O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 13 de julho de 2018

DO ALTO DOS MEUS SETENTA



O que aprendi, após 70 anos?

Aprendi que somos pequeninos e efêmeros, diante da Vida e dos ventos do destino. E, entretanto, a nossa essência é infinita, porque nos liga ao Coração do Universo e à Mansão da Eternidade.

Devemos ter consciência das nossas limitações, para que possamos ser grandes. E precisamos superar o nosso orgulho: o melhor não é estar sempre certo, mas estar bem e sentir-se feliz.

Aprendi que somos capazes dos gestos mais generosos e das atitudes mais egoístas; o bem e o mal existem em nós. E de nós mesmos depende o lado para o qual faremos pender a balança.

Nenhum de nós é um anjo ou um demônio. E não devemos acalentar a ilusão de que alguém seja perfeito; ou, o julgaremos pior do que realmente é, quando descobrirmos os seus defeitos.

Aprendi que devemos desfrutar dos bons momentos, pois os maus virão. E as lembranças que guardarmos dos bons nos darão forças, para superar os maus e continuar seguindo em frente.

Felicidade e tristeza se alternarão em nossa vida, porque não são conquista ou castigo, mas estados de espírito. E, como crianças que somos, é caindo e levantando que aprendemos.

Aprendi que só podemos viver no hoje, mas já vivemos o ontem e viveremos o amanhã. E, embora não possamos mudar o passado, podemos e devemos, no presente, construir um futuro melhor.

Na jornada da vida, os primeiros passos são fáceis e velozes; mas, quando se aproxima o fim, tornam-se difíceis e lentos. É preciso saber caminhar, para que mais leves sejam os últimos passos.  

Aprendi que cada um é responsável por si mesmo; podemos aconselhar alguém, mas só a ele cabe decidir se seguirá ou não os nossos conselhos; afinal, é ele que colherá o que plantar.

Esta é a grande dificuldade com as pessoas que amamos: respeitar as suas decisões. Mas aquele que ama o pássaro não o trancafia na gaiola; a sua alegria é ouvi-lo cantando, feliz e livre.

Aprendi que a vida não é justa, nem as coisas são como queremos. Mas nos momentos mais duros, aprendemos as maiores lições. Queremos os sorrisos, mas são as lágrimas que nos ensinam.

Insensato é o homem que esbraveja contra o sol ardente, ou desanima à simples visão de uma montanha à sua frente. Sábio é buscar uma sombra protetora, ou dispor-se a iniciar a escalada.

Aprendi que a vida e o mundo são cheios de cores; mas haverá momentos em que tudo nos parecerá preto ou cinzento. Nem todos os nossos dias serão de sol; em muitos deles, enfrentaremos chuva.

E precisamos aprender a desenhar o arco-íris.  

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_instrumentais_andre_rieu_my_way.mid

Completei 70 anos, terça-feira passada. E o meu presente para vocês é este link da minha música preferida: https://youtu.be/YeiFmUbgems. 
Assistam; é lindo e sentido!

8 Comentários:

Blogger Olhos de mel disse...

Árabe; acho ótimo que tenha sempre feito do seu jeito, quando muitos não têm essa oportunidade. Parabéns pelos 70! Que venham muitos anos mais. A idade pra mim, se mede pela cabeça e não pelo tempo cronológico. Podemos envelhecer, com a sabedoria que o tempo nos outorga, sorrindo com a plenitude da juventude e procurando não nos isolar do mundo e das pessoas.
Belo post, apesar do tom, um tanto quanto desanimado!
Bom fim de semana! Beijos

14 de julho de 2018 07:42  
Blogger Fá menor disse...

Fala a voz da experiência e da sabedoria adquirida com a vida bem vivida. Gostei muito. Obrigada.
Para a minha semana: "devemos desfrutar dos bons momentos, pois os maus virão. E as lembranças que guardarmos dos bons nos darão forças, para superar os maus e continuar seguindo em frente."

Muitos parabéns pelo seu aniversário e sua sabedoria.

Fico apreciando a música.

Bom fim-de-semana!

Beijos.

14 de julho de 2018 08:04  
Blogger Rejane Tazza disse...

Quantos valiosos ensinamentos teus 70 anos te deram! PARABÉNS e felicidades...Somos quase da mesma idade...Em novembro eu completo essa idade linda também! abraços praianos,chica

14 de julho de 2018 16:40  
Blogger Vera Lúcia Verinha disse...

Aos amigos da Leninha: quando tiverem oportunidade, por favor, façam uma visita ao seu blog (helena.blogs.sapo.pt), pois lá deixei uma postagem que diz respeito a todos os seus amigos blogueiros.
Atenciosamente,
Vera Lúcia

15 de julho de 2018 05:19  
Blogger Smareis disse...

Boa noite Árabe!
Um texto de grande ensinamento. Parabéns amigo!
São momentos desafiador que aprendemos as melhores lições. O coração é sábio, sempre prepara em silêncio uma nova fornalha de coragem pra seguir em frente, desanimar jamais, seguir e seguir sempre...
Ótima semana!
Abraço grande!
Escrevinhados da Vida

15 de julho de 2018 21:23  
Blogger CÉU disse...

Meu querido amigo,

Permita-me que lhe diga que houve um pequeno lapso -rs no título do seu post. É SESSENTA e não setenta -rs. Depois da "justa" correção, passemos então ao comentário, todavia, gostaria de saber se fez anos na 6ª feira, dia 13?

Tanto k você aprendeu na vida e com a vida! O melhor, em minha opinião, é ter conseguido chegar com saúde e com toda a "bagagem" cultural e afetuosa aos SESSENTA -rs.

QUE SEU DIA TENHA SIDO DE ALEGRIA, FESTA, PAZ E AMOR. VIDA LONGA, E COM QUALIDADE, LHE DESEJO!

Um beijo com elevada estima, contrastando com seu abraço, que sempre manda para todos os amigos. Será k as "meninas" não merecem um beijinho -rs?

Boa semana, rumo aos 61 -rs.

16 de julho de 2018 04:22  
Blogger CÉU disse...

Não li tudo o k você escreveu com o entusiasmo de escrever pra você! Fez anos dia 10 de Julho. É isso, não é

PARABÉNS, DE NOVO, E MUITAS FELICIDADES!

Qto à música, já coloquei o link k você indicou, mas ele não abre. Me diga, por favor, o nome do cantor e da canção, se for caso disso. Obrigada!

16 de julho de 2018 04:26  
Blogger CÉU disse...

Só agora reparei que o relógio de seu blog, o fuso horário não está no sítio certo, pke meus comentários saíram às 04:22 e às 04:26. Ora, aí devem ser 08:31. verdade?

16 de julho de 2018 04:31  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky