O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A FELICIDADE


Nada é melhor que ser feliz.

Entretanto, de nada nos adianta buscar a felicidade; não é fora de nós que a encontraremos, mas apenas em nosso verdadeiro Eu. Porque a felicidade, como o amor, é um estado de espírito.

E, por isto, seria loucura pretender a sua duração. A verdade é que jamais seremos felizes, mas poderemos viver alguns momentos felizes; e afortunados, são aqueles que os experimentam.

A felicidade não está em ter tudo que desejamos, mas em estarmos contentes com aquilo que temos. Porque a ganância de ter é comum em nós; e nos leva a desejar sempre mais e mais.

É preciso estar tranquilo, para ser feliz; não desejar, mas agradecer; não abrigar amarguras, mas alegrias. É preciso não ter remorsos, ansiedades, nem ressentimentos; entender e perdoar.

Felicidade não está em ser dono de uma mina de diamantes, mas em ser capaz de encantar-se com a beleza do seu brilho; não é desfrutar de muitos amores, mas sentir o amor em seu coração.

Felicidade é paz, é completude, é indescritível. É integrar-se ao Universo, por um instante mágico, e ser capaz de sentir a sua essência; é sentir que o tempo para e voa, ao mesmo tempo.

Estar feliz é estar pleno. Nada vos pode aproximar tanto do Coração do Universo, quanto a felicidade; nada vos pode fazer voar entre as estrelas e os planetas, como ela. Ela vos realiza.

Viajai nas asas da memória e recordai o vosso passado. Buscai, nele, as lembranças de momentos em que vos sentistes realmente felizes; e sabei que fostes abençoados, se as tiverdes.

Porque não são muitos aqueles que chegam a conhecer a verdadeira felicidade. Que experimentam a sua presença e sentem o seu toque delicado e avassalador, que a tudo supera.

Por isto, talvez ela seja o maior de nossos sonhos. E, como todos os sonhos, pode ser alcançada por momentos; mas não mais do que por momentos. Porque não pertence a este mundo.

Felicidade é aquele instante em que nos perdemos nos olhos do ser amado; em que sentimos em nós a beleza de uma canção, de uma paisagem, de um perfume suave e inesquecível.

Felicidade, talvez, é o que sentimos no momento do orgasmo, em que navegamos pelo Cosmo; ou ao ver o sorriso de nossos filhos; ou ao afagar, carinhosamente, os cabelos de nossos pais.

Felicidade é um instante em que nos esquecemos de nós mesmos. Não é procura, mas entrega; não é realidade, mas um sonho dourado, que às vezes alcançamos, por um momento.

Em nosso verdadeiro Eu.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_raul_d_iblasio_leyenda_del_beso.mid

Link música.

Link vídeo  


21 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Felicidade é como o algodão doce; quando se pensa que se vai sentir algum gosto, já acabou. Fica apenas o desejo de tentar mais uma vez. Essa é a vida. Não é o que está fora de nós; mas o de fora que nos faz sentir a plenitude e a ilusão de sermos felizes.
Belo post! Bom fim de semana! Bjs

14 de agosto de 2020 às 22:19  
Blogger Lúcia Laborda disse...

A musica do vídeo traz uma letra bem real. Bjs

14 de agosto de 2020 às 22:24  
Blogger chica disse...

Que lindo,Árabe! Adorei te ler e para ser feliz, temos que descomplicar a vida... Facil???Nem sempre,rs...abração, chica

15 de agosto de 2020 às 08:17  
Blogger Olhos de Mel disse...

Felicidade pra mim,são pequenos instantes em que nos desprendemos de tudo, para viver um sonho.
Muito lindo, Árabe!
Bom fim de semana! Beijos

16 de agosto de 2020 às 00:57  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...


Tudo na vida é uma questão de saber administrar nossas frustrações, exemplo: podemos encontrar a mais linda e deliciosa felicidade quando nos sentirmos lançados ao universo sem ao menos sair da cama rssss, masssss meu amigo se o lançamento não for até universo rsrs para algumas pessoas pode ser uma parada no inferno kkkkkkkk.

uma boa metáfora para o orgasmo kkkkkk eu sou terrivel!! kkkkkk expliquei do meu jeito kkkk

Beijos!!

Joelma



17 de agosto de 2020 às 11:29  
Blogger Lia Noronha disse...

Árabe : bem guardada a sete chaves ela vive guardada...e por vezes explode e espalha-se por todos os lados... em mil cores!!!
Tudo de mais feliz para ti nessa semana que começa .
Um abraço em carinhoso meu.

17 de agosto de 2020 às 16:23  
Blogger Himawan Sant disse...

Sim. A felicidade é criada por causa de como processamos sentimentos e pensamentos. Mesmo quando estamos tristes, também não nos dissolvemos tanto quanto possível. Sua revisão é extraordinária e pode ser esclarecedora.
Saudações de amizade

18 de agosto de 2020 às 09:00  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Um texto maravilhoso sobre este tema que acho bastante complexo: a felicidade.
Para mim a felicidade é feita de pequenos momentos, de pequenos instantes principalmente aqueles que me proporcionam paz de espírito|
Pequenos gestos de carinho, de amor, de afago, um sorriso fazem mais que que todas as riquezas materiais que possam existir.
Lindos o vídeo e a música!
Sempre boas as suas escolhas.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

18 de agosto de 2020 às 12:16  
Blogger Marina Filgueira disse...

Hola Árabe, siento no haber pasado antes, estoy de descanso, ya hace que no posteo.
Gracias por tu visita, siempre es un placer.

Un besito y bendiciones.

19 de agosto de 2020 às 14:29  
Blogger Fá menor disse...

"Felicidade é um instante em que nos esquecemos de nós mesmos." Gostei muito desta definição-

Saibamos apreciar, saborear e bem aproveitar as pequenas coisas, os pequenos momentos, para encher o coração. Aí a felicidade há-de perdurar, no coração cheio.

Beijinhos.

20 de agosto de 2020 às 10:51  
Blogger MARILENE disse...

Um instante de emoção, de prazer, de provocar um sorriso... de paz. Felicidade é assim. Momentos parecem pequenos mas têm grandiosidade quando se eternizam em nossos corações.

21 de agosto de 2020 às 00:12  
Blogger O Árabe disse...

É uma boa metáfora, Lúcia! Como algodão doce: quando a gente sente o gosto, já acabou... mas podemos sentí-lo outras e outras vezes. É como diz a música: "felicidade não existe; o que existe são momentos felizes". A música é linda, né? Um clássico da MPB! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

21 de agosto de 2020 às 12:02  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Chica! Parece fácil... mas quase nunca é. :) Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:03  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Olhos de Mel. Felicidade é, acima de tudo, desprendimento. Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:05  
Blogger O Árabe disse...

Eu não diria terrível, Joelma... mas a metáfora foi ótima, sim! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:07  
Blogger O Árabe disse...

Bem por aí, Lia... quando ela se espalha, mil cores adornam tudo ao nosso redor! Obrigado, amiga, meu abraço; bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:08  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Himawan. E acredito nisso, também: a felicidade depende de como processamos sentimentos e pensamentos. Não controlamos as causas, mas podemos controlar os efeitos. Meu abraço, amigo; bom fim de semana!

21 de agosto de 2020 às 12:10  
Blogger O Árabe disse...

Como sempre, Ailime, faço questão de reproduzir parte do seu comentário: "Para mim a felicidade é feita de pequenos momentos, de pequenos instantes principalmente aqueles que me proporcionam paz de espírito. Pequenos gestos de carinho, de amor, de afago, um sorriso fazem mais que que todas as riquezas materiais que possam existir.". Com certeza, minha amiga! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:12  
Blogger O Árabe disse...

Feliz por saber que você está bem, Marina! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:12  
Blogger O Árabe disse...

Gostei da receita, Fa! :) Se tentarmos manter em nós os momentos felizes, talvez a felicidade possa perdurar mais um pouco. Meu abraço e obrigado, amiga; bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:14  
Blogger O Árabe disse...

Inteiramente de acordo, Marilene: "Um instante de emoção, de prazer, de provocar um sorriso... de paz. Felicidade é assim. Momentos parecem pequenos mas têm grandiosidade quando se eternizam em nossos corações.". Não falou muito... mas disse tudo! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

21 de agosto de 2020 às 12:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky