O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 1 de maio de 2020

EU ACREDITO!




Acredito que venha um dia diferente.

Um dia em que todos os homens se unam, de mãos dadas, para salvar uma rosa. Um dia em que o medo dos espinhos seja substituído pelo enlevo de contemplar a beleza e sentir o perfume.

Enquanto o sol nascer pela manhã e adormecer ao final da tarde; enquanto o vento acariciar os nossos cabelos e assobiar as suas músicas nas palmeiras, acreditarei que este dia virá.

Enquanto as ondas do mar se renovarem, mansas e orladas de espumas, para acariciar a areia macia das praias; e os pássaros cantarem, saudando mais uma manhã que começa, acreditarei.

Enquanto casais passearem de mãos dadas, corpos se buscarem com ânsia e ternura, sonhos forem divididos, beijos fizerem sonhar e abraços nos reconfortarem, acreditarei neste dia.

Enquanto as crianças sorrirem com inocência e esperança; brincarem felizes, ou voltarem a ensaiar os primeiros passos, depois de cada nova queda, eu poderei acreditar que verei este dia.

Enquanto uma mão amiga se estender, para afagar os cabelos brancos de um idoso; ou um braço carinhoso servir de apoio aos seus passos vagarosos e trôpegos, eu haverei de acreditar.

Porque este é, realmente, um mundo maravilhoso. E, em meio a tanta beleza e harmonia, um dia encontraremos a beleza e a harmonia de que somos capazes; e aprenderemos a viver.

Porque existe, em nós, uma centelha da Força que rege o Universo. E nada mais precisamos, para vencer todos os obstáculos, do que ouvir o que nos diz o nosso verdadeiro Eu.

Há tempos difíceis. Mas são justamente as trilhas íngremes e escarpadas que nos ensinam a valorizar os vales planos, onde a caminhada é suave, sobre a grama macia e entre as flores.

Atravessemos, pois, os tempos difíceis. E, como o viajante que enche o seu cantil antes de cruzar o deserto, vamos encher de bons sentimentos o nosso coração, para enfrentar as dores.

Acredito que chegue um dia diferente. Em que todos nos abracemos, como irmãos que somos; em que não temamos mais um ao outro, mas esperemos o melhor de cada um que encontrarmos. 

Acredito no dia em que o medo será substituído pela confiança; o rancor pelo perdão; o preconceito pela tolerância; a prepotência pela humildade; o desejo de estar certo, pelo de ser feliz.

Acredito no dia em que, finalmente, compreenderemos quem somos e qual é o verdadeiro sentido da Vida. Acredito, sim, que um dia virá em que todos nos uniremos, para salvar uma rosa. 

Porque é assim que salvaremos o mundo!


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_la_vida_es_bella.mid

Link para música

Link para video.

45 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Árabe; acho que isso é o sonho mais lindo, que peço a Deus, sempre, pra ainda, desfrutar desse tempo. Pois estou sentindo um clima confuso e nublado. Que Nosso Senhor, acalme os corações.
Nossa, Árabe, enfim leio um post cheio de esperança! fico feliz. Li emocionada e pedindo ao Pai que Assim Seja!
Bom fim de semana! Beijos

1 de maio de 2020 às 22:53  
Blogger Lúcia Laborda disse...

O vídeo é lindo! A letra é maravilhosa! Beijos

1 de maio de 2020 às 22:59  
Blogger chica disse...

Lindo demais,Árabe! Precisamos acreditar, mas te confesso que por vezes fica difícil! abração, lindo MAIO! chica

2 de maio de 2020 às 07:16  
Blogger Zilani Célia disse...

Oi Árabe!
Maravilhoso texto.
Abrçs

2 de maio de 2020 às 23:37  
Blogger Diná Fernandes disse...

Bom dia meu querido Árabe,

Um belo sonho poético, o sonho de todos nós, precisamos renovar as forças e a fé e esperançar que esse dia chegará. Diante de tantas incertezas, ainda assim não podemos fraquejar, confiar sempre no Senhor. Amei essa pérola poética brilhante.

Bom domingo e grande abraço.

3 de maio de 2020 às 08:42  
Blogger Alice Alquimia disse...

Eu também acredito e temos de crer para seguirmos.

3 de maio de 2020 às 10:57  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa noite de esperança, amigo Árabe!
"Acredito no dia em que o medo será substituído pela confiança; o rancor pelo perdão; o preconceito pela tolerância; a prepotência pela humildade; o desejo de estar certo, pelo de ser feliz."
Hoje conversava pelo celular com a querida amiga Ailime justamente no que ambas acreditamos: que acreditamos em tudo o dito aqui.
Parabéns por mais belíssima postagem onde você ressalta os verdadeiros valores.
Muito boa mensagem otimista. O mundo será. dos que crêem e lindo, certamente.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos de paz e bem.

3 de maio de 2020 às 17:38  
Blogger CÉU disse...

Que imagem bonita e significativa encima o seu post, meu amigo!

Eu tenho dúvidas na chegada desse tal dia, mas vamos pensar e acreditar que você é k tem razão.

Música mto boa e vídeo com imagens e legenda mto construtivas.

Abraços e boa semana.

4 de maio de 2020 às 12:50  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

O que tenho observado com tudo o que está acontecendo no mundo , as pessoas estão sendo convocadas a despertar o que de melhor tem em seu ser, (não esquecendo que existem aquelas que o melhor de si é a maldade),assim podemos observar que os gestos de amor tem se multiplicado espontaneamente e na grande maioria longe dos holofotes da mídia, quando tudo passar os abraços serão mais sinceros , as palavras de carinho também e depois de tudo vou acrescentar mais uma letra no palavão (PQP...P) P= Passou!!!

Beijo

Joelma

4 de maio de 2020 às 13:38  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Confesso que também quero acreditar. Mas conhecendo a irresponsabilidade de muita gente, temo que o desconfinamento, vá trazer muitos dissabores. Oxalá me engane... Oxalá...
.
Cumpts
Cuide-se

4 de maio de 2020 às 15:02  
Blogger Olhos de Mel disse...

Enfim, Árabe, um post lindo, cheio de esperança. Que Assim Seja! Tudo tem seu tempo, seu limite e é preciso criar coragem para vencer o medo. Que sejamos responsáveis e cuidemos de cada um de nós. Porém, se não nos prepararmos para esse porvir, veremos suicídios pelo desespero, mortos pela fome e por depressão. Quem pode se manter sem trabalho, ótimo! Mas precisamos pensar além de nós mesmos.
Deus abençoe a todos!
Beijos

5 de maio de 2020 às 11:47  
Blogger Mariazita disse...

A beleza deste post começa logo pela imagem, lindíssima.
E depois, as "imagens" que nos mostras - "as ondas do mar se renovarem, mansas e orladas de espumas, para acariciar a areia macia das praias", "as crianças sorrirem com inocência e esperança", "casais passearem de mãos dadas" (como eu fiz por mais de cinquenta anos...) - são todas tão lindas e duma ternura tão grande, que nos enchem a alma de esperança.
Eu continuo a acreditar!

RE: A Nanda parece agradar às pessoas ... A verdade é que ela é boa moça 😂. Sou capaz de a deixar contar mais algumas das suas aventuras... :)))))))))))))))
(Mais um concurso... Crescem como cogumelos 🤣🤣🤣)

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

5 de maio de 2020 às 12:17  
Blogger Himawan Sant disse...

Bom Dia meu amigo. Sua série de frases tem um significado extraordinário ... é nossa esperança para todos nós hoje, um amanhã melhor certamente virá para substituir os tempos sombrios. Tenha um bom dia.

Saudações de amizade.

6 de maio de 2020 às 00:33  
Blogger Majo Dutra disse...

Estimado Amigo.
Eu também acredito, firme e piamente.
Sou, desde sempre, totalmente crente na evolução da humanidade em direção à perfeição ética...
Não é difícil ser otimista se pensarmos nos servos da gleba, nos escravos do Egipto, nos crucificados, nos escravos das galeras, nos decapitados, nos navios negreiros, nos bobos da corte... Não há dúvida que a humanidade tem evoluído muito, ainda que a passo de caracol...
Foram compilados direitos humanos, entre eles, o direito à habitação e, por extensão, o direito a uma cidadania e a um país.
Também acredito nos dias brilhantes da glória que cita.

Gosto muito do doce piano de Cortazar, um legado precioso. Também me delicio com a música do inesquecível filme italiano.
A canção de Israel é espantosa pela melodia singular... O vídeo está muito belo...
Não me canso de agradecer os bons momentos de leitura e música.

Preocupam-me muito as notícias do Brasil...
Porém, o ser humano tem uma capacidade de resiliência que ele mesmo nem imagina que tem...
Há que resistir e ser firme em esperança. 🌈
O meu abraço bem cordial de pleno apoio.
~~~

6 de maio de 2020 às 12:40  
Blogger Maria Luzia disse...

Árabe, bom dia!

A verdade é que, nossas vidas estão de cabeça para baixo, nada podemos fazer, nada podemos resolver, no entanto, a fé, a esperança de dias melhores, sejam nosso Porto Seguro. Tudo lindo Árabe, imagem belíssima! Um abraço caloroso, obrigada e bom resto de semana! Fica com Deus!

7 de maio de 2020 às 05:54  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Mais um belo texto... É sempre um prazer passar por aqui!
Aproveito para desejar a continuação de uma boa semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

7 de maio de 2020 às 07:08  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Que lindo texto que encheu meu coração de alegria.
Também penso dessa forma e acredito que um dia os homens dar-se-ão as mãos para finalmente se amarem e respeitarem.
Talvez o que estamos passando agora seja uma forma de pensarmos e meditarmos nisso a sério!
No dia em que todos formos verdadeiramente irmãos.
«Porque este é, realmente, um mundo maravilhoso. E, em meio a tanta beleza e harmonia, um dia encontraremos a beleza e a harmonia de que somos capazes; e aprenderemos a viver.»
Tão belo e tenhamos esperança que assim há-de ser.
A música é linda e o vídeo maravilhoso. Sempre excelente ouvir essa canção!
Beijinhos e aproveito para lhe desejar um bom fim de semana, com saúde.
Ailime

7 de maio de 2020 às 13:57  
Blogger Amélia disse...

Um post cheio de esperança, eu acredito.. maravilhosa música e vídeo .
Continuação de boa semana com muita saúde.

7 de maio de 2020 às 16:39  
Blogger Roselia Bezerra disse...

https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/05/amor-de-pepita-de-ouro-inspirada-em.html

Bom dia de esperança, amigo Árabe!
Venho lhe avisar que lhe fiz um mimo no link acima.
Tenha um final de semana abençoado!
Abraços fraternos de paz e bem

8 de maio de 2020 às 08:38  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lúcia! Precisamos manter a esperança, sempre... ela é a luz que nos guia, em meio ao escuro da apreensão! Lindo, mesmo, este vídeo, não? Meu abraço, bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 11:47  
Blogger O Árabe disse...

Fica, Chica! Mas você sabe tão bem quanto eu: quanto mais difícil, mais precisamos acreditar! Vamos nessa, amiga; isso também vai passar! Meu abraço a vocês, obrigado; bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 12:02  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Zilani; bom rever você, amiga! Meu abraço, bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 12:03  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, Diná: não podemos fraquejar; é preciso acreditar, sempre! Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana.

8 de maio de 2020 às 12:30  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Alice: temos de crer, para seguirmos! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 12:31  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia, e concordamos inteiramente: para os que acreditam, o mundo é verdadeiramente maravilhoso! Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 12:33  
Blogger O Árabe disse...

Vou te contar um segredo, Céu: o texto foi construído a partir da imagem. :) Realmente linda, não é? Mas a verdade é que precisamos acreditar, sim; ou tudo ficará sombrio, ao nosso redor! Obrigado, amiga, e meu abraço. Bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 12:36  
Blogger O Árabe disse...

Acho que é o que todos diremos, Joelma: PQPP! :) Esperemos, sim, que possamos aprender algo com toda esta angústia e todo este sofrimento, ou eles terão sido em vão! Eu acredito! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

8 de maio de 2020 às 12:39  
Blogger O Árabe disse...

Tem trazido, sim, Rik@ardo; mas, em contrapartida, também temos tido boas surpresas e apreciado belos gestos. A verdade, meu amigo, é que em nós existem os dois extremos: luz e escuridão. Dá o que pensar, não é? Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 12:42  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você disse uma coisa muito importante, Olhos de Mel: precisamos pensar além de nós mesmos; depois de toda esta pandemia, tempos difíceis virão! E, mais uma vez, a saída será acreditar! Você não devia tirar "folgas" tão longas...seus posts são ótimos! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

8 de maio de 2020 às 12:45  
Blogger O Árabe disse...

Lindíssima, mesmo, Mariazita! Como falei à Céu, foi a partir da beleza dela, que construí o texto; precisamos de beleza, nos dias que correm... ela nos leva a acreditar! Quanto à Nanda, podes acreditar: muitos a apreciam, sim; eu, inclusive! :) E fico feliz, em saber que vais ganhar mais um concurso! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

8 de maio de 2020 às 12:49  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Himawan! Precisamos acreditar sempre nisto: que um futuro melhor venha substituir os dias sombrios. Alegria com a tua nova visita, amigo! Meu abraço, bom fim de semana.

8 de maio de 2020 às 12:53  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Majo! Estamos evoluindo, sim; ainda que a passo de cágado... e quase sempre através da dor, infelizmente. Mas eu também acredito que chegaremos lá, ainda que levemos um bom tempo! Eu sou um grande fã do Cortazar... e esse vídeo do Israel é fantástico, pela sonoridade e beleza! Também me preocupa o Brasil, amiga... mas somos resistentes, sim; e vamos vencer essa luta! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 13:20  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Maria Luzia: o vírus virou o mundo de cabeça pra baixo. :( E nada podemos fazer, a não ser acreditar e persistir na luta por um futuro melhor! Obrigado, minha amiga, e compartilhamos a admiração pela bela imagem! :) Meu abraço, bom fim de semana.

8 de maio de 2020 às 13:23  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isy! Bom fim de semana, amiga! Que tudo continue a correr bem, aí em nosso querido Portugal! Meu abraço.

8 de maio de 2020 às 13:24  
Blogger O Árabe disse...

Deixa-me transcrever estas tuas frases, Ailime: "Talvez o que estamos passando agora seja uma forma de pensarmos e meditarmos nisso a sério! No dia em que todos formos verdadeiramente irmãos.". Esperemos, minha amiga, que vejamos esse glorioso dia! Também adoro ambas as músicas... por isto, de vez em quando as repito. :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

8 de maio de 2020 às 13:27  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, Amélia... e é bom saber que também acreditas! Meu abraço, amiga, obrigado; bom final de semana!

8 de maio de 2020 às 13:29  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rosélia; sinto-me honrado, amiga. E, inclusive, já tive o prazer de registrar isso lá no blog! Meu abraço.

8 de maio de 2020 às 13:30  
Blogger Roselia Bezerra disse...

🙏🕊️🍀🌈🐦🎶

8 de maio de 2020 às 14:45  
Blogger Roselia Bezerra disse...

🦋🌟🕊️🙏

8 de maio de 2020 às 14:45  
Blogger João Santana Pinto disse...

Eu quero acreditar…

Ainda não perdi a fé na humanidade mas a verdade é que o ser humano tarda em atingir o seu potencial…

Abraço e parabéns por mais um belo texto, pela qualidade da escrita e da mensagem nela inscrita.

Bom fim de semana

8 de maio de 2020 às 18:33  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, Rosélia; bom fim de semana, amiga!

9 de maio de 2020 às 17:41  
Blogger O Árabe disse...

Precisamos acreditar, Sam; é exatamente a nossa fé, que nos empurra para um futuro melhor! Meu abraço, amigo; obrigado, bom fim de semana!

9 de maio de 2020 às 17:42  
Blogger Lia Noronha disse...

"Enquanto as crianças sorrirem com inocência e esperança; brincarem felizes"...acredito muito na força da criança que habita dentro d ecada um de nós.
Adorei a sua mensagem edificantes...para esses dias tão bicudos.
Acreditemos ...sempre!!!
Um grande abraço Dominical pra ti.

10 de maio de 2020 às 23:46  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lia! Estamos completamente de acordo: acreditemos... sempre! Meu abraço, boa semana!

11 de maio de 2020 às 12:10  
Blogger A Casa Madeira disse...

Sabes que pouco olho tv, tipo uma vez por semana, k
E as mudanças são tão rápido; trajédia Grega fica no passado
perto do que vemos todos os dias;
Mas se não acreditarmos mais... o que sobrara?
Com certeza por mais que alguns digam que é bobagem é sempre
a natureza que dá as soluções por mais simples que sejam.
Obrigada pela sua presença lá na casa;
PAZ E BEM.

15 de maio de 2020 às 18:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky