O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 11 de junho de 2021

FELIZ ANIVERSÁRIO!

 


Há 14 anos, iniciei este blog.

E o imaginei como um oásis de areias brancas e águas muito calmas e cristalinas, cercadas por palmeiras verdejantes, a cuja sombra os viajantes se pudessem assentar e conversar sobre suas experiências de vida.

À noite, as conversas aconteceriam em uma roda à volta da fogueira, enquanto a brisa suave atiçaria as chamas amigas. Acima de tudo, um lugar aprazível, onde amigos trocam ideias e retemperam as suas forças.

Assim precisa ser. Porque, muitas vezes, atravessamos trechos desérticos na vida; e, embora não possamos dizer que as tristezas não existem, devemos sempre buscar as alegrias. Até porque as tristezas nos encontram.

E assim o tenho procurado manter por todo este tempo. E, se o consigo, é graças a vocês, que se tornaram os amigos e as amigas que sempre sonhei reunir no meu oásis; é de vocês que vem a força para que ele se mantenha.

Embora às vezes assim possa parecer, não tenho a menor pretensão de ensinar; até porque acredito que aprendemos todos os dias, durante todas as jornadas. A minha esperança é que aprendamos juntos, trocando ideias.

E é isto que temos conseguido; gosto de pensar que o nosso oásis se tornou um lugar seguro e agradável, onde nos reunimos com alegria e prazer, para passarmos juntos momentos de paz e desfrutarmos da nossa companhia.

Por isto, como em todos os anos, agradeço a vocês. Ao começar o blog, apenas lancei a semente; foram vocês, com a sua presença amiga, que a fizeram germinar e crescer, tornando realidade o meu sonho do início.

Ao longo deste tempo, como nos oásis acontece, muitos viajantes aqui chegaram e se assentaram conosco. Destes, alguns se foram e trilham outros caminhos; mas sempre voltam e conosco repartem outras noites junto à fogueira.

Nós continuamos aqui; e, em meu coração, sou grato a cada um de vocês. E espero que possamos manter assim o nosso oásis; continuemos a deixar lá fora as tristezas e as contrariedades, para que possamos ter aqui a nossa paz.

Sim; sabemos que o mundo está longe de ser ideal; que o orgulho, o egoísmo e a ambição existem e nos cercam. Mas não precisamos deixar que invadam o nosso oásis, que conspurquem o nosso ambiente. Precisamos de ar puro.

Por isto, agradeço novamente a vocês. Agradeço pela força que me trazem e peço que continuemos, juntos, a manter este sonho de um lugar onde sejamos amigos e irmãos, pensando em construir, com amor, um mundo melhor.

Mais uma vez, obrigado; e parabéns pelo aniversário. Como o oásis, a festa é de todos nós!

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_eduardo_lages_emocoes.mid

Link música

Link vídeo

29 Comentários:

Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de sábado, amigo Árabe!
Há muitos anos, desde que comecei, há doze, lia seu blog esporadicamente.
Passou um tempo e, mais recentemente,acompanhei seu trabalho mais de perto.
É um desfolhar de palavras ímpares com profundidade nos temas abarcados.
Parabéns pelo incansável modo de dizer o bem!
Quem tiver ouvidos para escutar e olhos para ver que ouça e veja seu próprio interior!
Registrei em meu blog a comemoração ontem.
Seja feliz e abençoado!
Que seu blog só lhe traga contentamento!
Abraços fraternos e festivos

12 de junho de 2021 às 05:19  
Blogger chica disse...

Que lindo modo de comemorar a data! É pra nós uma alegria passar aqui e ler tuas mensagens há tanto tempo! Parabéns e vida bem longa pro blog e pra ti,rs..abração, tudo de bom, linda nova semana! chica

12 de junho de 2021 às 07:08  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Muitos parabéns. Que muitos mais 14 anos venham. Pode orgulhar-se do seu blogue e de si mesmo no tratamento do mesmo. Bons temas publicados que agradam a quem o lê-
Mais uma vez: MUITOS PARABÉNS.
.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

12 de junho de 2021 às 12:17  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Amigo e bom Árabe,
Parabéns pela criação deste maravilhoso Oásis à sombra do qual me sinto tão bem acolhida e onde tenho bebido tão belos ensinamentos.
Embora o Oásis seja de todos, mas é ao meu Amigo que tenho de agradecer a disponibilidade que tem em também "escutar" o que vou dizendo, por vezes penso que com muita paciência.
Desejo que continuemos todos reunidos aqui ainda por muitos e bons anos e que a nossa troca de ideias e conceitos seja proveitosa para ambas as partes.
Muito obrigada, Amigo, pelo seu saber e disponibilidade em partilhar connosco ao longo já de 14 anos seus sábios conselhos.
A música não consegui ouvir e o vídeo é maravilhoso!
Um beijinho e um bom fim de semana.
Excelente semana também.
Ailime

12 de junho de 2021 às 13:44  
Blogger J.P. Alexander disse...

Feliz aniversario del blog te mando un beso

13 de junho de 2021 às 00:56  
Blogger Majo Dutra disse...

⭐)
Desejo de 💛 que o teu sonhado oásis se concretize a cada semana numa roda de bons e sinceros amigos que trocam as suas impressões através de suas opiniões bem fundamentadas.
Parabéns e aplausos ao dedicado e amoroso 'blogger'... 🥇
Quanto á música, identificamo-nos completamente.
Um bom e feliz domingo comemorativo. 🌻
O meu abraço caloroso e festivo.
~~~~~~~~

13 de junho de 2021 às 03:20  
Blogger Fá menor disse...

Muitos parabéns!
E muito grata fico por poder sempre aqui entrar neste oásis refrescante, para nele beber um pouco de força para a caminhada.
Porque como bem dizes: "sabemos que o mundo está longe de ser ideal; que o orgulho, o egoísmo e a ambição existem e nos cercam. Mas não precisamos deixar que invadam o nosso oásis, que conspurquem o nosso ambiente. Precisamos de ar puro."
E tantas vezes temos necessidade que nos acordem para verdades que nem sempre temos presentes, e que bem o fazes! Muito grata por tudo!

Abraço e boa semana!

13 de junho de 2021 às 17:37  
Blogger Amélia disse...

Parabéns pelos lindos 14 anos. Venham muitos mais com textos maravilhosos como já nos habituou que tanto me orgulho de ler.
Beijo,boa semana

13 de junho de 2021 às 19:18  
Blogger Mariazita disse...

Meu caríssimo Árabe
PARABÉNS!
Peço-te imensa desculpa por não comparecer no próprio dia, mas... os afazeres são muitos (como sabes... concursos e afins...)
Apesar de com muito atraso... desejo que continues "em grande" - como sempre - e que daqui por 14 anos estejamos de copo na mão brindando mais um aniversário.
Abraço GRANDE.

Desejo uma semana feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


15 de junho de 2021 às 08:15  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa tarde meu querido amigo Árabe. Desculpe a demora por lhe parabenizar pelo 14° aniversário do seu Blogger. Que venham mais e mais anos.

15 de junho de 2021 às 17:36  
Blogger São disse...

Meu querido Amigo, que tenhas muitos mais catorze anos aqui neste espaço para que nos possas continuar a transmitir a tua sabedoria e carinho.

Terno abraço de parabéns, Swami !

15 de junho de 2021 às 19:07  
Blogger Beatriz Pin disse...

Um prazer formar parte do grupo que ancora nessa paisagem idílica, nesse oàsis onde nos sentamos a conversar, intercambiar experencias, saberes, sentires...
Venho lendoo dende faz anos e não cansei de o fazer.
Ha outros tantos que eu comecei meu blog, no 2007, outros catorce anos.
O importante é sentirnos bem com noss e cos demais.
Feliz Aniversario! Árabe

16 de junho de 2021 às 08:25  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa tarde, amigo Árabe!
Que nunca nos falte a humildade e a bondade.
Grata pelas suas partilhas recheadas de sabedoria!
Parabéns!
Um grande beijinho!
Megy Maia🍁🌼🍁

17 de junho de 2021 às 09:22  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia, pelo registro e pela gentileza de suas palavras! Que continuemos juntos, é o meu desejo. Meu abraço, bom resto de semana!

17 de junho de 2021 às 19:45  
Blogger O Árabe disse...

Alegria compartilhada, Chica, tenha certeza! Fico muito feliz, pela companhia de tão bons amigos! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

17 de junho de 2021 às 20:03  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ryk@rdo! E pode crer, amigo, esta é a ideia: buscar sempre temas que nos proporcionem uma reflexão conjunta, em nossa rodinha de amigos, a beira da fogueira virtual! :) Meu abraço, bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:05  
Blogger O Árabe disse...

Pena que não tenhas conseguido ouvir a música, Ailime; é linda. Quanto ao comentário, compartilho inteiramente: "Desejo que continuemos todos reunidos aqui ainda por muitos e bons anos e que a nossa troca de ideias e conceitos seja proveitosa para ambas as partes.". Sempre é, minha amiga; agradeço pela vossa bondade em ouvir-me e retribuir com os vossos pensamentos! Meu abraço, bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:09  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, J.P. É como eu disse: este aniversário é mais mérito de vocês do que meu, pode acreditar! :) Meu abraço, bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:10  
Blogger O Árabe disse...

Que assim continue a ser, Majo, é o que espero! É sempre uma alegria a nossa reunião semanal! Bom saber que as músicas te agradaram, obrigado! Meu abraço, bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:12  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Fa: muitas vezes, precisamos que nos recordem verdades que já conhecemos. E podes crer, amiga: sou o primeiro a reconhecer, em mim mesmo, essa necessidade! Obrigado pela amizade e pelo carinho com o nosso oásis; meu abraço, bom resto de semana!

17 de junho de 2021 às 20:15  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Amélia. Tenho muito orgulho da vossa companhia, amiga! Meu abraço, bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:16  
Blogger O Árabe disse...

Não há o que desculpar, Mariazita; apenas o que agradecer, amiga, por tua companhia, que muito me agrada e envaidece! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:18  
Blogger O Árabe disse...

Que demora, Luiz? :) Estamos todos de parabéns, amigo! O oásis é nosso! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:50  
Blogger O Árabe disse...

E que continues aqui, São, com a tua gentileza e a tua amizade! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

17 de junho de 2021 às 20:51  
Blogger O Árabe disse...

Então, Beatriz, nossos blogs têm a mesma idade! E vem sendo um grande prazer contar com a tua companhia e poder ler que escreves! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

17 de junho de 2021 às 20:53  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Megy! E obrigado a você, pela companhia gentil e constante! Meu abraço, bom resto de semana.

17 de junho de 2021 às 20:54  
Blogger CÉU disse...

Olá, amigo Árabe!

Peço desculpa pelo atraso, mas quero parabenizar seu blog, lhe desejando a você e a ele longa vida.
Nem sempre tudo é um mar de rosas, mas tudo passa.

Abraços e parabéns. Bom fim de semana.

18 de junho de 2021 às 19:29  
Blogger CÉU disse...

Gostei da música desse famoso maestro e especialmente do vídeo que é um clássico.
Dias com saúde.

18 de junho de 2021 às 19:31  
Blogger O Árabe disse...

Você não podia faltar nessa festa, Céu! E tem razão: nem tudo é um mar de rosas, mas tudo passa; felizmente! E, quanto às músicas, concordo: dois clássicos! Boa semana, amiga; meu abraço.

18 de junho de 2021 às 23:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky