O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 23 de julho de 2021

OS NOSSOS ENCANTOS

 


Cada um de nós tem as suas qualidades.

E também os seus defeitos, é bem verdade. Mas é justamente a mescla dessas qualidades e desses defeitos, que faz com que cada pessoa seja única; e tão cara ao Coração do Universo!

Por isto, jamais nos devemos subestimar. Pois não existe filho que seja mais ou menos querido que outro, diante do Pai; assim como não há flor mais ou menos importante, em um jardim.

Eu vos tenho dito: cada um tem os seus encantos. E eles podem estar nas menores coisas, como um jeito de sorrir, de olhar ou de caminhar; nos cabelos, no rosto, nas pernas ou nos gestos.

Para cada um daqueles que nos cercam, cada um de nós tem um encanto diferente. Porque nunca são os mesmos os nossos quereres; nem os nossos pensares, e nem os nossos sentires.

Não duvidemos de nós; tenhamos presente, antes, que cada um deve cultivar o seu próprio campo. Se não acreditarmos em nós mesmos, para semear e cuidar das sementes, quem acreditará?

Não duvidemos de nós; tudo somos capazes de realizar. Ainda que não exatamente como o desejamos, a verdade é que sempre nos podemos aproximar de cada um dos objetivos que temos.

Ninguém existe, que caminhe sobre a Terra e durante sua caminhada só colecione fracassos ou sucessos. Por certo, em algumas ocasiões conhecemos a derrota; mas quantas vezes vencemos?

Pior seria, se nos entregássemos sem luta. Porque o arrependimento não cabe ao agricultor que vê frustrada a safra que esperava, mas àquele que não foi capaz de esforçar-se na plantação.

Pois a honra não está na vitória, mas em esforçar-se ao máximo para obtê-la, sem conspurcar a própria alma; porque é vazio o triunfo daquele que o obtém ao custo de  seu verdadeiro Eu.

Acreditai, sempre, em vós. E, de cada vez que vos visitar a dúvida, recordai quantos obstáculos ultrapassastes no passado; e quantas vitórias conseguistes, que vos pareciam impossíveis.

Acreditai, sempre, em vós. E, de cada vez que duvidardes do que sois, lembrai-vos das pessoas que vos querem bem; de quanto amor semeastes em vossas vidas e de quantos vos admiram.   

Porque, eu vos repito, cada um de nós tem as suas qualidades e os seus defeitos. E é a combinação entre umas e outros, que nos torna únicos e faz fortes; que nos transforma no que somos.

Cada um de nós tem os seus encantos. E, embora em nós convivam a luz e a escuridão, é sempre a luz que se faz notar. Que ilumina o nosso caminho e nos faz capazes de seguir em frente.

Rumo ao Coração do Universo.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/FrancisLai-SnowFrolic.mid

Link música

Link vídeo

36 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Árabe; que linda mensagem! Todos nós temos encantos, que nem sempre conseguimos enxergar. Mas a vida é assim. São as circunstâncias da vida.
O vídeo é lindo! A mensagem e o vídeo, me lembraram uma musica, que quase não vejo tocar. Ela se chama Teus olhos - Marcelo Camelo.
Bom final de semana! Beijos

23 de julho de 2021 às 22:39  
Blogger J.P. Alexander disse...

todos tenemos dones y hay que saber agradecerlos y explotarlos. Bella entrsda te mando un beso

24 de julho de 2021 às 00:43  
Blogger chica disse...

Tens toda razão! Cada um de nós é feito de qualidades e defeitos. Mas saber "rebolar" entre eles é preciso e de preferência sempre tentando melhorar nossos defeitos ... Adorei! Linda nova semana, abração,chica

24 de julho de 2021 às 07:26  
Blogger Margarida Pires disse...

Somos seres imperfeitos, procurando a perfeição.
Que acredito que não existe.
Que ao sabor dos defeitos e qualidades atraquemos em bom porto!
Um grande abracinho!
Megy Maia💝💙💝

24 de julho de 2021 às 17:58  
Blogger Marli Soares Borges disse...

Boa tarde, Árabe!
Linda mensagem, positiva, que contribui para o fortalecimento de todos nós. É certo que somos feitos de luz e sombras, mas também é certo que podemos refletir nossa luz e energizar os universos que compõem as nossas vivências.
Bjs
Marli

24 de julho de 2021 às 18:03  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Entendo perfeitamente , mas existe algo que muda um pouco a visão desses encantos, o amor, quando amamos até os defeitos são lindos e preciosos,(ai que dedinho do pé mais lindo todo tortinho!!! kkkkkkk) porém quando o amor se quebra até as virtudes se tornam repugnantes kkkkk

Beijos

Joelma

24 de julho de 2021 às 20:46  
Blogger Maria Luzia disse...

Que lindo, tudo, amei! Verdade Árabe, cada um com a sua beleza. E assim é, como falam, cinco dedos nunca são iguais, nós humanos somos imperfeitos e respeitar as diferenças é dever de cada um de nós. Tenha uma ótima semana e muito grata! Abração.

26 de julho de 2021 às 16:24  
Blogger Amélia disse...

Muito linda a mensagem. Ninguém é perfeito, verdade que cada um de nós tem suas qualidades e encantos.
Tenha uma excelente semana
Abraço

26 de julho de 2021 às 19:02  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa noite meu querido amigo Árabe, muitas vezes só percebemos os encantos dos outros e esquecemos o nosso. Somos cheios de falhas e defeitos, mas mesmo assim precisamos conviver com eles e nos esforçarmos para sermos uma pessoa melhor.

26 de julho de 2021 às 19:39  
Blogger São disse...

Uma mensagem lúcida, sensata e que nos transmite coragem para prosseguir no caminho que é o nosso.

Te abraço com carinho, Swami, boa semana :)

26 de julho de 2021 às 20:32  
Blogger Rainbow Evening disse...

charm is important
love your post

26 de julho de 2021 às 21:46  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Gostei muito deste texto, como sempre pleno de conhecimento.
Na verdade todos nós temos defeitos e qualidades e não nos devemos menosprezar! Somos únicos!
Decerto qualidades que temos nem conseguimos enxergar - talvez o outro consiga vislumbrar em nós um pouco daquilo que nos escapa.
Certo que todos temos nossas capacidades, mas também nossos ritmos de realização.
Que saibamos cultivar o que de melhor em nós existe de modo a que ao nosso redor a vida seja mais alegre e pacífica.
Termina de forma sublime: «E, embora em nós convivam a luz e a escuridão, é sempre a luz que se faz notar. Que ilumina o nosso caminho e nos faz capazes de seguir em frente. Rumo ao Coração do Universo».
Assim é , Amigo.
Gostei imenso da música e do vídeo.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

27 de julho de 2021 às 11:17  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Belas palavras!
Aproveito a visita para desejar uma boa semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

27 de julho de 2021 às 16:02  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa noite, amigo Árabe!
Quantas vezes vencemos?

Inúmeras... Caímos, levantamos, quase morremos em vida, ressuscitamos...
"... cada vez que duvidardes do que sois, lembrai-vos das pessoas que vos querem bem; de quanto amor semeastes em vossas vidas e de quantos vos admiram.

É o que nos sustenta. Lembrar que vivemos coisas ditas, quase sem forças e deus nos salvou de repente.
Emocionei-me com seu post. Muito sentido, muito real.
"Indo e vindo, trevas e luz, tudo e Graça, Deus nos conduz".
Seja feliz e abençoado!
Abraços fraternos

27 de julho de 2021 às 20:45  
Blogger Beatriz Pin disse...

Bos conselhos, como sempre, que motivan a autoconfianza. Sentirse bem com noss mesm@s, acreditar no que somos. Importante para nos sentir bem.
Obrigada uma vez mais, bom amigo.
Abraço

28 de julho de 2021 às 02:39  
Blogger Mariazita disse...

Tens toda a razão, meu caro Árabe, não há duas pessoas iguais.
E, do mesmo modo que temos de aceitar todos como eles são, também devemos aceitar-nos a nós mesmos, confiar, acreditar nas nossas possibilidades.
Um pensamento que procuro não esquecer perante alguma dificuldade é: se os outros conseguem, porque não hei-de eu conseguir?
E assim vamos vivendo.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

28 de julho de 2021 às 14:36  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom.
Gostei imenso de mais estes sábios conselhos, que não diferem do que tenho sempre presente, mas que sabe bem que no-los avivem.
Muito grata.

Abraços.

29 de julho de 2021 às 18:00  
Blogger O Árabe disse...

Interessante isso, não é, Lúcia? Às vezes nos depreciamos, enquanto outros enxergam os nossos encantos! Não conhecia a música que você falou e fui ver no Youtube; muito bonita! Obrigado, bom fim de semana; meu abraço.

30 de julho de 2021 às 10:36  
Blogger O Árabe disse...

É bem por aí, J.P.: precisamos agradecer por nossos dons... e saber utilizá-los! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 10:37  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Chica! E, nesse "rebolado", tentarmos sempre melhorar mais um pouco! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana!

30 de julho de 2021 às 10:39  
Blogger O Árabe disse...

Também acredito que não, Megy; pelo menos, neste nosso mundo. Mas é bem como você disse: entre defeitos e qualidades, podemos chegar a um bom porto! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 10:43  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Marli, e concordo: devemos, sempre, projetar nossa luz sobre aqueles que nos rodeiam; para isto, precisamos aprender a lidar com a nossa escuridão. Bom fim de semana, amiga, meu abraço; obrigado.

30 de julho de 2021 às 10:45  
Blogger O Árabe disse...

Reza o ditado, Joelma: "O amor é cego". :) Já escrevi algo parecido com isso que você disse: quando achamos que alguém seja um anjo, corremos o risco de, depois, julgá-lo um demônio. :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 10:49  
Blogger O Árabe disse...

Repito as suas palavras, Maria Luzia: "... somos imperfeitos e respeitar as diferenças é dever de cada um de nós.". Acredito que este é o caminho para o respeito e a boa convivência! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 10:51  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Amélia! E você disse algo que precisamos lembrar em todos os momentos: nenhum de nós é perfeito! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 10:53  
Blogger O Árabe disse...

É bem por aí, Luiz: "Somos cheios de falhas e defeitos, mas mesmo assim precisamos conviver com eles e nos esforçarmos para sermos uma pessoa melhor.". Inteiramente de acordo, amigo! Meu abraço, obrigado; boa semana.

30 de julho de 2021 às 10:55  
Blogger O Árabe disse...

... e às vezes, São, precisamos muito dessa coragem! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana!

30 de julho de 2021 às 10:57  
Blogger O Árabe disse...

Thank you, Rainbow!

30 de julho de 2021 às 10:59  
Blogger O Árabe disse...

Acredito, Ailime, que você destaca o mais importante: "Que saibamos cultivar o que de melhor em nós existe de modo a que ao nosso redor a vida seja mais alegre e pacífica."; façamos isto, e teremos um mundo melhor! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 11:03  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Isy! Feliz, com as melhoras da Becas, amiga! Meu abraço, bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 11:04  
Blogger O Árabe disse...

Gostei muito desta frase, Rosélia: ""Indo e vindo, trevas e luz, tudo é Graça, Deus nos conduz". Resume bem as fases que atravessamos na vida! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 11:05  
Blogger O Árabe disse...

Sem dúvida, Beatriz! Acreditar no que somos é importante, para o nosso bem-estar! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 11:07  
Blogger O Árabe disse...

"Um pensamento que procuro não esquecer perante alguma dificuldade é: se os outros conseguem, porque não hei-de eu conseguir?". Pensemos sempre assim, amiga; e, com certeza, muito conseguiremos! :) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 11:08  
Blogger O Árabe disse...

Grande verdade disseste, Fa: sabemos disso, sim; mas não custa que nos façam lembrar, não é? :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

30 de julho de 2021 às 11:09  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de domingo, amigo Árabe!
Voltei para lhe dizer que citei você aqui:
https://www.idade-espiritual.com.br/2021/08/para-quem-nao-desiste-de-mim.html
Seu post veio me dizer muito aí coração.
Um recado de Deus para mim.
Tenha uma nova semana e um mês abençoado!
Abraços fraternos de paz e bem

1 de agosto de 2021 às 07:13  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rosélia! A citação muito me honra, amiga. Desculpe a demora na respostas; só hoje vi este comentário. Meu abraço; bom resto de semana!

4 de agosto de 2021 às 00:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky