O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

A FESTA DOS SONHOS

 


Todo final leva a um novo começo.

Lembrai-vos desta verdade, a cada ano que se vai; ou de cada vez que se encerra um ciclo em vossa vida. Porque todo começo é uma oportunidade de mudar; de fazer de forma diferente.

E recordai, também, que só deveis plantar as mesmas sementes se estiverdes satisfeitos com a colheita que tivestes. Se repetirdes a semeadura, é certo que mais do mesmo colhereis.

Assim, eu vos tenho dito. E, se bem observardes, vereis que é assim mesmo que acontece; porque nada irá mudar, ao vosso redor, enquanto continuardes a andar pelos mesmos caminhos.

Atentai para isto, portanto. Abrigai, em vosso coração, a gratidão pelo ano que se inicia; mas tende presente que apenas de cada um dependerá o fazê-lo melhor para si e aqueles que ama.

Pois a esperança, embora vos possa tornar felizes por momentos, não realiza os vossos desejos; é a vós que cabe aproveitar a força que ela vos traz, para transformá-los em realidades.

Fazei do Ano Novo, entretanto, a festa dos vossos sonhos; porque é isto que ele é, para vós. É por isto que acendeis os vossos fogos, iluminando a noite; e brindais, para desejar-vos felicidade.

Sim: o Ano Novo é a festa dos sonhos. A esperança renasce, a alegria predomina, as pessoas se abraçam e tudo vos parece mais fácil. Celebrais o futuro, que se oferece à vossa frente.

Lembrai-vos, porém, que para adentrar ao futuro necessitais despedir-vos do passado. Porque podeis desfrutar do hoje e sonhar com o amanhã; mas não vos é dado viver nele e no ontem.

Arrumai-vos, pois, para este ano que vem. Assim como vos preparais, antes de uma nova viagem, deveis fazer para o novo ciclo: guardai as lembranças que são boas e descartai as outras.

Limpai bem a vossa alma, para que assim a encontre a esperança; abandonai as vossas mágoas e os vossos rancores, afastai a recordação de vossas decepções e de vossas derrotas.

Porque o que somos depende do que pensamos; é da força das nossas asas, que dependem os nossos voos. Aqueles que acreditam em si mesmos são sempre os que chegam mais longe.

Arrumai as prateleiras do vosso verdadeiro Eu, para que possam abrigar as vitórias que planejais obter. Conservai os vossos sorrisos, os vossos amores e tudo aquilo que vos anima e faz bem.

Sempre haverá tempo para as lágrimas. Aproveitai o dia de hoje e acendei o sol que existe em vós; deixai que a sua luz varra os recantos escuros que possam existir em vossa alma.

Para que seja feliz o vosso Ano Novo!

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/luis_bordon_adeus_ano_velho_feliz_ano_novo.mid

Link música

Link vídeo

Mexendo em meus velhos arquivos, encontrei esta foto, remoçada por aplicativo; ela me inspirou este post. Quanto mudei, dos 17 anos! :) 

 FELIZ ANO NOVO, AMIGOS!          

37 Comentários:

Blogger J.P. Alexander disse...

Hermosa reflexion. Te mando un abrazo y te deseo un genial año para ti y tu familia.

1 de janeiro de 2022 às 00:16  
Blogger chica disse...

Linda foto e quem não é lindo aos 17?

Que façamos festa da vida a cada ano que nos é dado viver... Lindo texto! abração, ótimo e muito feliz 2022 pra ti e teus! chica

1 de janeiro de 2022 às 06:46  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

É por isso que agora só semeio girassóis... muitas sementes com memórias de dias lindos!!!

Feliz ano novo!!! Que seus sonhos se realizem e sejam tão deliciosos quanto os sonhos de creme!

Beijos
Joelma

1 de janeiro de 2022 às 11:24  
Blogger Majo Dutra disse...

Um texto tão belo, como uma sinfonia maravilhosa!
Gostei de te ver com dezassete anos... Já não nos conhecemos...
BOM ANO! Abraço (ainda em pausa)
~~~~

1 de janeiro de 2022 às 20:58  
Blogger Maria Luzia disse...

Que GATO LINDO! E de repente bate uma saudade né, dos tempos em que não precisávamos cobrar de nós mesmos tantas limitações, podíamos tudo. Árabe gostei do texto, amei a foto! Feliz Ano Novo, para todos nós, com boas energias, que seja leve, com saúde, muita saúde! Um abraço e obrigada!

3 de janeiro de 2022 às 16:27  
Blogger Recomenzar disse...


querido amigo eu não entendo o que você diz Mas fico feliz que você goste de ler meu blog.
Me gusta lo que escribes

3 de janeiro de 2022 às 16:47  
Blogger Beatriz Pin disse...

Un texto á medida para unha ocasión especial. Sempre ha unha oportunidade no comezo de algo.
Eu não sabia que era você o garoto da foto! Quen ten sido, retivo! (ou algo asim). Pensei, mesmo, que sería seu filho!
Não tenho tempo agora para a música mas voltarei passar.
Meus desejos de que seus sonhos se realicen.
BOM ANINOVO!
Um grande abraço, amigo Flavio

4 de janeiro de 2022 às 02:22  
Blogger Fatyma Silva disse...

Que linda foto amigo!
Em plena juventude tudo é maravilhoso, mas a vida é isso, sempre o nosso amor próprio falará mais alto em cada ciclo da vida.
Uma bela reflexão de me emocionei muito ao ler e trazer de volta muitas lembranças, e como.
Enquanto estamos aqui é vida que segue... com a benção de Deus.

Tenha um feliz 2022 e ótima semana.

Um abraço.

4 de janeiro de 2022 às 10:02  
Blogger São disse...

Excelente e sábia reflexão aqui nos ofereces .

Será bom que se saiba essa verdade: o futuro está nas nossas decisões, pelo menos em grande parte.

Te abraço com carinho , te desejando e aos teus um 2022 realizado e feliz . meu querido Amigo!

4 de janeiro de 2022 às 11:27  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa tarde meu querido amigo Árabe. Obrigado pelo texto maravilhoso. Sempre aprendo com suas palavras. Parabéns pela foto, acho que não tenho alguma, aos 17 anos. Uma excelente terça-feira.

4 de janeiro de 2022 às 14:01  
Blogger Fá menor disse...

Sábios conselhos, como sempre!
Que neste novo ano semeemos as melhores sementes.

Abraços e Bom Ano!

4 de janeiro de 2022 às 14:09  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Confesso que já tinha saudades de voltar aos Blogues!
Aqui, concretamente, muito aprendizado colho e que tão bem faz ao meu ser.
Diz e muito bem que os que acreditam em si são os que chegam mais longe! Tanta verdade contida nestas palavras que tocaram bem fundo do meu coração.
Aliás, aproveito para lhe agradecer cada post onde sempre encontro algo que vem de encontro às minhas fragilidades e me têm ajudado a ser mais forte. Bem-haja, Amigo.
Gostei muito da foto que partilhou connosco!
Música e vídeo lindos. Adorei.
Desejo-lhe e a sua Família um Novo Ano repleto de felicidade, paz e amor.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

4 de janeiro de 2022 às 15:36  
Blogger Verena disse...

Um texto muito lindo assim como a foto, Árabe
Tenha um 2022 feliz.
Um grande abraço
Verena.

5 de janeiro de 2022 às 19:53  
Blogger Rainbow Evening disse...

interesting text to read and thank you for advice ...

Hope, it will be wonderful in 2022

6 de janeiro de 2022 às 08:53  
Blogger Semplicemente Donna disse...

Sempre delicato nei tuoi post , sai donare con le parole emozioni che arrivano al cuore caro amico Árabe!

Buon 2022 di salute e serenità a te e i tuoi cari .


Un grande abbraccio !

Rosy

6 de janeiro de 2022 às 09:59  
Blogger O Árabe disse...

Grato, JP! Meu abraço, amiga, boa semana; Feliz Anovo Novo para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:07  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Chica: quem não é bonito, aos 17? Pena que, naquela altura, não sabíamos disso! :) Meu abraço, amiga; façamos, sim, uma festa de cada dia que nos for permitido viver! Boa semana; Feliz Ano Novo para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:09  
Blogger O Árabe disse...

Está certíssima, Joelma! Devemos semear sempre flores, para que perfumem os nossos dias! Quanto aos sonhos, também prefiro de creme; mas não vamos desdenhar aqueles de goiabada! :) Meu abraço, amiga; boa semana e um Feliz Ano Novo, para você e todos os seus.

6 de janeiro de 2022 às 16:13  
Blogger O Árabe disse...

17 anos... já lá se vai tanto tempo! Preciso da foto, para lembrar como eu era! :) Grato, Majo; meu abraço, boa semana e Feliz Ano Novo, para ti e todos os teus! Aproveita a pausa; bem mereces um descanso. Só não te demores muito, espero eu! :)

6 de janeiro de 2022 às 16:15  
Blogger O Árabe disse...

Bate mesmo, Maria Luzia! É bem como diz a música: a gente era feliz e não sabia! :) Bom saber que você gostou, minha amiga; obrigado e boa semana. Você está "me devendo" um bocado de fotos, viu? :) Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Mucha. Gosto, sim, de ler o que você escreve, amiga! Meu abraço, boa semana.

6 de janeiro de 2022 às 16:21  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Bea! E você disse uma grande verdade: sempre há uma oportunidade, em todo começo; e, a cada dia, podemos começar algo! Meu abraço, amiga, boa semana; Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:24  
Blogger O Árabe disse...

E como é bom ter lembranças, Fatyma... nos ajudam a seguir com a vida! :) Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana e um Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

São, minha amiga, concordo inteiramente contigo: "... o futuro está nas nossas decisões, pelo menos em grande parte."; cada vez mais me convenço desta verdade! Meu abraço, obrigado e boa semana; Feliz Ano Novo, para ti e todos os teus!

6 de janeiro de 2022 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

Também não me restam muitas, Luiz; aquela ali, foi "remoçada" por aplicativo. :) Obrigado, amigo; meu abraço, boa semana e um Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:41  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa, pela gentileza e amizade de sempre! E acredita, amiga: vou procurar seguir esse conselho! Meu abraço, boa semana e Feliz Ano Novo, para ti e todos os teus!

6 de janeiro de 2022 às 16:43  
Blogger O Árabe disse...

A saudade, Ailime, é engraçada: não apenas a levamos, mas também a deixamos! :) Muito bom ver-te de volta, amiga, e agradeço as tuas gentis palavras, do fundo do meu coração! Meu abraço, boa semana e um Feliz Ano Novo, para ti e todos os teus!

6 de janeiro de 2022 às 16:46  
Blogger O Árabe disse...

Alegria com a tua presença, Verena! Meu abraço, amiga; obrigado, boa semana. Feliz Ano Novo, para ti e todos os teus!

6 de janeiro de 2022 às 16:47  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rainbow, e também tenho essa esperança de que 2022 seja um ano maravilhoso. Meu abraço, amigo; boa semana e Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:50  
Blogger O Árabe disse...

Sempre gentis as suas palavras, Rosy; obrigado! Meu abraço, boa semana e um Feliz Ano Novo, para você e todos os seus!

6 de janeiro de 2022 às 16:52  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Abrigai, em vosso coração, a gratidão pelo ano que se inicia.

Tão lindo o texto cheio de esperança, amigo Árabe.
Muito obrigada por nos dar matéria para boas reflexões em casa post com que nos brindar.
Tenha um novo ano especial, feliz e abençoado junto aos seus amados!
Abraços fraternos

6 de janeiro de 2022 às 20:40  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia! Minha gratidão, pela gentileza e amizade de suas palavras! Meu abraço, amiga; boa semana. Que seja um ano muito feliz, para você e todos os seus!

7 de janeiro de 2022 às 17:17  
Blogger Maria Luzia disse...

Verdade Árabe, estou escondida em casa,fugindo das doenças. Difícil, mas é preciso no momento. Ótimo fim de semana para todos nós! Cuide-se também e muito! Abraço e obrigada!

7 de janeiro de 2022 às 20:20  
Blogger Majo Dutra disse...

🌞🌊⛵ Bom verão, amigo.
~~~~~

8 de janeiro de 2022 às 18:18  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo. Também para ti, minha amiga! Meu abraço, boa semana.

10 de janeiro de 2022 às 11:43  
Blogger IEO LAUNCHPAD DEVELOPMENT disse...



This article very informative and very useful ,thanks for sharing!!
<a href="https://www.nadcab.co m/ieo-development-company-in-india”>Initial exchange offering development </a>

13 de janeiro de 2022 às 07:52  
Anonymous Polygon token development company in india disse...

I read your blog it’s very good and knowledgeable, so I am going to share very informative blog to all users………….!!!
Polygon token development company in india

10 de março de 2022 às 03:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky