O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 5 de junho de 2020

UM RAIO DE SOL



Um raio de sol.

A brincar em nosso rosto e afagar os nossos cabelos. O primeiro raio de sol que chega, afastando os fantasmas da noite e pintando o mundo com as cores luminosas de um novo e belo amanhecer.

O céu começa a clarear, e os raios do sol se multiplicam; correm e brincam, sobre as gotículas de chuva e orvalho, formando um arco-íris que encanta os nossos olhos e alegra nossos corações.

O colorido da Vida se espalha ao nosso redor. As flores se abrem e, em algum lugar, um pássaro canta suavemente, saudando a manhã que nasce; a ele, outros se juntam e o ar se enche de sons.

Tudo ressurge. Como se toda a natureza apenas esperasse um sinal, para despertar de seu sono e celebrar um novo dia. Como se o escuro da noite tornasse ainda mais bela a luz da manhã.

É assim que acontece: as trevas se desfazem, quando a luz se faz presente. O homem que acende uma lâmpada, não ilumina apenas o seu caminho; mas os caminhos daqueles que o cercam.

Iluminemos o nosso caminho; e estaremos iluminando a todos que amamos. Como o sol, ao espalhar os seus raios sobre o planeta, aquece e faz ressurgir a Vida, em todos os seres e por todos os cantos.

Pois assim o deseja o Coração do Universo. E cada alvorecer nos recorda que, na verdade, a Vida não desaparece; apenas repousa. Por isto, as folhas que caem no outono retornam viçosas na primavera.

Acolhamos o raio de sol. E deixemos que não apenas brinque em nosso rosto, mas aqueça o nosso coração. Fechemos os nossos olhos, para sentir a carícia do vento suave, que passa em nossos cabelos.

Mergulhemos os nossos pés na água cristalina do riacho, que corre e canta sobre as pedras redondas e faz nascer a grama verde ao seu redor. O riacho, como a luz, é um mensageiro que a Vida envia.

Esqueçamos o tempo que passa; a Eternidade nos pertence e por ela passeará o nosso verdadeiro Eu. Reservemos um pouco do nosso tempo, para desfrutar da Vida; e, através dela, pressentir a Eternidade.

Aproveitemos o momento, para deitar preguiçosamente na grama; fechar os olhos e ouvir a sinfonia do Universo, que nos cerca por todos os lados. E, ao abri-los lentamente, vamos olhar para o céu azul.

Por instantes, voltemos a ser crianças. E vamos encontrar, nas nuvens que o vento sopra, as figuras que nos sugerir a imaginação. Castelos, fadas, dragões, bruxas... tudo aquilo que quisermos ver.

Sejamos felizes. Isto é sentir a Vida, é perceber que somos parte de um Universo maravilhoso; é descobrir que amanhece, em todos os dias. E cada novo dia nos traz uma nova oportunidade.

Que nasce com o primeiro raio de sol.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/ernesto_cortazar_aurora.mid

Link para música

Link para vídeo                

31 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Poxa Árabe, quanto temo não leio algo tão cheio de luz e esperança... A vida parece renascer em cada paragrafo, encantada pelo embalar da linda melodia de Ernesto Cortazar.
Cheguei a me emocionar. Muito lindo! Acho que estamos precisando dessa luz, para que renovemos a alma. Cantemos glória ao Pai e agradeçamos por tudo!
Linda musica, imagem e o vídeo da musica Aquarela é maravilhoso!
Bom fim de semana! Beijos

5 de junho de 2020 às 22:10  
Blogger chica disse...

Que maravilha,Árabe! precisamos dessa luz, desse brilho, desse calor dos raios de sol. Adoro e adorei o teu lindo texto! abração, ótima semana! chica

6 de junho de 2020 às 07:10  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Um texto maravilhoso. Tem tudo o que a vida deve ser e, quiçá, merece. Fé, esperança, amor, luz, entre outras nuances de verdadeira qualidade. Gostei muito de ler.
.
Votos de um Sábado feliz
Cumprimentos

6 de junho de 2020 às 07:38  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Trabalhar com saúde mental não é fácil, temos nossa compreensão porém algumas pessoas não alcançam e até se ofendem por nossa forma de viver muitas vezes com muitas restrições porém repletas de significados positivos,visíveis apenas para quem está receptivo a isso.
Venho aprendendo com cada realidade, e principalmente enxergando onde estão meus tesouros.

Abrir a janela , ver e sentir o sol, o vento....estou viva!! abre-se um sorriso na alma, e o agora é um presente maravilhoso.

Beijo beijo

Joelma



6 de junho de 2020 às 12:06  
Blogger Maria Luzia disse...

"O céu começa a clarear, e os raios do sol se multiplicam; correm e brincam, sobre as gotículas de chuva e orvalho, formando um arco-íris que encanta os nossos olhos e alegra nossos corações."

Texto lindo, imagem linda, no momento certo, amei! Minha filha vencendo os momentos críticos, Graças, Graças a Deus!Já um pouco aliviada estou. Grata, muito grata pelas orações. Fica com Deus e grande abraço. Bom Final de semana!

6 de junho de 2020 às 20:14  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muita paz, Árabe!
Tantas imagens lindas como os raios de sol, arco-íris, céu, flores, o colorido da vida, água cristalina, grama...
Que contemplação linda se faz com seu post!
Não importa o que haja de nuvens, podemos sonhar, imaginar e ver tudo que queremos.
Tenho lido sobre viver o presente mais do que nunca e posto em prática neste momento.
Conseguir ter luminosidade em mim e irradiar luz e alegria.
Um post como o seu aumenta essa capacidade em potencial.
Tenha um ótimo domingo!
Abraços fraternos de paz e bem

6 de junho de 2020 às 20:14  
Blogger Luiz Gomes disse...

Bom dia. Nos cariocas amamos a luz do sol porque ela nos remete principalmente o verão, onde turistas do mundo todo prestigiam o Rio de Janeiro. O sol serve para iluminação da nossa vida e dia a dia. Serve para trazer luz para nossa vida, faz o nosso dia ser mais belo.

8 de junho de 2020 às 11:42  
Blogger São disse...

Meu querido amigo, que haja sempre um raio de Sol caloroso e brilhante na tua vida.


Abraço grande, feliz semana

8 de junho de 2020 às 15:58  
Blogger Mariazita disse...

Um texto muito lindo, muito suave, cheio de luz.
O sol... o sol para mim é tudo. Não sei viver sem sol. Os dias cinzentos deprimem-me.
Costumo dizer (por brincadeira, é claro!) que numa outra encarnação devo ter sido adoradora de Rá, o deus sol... 😊
Mas acredito firmemente que "o sol é fonte de vida".

Cuida-te, Amigo, para poderes desfrutar os raios de sol.

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS





9 de junho de 2020 às 05:52  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Um texto maravilhoso e muitíssimo inspirado.
A natureza é bela demais, adoro-a, e nos oferece momentos mágicos.
Os raios do sol que despontam depois de uma longa noite escura e que nos aquecem o coração são sempre os mais luminosos e nos apontam caminhos de esperança.
Os sons dos pássaros e das águas que correm nos riachos transmitem-me muita paz e sempre que posso gosto de estar perto deles.
E, claro, se nós estivermos bem os que nos rodeiam também estarão e isso é magnânimo.
«Sejamos felizes. Isto é sentir a Vida, é perceber que somos parte de um Universo maravilhoso; é descobrir que amanhece, em todos os dias. E cada novo dia nos traz uma nova oportunidade.» Assim é meu amigo.
A música e o vídeo são lindos. Adoro Aquarela e Toquinho.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

9 de junho de 2020 às 10:01  
Blogger Amélia disse...

Lindo abrilhantado texto como raios de sol. Adorei ler.
Continuação de excelente semana
Bj

9 de junho de 2020 às 18:18  
Blogger Fá menor disse...

Gosto muito deste seu texto. Combina muito comigo.

Meu abraço!

10 de junho de 2020 às 17:19  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado amigo.
Acabei de ler um delicioso texto poético, com uma mensagem de harmonia e imensa paz...
De facto, não é difícil encontrar um pedacinho do Eden perto de nós, o que precisamos é estar em sintonia, como nos esclarece.
Estar atento ao coração do universo é algo que me eleva...
Abalo sempre deste espaço enriquecida e mais feliz, pelo que, sou sempre grata pela qualidade do seu trabalho e pelo carinho que nos dedica.

Dias plenos de agradabilidade, contentamento e inspiração.
O meu abraço afetuoso.
~~~~~~~~

11 de junho de 2020 às 14:48  
Blogger Majo Dutra disse...

Volto porque tive uma interrupção no meu audio.

O piano doce e romântico de Ernesto Cortazar sempre me encanta
e a sua aurora é magnífica...
A aguarela do Brasil de Toquinho é um doce...

Musicalmente e eticamente em sintonia...
Abraço amigo.
~~~~

11 de junho de 2020 às 15:36  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lúcia! E concordo: acho que, talvez, nunca tenhamos precisado tanto de luz, como nestes tempos! Mas ela existe... é só encontrá-la em nós! Meu abraço, bom fim de semana.

12 de junho de 2020 às 14:20  
Blogger O Árabe disse...

Precisamos, Chica! A luz, ao nosso redor, nos ajuda a encontrar a luz que existe em nós. Meu abraço, amiga; bom fim de semana, obrigado!

12 de junho de 2020 às 14:24  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rik@rdo. E você disse muito bem: Fé, esperança, amor, luz... eis o que devemos buscar em nós, para combater a escuridão e o desânimo! Mau abraço, amigo; obrigado, bom fim de semana!

12 de junho de 2020 às 14:26  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você reume muito bem, Joelma, quando diz: "Abrir a janela , ver e sentir o sol, o vento....estou viva!! abre-se um sorriso na alma, e o agora é um presente maravilhoso.". Com certeza, amiga; isso é tudo! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

12 de junho de 2020 às 14:28  
Blogger O Árabe disse...

Muito feliz por vocês, Maria Luzia, e continuando as orações. As dores e as alegrias dos amigos são como se fossem as nossas próprias dores e alegrias; também as sentimos! Grato, amiga; meu abraço, bom fim de semana. Continue a dar-nos notícias, sim?

12 de junho de 2020 às 14:31  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia! Como você disse muito bem, este deve ser o objetivo principal: "... viver o presente mais do que nunca e posto em prática neste momento. Conseguir ter luminosidade em mim e irradiar luz e alegria.". Façamos isto, amiga, e a nossa vida será sempre iluminada! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

12 de junho de 2020 às 15:45  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Luiz! O brasileiro, em geral, e o carioca, especialmente, têm uma relação muito própria com o sol. Ele é essencial, em nossas vidas! Meu abraço, amigo; bom fim de semana, obrigado.

12 de junho de 2020 às 15:47  
Blogger O Árabe disse...

Grato, São, e de coração retribuo os teus votos. Que um sol radioso sempre ilumine os teus passos! Meu abraço, querida amiga; bom fim de semana.

12 de junho de 2020 às 15:48  
Blogger O Árabe disse...

Também acredito nisso, Mariazita; e também a mim, deprimem um pouco os dias cinzentos... mas eles sempre passam, e o sol volta a brilhar! Obrigado, minha amiga; bom fim de semana, meu abraço... e continua a cuidar-te bem! :)

12 de junho de 2020 às 15:51  
Blogger O Árabe disse...

Pura verdade, Ailime: "Os raios do sol que despontam depois de uma longa noite escura e que nos aquecem o coração são sempre os mais luminosos e nos apontam caminhos de esperança."; quanto mais negra e fria foi a noite, mais esplendoroso e cálido se mostra o sol! Também gosto muito de "Aquarela"... parece-me um hino sábio e lindo sobre a vida! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

12 de junho de 2020 às 15:54  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Amélia; bom saber que te agradou, amiga! Meu abraço, bom fim de semana,

12 de junho de 2020 às 15:56  
Blogger O Árabe disse...

Acredito, Fa! Nota-se, pelas tuas fotos, cheias de luz e vida! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana!

12 de junho de 2020 às 15:57  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Majo! E inteiramente de acordo: estarmos atentos ao Coração do Universo é algo que sempre nos eleva... e enleva! Concordamos, também, sobre as músicas: são lindas! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

12 de junho de 2020 às 16:03  
Blogger Roselia Bezerra disse...

🙏🏡🕊️

12 de junho de 2020 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia. Meu abraço, bom fim de semana!

12 de junho de 2020 às 18:33  
Blogger Maria Luzia disse...

Obrigada Árabe, pela força! Tudo está se normalizando aos poucos, graças ao nosso amor maior Deus e as orações dos amigos que muito tem ajudado. Minha eterna gratidão! Estou com o coração bem calmo no momento. Fica com Deus e tenha um fim de semana com saúde e paz! Abração!

12 de junho de 2020 às 22:08  
Blogger O Árabe disse...

Feliz em saber disto, Maria Luzia! Que tudo melhore, cada vez mais! Meu abraço, amiga; boa semana!

15 de junho de 2020 às 11:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky