O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 28 de maio de 2021

OS OLHOS DO VOSSO CORAÇÃO

 


Ser feliz é uma questão de escolha.

E uma escolha que deveis fazer em todos os dias. Porque sempre tereis motivos para alegrar-vos ou entristecer-vos; apenas a vós cabe atentar mais a uns ou outros, em vossa alma. 

E disto depende como vos sentireis. Pois a felicidade não está em nada que esteja ao vosso redor, mas nos sentimentos que abrigais em vós. Sereis felizes, se feliz for o vosso Verdadeiro Eu.

Sereis felizes, se escolherdes a esperança e não o desânimo; o perdão e não o rancor; a confiança e não a descrença. Sim: sereis felizes sempre que, em vossa alma, o amor predominar. 

Imaginai, por exemplo, um belo jardim; sereis felizes se virdes a cor e a beleza das flores e desfrutardes dos seus aromas. Mas assim não será, se pensardes apenas nos seus espinhos.

Porque, durante toda a jornada, as tempestades e os dias de sol se sucederão em vosso caminho; sensato é o homem que aproveita o sol e mantém a sua lembrança, na tempestade.

Não vos deveis entregar à desesperança, quando um abismo surgir em vossa estrada. Dedicai as vossas forças a construir uma ponte, pensando em como vos alegrareis ao atravessá-lo.

Pois, assim como não existe planta sem semente, também não há mérito no sucesso conseguido sem esforço. O vosso suor, ao plantar e assar o trigo, torna mais saboroso o vosso pão.

Se vos entregardes aos temores, o medo dominará a vossa vida; se julgardes intransponíveis algumas dificuldades, elas assim se tornarão; se desistirdes de ficar em pé, certamente caireis.

Se vos deixardes vencer pelas mágoas, a tristeza será o vosso destino; ninguém, por mais que vos ame, enxugará as vossas lágrimas todo o tempo, sem perder-se nas próprias lágrimas.

Se, entretanto, escolherdes abrigar a coragem e a fé, o medo não terá espaço em vossa alma; as dificuldades cairão por terra à vossa frente e os vossos passos serão firmes e rápidos.

Se cultivardes a alegria, serão raras as lágrimas em vosso rosto e não deixarão sulcos em vosso coração. O vosso sorriso afastará os dias cinzentos, iluminando os corações que vos amam.

Colheis, sempre, aquilo que semeais; por isto, eu vos repito: ser feliz é uma questão de escolha. Porque sois vós que escolheis as sementes e quem planta felicidade haverá de colhê-la.

Tudo depende da forma como enxergais a Vida; porque ela tem os seus campos inundados de luz e os seus abismos, onde reina a escuridão. Porém, sempre vos caberá escolher o que vereis.

Pois os olhos estão em vosso coração. 

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_la_vida_es_bella.mid

Link música

Link vídeo

45 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Sabe Árabe? Não é muito fácil em meio a uma tempestade, lembrarmos do brilho do sol, mas se consegue1! ´Basta que no recolhamos em nossas melhores lembranças.
Lindo post! Gostei muito do vídeo e da musica!
Bom fim de semana! Beijos

28 de maio de 2021 às 22:19  
Blogger J.P. Alexander disse...

Tienes razón ser feliz es tu eleccion de la misma forma como vives tu vida. Te mando un beso

28 de maio de 2021 às 23:48  
Blogger chica disse...

Muito lindo,Árabe e tens razão: tudo depende mesmo de como olhamos para as coisas e para a vida! E os olhos do coração, nem óculos precisam,rs...abração, linda semana,chica

29 de maio de 2021 às 06:46  
Anonymous Anônimo disse...

Grande amigo Árabe, bom dia !

Cara, gratidão por compartilhar a beleza desse texto. As vezes, era tudo que alguém precisava ler. Acredito que longe dos holofotes, nos mínimos detalhes, pode ser encontrada a felicidade, e mesmo assim, ela continua sendo uma receita intima e individual.

Abraços fraternos
Dan
https://gagopoetico.blogspot.com/

29 de maio de 2021 às 09:43  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Na minha humilde opinião, para se ser feliz basta saber dosear o seu próprio comportamento perante o que lhe agrada e não agrada. Sabendo fazê-lo é sinal de que passa o teste e chama a si a felicidade. Não é fácil? Não +é. É impossível? Também não é.
Gostei muito de ler o texto. Brilhante sem dúvida.
.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

29 de maio de 2021 às 15:52  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa noite, Árabe!
Para ser feliz, basta viver, em sintonia com os que mais amamos!
O resto da canção, é deixar acontecer!
E olho sempre com os olhos de minha alma!
Um beijinho!
MegyMaia💕💔💕

29 de maio de 2021 às 17:59  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Sereis felizes sempre que, em vossa alma, o amor predominar.

Imaginai, por exemplo, um belo jardim; sereis felizes se virdes a cor e a beleza das flores e desfrutardes dos seus aromas. Mas assim não será, se pensardes apenas nos seus espinhos.

Boa noite de domingo, amigo Árabe!
Os olhos são nossa estrela guia.
Todos os dias busco coisas belas a olhar para começar bem o dia e gravar no meu coração.
Tem aliviado as penas e o Amor é um álibi para todos nós.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos de paz e bem

30 de maio de 2021 às 15:44  
Blogger saudade disse...

Sem dúvida que é o nosso eu que tem de ser feliz... Boa semana
Beijo

30 de maio de 2021 às 17:47  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Quando venho aqui
eu reflito
e descanso.
Bjins
CatiahoAlc.

31 de maio de 2021 às 16:05  
Blogger Mariazita disse...

Meu caro Árabe
Não sei o que aconteceu, mas digo-te que foi a primeira vez que isto me aconteceu:
Vim aqui ontem para comentar o teu post, mas... o meu comentário apareceu no meu blog e não no teu!!! Só me apercebi porque recebo, no Outlook, alerta de todos os comentários que fazem no meu blog. Isto só a mim!!! Ora vê:

Blogger Mariazita disse...
Concordo com tudo o que dizes, amigo Árabe.
Só que, infelizmente, há excepções. Vidas muito tristes e complicadas que não conseguem, não podem mesmo, pôr em prática todos os teus excelentes conselhos.
Para esses vai a minha compreensão (e compaixão...)
Meu amigo, não precisas continuar no "aguardo" por muito mais tempo. Logo, às 0 horas do dia 1 de Junho, virá à luz o último capítulo de SEGREDOS. Será apenas a primeira parte do capítulo; a segunda parte aparece na 4ª. feira. Depois de pronto, o capítulo tinha mais de 500 linhas.
(ninguém consegue aguentar 😵)

Desejo uma semana feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
31 de maio de 2021 às 17:38

Não há dúvida - O Alemão anda a rondar 😂😂😂

Grande abraço,
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

1 de junho de 2021 às 06:50  
Blogger Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

1 de junho de 2021 às 12:42  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Que texto tão belo recheado de pérolas de sabedoria e que tanto gostei de ler neste momento.
A felicidade somos nós que escolhemos, se abrirmos o nosso coração ao amor e se enxergarmos o mundo e quem nos rodeia com os olhos do coração.
As animosidades, as tristezas, as desesperanças nos trazem amarguras e infelicidade.
Precisamos ter fé e esperança que nos ajudarão a estar mais atentos para o que vida tem de melhor para nos oferecer. Só assim poderemos também irradiar paz e felicidade que contagiará cada outro.
Lindos o vídeo e a música!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

1 de junho de 2021 às 16:15  
Blogger São disse...

Que os olhos do nosso coração estejam sempre abertos !

Te abraço com carinho, querido Amigo, bom JUnho

1 de junho de 2021 às 20:15  
Blogger vieira calado disse...

Olá!

Sim, meu caro.

O segredo é esse.

Procuro sempre segui-lo.

Um grande abraço!

1 de junho de 2021 às 20:22  
Blogger Beatriz Pin disse...

Ser feliz é uma questão de escolha.
Com isso ja o disse tudo, amigo.
A vezes é mais difícil escolher o bo caminho que o ruín. Somos débeis.
Mas sempre ha duas opçōes a escolher.
Muito gostei de ler issto.
A gente procura que outro@s lhe façam felices. A felicidade está nas nossas opções.
Abraço feliz.
Não puidem escutar a sua música nem ver video.

2 de junho de 2021 às 11:17  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa tarde meu querido amigo. Infelizmente muitos brasileiros fecham os olhos com as coisas que acontecem com o nosso povo. Uns se preocupam com a sua felicidade e esquecem do povo.

2 de junho de 2021 às 13:51  
Blogger Himawan Sant disse...

Olá meus sábios amigos árabes aí !.

Eu concordo totalmente que ser feliz é uma escolha ...., feliz ou não depende de como gerenciamos nossas emoções. Se você estiver desapontado, pare um momento e esqueça o assunto.
Tente, tanto quanto possível, desviar seus pensamentos e ocupações para que sua mente fique feliz novamente.

Tenha uma boa semana.

3 de junho de 2021 às 00:43  
Blogger Amélia disse...

É um enorme prazer ler os seus magníficos textos, deles tiramos sempre
uma boa reflexão. Tem toda a razão que tudo depende como enxergamos a vida.
Sempre com os olhos do coração bem abertos.
Lindo vídeo e música.
Continuação de boa semana.

3 de junho de 2021 às 14:29  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Lúcia: não é fácil. Mas como nos reconforta! ;) Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:40  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, J.P. E concordo: ser feliz depende de como escolhemos viver a vida! Meu abraço, bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:41  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Chica! Se bem que, às vezes, alguns parecem meio míopes! ;) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:43  
Blogger O Árabe disse...

Gostei da colocação, Dan: realmente, a felicidade é uma receita íntima e individual! Meu abraço, amigo, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:44  
Blogger O Árabe disse...

De acordo, Ryk@rdo: tudo depende do nosso comportamento diante do que nos acontece! Obrigado, amigo; meu abraço, bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:46  
Blogger O Árabe disse...

Pura verdade, Megy: "O resto da canção é deixar acontecer."... e olhar, sempre, com os olhos da alma! Meu abraço, bom fim de semana, obrigado!

4 de junho de 2021 às 10:48  
Blogger O Árabe disse...

Acho que todos deveríamos fazer como você diz, Rosélia: "Todos os dias busco coisas belas a olhar para começar bem o dia e gravar no meu coração."; assim, é possível ser feliz! Meu abraço; bom fim de semana, amiga, e obrigado.

4 de junho de 2021 às 10:50  
Blogger O Árabe disse...

É algo que aprendi, Saudade: a felicidade está em nosso verdadeiro Eu; através do corpo, o que podemos usufruir são prazeres e alegrias. Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:53  
Blogger O Árabe disse...

Fico feliz com isso, Catiaho; essa é exatamente a intenção do nosso oásis, amiga! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:54  
Blogger O Árabe disse...

Não te preocupes com o alemão, Mariazita; ele se mantém bem distante de quem escreve como o fazes! :) Então, quer dizer que em breve lerei a primeira parte da conclusão da saga da Nanda? Espero que a faças bem feliz! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 10:56  
Blogger O Árabe disse...

Thank you, Rajani! I hold you and I hope you have a nice week end.

4 de junho de 2021 às 10:59  
Blogger O Árabe disse...

Esta é a ideia, Ailime: "As animosidades, as tristezas, as desesperanças nos trazem amarguras e infelicidade. Precisamos ter fé e esperança que nos ajudarão a estar mais atentos para o que vida tem de melhor para nos oferecer. Só assim poderemos também irradiar paz e felicidade que contagiará cada outro.". Como sempre, amiga, você sintetizou muito bem o texto! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 11:00  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, São! É a única forma de enxergamos a Vida! :) Meu abraço, querida amiga, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 11:01  
Blogger O Árabe disse...

Também assim faço, mestre e amigo Vieira Calado; embora, confesso, nem sempre o consiga! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 11:03  
Blogger O Árabe disse...

Grande verdade essa que você disse, Beatriz: "A gente procura que outro@s lhe façam felices. A felicidade está nas nossas opções."; é bem assim que acontece! Meu abraço e obrigado, amiga; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 11:23  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Luiz... e, infelizmente, há muito tempo amigo! E o povo, sempre, é sacrificado a esses projetos pessoais! :( Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 11:27  
Blogger O Árabe disse...

Por aí, Himawan: "feliz ou não, depende de como gerenciamos nossas emoções.". Uma grande verdade, amigo! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 11:29  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Amélia, pela gentileza e amizade! E é bem como você disse: precisamos estar, sempre, com os olhos do coração bem abertos. Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

4 de junho de 2021 às 11:30  
Blogger Maria Luzia disse...

Grandes verdades, tudo depende de como encaramos os momentos difíceis, muitas vezes nada fácil, mas a gente tenta elevando nossos pensamentos para o lado bom da vida. Tudo lindo, amei! Ótimo fim de semana, com saúde! Abração e obrigada!

4 de junho de 2021 às 15:17  
Blogger Fá menor disse...

Muito grata por mais esta bela leitura.
A felicidade é uma escolha que devemos ter sempre presente em nós.

Bom fim-de-semana!

Abraços.

4 de junho de 2021 às 18:21  
Blogger O Árabe disse...

Isso é o que devemos fazer sempre, Maria Luzia: elevar os nossos pensamentos, buscando as (muitas!) coisas boas da vida! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

6 de junho de 2021 às 18:30  
Blogger O Árabe disse...

Grato a ti, Fa, pela gentileza e amizade. E concordo: a felicidade é uma escolha que devemos ter sempre presente em nós! Meu abraço, bom fim de semana.

6 de junho de 2021 às 18:31  
Blogger Majo Dutra disse...

Consegue-se ser feliz, esquecendo prontamente uma amiga por estar doente?!...
Senti falta do teu apoio nas minhas postagens, às quais estava impedida de corresponder.
Saúde e dias agradáveis e... muito felizes.
~~~~~~~

8 de junho de 2021 às 14:08  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Você está aqui:
https://flordocampo3.blogspot.com/2021/06/flores-fraternas-4-meses-do-blog.html
Com carinho de gratidão
🙏😘

9 de junho de 2021 às 05:06  
Blogger O Árabe disse...

Espero que já estejas bem, Majo; só hoje, vi este comentário. Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

11 de junho de 2021 às 22:56  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rosélia; sinto-me honrado pela menção, e muito feliz por fazer parte do seu jardim de amigos! Meu abraço, bom fim de semana.

11 de junho de 2021 às 23:01  
Blogger Parapeito disse...

E cá ando eu a beber gosta a gota as suas palavras.
Gosto de chegar, quando já foram "embora" as outras boas almas.
Mais um belo momento.
Temos de estar atentos e não deixar fugir uma gotinha sequer de felicidade.
Está em nós ser felizes, embora nem sempre seja fácil.
Ainda que calcule que não vá dar por estes comentários, deixo na mesma, brisas doces **

1 de março de 2023 às 15:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky