O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

AS VOSSAS DECISÕES

 

Meditai bem as vossas decisões.

Pois o tempo não caminha para trás; e é com ele que precisareis seguir a vossa jornada. O fruto, uma vez caído, não retorna ao galho; nem as águas do rio voltam sobre o próprio leito.

A porcelana, quando quebra, jamais voltará a ser o que era; assim também acontece a vossas emoções e em vossa vida. Muitas vezes, não podereis retornar sobre os vossos passos.
E, se assim é, melhor fareis em pensar bem, antes de seguir um novo caminho. Nem sempre as flores que de longe parecem mais belas realmente o são, quando delas vos acercais.

Não vos precipiteis, pois, em vossas decisões. Muitas portas encontrareis, ao longo do caminho; e cada uma delas vos oferecerá uma escolha, com seus riscos e suas consequências.
Tranquilizai-vos, portanto: para cada oportunidade que perderdes, uma nova haverá de surgir. E nem a todas as portas devereis abrir; mas apenas àquelas que forem melhores para vós.

Em escolher as portas certas, é que está a arte de viver. Não a aprendereis, contudo, se por vezes não errardes em vossas escolhas; é preciso sofrer com o errado, para conhecer o certo.
Assim é: quem conheceu a saudade, pode avaliar a alegria do reencontro; quem esteve nas trevas, conhece o valor da luz; e quem tiritava de frio canta de prazer, ao sentir na pele o calor do sol.

Meditai as vossas decisões; lembrai-vos, todavia, de que necessitais tomá-las. E não vos deixeis paralisar pelo medo, mas dedicai-vos inteiramente a cada novo caminho que escolherdes.
Pois o homem que se encolhe assustado, perante o abismo, jamais será capaz de construir a ponte; e ao que teme escalar a montanha serão negadas as belas paisagens que do topo se avistam.

A Vida segue em frente, todos os dias. E o Universo não se pode deter, em respeito aos vossos medos. Necessitais decidir os vossos rumos, ou alijados sereis da caravana que passa.
Vosso, entretanto, é o tempo da escolha. E mais vale demorar-se na decisão, do que retroceder ao meio do caminho; ou arrepender-se do rumo tomado, depois de queimadas as vossas pontes.

Meditai, sim, as vossas decisões. Pois aquele que no topo do penhasco construiu a sua casa, seduzido que foi pela beleza da paisagem, pode vê-la desmoronar ante as tempestades do destino.
Errareis, decerto, em muitas das vossas escolhas; assim é o caminho do aprendizado. Deveis, contudo, buscar sempre a mais acertada. E a encontrareis, se ouvirdes o vosso verdadeiro Eu.

É através dele, que vos fala a voz do Universo. 

38 Comentários:

Blogger Olhos de mel disse...

Assim é Árabe; cada erro traz suas consequências, mas traz também uma lição. Porém, creio que ninguém decide, ou passa, pelo que não era pra ser decidido, nem segue um caminho que não precisasse passar. Faz parte da história de cada um.
Bela mensagem! Bela música!
Bom fim de semana! Beijos

20 de maio de 2016 22:01  
Blogger ✿ chica disse...

Linda e certa mensagem aqui! Temos horas em que decisões devemos tomar.Ou isso, ou aquilo... E que tenhamos sempre a sensatez necessária pra escolher o melhor caminho.Isso facilita muiiiiito! abração, linda semana,chica

21 de maio de 2016 02:28  
Blogger Mariazita disse...

Sábias palavras, como sempre, meu caro amigo, dignas de reflexão.
Na verdade, as feridas deixam cicatrizes para sempre. Com o tempo vão-se diluindo, normalmente, mas olhando com atenção, vemos que estão lá. Ao contrário do que poderia parecer... isso é bom, pois recordar os erros é uma forma de os evitar no futuro. (isto é o que eu penso... :))) )


Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

21 de maio de 2016 03:10  
Blogger ॐ Shirley ॐ disse...

Estejamos, pois, atentos aos ensinamentos do Universo!
Beijos, amigo!!!

21 de maio de 2016 05:52  
Blogger CÉU disse...

Olá, estimado amigo...

Sem dúvida que devemos ter mta atenção nas decisões a tomar, pke delas dependerá a nossa felicidade ou infelicidade. Mais um texto excelente e bom conselheiro.

Abraço e bom domingo.

21 de maio de 2016 18:19  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Algumas coisas decidimos, ou pensamos decidir... outras, o destino ou universo, decide por nos... o que é preciso é aprender sempre com tudo o que vivemos...

Espero que esteja bem meu amigo... muita luz e paz para vc...


Beijos, Arabe...

21 de maio de 2016 20:20  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Custa tomar decisões...mas são necessárias.

Beijinho doce

22 de maio de 2016 14:40  
Blogger São disse...

Sábias palavras as tuas, Swami !

Necessário é tomar decisões como diz Meu Doce Amor ,porém temos de tomar as que não prejudicam nem a nós nem a outrém

Feliz semana, meu amigo

23 de maio de 2016 07:10  
Blogger Maria Luzia Araujo disse...

É Árabe, certas decisões são difíceis, precisam ser pensadas, porque muitas não voltam, e o arrependimento é a pior coisa. Tenha uma ótima semana e obrigada! Amei tudo viu!

23 de maio de 2016 07:18  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Pois é amigo, as nossas decisões podem alterar
bastante as n/vidas. Nem sempre conseguimos tomar
as mais corretas.
Como sempre um belíssimo texto.
Desejo que se encontre bem.
Um abraço
Irene Alves

23 de maio de 2016 08:36  
Blogger ONG ALERTA disse...

Bela mensagem sempre nos encanta!!!
Abraço Lisette

23 de maio de 2016 19:34  
Anonymous Helena disse...

Focaste bem aquele momento em que uma atitude nossa vai determinar todo um processo de vida. Nem sempre é fácil decidir que rumo tomar, e talvez esta dificuldade esteja na raiz da responsabilidade que nos foi delegada quando assumimos a condição de humanos. Viver implica em nos comprometermos com as decisões que devemos tomar ao longo do caminho, pois o sucesso ou as derrotas farão parte da nossa trajetória pessoal, e em qualquer das situações nos serão dadas as oportunidades de aprendizado.
Árabe, meu querido, como sempre nos apresentas uma bela página para reflexão.
Fica meu carinho entremeando sorrisos e estrelas para enfeitar a tua semana,
Helena

24 de maio de 2016 07:43  
Blogger Ailime disse...

Meu amigo e bom Árabe,
Mais um texto repleto de pérolas de sabedoria.
Tomar ou não as decisões certas depende de tantas coisas e situações…
A precipitação pode voltar-se contra nós.
Nem sempre as nossas escolhas são as mais certas, mas elas nos proporcionam um enorme aprendizado ao longo da vida.
Eu acredito que algumas que vão acontecendo são mesmo com o intuito de alargar o nosso aprendizado.
Ouvir o nosso eu, para melhor ouvir a voz do Universo que fala ao nosso coração.
Musica muitíssimo bela.
Desejo continuação de boa semana.
Beijinhos,
Ailime

24 de maio de 2016 14:21  
Blogger © Piedade Araújo Sol disse...

sim, tudo o que aqui escreveu é certo.
e temos que ponderar muito bem antes de tomar as decisões, por vezes pensamos estar a agir certo e quando nos apercebemos nem sempre o fizemos da maneira mais correcta.
e depois é tarde...
obrigada por mais este belo texto.
beijinhos
:)

25 de maio de 2016 08:32  
Blogger Lia Noronha disse...

Que saibamos fazer boas escolhas...sempre.
Que a nossa vida seja baseada em bons princípios..para que não nos arrependamos mais tarde.
Que façamos do hoje...uma promessa de um amanhã mais feliz!
Tudo muito belo por aqui.
Abraços carinhosos meus.

25 de maio de 2016 19:32  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá amigo Árabe,

Linda música a embalar a leitura deste belo e sábio texto.
É verdade que devemos meditar e pensar cautelosamente sobre as nossas decisões, pois são elas que irão delinear os caminhos subsequentes, sejam de alegria ou desilusão. Nem sempre é fácil fazer escolhas acertadas, mas é preciso arriscar sempre, pois ninguém deve permanecer no mesmo lugar, seja por medo ou acomodação. A vida impõe riscos e errar é humano, além de trazer importantes ensinamentos. Ouvir nosso interior, com fé na luz divina, nos ajudará a fazer escolhas mais acertadas.

Obrigada pelo carinho.

Abraço.

26 de maio de 2016 09:13  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
HÁ MOMENTOS EM NOSSAS VIDAS QUE TEMOS DE TOMAR DECISÕES, MUITAS VEZES RADICAIS E ISSO DÁ UM GRANDE MEDO, MAS SE CONFIARMOS EM DEUS E EM NOSSA CAPACIDADE DE DECISÃO TUDO DARÁ CERTO.
LINDO TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

26 de maio de 2016 15:18  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Olhos de Mel: cada erro traz uma lição. E aprender com ela é a forma mais inteligente de evitar novos sofrimentos. Obrigado, bom fim de semana!

27 de maio de 2016 13:47  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Chica! Nada facilita mais a jornada, do que escolher os melhores caminhos. Bom fim de semana, amiga; obrigado!

27 de maio de 2016 13:51  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Mariazita. E concordo: assim como as cicatrizes do corpo, as da alma podem evita-nos novos ferimentos; só depende de nós. Bom fim de semana!

27 de maio de 2016 13:53  
Blogger O Árabe disse...

Estejamos, Shirley... ou precisaremos repetir a lição! :) Bom fim de semana, obrigado.

27 de maio de 2016 13:53  
Blogger O Árabe disse...

Esse é o ponto, Céu: de nossas decisões, dependem a nossa felicidade ou o nosso sofrimento. Bom saber que já estás melhor, amiga; bom fim de semana, obrigado!

27 de maio de 2016 13:55  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Arco-íris: aprender sempre, com tudo que vivemos. Estou bem, amiga; e espero que também o estejas! Obrigado, bom fim de semana.

27 de maio de 2016 13:56  
Blogger O Árabe disse...

Verdade cristalina, não Doce Amor? Custa, sim... mas precisamos toma-las, em todos os dias! Bom fim de semana, obrigado.

27 de maio de 2016 13:58  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, São! Embora, amiga, a verdade é que nem sempre isso é possível; mas devemos tentar. Bom fim de semana, meu abraço, fica bem!

27 de maio de 2016 14:01  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você disse tudo numa frase, Maria Luzia; o arrependimento é, realmente, a pior coisa! Obrigado, amiga; bom fim de semana.

27 de maio de 2016 14:02  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Irene: nem sempre conseguimos... infelizmente. Grato pela gentileza e amizade; bom fim de semana, amiga!

27 de maio de 2016 14:04  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Lisette; bom fim de semana, amiga!

27 de maio de 2016 14:04  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Ailime: é preciso ouvir o nosso verdadeiro Eu, para que possamos ouvir a voz do Universo! E é assim que aprendemos. Bom fim de semana, obrigado!

27 de maio de 2016 14:08  
Blogger O Árabe disse...

Grande alegria ver você de volta, Helena, e concordamos: nem fácil é fácil decidir o rumo a seguir... mas isso faz parte da nossa condição de humanos! Bom fim de semana, minha amiga; obrigado.

27 de maio de 2016 14:08  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Piedade: às vezes acreditamos ter feito a melhor escolha... e, depois, a vida nos mostra que não foi bem assim! Obrigado, pela gentileza e amizade, bom fim de semana.

27 de maio de 2016 14:10  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em vê-la de volta, Lia, e concordo inteiramente: ter sempre como base os bons princípios; este á a melhor maneira de evitar arrependimentos. Obrigado, bom fim de semana!

27 de maio de 2016 14:18  
Blogger O Árabe disse...

Repito as suas palavras, Vera: "Ouvir nosso interior, com fé na luz divina, nos ajudará a fazer escolhas mais acertadas". Obrigado, amiga; bom fim de semana.

27 de maio de 2016 14:19  
Blogger O Árabe disse...

Isso mesmo, Zilani: confiando em Deus e em nossa capacidade de decidir, tudo dará certo. Sempre! Obrigado, bom fim de semana.

27 de maio de 2016 14:20  
Blogger Marina Fligueira disse...

¡Hola Árabe!

No me olvido de nadie pero de momento debo apartarme del ordenador, haber si para en ses siguiente vuelvo a la carga si Dios quiere.

Gracias por tus visitas.
Un abrazo, y me estima.

28 de maio de 2016 00:20  
Blogger O Árabe disse...

É uma receita inteligente, Marina. Há vezes em que se torna difícil insistir, e é preciso parar um pouco, para enxergar a melhor forma de seguir em frente; e, com Deus, sempre o conseguimos. Obrigado, amiga; boa semana!

30 de maio de 2016 11:17  
Blogger Fá menor disse...

Sim, as nossas decisões devem ser sempre ponderadas e devemos saber aprender com os erros. Mas quantas vezes não somos cegos caindo sempre nos mesmos buracos?
Gosto muito de reflectir contigo, meu amigo. Grata.

2 de junho de 2016 06:24  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Fa, e muito bem lembrada! Quantas vezes não o fazemos? Obrigado, bom resto de semana!

2 de junho de 2016 08:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky