O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 20 de maio de 2022

A ESSÊNCIA E O AMOR

Cuidais, acaso, que exista uma medida do amor?

Se existir, ela não estará nos sacrifícios que façais pelas pessoas que dizeis amar. Nem, tampouco, naqueles que elas se disponham a fazer por vós. Porque o amor não exige sacrifícios.

O amor não é um deus pagão; nem sequer um deus. É, apenas, um sentimento que abrigais em vossa alma e vos leva para mais perto de Deus. Não como O imaginais, mas sim como É.

Como o Coração do Universo, o amor não exige; apenas entrega. E, como Ele, não cobra recompensas; a recompensa do amor é simplesmente existir. E isto podeis sentir em vossas almas.

Porque o Coração do Universo é assim: apenas existe. E não depende das vossas dúvidas, ou dos vossos medos. Não atende pelos nomes que criastes para Ele, mas pelo Seu nome.

E não me pergunteis qual seria esse nome. Pois, como todos vós, eu também não o sei. Nem precisamos de um nome, pois não O devemos chamar em cultos, mas sim nas nossas almas.

Porque o Coração do Universo é a nossa maior realidade. E o amor é a Sua essência. Porque, de cada vez que aceitais o amor, estais aceitando o Tudo. E, ao negá-lo, escolheis o nada.

Ele está em nós; esta é a verdade. E O encontramos, de cada vez que abrigamos um sentimento de amor ou de comunhão; de cada vez que nos invadem a ternura, a piedade ou o desejo.

Sim: o Coração do Universo existe em nossa essência. Em cada um de nós, brilha a chama de Sua essência; e, embora, Ele nos permita tomar as nossas decisões, responderemos por elas.

Não temamos, entretanto. Pois Ele é como um pai, misericordioso e justo. E a Sua bondade nos permite seguir pela Eternidade, aprendendo sempre mais. Através do amor, O encontramos.

Abandonemos, portanto, os nossos conceitos de pecado. Busquemos, antes, o amor. Porque é através dele, que a voz do Universo ecoará em nosso verdadeiro Eu e finalmente se fará ouvir.

Encontrai o amor e encontrareis Deus. Esta é a verdade, cristalina e clara, como sempre. Seja nos olhos e no sorriso de vossos filhos, ou nos braços e no corpo de alguém, Deus ali estará.

Seja na ternura ou na paixão, o Coração do Universo sempre estará no amor. Assim como está no esplendor do dia, ou no escuro da noite; no calor do sol ou no frio da chuva que cai.

Porque o Coração do Universo está em nós, todo o tempo. E a Sua mão nos sustenta e faz seguir, através dos tropeços e das dificuldades; somos eternos, por sermos parte Dele.

A Sua essência é parte de nós.

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/carmen_cavallaro_love_is_a_many_splendored_things.mid


Link música

28 Comentários:

Blogger Semplicemente Donna disse...

Che bello quanto scrivi caro amico Arabe, il cuore dell'Universo è in noi !
Queste sono parole che ci fanno sentire davvero un tutt'uno con il mondo .

Ottimo post , un abbraccio augurandoti buon fine settimana.

Rosy

21 de maio de 2022 às 10:24  
Blogger Beatriz Pin disse...

O amor, o coraçao do Universo, que tem diferentes manifestaçoes e formas e destinatarios.
Interesante tudo o que aquí deija para noss.
Obrigada, como sempre.
Meu abraço e bom domingo.

22 de maio de 2022 às 02:31  
Blogger Majo Dutra disse...

E onde estava o Coração do Universo quando Bucha foi destruída, assassinada e estrupada?
Estranho a tua ausência, ou agora só funcionas com o ''toma lá, dá cá''?!...
Estimo que estejas melhor. agasalha-te...
Tem uma boa semana. O meu abraço.
~~~~~~

23 de maio de 2022 às 09:32  
Blogger Parapeito disse...

Olá :)
Gostei muito deste amor.
Ai é amor é amor é amor.
Para mim o amor é a mola do mundo!.
Faz tempos numa aula de ioga a que assisti (só) não faço!o tema foi o Amor e quais os tipos que existem.
Desde o nascer ao morrer experimentamos diversos tipos de amor. Existem várias formas de amar: amor de pai e mãe, amor de irmão, amor de amigo e com tempo o amor próprio.
A aula quase parecia, o que o caro Árabe aqui tão bem fala :)
O amor é de facto um sentimento incrível mas, não existe somente um jeito de amar.
Há quem defenda vários tipos, dos que fiquei a saber , gosto : amor Storge, amor Philia amor Storge. :)
Abraço e brisas doces ***
Aqui é Amor ****

23 de maio de 2022 às 09:49  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

O amor é o eixo do mundo. Infelizmente, por vezes, o eixo não aguenta tanto amor e cede um pouco, de um dos lados. Gostei muito de ler este texto
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

23 de maio de 2022 às 12:23  
Blogger Roselia Bezerra disse...

"A recompensa do amor é simplesmente existir. E isto podeis sentir em vossas almas."

Boa tarde de paz, amigo Árabe!
Um texto muito bem escrito cujo Amor é bem aplicado em cada palavra.
Sim, Ele é Gratuito.
Não devemos esperar recompensa, pois não a receberemos.
Amemos!
Tudo o mais vira por acréscimo.
Tenha uma nova semana abençoada com paz!
Abraços fraternos

23 de maio de 2022 às 12:24  
Blogger Mariazita disse...

Meu caro Árabe,
Gostei, é claro. Gosto de tudo que escreves, ainda que uma vez por outra possa estar em desacordo contigo.
Para mim o Amor foi, é e sempre será a mola real do Universo, o sentimento mais sublime de todos, em todas as suas formas - já que há muitas formas de amar.

Espero, e desejo de coração, que estejas melhor.

Uma semana feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

23 de maio de 2022 às 15:29  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Que texto tão belo! Divino, diria.
Deus é a essência do amor, de um amor pleno que se entrega por inteiro.
Tudo à nossa volta é fruto da Sua essência e nós fomos concebidos à Sua imagem e semelhança e por esse facto somos filhos do Seu amor.
Amor esse que devemos privilegiar e saber frutificar para que nos sintamos dignos d'Ele.
Como nosso Pai Ele quer o melhor para nós e nos dirige por sendas direitas. Ele é nosso protetor. Graças e louvores Lhe ofereçamos.
Gostei imenso da música e do vídeo.
Beijinhos e uma boa semana, com saúde.
Ailime

23 de maio de 2022 às 16:07  
Blogger Fá menor disse...

Muito bela inspiração!

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." (1 Coríntios 13, 13)

Abraços e boa semana!

23 de maio de 2022 às 16:36  
Blogger Rainbow Evening disse...

you are right about eternality...
excellent reflection to interpret nature.

Have a wonderful day

25 de maio de 2022 às 02:37  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Nem Tanto, Nem Tão Pouco se é que existe medida ou alguém que consiga tal proeza.
Beijos!!
Joelma

26 de maio de 2022 às 19:00  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa noite, amigo Árabe!
Que o amor mova montanhas e se liberte de nossos poros!
Doces sorrisos e muita gratidão pelos ensinamentos!
💝💛💝Megy Maia

26 de maio de 2022 às 19:04  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Rosy: quando nos sentimos unidos ao Coração do Universo, nos unimos à essência do Infinito! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

27 de maio de 2022 às 12:20  
Blogger O Árabe disse...

Assim acredito, Bea: e consegue ter a mesma essência em todas as suas diferentes formas! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

27 de maio de 2022 às 12:22  
Blogger O Árabe disse...

Pessoalmente, Majo, vejo a Vida como uma jornada contínua, em diferentes trajes (ou corpos). Já ao Coração do Universo, vejo como a Consciência Cósmica, união de todas as almas; não um guardião de nossos corpos, mas a verdadeira essência da Vida. Estou melhor, sim, amiga; obrigado. Meu abraço, bom fim de semana!

27 de maio de 2022 às 13:16  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Maria: o amor é a mola do mundo. Em suas diversas formas, ele nos impulsiona e nos faz seguir em frente! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

27 de maio de 2022 às 13:42  
Blogger O Árabe disse...

Como você disse, Ryk@ardo: infelizmente. :) Meu abraço, amigo, obrigado; bom saber que você gostou. Bom fim de semana!

27 de maio de 2022 às 13:43  
Blogger O Árabe disse...

Gostei particularmente, Rosélia, deste sábio conselho : "Amemos! Tudo o mais virá por acréscimo.". Muito bem dito, amiga! Obrigado, meu abraço. Bom fim de semana!

27 de maio de 2022 às 13:46  
Blogger O Árabe disse...

Conclusivas estas tuas palavras, Mariazita: "Para mim o Amor foi, é e sempre será a mola real do Universo, o sentimento mais sublime de todos, em todas as suas formas - já que há muitas formas de amar.". Inteiramente de acordo, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

27 de maio de 2022 às 13:47  
Blogger O Árabe disse...

Reproduzo, Ailime: "Deus é a essência do amor, de um amor pleno que se entrega por inteiro.
Tudo à nossa volta é fruto da Sua essência e nós fomos concebidos à Sua imagem e semelhança e por esse facto somos filhos do Seu amor.". Acho que nada mais resta a dizer, diante do acerto destas palavras. Bom saber que as músicas te agradaram, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

27 de maio de 2022 às 13:51  
Blogger O Árabe disse...

Belas e eternas essas palavras de Paulo, Fa! Obrigado, amiga, meu abraço; bom fim de semana!

27 de maio de 2022 às 13:52  
Blogger O Árabe disse...

Para mim, Rainbow, esta é a única forma de entender o Coração do Universo! Qualquer outra, não faria sentido. Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

27 de maio de 2022 às 13:54  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Joelma. Quem iria medir, se o importante é sentir?! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

27 de maio de 2022 às 14:03  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Megy! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana!

27 de maio de 2022 às 14:04  
Blogger Majo Dutra disse...

Tenho pena, mas ainda não assimilei devidamente a tua conceção de 'Coração do Universo'...
Ando revoltada com a guerra... Estou a um passo de voltar a ser agnóstica, para não ser hipócrita; nem comigo, nem com o meu próximo...
Dias bons de Outono. Abraço, amigo. 🌈
~~~~~~

28 de maio de 2022 às 14:00  
Blogger O Árabe disse...

Acredito, Majo, que cada um deve ter a sua própria concepção do Coração do Universo (ou Deus; tanto faz o nome que lhe demos); a Fé só pode ser firme através do raciocínio. Se assim não for, é bem como dizes: é grande o risco de nos tornarmos agnósticos. Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana.

30 de maio de 2022 às 11:38  
Blogger Majo Dutra disse...

Agradeço as palavras de consolo e incentivo.
TUDO BOM PARA TI E TEUS.
Abraço de boa e sincera amizade.
~~~

3 de junho de 2022 às 20:38  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Majo, vi este comentário; desculpa-me pela demora na resposta. Agradeço-te, amiga, e retribuo de coração os teus votos. Meu abraço, boa semana!

7 de junho de 2022 às 12:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky