O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PESSOAS




Pessoas cruzarão, todos os dias, o vosso caminho.
E algumas serão como flores, que perfumarão o vosso dia e a vossa jornada; já outras se assemelharão a espinhos, ferindo-vos o corpo e a alma. E outras, ainda, vos trarão uma mescla de alegria e dor.
Tende presente, entretanto, que pessoas apenas cruzam o vosso caminho; e nele não permanecerão, a menos que assim seja do vosso agrado. É a vós, que cabe a escolha das companhias de jornada.
E, se assim é, atentai bem para aqueles que chegam ao vosso lado. Não vos deixeis levar pelos sorrisos que vos dão; nem pelas promessas que vos fazem, nem pelos argumentos que vos apresentam.
Porque palavras podem ser fingidas; e sorrisos podem ser forçados. Cuidai, sim, de olhar nos seus olhos; e, longe de ouvir o que dizem as suas bocas, buscai escutar o que vos fala o seu verdadeiro Eu.
E este, não escutareis senão através do vosso coração. Confiai nos vossos pressentimentos sobre as pessoas, acreditai no que vos dizem as vibrações da alma, e encontrareis as afinidades.
Mais importante do que o tempo que cada pessoa caminhará ao vosso lado, será o efeito que ela fará em vossa vida. A chuva de um instante pode fazer germinar a semente de onde nasce a árvore firme.
Acostumai-vos a discernir entre as pessoas. Este aprendizado pode não apenas vos poupar muitos sofrimentos, mas ser também a principal diferença entre o vosso sucesso e o vosso fracasso.
Descobrireis que há pessoas que vos ajudarão a construir; e outras que, muitas vezes até sem querer, jogarão por terra todos os vossos esforços. Ou vos levarão a desanimar e desistir de vós.
Descobrireis que há pessoas que, embora não estejam fisicamente ao vosso lado, são presença constante em vossa alma; e outras que, mesmo presentes, não vos conseguem afastar da solidão.
Descobrireis que há pessoas iluminadas e outras que ao seu redor espalham confusão e desconforto; não por sua própria vontade, mas porque é tudo que conhecem e tudo que têm a oferecer.
Descobrireis, enfim, que muitas pessoas, de todos os tipos, haverão de cruzar a vossa estrada. E com cada uma delas podereis aprender um pouco mais; todas serão úteis para o vosso aprendizado.
Não espereis demais, entretanto, de nenhuma delas. Nem tenteis atirar sobre os seus ombros a responsabilidade por vossos erros e vossos acertos; esta, acreditai-me, pertence unicamente a vós.
Porque é verdade que não podeis caminhar sós, todo o tempo; e, por isto, muitos vos deverão acompanhar, durante parte da jornada; assim o quer o Coração do Universo, que vela por vós.
Mas apenas de cada homem depende o seu destino!


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_eduardo_lages_the_winner_takes_it_all.mid

32 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Creio, Árabe, que cada destino já vem traçado. Cada pessoa que surge em nossas vidas, cumpre o papel que lhe foi destinado. E, creio em Deus, que nos da um norte e nos permite o livre arbítrio.
Belo post, Árabe! Bom fim de semana! Beijos

31 de agosto de 2018 às 23:10  
Blogger Sherazade disse...

Assim é nossa história de vida; formada por pessoas, cada uma com seu papel. Lindo Post Árabe!
Bom fim de semana! Beijos

1 de setembro de 2018 às 01:31  
Blogger chica disse...

Muito lindo e bem escrito esse tema que sempre nos acompanha...Na vida tantas passam, apenas passam, poucas ficam e nos acompanham...Saber escolher é preciso! Adorei! abraços, linda nova semana! chica

1 de setembro de 2018 às 06:33  
Blogger Fá menor disse...

Mais uma maravilha de texto. As tuas palavras sempre vêm ao encontro do que penso e sinto, e sempre em momentos bem oportunos. Por vezes fechamos os olhos a certas verdades, e é muito gratificante quando nos vêm relembrá-las.

Bom fim-de-semana, bom amigo!

Beijos.

1 de setembro de 2018 às 11:41  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá amigo,

Existem pessoas que realmente trazem uma energia negativa, mas com ela também aprendemos exercitar a paciência, compaixão e suavidade, porque ser paciente, compassivo e suave com quem é nosso amigo não dá trabalho algum rsss, agora com uma peste que enche o saco o tempo todo.... é outra história, é sempre um aprendizado e sempre tem uma razão de ser.

Passei por um momento difícil sim, digamos que uma onda me derrubou, mas já estou de pé novamente, obrigada pelo carinho, um beijo no teu coração

Joelma

1 de setembro de 2018 às 18:58  
Blogger CÉU disse...

Olá, estimado amigo!

Há tão poucas pessoas boas, positivas e amigas de verdade, k é bem difícil encontra-las e fazermos delas nossas amigas. Todo o resto são conhecidas.

Vivo em sociedade e preciso de mta gente, mas cada vez mais o ser humano me desilude.

Abraço e bfds.

1 de setembro de 2018 às 20:59  
Blogger Smareis disse...

Boa tarde Árabe!

Um texto de grande ensinamento. Difícil nos dias de hoje, mesmo vivendo em sociedade, encontrar um amigo de verdade. Colega encontramos muito, mais amigo, é como um bom livro, são poucos. Desculpa a ausência por aqui. Precisei me ausentar um pouco.

Uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.
Um abraço!
Escrevinhados da Vida
Ja temos atualização por lá.

3 de setembro de 2018 às 14:34  
Blogger Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Boa noite amigo Árabe, texto reflexivo e verdadeiro, amigos verdadeiros está mesmo difícil.
Votos de uma feliz primavera!

E hoje tem comemoração no blog: http:/parabensefelicidade.blogspot.com.br

Tem poetizando e encantando no blog Meus Traços e Linhas

https://pensandoempoesia.blogspot.com/2018/09/aquiescencia-poetizando-e-encantado.html
Noite de paz, desejo!
Bjs!

3 de setembro de 2018 às 18:49  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
ESTAMOS NO MUNDO PARA VIVERMOS DA MELHOR FORMA QUE PUDERMOS E CONSEGUIRMOS. HÁ PESSOAS, COMO BEM O DIZES QUE NÃO PRECISAM ESTAR PERTO DE NÓS PARA NOS ENCHEREM A ALMA DE AMOR E LUZ E OUTRAS QUE EMBORA BEM PERTO NOS DECEPCIONAM.
BELEZA DE TEXTO, AMIGO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

3 de setembro de 2018 às 22:55  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto maravilhoso repleto de pérolas de conhecimento.
Bem verdade que ao longo da vida nos vamos cruzando com pessoas das mais diversas índoles.
Se há pessoas que nos animam e se alegram connosco, outras há que parece que nos olham com desdém.
Pessoalmente penso que devemos ver apenas o aspeto positivo de cada uma delas, porque se essas pessoas se cruzam connosco em algum momento da nossa vida, assim o Coração do Universo destinou.
Todas nos deixam as suas marcas e com todas elas devemos aprender.
Hoje não consegui localizar a música, que deduzo pelo título ser linda.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

4 de setembro de 2018 às 14:05  
Blogger Unknown disse...

"Descobrireis que há pessoas que, embora não estejam fisicamente ao vosso lado, são presença constante em vossa alma; e outras que, mesmo presentes, não vos conseguem afastar da solidão."

Certeza Árabe! Muitas vezes pessoas distantes nos fazem tão bem! Outras tão perto e nem mesmo companhia nos fazem. Maravilhoso texto, imagem belíssima, amei tudo! Abraços e ótima semana!
Muito, muito grata!

4 de setembro de 2018 às 17:02  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Um texto com o qual me identifico muito mesmo!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

4 de setembro de 2018 às 17:58  
Blogger São disse...

Subscrevo no todo


Beijinhos, meu amigo

6 de setembro de 2018 às 12:18  
Blogger O Árabe disse...

Eu creio nisso, Olhos de Mel. Mas acredito, também, que podemos usar o livre arbítrio para modificar algumas coisas, na nossa jornada; não só no presente, mas, principalmente no futuro. Obrigado, bom resto de semana!

6 de setembro de 2018 às 14:37  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Sherazade: as pessoas que passam por nós compõem, sim, a nossa história de vida! Obrigado, bom resto de semana.

6 de setembro de 2018 às 14:38  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica, e inteiramente de acordo: saber escolher é preciso! Bom resto de semana, minha amiga.

6 de setembro de 2018 às 14:39  
Blogger O Árabe disse...

verdade, Fa: todas estas verdades já estão em nós; ainda que, às vezes, adormecidas. É suficiente que alguém nos venha relembrá-las. Obrigado, amiga; bom resto de semana.

6 de setembro de 2018 às 14:43  
Blogger O Árabe disse...

Lamento que essa onda te tenha alcançado, Joelma; mas fico feliz em saber que já passou, amiga. É isso: com Deus, vencemos tudo! No mais, concordo com você: existem pessoas que nos ensinam a viver... e outras que nos forçam a ter paciência! :) Obeigado, amiga; bom resto de semana.

6 de setembro de 2018 às 14:45  
Blogger O Árabe disse...

Acontece, sim, Céu; mas precisamos continuar acreditando, amiga. Afinal, é como você disse: vivemos em sociedade, a tolerância é necessária. meu abraço, bom fim de semana.

6 de setembro de 2018 às 14:47  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em rever você, Smareis, e obrigado pelos votos, que retribuo de coração! Bom resto de semana, amiga!

6 de setembro de 2018 às 14:48  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Diná, e aguarde-me; com certeza, estarei conferindo o seu texto. Gosto do que você escreve, amiga! Bom resto de semana.

6 de setembro de 2018 às 14:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zilani; e são realmente interessantes os diversos efeitos que as pessoas exercem em nós, não é? :) Bom resto de semana, amiga!

6 de setembro de 2018 às 14:51  
Blogger O Árabe disse...

Concordo contigo, Ailime, quando às pessoas que atravessam nossas vidas: "Todas nos deixam as suas marcas e com todas elas devemos aprender.". Pena que não conseguiste ouvir a música, amiga; é realmente linda, sim! Obrigado, bom resto de semana.

6 de setembro de 2018 às 14:53  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Luzia, pela gentileza e amizade constantes! Quanto às pessoas, assim realmente é: impressionante a afinidade que temos com algumas, ainda que fisicamente longe! Obrigado, amiga; bom resto de semana!

6 de setembro de 2018 às 14:56  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que foi do teu agrado, Isy; obrigado. Bom resto de semana!

6 de setembro de 2018 às 14:56  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, São; obrigado, minha amiga, bom resto de semana!

6 de setembro de 2018 às 14:57  
Blogger Unknown disse...

Ótimo fim de semana Árabe! Fica com Deus.

6 de setembro de 2018 às 21:50  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!

Por aquí ando de nuevo para felicitarte por tus textos siempre educativos y que se agradecen.
No es fácil conocer una persona así a primera vista, más hemos de tratar bien a nuestros semejantes e ir conociéndolos poco a poco, lo que no nos gusta para nosotros, no debemos aplicárselo a los demás.

Ha sido muy placentero visitarte, como siempre lo es.
Te dejo un beso mi gratitud y estima.
Se muy, muy feliz.

Pronto pondré una nueva entrada. Ando un poco escasa de salud, sino ya había salido una.

7 de setembro de 2018 às 16:37  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria Luzia; pra você também, amiga; meu abraço.

7 de setembro de 2018 às 18:50  
Blogger O Árabe disse...

Bom ver você de volta, Marina; preocupado, apenas, porque você diz que não está bem de saúde. Espero que seja algo passageiro, amiga, e que logo você esteja plenamente recuperada! Bom fim de semana, fique bem!

7 de setembro de 2018 às 18:52  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Arabe, meu bom amigo... passei, e estou passando, por momentos muito dificeis com familiares, desculpe a ausencia. Sempre que puder, estarei aqui no seu blog. Espero que se encontre bem.
Abraços...

12 de setembro de 2018 às 13:23  
Blogger O Árabe disse...

Lamento, Arco-Íris. De coração, desejo que as dificuldades logo passem e tudo volte a estar bem. Meu abraço, bom resto de semana; que o Coração do Universo esteja com você!

13 de setembro de 2018 às 18:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky