O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 12 de junho de 2020

JUNTOS


Deixai que, mais uma vez, eu vos agradeça.

Porque completamos 13 anos de jornada. E, muito mais do que a mim, é a vós que se deve a sobrevivência do nosso oásis; à vossa paciência e à vossa bondade, que sempre me incentivam.

E a tudo que me ensinais, com as vossas palavras e as vossas atitudes. Porque seria insensato negar que é a mim mesmo que falo, enquanto finjo falar-vos. Assim, aprendemos juntos.

É uma honra, aprender convosco, Orgulho-me daqueles que se assentam ao meu lado, todas as semanas, para bebermos juntos do cálice da amizade e falarmos das nossas experiências de vida.

Sois especiais. Porque tendes ideias próprias e acreditais em vossos ideais; porque vos sobram sensibilidade e compreensão. Sois capazes de sonhar; e de persistir, para realizar os vossos sonhos.

Separados, estamos juntos. Juntos em nossas ideias, em nossos sentimentos e em nossos corações. E é juntos que temos prosseguido nesta nossa jornada, amparando-nos uns aos outros.

Porque, embora cada um de nós tenha o seu próprio caminho, a verdade é que ninguém consegue caminhar só, por todo o tempo. A solidão é excessivamente pesada, para quem a leva aos ombros.

Juntos, a caminhada se torna mais fácil. Ainda que apenas nos demos as mãos e cada um siga a sua estrada, é reconfortante saber que não estamos sós; que outras pessoas caminham a nosso lado.

Sim; é reconfortante caminhar convosco. E, por isto, faço do nosso horário de conversa um verdadeiro ritual. Durante toda a semana preparo o meu coração, para o momento em que estarei convosco.

Este é, para mim, um momento único. E vos sinto ao meu lado, enquanto escrevo as palavras que o meu coração vos deseja dizer. Como me sinto convosco, quando leio as vossas palavras.

Por isto, vos agradeço. Pela sensação reconfortante de assentar-me entre vós, enquanto a fogueira crepita e as suas chamas se refletem nas águas do oásis, cujas palmeiras são agitadas pelo vento.

Esta é a cena que imagino, todas as semanas. Imagino os vossos rostos e as vossas vozes; abraço-vos, em meu coração, e procuro falar-vos do que vai em minha alma, para atingir as vossas almas.

Deixai que eu vos agradeça. Porque muito tenho aprendido convosco e a vossa presença é importante para mim. Cada um de vós é um amigo querido e um mestre a quem escuto, atento e grato.

Completamos 13 anos. Durante este tempo, muitos chegaram e outros se foram; às vezes, alguns retornam; e isto me deixa feliz. Porque o principal é que continuamos juntos, não só aqui no oásis.

Mas, também, em nossos corações.


Música:


Link para música

Link para vídeo

30 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Quanta suavidade e carinho nesse post, ao som de uma encantadora musica! É sempre emocionante, vir aqui e ler tanta coisa linda, num mundo tão conturbado. Gratidão, Árabe, é uma palavra mágica, que modifica tudo!
Parabéns! Por nos reunir em amor e amizade, coisas tão importantes, que fazem toda diferença.
Bom fim de semana! Beijos

12 de junho de 2020 às 22:26  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Amei o vídeo! Parabéns pela escolha! Beijos

12 de junho de 2020 às 22:28  
Blogger chica disse...

13 anos! Que linda data! E fico feliz em ter te conhecido já há bastante tempo! Desejo muitos anos mais de lindas mensagens aqui! Vamos que vamos encarando anos, anos... Parabéns! abração,chica

13 de junho de 2020 às 08:35  
Blogger Olhos de Mel disse...

Parabéns Árabe! Pelo belo posts, pelos anos em que caminhamos, com a sua palavra a nos levar a reflexão.
Gostei muito da musica de fundo e do vídeo!
Que possamos sempre nos unir, no propósito de levarmos uma palavra de esperança, amor e gratidão, ao próximo.
Bom fim de semana! Muita saúde e fé!
Beijos

13 de junho de 2020 às 11:35  
Blogger Maria Luzia disse...

Parabéns pelos 13 anos da existência de um cantinho lindo, com muita sabedoria e muitos ensinamentos. Só tenho que agradecer! Muito gratificante, até um privilégio conhecer você Árabe, mesmo que de forma virtual, a distância não importa, quando se tem amigos (as), que nos conforta na hora da tristeza e preocupação . Muita gratidão por tudo! Ótima semana e fica com Deus! Abração.

14 de junho de 2020 às 19:42  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de novo semana, amigo Árabe!
Parabéns! Lembro há onze anos do seu blog.
Mas não vinha por aqui como agora.
Gosto muito de ler suas considerações inteligentes.
O círculo de pessoas é muito sugestivo. Ainda mais em torno do fogo.
Celebrar a amizade sempre, isso e Blogar.
Sinto sim um ritual que cria para nós receber. Muito bonita sua delicadeza.
Seja muito feliz e abençoado com seu blog!
Com ele, tenha só alegria.
Abraços festivos e fraternos

14 de junho de 2020 às 22:01  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe,
Parabéns pela persistência,
pois manter um espaço é realmente
uma dádiva.
Somos nós seus leitores que agradecemos.
Feliz semana e brigadin
por esta publicação tão suave.
Bjins
CatiahoAlc.

15 de junho de 2020 às 06:56  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...


Energia partilhada nunca será esquecida, desejo-lhe paz e suavidade no caminho e que nas ventanias mantenha sempre o equilíbrio,

O 13 é mesmo um mistério , que o retrate no cubo metatron rsss

beijãozão pra tu , e muitas inspirações.

Joelma

15 de junho de 2020 às 11:19  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Os meus Parabéns pelos treze anos do Blogue que tanto me tem ensinado.
Não posso precisar há quanto tempo o acompanho, mas têm sido momentos de muito aprendizado desde que me aposentei e semanalmente aqui encontro muitas respostas para os meus porquês, para as minhas dúvidas.
Embora compreenda que o caminho tem sido feito com cada um de nós, cada um com suas especificidades, sou eu que tenho que lhe agradecer suas preciosas reflexões sobre a vida, sobre nós. E tem sido tanto!
Muito obrigada, Amigo! Que continuemos por aqui por muitos e bons anos. Os que Deus quiser.
Linda e suave música e maravilhoso vídeo.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

15 de junho de 2020 às 12:36  
Blogger Amélia disse...

Belo e carinhoso post ilustrado com excelente música e maravilhoso vídeo. Eu lhe agradeço por todos ensinamentos, sempre amável com a escolha das palavras elogiando o meu blog.
Desejo muita saúde e tudo de bom
Abraço

15 de junho de 2020 às 15:42  
Blogger São disse...

A humildade é apanágio de Homens sábios como tu, querido Amigo.

Bem hajas!

Estreito e caloroso abraço

16 de junho de 2020 às 13:45  
Blogger Juliana Lira disse...

É a primeira vez que visito sua casa, adorei. Espero vir mais vezes, conhecer melhor e fazer parte, talvez, doas amigos ao redor da fogueira.

Beijos

Blog Reticências...

18 de junho de 2020 às 15:50  
Blogger Majo Dutra disse...


PARABÉNS, AMIGO!

Não apenas pela admirável longevidade, mas também pela louvável qualidade das suas publicações...
Também me agrada a conceção de unidade de um grupo de amigos, da companhia, interação e incentivo ao longo do tempo...
Concordo quando afirma que juntos caminhamos com mais força e ânimo.
Um texto em que nos revela -- melhor do que nunca -- a magnanimidade do seu carácter e sentimentos.

OBRIGADA!
Agradeço pela entrega total na divulgação incondicional dos seus princípios e valores éticos, sempre expressos com intensa e delicada beleza escrita e musical...
Desejo que nos acompanhe por muito tempo.
Dias bons, na complicada situação do seu país...
Abraço de boa e sincera amizade. 🌼
~~~~

19 de junho de 2020 às 09:48  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lúcia! Mas é bem como eu digo: é esse carinho de vocês, que me incentiva a seguir em frente. E lá se vão 13 anos! Sou eu que agradeço, acredite! Meu abraço, bom fim de semana. O vídeo é lindo, não? :)

19 de junho de 2020 às 12:40  
Blogger O Árabe disse...

Também estou feliz de conhecer você há um tempo, Chica! E ainda nais, porque a amizade só aumenta!:) Vamos que vamos! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

19 de junho de 2020 às 12:42  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Olhos de Mel! Que continuemos unidos, levando palavras de fá, esperança e amor, a todos que passarem pelo oásis! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana.

19 de junho de 2020 às 12:43  
Blogger O Árabe disse...

Na verdade, Maria Luzia, sou eu que agradeço! É um privilégio conhecer pessoas como vocês, que compartilham dos mesmos ideais e das mesmas ideias. É bem como você disse: a distância não importa. Separados, estamos juntos! Meu abraço, amiga, que tudo continue correndo bem, com a graça de Deus! Bom fim de semana.

19 de junho de 2020 às 12:46  
Blogger O Árabe disse...

É exatamente o que você disse, Rosélia: "O círculo de pessoas é muito sugestivo. Ainda mais em torno do fogo.". Celebremos sempre a nossa amizade! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

19 de junho de 2020 às 12:48  
Blogger O Árabe disse...

Na verdade, Cátia, a persistência não é exatamente minha; vem do carinho e da amizade de todos vocês. É por isto, que agradeço! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

19 de junho de 2020 às 12:50  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Joelma: o 13 é um número cabalístico, sempre li isto. E, graças a vocês, o atingimos! :) Obrigado pelo feito compartilhado; que as ventanias nos sejam amenas! Meu abraço,amiga, obrigado; bom fim de semana.

19 de junho de 2020 às 12:53  
Blogger Roselia Bezerra disse...

🙏🕊️😇🏡😘

19 de junho de 2020 às 12:54  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Ailime: são muitos anos com a sua companhia; e isto muito me honra, amiga, acredite! Que continuemos, sim, por muito mais tempo, aprendendo juntos; se assim nos permitir o Coração do Universo! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

19 de junho de 2020 às 12:55  
Blogger O Árabe disse...

Acreditam Amélia: não preciso escolher as palavras; gosto muito, mesmo, dos teus posts! Obrigado pela companhia e pela amizade constantes; são vocês, que mantêm a força do nosso oásis! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

19 de junho de 2020 às 12:57  
Blogger O Árabe disse...

Não sei bem se sou humilde, São; isto é o que realmente sinto, com relação aos amigos queridos que me ajudam a caminhar e aprender rodos os dias. E, entre eles, tens um lugar especial! Meu abraço agradecido, amiga de longos anos; bem hajas, bom fim de semana!

19 de junho de 2020 às 13:01  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você gostou, Juliana! Volte sempre: já estamos arrumando o seu lugar, aqui ao pé da fogueira! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana!

19 de junho de 2020 às 13:04  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo, pelos votos e pela gentileza das palavras! É exatamente como digo, amiga: sem o carinho e a persistência de vocês, o nosso oásis não teria durado tanto tempo. O mérito não é meu; é todo de vocês! Obrigado, meu abraço; bom fim de semana!

19 de junho de 2020 às 13:07  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia, meu abraço. Bom fim de semana, amiga!

19 de junho de 2020 às 13:08  
Blogger Fá menor disse...

Um belíssimo texto a coroar estes treze anos de um verdadeiro tesouro de textos acumulado. Que não lhe doa a inspiração para nós continuar a presentear com a sua bela escrita repleta de sabedoria.
Muitos parabéns. Gratíssima por poder ter vindo a apreciar as suas magníficas ao longo dos tempos. Faço votos para que continue por muitos mais.
Um abraço!

21 de junho de 2020 às 13:39  
Blogger Fá menor disse...

*queria dizer: magníficas palavras.

21 de junho de 2020 às 13:42  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa, pela amizade e gentileza. E pela companhia constante, ao longo de todos estes anos! Meu abraço, amiga; boa semana.

22 de junho de 2020 às 10:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky