O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 22 de julho de 2016

AS VOSSAS PRIORIDADES


Estabelecei as vossas prioridades.

Este é o primeiro passo, para que possais traçar a vossa rota e determinar os rumos que devereis tomar. Porque aquele que não sabe aonde quer chegar não pode escolher o melhor caminho.

Para o viajante perdido no deserto, todos os caminhos são iguais. Assim como, para o navegante que não sabe qual será o seu porto de destino, nenhuma valia pode ter a bússola mais exata.
Escolhei o vosso destino, para que possais determinar o vosso rumo. Porque, embora caminhos diferentes possam levar ao mesmo ponto, decerto não será o mesmo o tempo gasto na viagem.

E o homem que atravessa o deserto não é aquele que segue o sopro do vento nas dunas, mas o que traz o seu mapa e o seu cantil e todas as noites verifica o seu rumo pelas estrelas.
Sabei aonde pretendeis chegar e fácil vos será determinar o caminho a ser tomado. Se, entretanto, não sabeis o que desejais, como vos será possível saber o que fazer para alcançá-lo?

Sois como o agricultor, que antes de começar o plantio precisa saber os frutos que deseja colher. Só depois dessa decisão, é que lhe será possível escolher as sementes e preparar o terreno.
Fazei, portanto, as vossas escolhas. E, depois de havê-las feito, consagrai-vos à sua busca, com o melhor de vossas forças. Pois a ponte que une o sonho à realização tem o nome de atitude.

É das vossas atitudes, que depende a realização dos vossos sonhos. E, como acontece em toda marcha, muitas vezes o caminho se tornará difícil, magoando e fazendo sangrar os vossos pés.
E o que será de vossa determinação, quando as lágrimas vos turvarem a visão e o cansaço fizer doer o vosso corpo? Nessas horas, apenas a certeza do que desejais vos fará seguir em frente.

Sem dúvida, não serão poucas as vezes em que vos assaltará a tentação de desistir. Mas aquele que cede à preguiça e se deixa ficar à margem do caminho, jamais poderá alcançar o seu sonho.
Fazei, pois, do vosso maior desejo o vosso norte. E nele mantende fixos os vossos olhos, ainda que distante esteja no horizonte; porque a sua imagem vos dará forças para prosseguir a caminhada.

Ensina antigo provérbio que as asas de um homem têm o tamanho dos seus sonhos. E eu vos digo que o desejo de realizá-los determina os limites das vossas forças e dos vossos passos.
Pois, se é certo que querer é poder, é igualmente certo que necessitais saber querer, para que sejais capazes de poder. É de vós que depende o rumo que seguireis e até onde chegareis.   

Estabelecei as vossas prioridades. E mais fácil será a vossa jornada. 

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/adagio.mid

16 Comentários:

Blogger Olhos de mel disse...

Precisaremos estabelecer prioridades, mas nem sempre as coisas acontecem conforme pensamos.
Belo post Árabe! Bela imagem!
Bom fim de semana! Beijos

22 de julho de 2016 19:28  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Aquele que nao sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve, é fundamental saber o que queremos, o que nos é importante... estabelecer prioridades é uma prioridade...

Que vc tenha uma semana de paz e harmonia...

Beijos, Arabe...

24 de julho de 2016 18:16  
Blogger Maria Luzia Araujo disse...

Na realidade, eu vivo negociando com minhas prioridades, o tempo anda muito curto para quem precisa trabalhar fora, cuidar da casa, família, sair um pouco pra descansar, ver os amigos, pagar as contas. É coisa que não acaba mais, pior que nada posso deixar como não prioridades. Chego a ficar um pouco aperreada como fala o bom Nordestino. Tenha uma ótima semana,obrigada e um abraço do tamanho do mundo! Fique com Deus!

26 de julho de 2016 04:23  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Sem dúvida.

Beijinho doce

26 de julho de 2016 14:02  
Blogger Smareis disse...

O problema, muitas vezes da gente é ter como prioridade coisa que não acrescenta muito em nossa jornada. Eu por exemplo, ando precisando inverter algumas prioridades na minha vida. Esse texto é grande ensinamento. Excelente a música Árabe.
Boa semana meu amigo!

26 de julho de 2016 14:09  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá amigo,

Excelente! Disse tudo.
Muitas vezes, confundimos nossas prioridades com as coisas que exigem maior urgência, mas certo é que nem sempre se trata das coisas mais importantes da nossa vida.

Disse alguém: “pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve”. Quem não se conhece e não sabe onde deseja chegar será ´incapaz de escolher os melhores caminhos e acabam nunca chegando a lugar algum ou chegando a lugares onde não pretendiam ou desejariam chegar.

Linda a música. Perfeita!

Abraço.





27 de julho de 2016 12:09  
Blogger Mariazita disse...

Nem sempre é fácil definir o que é urgente e o que é prioritário, duas condições que muitas vezes se confundem.
Mas, com discernimento e bom senso... acabamos por fazer a escolha certa - às vezes... não... :)))

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

28 de julho de 2016 03:24  
Blogger São disse...

Seria muito bom que as pessoas soubessem clarificar as suas prioridades, sem dúvida. Tanto a nível pessoal como de cidadãs.

Abraço com carinho, amigo meu

28 de julho de 2016 07:58  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Olhos de Mel. Verdade que a vida tem o seu ritmo próprio, mas definir nossas prioridades é essencial para traçarmos o nosso rumo. Obrigado, bom fim de semana!

29 de julho de 2016 04:58  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Arco-Íris: estabelecer prioridades é uma prioridade! :) Obrigado, amiga; como está você? Bom fim de semana!

29 de julho de 2016 04:59  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Maria Luzia: às vezes, é preciso negociar. Mas não se aperreie, não; a paz também é uma prioridade! ;) Bom fim de semana, minha amiga; obrigado.

29 de julho de 2016 05:02  
Blogger O Árabe disse...

Vamos estabelecê-las, então, Doce Amor; a partir dos nossos sonhos. :) Grato, bom fim de semana.

29 de julho de 2016 05:03  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você está certa, Smareis; é prioritário definir acertadamente as nossas prioridades. Desculpe o trocadilho, mas é verdade. Obrigado, bom fim de semana.

29 de julho de 2016 05:05  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Vera! Eu ouvi de um amigo uma frase que nunca mais esqueci: "Quem planeja, tem futuro; quem confia na sorte tem destino". Legal e acertada, não é? Bom fim de semana, amiga!

29 de julho de 2016 05:07  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Mariazita: apesar de todo o bom senso, nem sempre acertamos. Mas o essencial é tentar! Grato, amiga, bom fim de semana.

29 de julho de 2016 05:08  
Blogger O Árabe disse...

Seria, São; em ambos os níveis. Mas ainda acredito que vamos chegar lá! Bom fim de semana, querida amiga; obrigado.

29 de julho de 2016 05:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky