos para as novas oportunidades e conquistas com muita saúde! Feliz Ano Novo!!!!!
Um abraço

30 de dezembro de 2020 às 20:27  
Blogger O Árabe disse...

Identidade de pensamento, talvez, Lúcia! Por coincidência ou não, as palavras que você destaca constituem justamente o cerne do que vou postar hoje... e olhe que eu nem ia! :) Meu abraço, Feliz Ano Novo a você e todos que você ama! Boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:07  
Blogger O Árabe disse...

Obrigada, Chica? De quê, amiga? Fico feliz em desejar um excelente 2021 para você, Kiko e todos aqueles que vocês amam! Meu abraço, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:07  
Blogger O Árabe disse...

Como reclamar, mestre Sílvio, se tem bacalhau, champanhe e amigos ao redor? Pelo contrário: o lance é agradecer! :) Falando sério, fiquei muito honrado com esse comentário em forma de uma das suas crônicas, que tanto me agradam! Obrigado, e um Feliz Ano Novo para você e todos os seus! Meu abraço, boa semana. Ah, cachaça não mata: eu ainda tou aqui! :)

31 de dezembro de 2020 às 15:10  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Rosélia: em tudo, podemos encontrar de bom; ao menos o aprendizado! Obrigado, amiga; feliz Ano Novo, para você e todos que você ama! Meu abraço, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:12  
Blogger O Árabe disse...

Não te desculpes, Mariazita; sei bem como são esses tempos. E acredita: é sempre um grande prazer, ter uns momentos de prosa contigo e com a Nanda! Meu abraço às duas, e feliz Ano Novo para ti, e todos aqueles que amas! Obrigado por tudo, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:14  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você disse o principal, Marilene: que ele acenda a luz de que precisamos... para que todo o sofrimento não tenha sido em vão! Meu abraço, amiga; feliz Ano Novo a você e todos os seus! Obrigado, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:16  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Joelma! Sei que os votos são de coração e é assim que os retribuo: feliz Ano Novo, cara amiga; para você e todos os que você ama! Meu abraço, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:18  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Gracita! Façamos tudo que nos for possível, para que o vindouro e os outros anos realmente se tornem mais leves! Obrigado, amiga; feliz Ano Novo, para você e todos que você ama! Meu abraço, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:21  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Luiz: assim esperemos! Meu abraço, amigo, e meus votos de um Ano Novo muito feliz, para você todos que você ama! Novas paisagens nos esperam, em 2021. Obrigado, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo. E não te preocupes, amiga: nem me passou pela cabeça viajar; até porque estou em todos os grupos de risco. :) Eu só ia descansar um pouco; mas como um texto surgiu pronto em minha cabeça, vou acabar postando hoje. Meu abraço e meus votos de um feliz Ano Novo, para ti e todos que amas! Boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:26  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Himawan! É muito bom contar com a sua amizade, nesse país tão longínquo e belo! Meu abraço, amigo; que o Ano Novo seja muito feliz, para você e todos aqueles que você ama! Boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:28  
Blogger O Árabe disse...

Gosto das tuas abordagens, São: são sinceras e diretas! Que assim seja, amiga, e que 2021 faça cada vez maior a nossa amizade. Feliz Ano Novo, para ti e todos os teus! Meu abraço, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:30  
Blogger O Árabe disse...

Sou eu a agradecer, Ailime, porque aprendo e me encanto sempre com teus belos poemas. Tenhamos, sim, fé no Novo Ano; que 2021 seja muito feliz para ti e para todos aqueles a quem amas! Meu abraço, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:32  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria! Meu abraço e os meus votos de feliz Ano Novo, para ti e todos a quem amas! Boa semana, amiga.

31 de dezembro de 2020 às 15:33  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Marina: precisamos mudar, no trato com os outros e com o nosso planeta! Meu abraço, amiga; feliz Ano Novo, para ti e todos os teus! Boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Beatriz, e de acordo: que o Ano Novo leve as dificuldades deste ano que se encerra. Meu abraço, amiga; feliz 2021, para ti e todos os que amas! Boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 15:54  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Fa, pela gentileza e amizade em todos estes anos. Meu abraço, amiga; que o Ano Novo traga muita felicidade e para ti e todos a quem amas!

31 de dezembro de 2020 às 15:56  
Blogger A Casa Madeira disse...

Oi Árabe,
Tenhas uma boa entrada de ano junto aos teus;
bom descanso e se cuida;

31 de dezembro de 2020 às 16:49  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Janicce! Feliz Ano Novo, amiga, a ti e àqueles a quem amas! Que as flores continuem lindas, em 2021! :) Meu abraço, boa semana.

31 de dezembro de 2020 às 18:10  
Blogger Margarida Pires disse...

Um Feliz Ano Novo, Árabe!
Recheado de boas surpresas!
Beijinhos!
🎀Megy Maia🎀

1 de janeiro de 2021 às 19:46  
Blogger Himawan Sant disse...

De nada, amigo.
Agradeço também a amizade entre os países que está tão bem interligada. Esperançosamente isso vai durar até mais tarde.
Um abraço.

3 de janeiro de 2021 às 09:47  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Megy! Que Deus nos dê um feliz 2021! Feliz Ano Novo a você e todos que você ama! Meu abraço, boa semana!

3 de janeiro de 2021 às 18:38  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza vai, Himawan! Obrigado, amigo! Meu abraço; feliz Ano Novo para você e todos os seus! Boa semana.

3 de janeiro de 2021 às 18:39  
Blogger Maria disse...

São Sebastião, livrai_me desta peste que se abateu sobre a humanidade. Livrai_me e livrai minha filha, minha família e toda a terra. Amém!

20 de janeiro de 2021 às 07:04  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Maria, vi este texto. Desculpe a demora na resposta; meu abraço, amiga, bom fim de semana. Obrigado!

5 de fevereiro de 2021 às 19:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky