O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE UM NOVO TEMPO

 


Resignação, gratidão e esperança.

Estas são as palavras do ano que finda. Que, como todos os outros, trouxe alegrias e tristezas; mas ficará marcado de forma diferente, em nossa memória e nossa alma.

Resignação pelos seres queridos que partiram e pelas mudanças que este ano trouxe a nossas vidas. Que a saudade do passado nos ensine boas lições para o futuro.

Gratidão por mais um ano de vida; estamos encerrando mais um ciclo, com a proteção do Infinito. Gratidão por todo o tempo que desfrutamos com aqueles que amamos.

Esperança no futuro que virá e que teremos a oportunidade de fazer melhor. Esperança de que as lições tenham sido aprendidas e este aprendizado nos torne melhores.

Tristeza, medo e incerteza? Sim; o ano as deixa. Mas não é hora de prantearmos os mortos, e sim de honrá-los, através das lembranças; em nossos corações, continuam vivos.

Não é hora de ter medo, mas de buscar a coragem que existe em nós. Precisaremos dela, porque sobre o medo nada se constrói; é com coragem que podemos mudar.

Não é hora de incertezas, embora elas façam parte do nosso caminho. O que precisamos não é de respostas, mas de novas perguntas. O que podemos fazer para mudar?

Resignação, gratidão e esperança.

Resignação, para aceitarmos que não somos os mestres, nem os donos do mundo, mas apenas hóspedes do Pai. Eterno é o verdadeiro Eu, onde mora a Sua essência.

Gratidão porque, apesar de tudo, tivemos momentos bons. Pessoas choraram de dor e medo, mas existiram também lágrimas de alívio e alegria. Gratidão pelo aprendizado.

Esperança de que utilizemos este aprendizado para o futuro; de que não mais precisemos de lições tão duras. Colhemos o que plantamos; vamos mudar as sementes.

Foi amarga a nossa safra. Mas chega um novo tempo de plantio; de semear o que desejarmos colher. Mudemos as sementes, em nós, e a colheita mudará ao nosso redor.        

Resignação, gratidão e esperança; estas são as palavras que precisamos reter em nós. Ainda que escritas com lágrimas, podem marcar o começo de uma vida diferente.

Começa um novo tempo. E somos capazes de escrever outras palavras!

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/Ernesto_cortazar_Aurora.mid

Link música

Link vídeo 

Eu não pretendia postar hoje, mas este texto surgiu em minha mente.

FAÇAMOS UM FELIZ ANO NOVO!  

34 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Uau, que mensagem mais linda, Árabe! Comungo da sua opinião; é hora de agradecer a Deus. Se o ano não foi bom, teve seu lado de aprendizagem. Aprendemos a caminhar com mais leveza; aprendemos a nos cuidar; a agradecer e acima de tudo, aprendemos que os planos de vida, não são nossos e sim de Deus. Que ainda que tenhamos traçado os caminhos, só passaremos por ele, se for da vontade do Pai. Teve algo maravilhoso, em meio a tanta preocupação e tristeza: a volta de Cristo, ás nossas vidas. Reaprendemos a respeitá-lo e voltamos a orar.
Amei o post, Árabe! Que essa oração faça parte dos nossos dias e que Deus nos perdoe os pecados.
Feliz Ano Novo! Que venham 365 dias maravilhosos de muita saúde, paz, amor e muitos sorrisos!
Que nunca percamos nossa fé e que nossos caminhos sejam sempre iluminados pelo Pai.
Beijos
Adorei a musica! Aurora é muito significativa, nessa oportunidade. A imagem é linda! Beijos
Que esse ano seja assim como a musica do vídeo!

31 de dezembro de 2020 às 23:02  
Blogger chica disse...

Chegando aqui cedinho no primeiro dia do ano e absorvo essa linda mensagem.Três palavras importantíssimas pros nossos dias. Desejo de coração um lindo novo ano pra ti, teus e todos nós.Vamos em frente...Foi uma virada tão diferente...Só Kiko e eu...E então, tua oração faz ainda maior sentido!ADOREI! abração, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

1 de janeiro de 2021 às 06:04  
Blogger Maria Luzia disse...

Texto belíssimo! Feliz Ano Novo, com saúde e que Deus nos abençoe, nos proteja e guie os nossos passos. Árabe, receba meu abraço e a minha gratidão! Tudo muito lindo, amei!

1 de janeiro de 2021 às 15:43  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Feliz 2021, amigo Árabe!
Gratidão e esperança são palavras de ordem.
Terminar o ano e iniciar o novo assim.
A resignação vai se transformando em resiliência...
Tenha dias abençoados e felizes!
Abraços fraternos

2 de janeiro de 2021 às 13:31  
Blogger MARILENE disse...

Gostei demais do seu texto. E está muito certo ao mencionar a troca das sementes. Continuamos com os mesmos desafios, mas não podemos ignorar o aprendizado. Gratidão é palavra que se sobrepõe às demais, por estarmos aqui, esperando poder continuar a jornada. Lamento por todos que derramaram lágrimas e estão com o coração em frangalhos. Que recebam o conforto de Deus. E que saibamos fazer escolhas! Grande abraço.

2 de janeiro de 2021 às 19:07  
Blogger Himawan Sant disse...

Obrigado por esta linda mensagem, meu querido árabe.

Desculpe pela demora em visitar aqui.
Feliz Ano Novo 2021 para você, desejo-lhe muitos votos de boa sorte e sonhos este ano.

Um forte abraço de amizade.

3 de janeiro de 2021 às 09:42  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto lindo em que, com três importantes palavras, sintetiza o que sentimos no ano que passou. No que respeita à esperança ela deverá manter-se bem viva em nós para encararmos o Novo Ano com ânimo e otimismo.
Se Deus quiser será um Ano que nos trará boas novidades e alegrias.
Música e vídeo lindos e em sintonia com o texto.
Desejo para você e sua Família feliz 2021 com muita saúde, paz e amor.
Beijinhos,
Ailime

4 de janeiro de 2021 às 13:29  
Blogger Fá menor disse...

Um texto cheio de ânimo!
Devemos saber usar a Esperança, escolher melhor as sementes que plantamos, e agradecer sempre o tanto que nos é dado.

Um óptimo Ano lhe desejo e a todos os que ama!

Boa semana!
Beijos.

4 de janeiro de 2021 às 14:52  
Blogger Beatriz Pin disse...

Resignaçon, gratidao e esperança....
Gostei da sua mensagem. Fico con "Que a saudade do passado nos ensine boas liçoes para o futuro" e tambèm, "Colhemos o que plantamos, vamos mudar as sementes"
Que tenhamos o ano que nos merecemos. Aperta.

5 de janeiro de 2021 às 07:13  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Tres frases imprescindibles! para este nuevo año que comienza a andar y no vemos aún esa luz al final del túnel. resignación, es lo que llevamos haciendo hace casi un año, esperanza, es la última que se pierde... ¡No la perdamos, si no será el final! Gracias por esta lección de vida.

Un abrazo y bendiciones.

5 de janeiro de 2021 às 14:51  
Blogger Amélia disse...

Fabulosa mensagem! Gostei do vídeo.
Desejo um excelente 2021 extensivo a sua família
Bj

5 de janeiro de 2021 às 17:14  
Blogger silvioafonso disse...

Não sei se de propósito ou
por engano o meu amigo me
contou tanto de sua vida.
A honra me deixou assim,
tipo, da família, se é que
me faço entender.
Um abraço, bom ano novo e
se precisar de consolo faça-
o comigo que também faço
parte do grupo de risco,
pelo menos com a pressão
arterial maluca que eu tento
controlar. Eu e o médico,
claro.

5 de janeiro de 2021 às 18:02  
Blogger São disse...

Como sempre, uma lição profunda, meu querido Swami!

Que tu e quem amas tenham alegre Dia de Reis e um 2021 com saúde, bem estar e amor!

Apertado e grato abraço

6 de janeiro de 2021 às 11:13  
Blogger Himawan Sant disse...

Olá, saudações de bom dia da Indonésia, queridos amigos árabes.

A mensagem que você passa neste post é muito bonita, lembrando a todos nós de sempre fazer e dizer o bem enquanto ainda nos é dado uma idade.

Obrigado por esta linda mensagem.
Um abraço.

6 de janeiro de 2021 às 22:59  
Blogger saudade disse...

E surgiu muito bem, pois faz todo o sentido. um ano bastante diferente, que nos tenha tornado homens melhores.
que 2021 nos devolva o que 2020 nos tirou

7 de janeiro de 2021 às 06:59  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Lúcia: sempre é hora de agradecer! Há muito tempo, aprendi que nada precisamos pedir, pois o Pai conhece todas as nossas necessidades. Assim, o agradecimento deve ser sempre a razão de nossas orações. Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:30  
Blogger O Árabe disse...

Vamos em frente, sim, Chica! E tenho certeza que, nessa virada, você e o Kiko tinham tudo de que necessitavam: um ao outro; bom, começar assim um Ano Novo! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana!

7 de janeiro de 2021 às 15:32  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Luzia, pela amizade e pelos votos, que retribuo de coração. A gratidão é minha, miga; afinal, são vocês a minha razão de escrever! Meu abraço, bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:34  
Blogger O Árabe disse...

Resiliência? Bem empregada a palavra, Rosélia! Esperemos que logo nos acostumemos a esta nova realidade, que mudou o nosso mundo; e que a gratidão continue em nossos corações! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana!

7 de janeiro de 2021 às 15:36  
Blogger O Árabe disse...

Eco às suas palavras, Marilene: "Gratidão é palavra que se sobrepõe às demais, por estarmos aqui, esperando poder continuar a jornada. E que saibamos fazer escolhas!". Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato, amigo Himawan. Muito bom poder contar com a sua amizade, do outro lado do mundo! Meu abraço, bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:39  
Blogger O Árabe disse...

Penso, também, desse jeito, Ailime: se Deus quiser, 2021 será um ano que nos trará boas novidades e alegrias! Obrigado, minha amiga; meu abraço, bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:54  
Blogger O Árabe disse...

Sábia receita, Fa! Oxalá a coloquemos em prática neste e nos anos que virão! Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:55  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Beatriz; e acrescento: que façamos por merecer o melhor possível! Meu abraço, amiga; obrigado. Bom resto de semana!

7 de janeiro de 2021 às 15:57  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente, Marina: não podemos perder a esperança, ou seria o nosso final! Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:58  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Amélia; de coração, amiga, retribuo os teus votos! Meu abraço, boa semana.

7 de janeiro de 2021 às 15:59  
Blogger O Árabe disse...

Mas é claro que você faz parte da família, mestre Sílvio; e isto, aliás, muito me honra! Se você quiser, podemos fazer "rolo" na pressão arterial maluca, e ainda dou de lambuja uns complementos: 72 aninhos, 4 stents no coração, diabetes e uns quilinhos a mais. Topas? :) Falando sério, amigo: meu abraço, obrigado; boa semana!

7 de janeiro de 2021 às 16:07  
Blogger O Árabe disse...

Grato, São! De coração, amiga, espero que tenhas tido um ótimo Dia de Reis e te desejo um bom resto de semana. Meu abraço!

7 de janeiro de 2021 às 16:09  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, amigo Himawan. Meu abraço!

7 de janeiro de 2021 às 16:10  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, amiga! Acho que, para a maior parte de nós, esse ano que passou não deixará saudade! ;) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

7 de janeiro de 2021 às 16:12  
Blogger Beatriz Pin disse...

Boa finde! Abrazo

8 de janeiro de 2021 às 15:25  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado amigo.
Por aqui 'as coisas' estão realmente mal e feias.
Apesar das muitas regras da «situação de emergência» e dos apelos ao bom senso e normas de profilaxia, houve grande semeadura de coronavirus durante as festas.
Uns fazem, outros desfazem... Há um faixa política de esquerda que é contra o estado de emergência... Eles gostam de ver ''o circo pegar fogo''...
Sempre disse que este é um ano inquieto e difícil. Oxalá acabe bem.
E, sim, haja resignação, gratidão e esperança. São imprescindíveis, mas não fáceis de conseguir...
Agrdeço o texto lúcido e reflexivo...
Saúde e que tudo te suceda do modo como desejas.
O meu abraço de boa amizade e admiração.
~~~~~~~~~

8 de janeiro de 2021 às 17:31  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Beatriz! Boa semana, amiga!

11 de janeiro de 2021 às 16:11  
Blogger O Árabe disse...

Triste, verdade, Majo; aqui, também, estivemos assim. Aqui, no Brasil, essa questão da pandemia virou mais uma questão política; e, com isso, as grandes prejudicadas são a saúde e a vida! Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana.

11 de janeiro de 2021 às 16:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky