O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 17 de março de 2017

DA GRATIDÃO


Sede gratos, pelos instantes que vos cabem.
Recordai que, ainda que alguns deles não vos tragam alegrias, cada um é uma gota da maior dádiva que podeis receber: a vida. Não o desperdiceis, porque jamais o tereis de volta.
Sede gratos por aqueles a quem amais, e por aqueles que vos amam. Sede gratos porque sobrevivestes ao passado, estais vivos no presente e à vossa frente está um futuro que podeis construir. 
Sede gratos pelo espetáculo de cores que vos oferece o amanhecer e pela tranquilidade cúmplice em que vos envolve a penumbra do crepúsculo; pelo calor do dia e pelo frescor da noite.  
Sede gratos pela relva que vos acaricia os pés e pelas pedras que vos ensinam o cuidado ao caminhar; pelos sonhos que vos encantam e pelos desenganos que vos trazem à realidade. 
Abrigai a gratidão em vossas almas e não vos entregareis à frustração da revolta. Abençoai os vossos momentos e a amargura de uma vida desperdiçada não vos encontrará ao fim do caminho.
Sede gratos por cada beijo e cada carícia que vos oferecem; mas agradecei, também, por cada aceno de adeus ou cada gesto de indiferença que recebeis. Uns e outros vos ensinam a viver.
Sede gratos, ao formular as vossas preces. Porque o Coração do Universo, cuja centelha habita em vós, conhece todas as necessidades de vossas almas; nada vos resta, portanto, a pedir.
Deveis, porém, agradecer. Pois ao Pai, que provê às necessidades de Seus filhos, é prazeroso ouvir a voz de cada um e saber que a gratidão e a humildade existem em seus corações.
Sede gratos pelas nuvens alvas que ornamentam o céu, cuja beleza vos encanta; lembrai, porém, que são as nuvens negras que atenuam o calor do sol e trazem a chuva que irriga o solo.
Sim; vezes haverá, em que tempestades cruzarão o vosso caminho; entretanto, o relâmpago que incendeia a árvore produz o fogo que vos aquecerá, no frio que se segue à borrasca.
Acautelai-vos, ao definir como “bom” ou “mau” cada evento que ocorrer em vossas vidas. Porque muitas vezes o que vos parece um mal poderá, no futuro, mostrar-se como o bem que é.
Pois da planta, que hoje parece impedir a vossa passagem, podem brotar os frutos que amanhã vos servirão de alimento; e a dor que agora vos magoe pode evitar um sofrimento maior.
Sede gratos por cada momento de vossa vida, por mais sem brilho ou doloroso que vos possa parecer. Porque significa que estais vivos e podeis seguir em frente; e este é o nascer da esperança.
Que vos conduz à Mansão do Amanhã. 


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi vocais/sarahbrightman-whatawonderfulworld-unem.mid

22 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

A gratidão deve estar arraigada em nós. Ela nos faz reconhecer que tudo tem um motivo na vida e nos aproxima do Pai.
Lindo texto, linda imagem e linda musica!
Bom fim de semana! Beijos

18 de março de 2017 às 00:23  
Blogger chica disse...

Lindas e tão acertadas palavras.,E saber avaliar o Bom e o mau, é preciso... Há tantas coisas aparentemente más e no fim vieram pro bm. Temos sempre muito a agradecer,ainda bem! abração,chica

18 de março de 2017 às 04:40  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!!!

Nos dejas un texto poético maravilloso un bonito mensaje de vida. Te felicito, gracias por compartir letras tan instructivas.

Un abrazo y buen fin de semana.

18 de março de 2017 às 16:56  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Gratidao... quao pouco tem sido exercida nesses tempos em que vivemos... tempos dificeis...

Beijos,querido e sabio amigo...

19 de março de 2017 às 20:58  
Blogger Unknown disse...

Boa noite!

Penso Árabe , que a gratidão acalma,melhora nossa vida. Pensando profundamente, temos mais do que precisamos para viver, meu amigo, por tudo de bom que tenho na vida, sou muito grata! Gratidão é também procurar ser feliz enquanto a vida existir. Amei o texto, amei tudo! Maravilhosa semana, muito grata e um abração.

19 de março de 2017 às 22:37  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

A gratidão fica sempre bem!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

20 de março de 2017 às 12:11  
Blogger São disse...

A gratidão é uma belissima virtude, sim

Beijinhos, meu bem

21 de março de 2017 às 11:52  
Blogger Smareis disse...

Boa noite Árabe!
Um texto de grande ensinamento. Uma boa reflexão.
Na vida corrida do dia a dia, quase não percebemos que recebemos muito mais do que damos. A vida não pode ser rica sem essa gratidão. Ser grato traz benefícios físicos, mentais e emocionais. Por isso, todos nós deveríamos mostrar gratidão no dia a dia.
Uma boa semana!
Abração!

21 de março de 2017 às 19:01  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá Árabe,

Receber o que a vida pode nos oferecer com gratidão é uma grande virtude.
Temos mesmo motivos incontáveis para agradecer todo dia e a cada momento. Só que o ser humano olha mais para o que não possui ou para os problemas do que para os pequenos milagres da vida.
Ninguém deseja a dor, mas muitas vezes ela é cavada pelo próprio ser humano. E se esta independe de nós, por certo está chegando com uma finalidade útil para o nosso aprimoramento. Exercer a gratidão é atitude que atrai abundância e felicidade.

Parabéns pelo belo texto!

Adoro ouvir Sara Brightman.

Ótimos dias!

Abraço.

22 de março de 2017 às 16:10  
Blogger C Valente disse...

Saudações amigas de quem á muito anda arredado

23 de março de 2017 às 11:01  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu amigo e bom Árabe,
Um texto muito belo sobre a vida e a gratidão.
Tudo nos foi dado de graça e só por isso devemos estar gratos ao Coração do Universo.
A vida é cheia de coisas boas e más, mas aprendemos muito com as menos boas a todos os níveis. Ajudam-nos a valorizar mais o que de bom nos acontece e a nelas encontrar um enorme aprendizado que nos fortalece pela vida fora.
Linda esta versão da música por Sarah Brightman.
Muito obrigada por mais um texto divino.
Beijinhos e aproveito para lhe desejar, entretanto, um bom fim de semana.
Ailime

23 de março de 2017 às 14:59  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Olhos de Mel: a gratidão nos aproxima do Pai, pois d'Ele tudo recebemos! Obrigado, bom fim de semana; fique bem!

24 de março de 2017 às 15:03  
Blogger O Árabe disse...

Certíssimo, Chica: temos sempre muito a agradecer. Ainda bem! :) Obrigado, amiga; bom fim de semana.

24 de março de 2017 às 15:04  
Blogger O Árabe disse...

Grato a você, Marina, pela gentileza e amizade constantes! Bom fim de semana, fique bem.

24 de março de 2017 às 15:05  
Blogger O Árabe disse...

Difíceis, mesmo, Arco-Íris. Ainda assim, sejamos gratos porque os atravessamos e com eles aprendemos! Bom fim de semana, minha amiga; fique bem!

24 de março de 2017 às 15:07  
Blogger O Árabe disse...

Concordo inteiramente com você, Maria Luzia: "Gratidão é também procurar ser feliz enquanto a vida existir.". Profunda e verdadeira frase, cara amiga! Obrigado, bom fim de semana.

24 de março de 2017 às 15:08  
Blogger O Árabe disse...

Sempre, Teresa Isabel... e nos ajuda a seguir em frente! Bom fim de semana, obrigado.

24 de março de 2017 às 15:09  
Blogger O Árabe disse...

É, São... bem-aventurados que conseguem mantê-la, porque com pouco são felizes! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

24 de março de 2017 às 15:11  
Blogger O Árabe disse...

Deveríamos, sim, Smareis; a gratidão desperta muitas outras virtudes, como a humildade e a esperança. Obrigado, amiga; bom fim de semana!

24 de março de 2017 às 15:13  
Blogger O Árabe disse...

Completamente de acordo, Vera, quando você diz que: "O ser humano olha mais para o que não possui ou para os problemas do que para os pequenos milagres da vida." . E também acredito que exercer a gratidão traz abundância e felicidade. Obrigado, bom fim de semana.

24 de março de 2017 às 15:15  
Blogger O Árabe disse...

Gratidão por tua presença, Carlos Valente; é sempre um prazer a tua visita, amigo! Meu abraço, bom fim de semana.

24 de março de 2017 às 15:16  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Ailime: "Tudo nos foi dado de graça e só por isso devemos estar gratos ao Coração do Universo.". Pena que costumamos esquecer essa verdade, tão simples, ocupados em reclamar do que julgamos que nos falte! E a gravação realmente é linda: Sarah Brigthman, pra mim, é uma das vozes mais bonitas do mundo. Obrigado, amiga; bom fim de semana.

24 de março de 2017 às 15:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky