O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A BALADA DO VERDADEIRO EU


Existe em vós a centelha do Infinito.

Como em cada gota d’água existe um pouco do oceano; e em cada flor reside um pouco do perfume de todos os jardins, e em cada nota vive a essência de todas as canções.

Por isto, é em vós que encontrareis não só a origem de todas as vossas perguntas, mas também as respostas de que necessitais e tantas vezes não encontrais.

Atentai para esta verdade. E percebereis que cada fim aparente é apenas a possibilidade de um novo começo; como acontece à planta, o homem se revigora e mais forte ressurge após a poda.

Em cada novo dia, vos é dada a oportunidade de traçar um novo rumo. E ao vosso verdadeiro Eu compete escolher a rota que vos conduzirá ao Coração do Universo.

Deveis, portanto, fortalecer o vosso verdadeiro Eu. E isto podereis fazer através da educação, das artes e de tudo que vos desperte novos pensamentos, alargando os vossos horizontes.

Tende presente, todavia, que a força do vento não trituraria os grãos, sem as pás do moinho que a direcionam; nem é capaz de mover o barco, quando lhe faltam as velas.

E assim acontece ao homem; a quem de nada valem todos os conhecimentos que possa adquirir, sem os valores morais que apenas o respeito à Vida faz nascer em cada um.

Abrigai, pois, em vosso coração os melhores sentimentos. Entregai-vos à tolerância, para que em vós exista a paz; à compreensão, para que surja a harmonia; e ao Amor, para que brote a felicidade.

Respeitai os vossos irmãos, ainda que das suas idéias discordeis; encontrai na solidariedade a alegria de doar, na amizade a doçura da companhia e na fé o apoio reconfortante.

Como o semeador, que cultiva o seu terreno, plantai em vossas almas, todos os dias, as sementes da esperança e do trabalho honesto, para que possais realizar os vossos sonhos.

Esquecei o “eu” aparente, em favor do “nós”. Porque, se cada gota quase nada representa, é a sua união que faz nascer a força do oceano; e, se as separardes, vereis que cada uma existe em si mesma.

Abandonai o vosso egoísmo, esquecei os vossos medos; lançai fora as agruras do passado, para que possa nascer um novo futuro. É ao abandonar as exigências do mundo, que descobrireis o que realmente sois.

O vosso verdadeiro Eu.

58 Comentários:

Anonymous Olhos de Mel disse...

Querido Árabe; musica e imagem perfeitas e o texto é lindo!
Bom fim de semana! Beijos

3 de dezembro de 2010 às 22:14  
Blogger Paula Barros disse...

Sabemos que algumas experiências do passado interferem de forma negativa nas vivências do presente, nas relações, mas é tão difícil se desvencilhar dela.

Sei é possível, que podemos mergulhar no eu em busca de nos libertarmos das amarras do passado...mas é difícil, repito para mim mesma.

abraço

4 de dezembro de 2010 às 01:00  
Blogger Paula Barros disse...

Estava lendo este pensamento quando abri o seu blog, achei interessante esta "coincidência".

"Quando descobre a sua natureza essencial e sabe quem de fato é, nesse conhecimento de si próprio encontra a capacidade para realizar todos os sonhos, porque nós somos a possibilidade eterna, o potencial imensurável de tudo o qeu foi, e será"

Deepak Chopra

Compartilho contigo. abraço!

4 de dezembro de 2010 às 01:03  
Blogger Valquíria Calado disse...

Muito bonito, obrigada.
Bom fim de semana, abraço.

4 de dezembro de 2010 às 08:00  
Blogger Luna disse...

um dia ouvi dizer que para seguirmos o caminho certo, aquele que leva á verdade, à não dualidade, derivamos fazer tudo aquilo que não queremos, pois os quereres são dos egos e os não quereres da alma
Bjs

4 de dezembro de 2010 às 17:33  
Blogger Unknown disse...

Quantas verdades! lindas estas palavras, um chamado a correção.
Parabéns.

5 de dezembro de 2010 às 12:01  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Como sempre Árabe, sua lição é importante. Somos poeira de estrelas.
Um beijo!

5 de dezembro de 2010 às 16:08  
Blogger augusto, um entre mil disse...

julgo, julgo que podemos ao encontrar o nosso verdadeiro Eu,descobrir que nada valemos.


será um risco que corremos...

5 de dezembro de 2010 às 20:13  
Blogger Neno disse...

Encontrar nosso verdadeiro EU é preciso! Lindo sempre passar aqui!abração,linda semana,chica

6 de dezembro de 2010 às 11:18  
Anonymous chica disse...

Voltei: Meu netinho andou por aqui e nem percebi que havia trocado o ID,rsrs...

6 de dezembro de 2010 às 11:19  
Blogger GarçaReal disse...

è verdade, cada dia é uma nova caminhada que deve ser construída momento a momento.
O caminho em prol do nós é sempre bem melhor , pois mostra que não estamos sós e que o futuro começa a cada momento.
Quanto ao passado nem sempre há capacidade para o apagar ou esquecer em absoluto, até porque muitas coisas servirão de exemplo para uma melhoria.

Belo post...Meditativo

Boa semana

Bjgrande do lago

6 de dezembro de 2010 às 13:18  
Anonymous Anônimo disse...

Vc é incrível e sempre me emociona!

Beijos e boa semana pra ti tb...

6 de dezembro de 2010 às 14:25  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Fantástico mesmo:)obrigada:)

Beijinho doce

6 de dezembro de 2010 às 18:08  
Blogger angel disse...

O nosso eu mais intimo reside naqueles 3% que são a nossa essência.
Tudo o resto são egos, muralhas, defesas, réstias de um passado.
Calar os egos e escutar a nossa essência... observar o nosso eu... lindo, sincero e sem capas.
O lugar onde podemos encontrar tudo o que pensamos precisar.
Digo pensamos porque... na verdade já reside em nós.
Sim! É dificil de ver, porque a sociedade e nós próprios criamos os nossos egos, os nossos diversos eu's.
O eu mãe ou pai, o eu profissional competente, o eu amigo, etc.
Devíamos guardar alguns minutos por dia, para meditar... para calar todos os nossos eu's e aprender a escutar a nossa essência.

Votos de uma boa semana.

6 de dezembro de 2010 às 21:01  
Blogger Silene Neves disse...

Árabe... Querido Amigo!

Acho que essa foi a leitura mais bela que ja fiz aqui... lindo demais! Coloquei-me a refletir depois de ler suas linhas tão bem escritas mais uma vez!

Beijo com carinho e admiração.
Sil
Sempre aqui

Tenha uma linda semana!

6 de dezembro de 2010 às 22:26  
Blogger São disse...

Como sempre, um texto profundo com uma sabedoria imensa

Bem hajas, Swami.

7 de dezembro de 2010 às 08:34  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. E esta música... realmente é linda! :) Boa semana.

7 de dezembro de 2010 às 16:28  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Paula: as experiências passadas interferem em nossas vidas. Mas é preciso sempre olhar o presente, para construir o futuro. E quanto às coincidências... bem, elas existem! :) Boa semana.

7 de dezembro de 2010 às 16:30  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Valquíria, pela gentileza e amizade. :) Boa semana!

7 de dezembro de 2010 às 16:30  
Blogger O Árabe disse...

É um pensamento interessante, sim, Luna; obrigado! :) Boa semana.

7 de dezembro de 2010 às 16:31  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Silviah, pela gentil presença! :) Boa semana.

7 de dezembro de 2010 às 16:32  
Blogger O Árabe disse...

Somos, Claudinha... e como somos! :) Boa semana.

7 de dezembro de 2010 às 16:32  
Blogger O Árabe disse...

Seria, talvez, Augusto... mas em nós existe a centelha do Universo, que valiosos nos torna. Somos partes do Todo! :) Meu abraço, amigo; boa semana.

7 de dezembro de 2010 às 16:34  
Blogger O Árabe disse...

Esses netinhos, Chica, adoçam a nossa vida. Foi um prazer conhecer o Neno! :) Boa semana, amiga.

7 de dezembro de 2010 às 16:35  
Blogger O Árabe disse...

... e bela reflexão, Garça amiga; obrigado. :) Boa semana!

7 de dezembro de 2010 às 16:36  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Vanessa. Essa é a melhor recompensa para quem escreve. :) Boa semana!

7 de dezembro de 2010 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

Fantástico, Doce Amor, é poder contar com amigos como vocês! :) Obrigado, boa semana.

7 de dezembro de 2010 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

Assim acontece, Angel: é preciso calar os ecos do mundo, para escutar a nossa essência. :) Boa semana!

7 de dezembro de 2010 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Silene, pela gentileza e amizade. :) Boa semana!

7 de dezembro de 2010 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

... e como sempre, São, a tua gentileza e amizade me aquecem o coração. Boa semana, amiga; fica bem! :)

7 de dezembro de 2010 às 16:43  
Blogger Eu sei que vou te amar disse...

Arabe, a essencia do nosso "eu" é a busca de experiências que so a VIDA nos ensina!
beijo carinhoso

7 de dezembro de 2010 às 20:44  
Blogger tagarelas disse...

Ola Arabe, antes de mais quero agradecer-lhe a visita. Andei ausente, volto sempre que puder, mas menos do que o quereria. O seu Post? O de sempre, isso nao muda, de uma grande sabedoria. Uma boa licao de vida. Dificil, como todas as licoes de vida.

8 de dezembro de 2010 às 05:36  
Blogger ISA disse...

Belo e maravilho texto, se todos com um pouco de esforço e vontade interior, conseguimos mostrar o N/ verdadeiro Eu.

Nota: Já o tenho "visto" noutros blogues, entretanto passei por aqui, os seus temas têm assuntos deveras convidativos e decidi dar uma dica - Parabéns

Resto de Bom Feriado

8 de dezembro de 2010 às 14:55  
Blogger Wagner Kern Velasques Jr. disse...

Árabe,

Temos que viver olhando par frente mesmo. Esquecendo o que se passou e fazendo uma nova história e um novo fim.
Suas palavras são dádivas para a minha evolução.

Abs e boa semana.

8 de dezembro de 2010 às 16:39  
Blogger Phoenix disse...

adorei a foto. e sim, todos nós temos as respostas às nossas perguntas..mas às vezes parece que estão tão fundas que é impossível de as encontrarmos nem nos afogarmos num mar de tristeza..

beijinho*

8 de dezembro de 2010 às 17:57  
Blogger Fá menor disse...

É sempre muito bom "escutar" estes conselhos :)
Obrigada.
O eu só vive verdadeiramente conjugado com os outros.


Beijos

8 de dezembro de 2010 às 19:03  
Blogger Luma Rosa disse...

Exercícios diários que quando vemos, caíram no automático! Se a maioria tivesse o pensamento comunitário, o mundo seria diferente, mas por enquanto, vamos tentando ao nosso redor, fazer um mundo melhor!! Beijus,

8 de dezembro de 2010 às 21:53  
Blogger ♥MáH♥ disse...

Acho a busca do verdadeiro eu uma trajetória complexa, mas cada vez mais necessária.
Acredito - e quero acreditar- que no fundo o nosso verdadeiro eu é bem mais coletivo que individual.
Bjinhus
=*

9 de dezembro de 2010 às 12:44  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

arabe

que bela maneira de escrever e dar conselhos.

gostei tb da imagem.

beij

9 de dezembro de 2010 às 17:02  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, minha romântica amiga: só a vida nos ensina! :) Bom resto de semana.

9 de dezembro de 2010 às 20:02  
Blogger O Árabe disse...

Grande alegria em rever-te, Tagarelas! Aparece, sempre; o oásis é nosso, e és muito bem-vinda! :) Bom resto de semana.

9 de dezembro de 2010 às 20:05  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Isa, pela reflexão e pela gentileza. Volte sempre, o oásis é nosso! :) Bom resto de semana.

9 de dezembro de 2010 às 20:06  
Blogger O Árabe disse...

Você estã certíssimo amigo Wagner... e obrigado pela gentileza. :) Meu abraço, bom resto de semana.

9 de dezembro de 2010 às 20:07  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Phoenix... mas conseguimos, sim! :) Bom resto de semana.

9 de dezembro de 2010 às 20:08  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Fa menor... essa união é necessária. :) Bom resto de semana!

9 de dezembro de 2010 às 20:09  
Blogger O Árabe disse...

Vamos, Luma... e haveremos de conseguir, sim! :) Bom resto de semana.

9 de dezembro de 2010 às 20:10  
Blogger O Árabe disse...

Também acredito nisso, MáH; somos partes de um todo. :) Bom resto de semana, fica bem.

9 de dezembro de 2010 às 20:11  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade, pela amizade e costumeira gentileza. :) Bom resto de semana!

9 de dezembro de 2010 às 20:12  
Anonymous De... disse...

As aparências e as ilusões do que existe fora de nós, muitas vezes nos cegam... e assim retardamos o início da Grande Jornada... longa Jornada em busca de nós mesmos em pura essência.

E, Árabe, quando conseguirmos chegar ao nosso centro, onde brilha o Eu, veremos que já estamos no Coração do Universo!

Beijo grande...

9 de dezembro de 2010 às 22:23  
Anonymous Anna disse...

Bom dia, amigo Árabe!
Como é gostoso logo no início do dia poder molhar-me na água da sabedoria e matar a sede de ensinamentos que levamos para a vida inteira, aqui no seu Oásis.
Este é um espaço que todos deveriam conhecer, pela beleza que tem.
Lendo o seu post, de uma profundidade extrema, lembrei-me desta frase, que compartilho com você. O que resta de toda a poeira que envolve o nosso eu, é ali que realmente temos um encontro conosco mesmos:
"Se tivermos calma e paciencia para esperar o tempo certo da poeira baixar,saberemos viver momentos mágicos!"

Então querido amigo, que a SUA POEIRA tenha o momento certo de voar!
Beijos em seu coração e excelente final de semana!

10 de dezembro de 2010 às 08:37  
Blogger O Árabe disse...

Assim, é, De: em nós existe a essência do Universo. :) Bom fim de semana

10 de dezembro de 2010 às 16:34  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Anna, pela gentileza e pela excelente frase compartilhada! :) Bom final de semana.

10 de dezembro de 2010 às 16:35  
Blogger TITA disse...

Arabe,belíssimo convite ao encontro comigo própria...O nosso eu anda tanta vezes tão disperso...Um abraço.

10 de dezembro de 2010 às 21:26  
Blogger O Árabe disse...

... e como todos precisamos, Tita, desse encontro! :) Bom fim de semana, amiga.

10 de dezembro de 2010 às 21:38  
Blogger Pensador disse...

Lindo texto.
Me lembrou as palavras de Huberto Rohden, "O ego é inimigo do Eu, mas o Eu é o melhor amigo do ego".
Abraços!

14 de dezembro de 2010 às 11:36  
Blogger O Árabe disse...

Aliás, amigo Pensador, uma bela reflexão! :) Meu abraço, bom resto de semana.

15 de dezembro de 2010 às 15:01  
Blogger Caillean )0( disse...

Ola

Passando pelo Lesados cheguei a voce e amei o texto "A Balada do Verdadeiro EU" muita sabedoria em tao diretas palavras. Me tocou :)

Gostei do ar que se respira aqui, voltarei sempre que puder...

Um abraço com inteira consciencia!

)0(

26 de dezembro de 2010 às 13:15  
Blogger O Árabe disse...

Caillean, só hoje vi este seu comentário. Grato pela gentileza e volte sempre... o oásis é nosso! :) Boa semana.

18 de janeiro de 2011 às 17:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky