O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

AS VOSSAS VIBRAÇÕES

 


Buscai ter, sempre, boas vibrações.

Ainda que nuvens escuras pareçam cobrir todo o vosso horizonte; ainda que o cansaço e a descrença procurem apoderar-se de vós, lutai para manter sempre altos o ânimo e a esperança.

Porque aquele que acredita tem melhor perspectiva e consegue distinguir os melhores caminhos; porque quem olha para o alto vê o azul e o branco do céu, que reconfortam a alma.

E o homem que tem a coragem e a calma de conservar os olhos voltados para cima, mesmo durante o rugir da tempestade, é o primeiro a ver quando as nuvens negras se abrem e o sol retorna.

Enquanto aquele que dobra o pescoço e mantém os olhos fixos no chão, pode ver apenas o barro e as pedras do caminho; e sente o desamparo como um manto cinzento e frio que o recobre.

Jamais deveis abaixar os vossos olhos; nem permitir que a vossa alma se dobre, ante as vicissitudes que surgirem. Porque a jornada prossegue e, com o tempo, as deixareis para trás.

Necessitais escalar montanhas, atravessar rios e cruzar abismos, para seguir o vosso caminho. Mas, da mesma forma, encontrareis planícies, córregos e jardins, onde descansareis.

Esta é a dinâmica das vossas caminhadas sobre o chão; assim, eu vos tenho dito. E, como andarilhos e viajantes que sois, deveis acreditar que, um dia, chegareis enfim a vossos destinos.

Pois, para o homem que crê, nada é impossível; como os vossos passos dependem do tamanho de vossas pernas, as vossas realizações dependem do tamanho dos vossos sonhos.

Para aquele que duvida, tudo se torna mais difícil; como perseguireis algo, sem acreditar que o alcançareis? Por que começar a construir, se não acreditais que concluireis o vosso trabalho?

Admirais a beleza das estrelas, que enfeitam o céu noturno. Mas, enquanto todos apenas as apreciam, houve alguém que acreditou em chegar até elas; e assim surgiram as viagens no espaço.

Acreditai, portanto; e esforçai-vos para procurar fazer o bem, e desejar o melhor para todos que vos cercam. Esta é a fonte das boas vibrações, a verter sempre a essência suave do Amor.

Se assim fizerdes, a nada devereis temer. Ainda que a Vida vos traga inúmeros e difíceis obstáculos, a todos superareis; porque seguireis o vosso caminho sob a proteção do Coração do Universo. 

Em vossa alma, ouvireis a canção do Infinito. E, além de vencer todos os problemas que encontrardes na Terra, sereis capazes de voar entre as estrelas; pois descobrireis as vossas asas.

As asas do vosso verdadeiro Eu.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/carmen_cavallaro-nocturne.mid

Link música

Link vídeo 

38 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A gente só voa na morte. Belo post! Bom fim de semana!

3 de setembro de 2021 às 22:10  
Blogger J.P. Alexander disse...

Bella reflexion debemos dejar nuestra alma volar. Te mando un beso

4 de setembro de 2021 às 01:25  
Blogger stella disse...

Caminar siempre hacia la meta, sin desfallecer, me ha gustado leer tu reflexión
Un saludo
Carmen

4 de setembro de 2021 às 04:39  
Blogger chica disse...

Mais uma grande mensagem,linda e certa! Quanto mais no bem e em boas vibrações circularmos, melhor pra nós e nosso redor...
Há quem prefira circular em mantras negativos e só pra baixo vão... abração, lindo fim de semana! chica

4 de setembro de 2021 às 06:50  
Blogger Semplicemente Donna disse...

Bellissima introspezione dell'anima che ciascuno ha
in dono e bisognerebbe usarla sempre a fin di bene per noi
ma soprattutto per chi ci circonda .


Un abbraccio con stima O Árabe buon fine settimana.

Rosy

4 de setembro de 2021 às 16:26  
Blogger Rainbow Evening disse...

great poem to describe "freedom"...

thank you for sharing

5 de setembro de 2021 às 09:18  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom e gratificante.
Como eu costumo dizer: é preciso andar sempre de cabeça erguida.

Uma boa semana, amigo!
Abraços.

5 de setembro de 2021 às 11:55  
Blogger Rainbow Evening disse...

Have a wonderful day

5 de setembro de 2021 às 18:59  
Blogger Marli Soares Borges disse...

Boa noite, Árabe!
Muito bom seu texto. Concordo inteiramente. Não é fácil manter a alegria nas adversidades mas não tem jeito, precisamos cultivar estados mentais positivos. O mundo só é um lugar melhor para nós quando nossa energia é positiva, do contrário, ninguém aguenta. Não ande de cabeça no chão, olhe para cima é de lá que provém as boas energias. Nunca vi alguém chorar de cabeça erguida. A gente sempre chora de cabeça baixa. Pense nisso. Bjs, Marli
-
Blog da Marli

5 de setembro de 2021 às 22:59  
Blogger Rajani Rehana disse...

Awesome post

6 de setembro de 2021 às 04:33  
Blogger Beatriz Pin disse...

Lendo seu post e sentindo boas vibrações é imposible não as sentir. Tudo flue aquí nos seus conselhos que eu tento sempre seguir como boa discípula pois tudo canto dí eu acredito e practico porque é a verdade na que eu me afirmo ao ler seus escritos.
Obrigada pir tanto bem que nos transmite.
Feliz semana, amigo.
Abraço

7 de setembro de 2021 às 09:24  
Blogger Aly In Wanderland disse...

This is true. I hope more people have optimism like you.

https://www.alyinwanderland.com/2021/08/uncertainties-are-exciting.html

7 de setembro de 2021 às 09:28  
Blogger São disse...

Que consigamos merecer essas asas, Swami!


Beijinho e boa semana

7 de setembro de 2021 às 09:49  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Que post tão belo e pleno de energias positivas que tão bem fez ao meu coração!
Sim, devemos enfrentar a vida com suas adversidades sempre de cabeça bem levantada!
Só assim ganharemos ânimo para prosseguir sorrindo e ganhando forças para aceitar de ânimo mais leve o que vier!
Olhando para o Alto nos lembraremos d'Aquele em quem cremos e que tudo faz para que a confiança e a esperança caminhem connosco.
Nada temeremos se a nossa caminhada for regida pelo bem e pelo Amor de Deus.
Música e vídeo belíssimos!
Obrigada, Amigo, por este post que muito apreciei.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

7 de setembro de 2021 às 14:10  
Blogger silvioafonso disse...

Fala, poeta. Estou pelos arredores,
cuidado. (risos)

8 de setembro de 2021 às 20:35  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, amigo Árabe!
"Quem olha para o alto vê o azul e o branco do céu, que reconfortam a alma."

Perfeito!
É do Alto que nos vem a Força!
Tenha dias de abençoadas vibrações!
Hoje o amigo é destaque também no Flor do
Campo, no link abaixo, com amizade fraterna.
Abraços fraternos
https://flordocampo3.blogspot.com/2021/09/quebro-pedras-planto-flores-7-meses-do.html

9 de setembro de 2021 às 00:42  
Blogger O Árabe disse...

Penso um pouco diferente, Anônimo. Acho que a gente voa também nos momentos de felicidade, nos sonhos, quando sentimos o Coração do Universo em nós... em algumas ocasiões, sim! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 09:11  
Blogger O Árabe disse...

Devemos, J.P. A alma necessita voar, para que se tornem mais leves os passos do corpo sobre a terra. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

9 de setembro de 2021 às 09:13  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Carmen! E concordamos: é preciso, sim, caminhar sempre de olho em nossos objetivos! Meu abraço, bom resto de semana.

9 de setembro de 2021 às 09:18  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Chica: tudo que emitimos volta para nós... e as vibrações não são exceção; vibremos positivamente, pois! Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 09:39  
Blogger O Árabe disse...

Concordo, Rosy: que possamos, sempre, espalhar o bem ao nosso redor! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

9 de setembro de 2021 às 09:52  
Blogger O Árabe disse...

É algo que sempre acreditei, Rainbow: a liberdade está em nós, não à nossa volta! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

9 de setembro de 2021 às 09:55  
Blogger O Árabe disse...

Sempre, Fa: o que vemos, depende de para onde olhamos!;) Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 09:58  
Blogger O Árabe disse...

Nunca tinha pensado nisso, Marli, mas é verdade: ninguém chora de cabeça erguida. Achei um pensamento fantástico, amiga! Muito bom! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 10:02  
Blogger O Árabe disse...

Thank you, Rajani!

9 de setembro de 2021 às 10:04  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber disso, Beatriz! Obrigado a você, por toda sua gentileza e amizade. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 10:07  
Blogger O Árabe disse...

Em verdade, Aly, o otimismo não resolve os nossos problemas; mas, com certeza, nos leva a acreditar em dias melhores! ;) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 10:13  
Blogger O Árabe disse...

Te garanto, São: me esforço um bocado, pra isso! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 10:15  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Ailime: "Sim, devemos enfrentar a vida com suas adversidades sempre de cabeça bem levantada!Só assim ganharemos ânimo para prosseguir sorrindo e ganhando forças para aceitar de ânimo mais leve o que vier!". Pura verdade, amiga! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

9 de setembro de 2021 às 11:24  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Isy: bom resto de semana, amiga!

9 de setembro de 2021 às 11:25  
Blogger O Árabe disse...

O que é muito bom, mestre Sílvio; estava sentindo a sua falta, amigo! Meu abraço, bom resto de semana.

9 de setembro de 2021 às 11:27  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rosélia! São destaques que muito me honram, amiga! Meu abraço, bom resto de semana!

9 de setembro de 2021 às 11:32  
Blogger Majo Dutra disse...

Excelente texto de ajuda , muito pertinente nos dias difíceis que decorrem...
Tanto a música, como a canção são muito belos e o vídeo está à altura...
Congratulações pelo 'post', amigo. O meu abraço.
~~~~~

9 de setembro de 2021 às 16:09  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Majo, vi este comentário; por isso, a demora na resposta. Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana!

11 de setembro de 2021 às 12:26  
Blogger Majo Dutra disse...

👍🤍🌿🌼✨

13 de setembro de 2021 às 17:06  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, amiga!

30 de setembro de 2021 às 15:51  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Deu saudade das trilhas mas em fim....quem sabe em breve!!!!
Pense o quanto demorei pra descobrir minhas asas ,depois disso aposentei a vassoura. Kkkkkkkk
A vida é curta para não usarmos todas as dádivas que nos foi concedida apenas por ignorância, timidez ou conceitos equivocados, é por isso que não tenho reservas gasto tudo, amor, amizade ,raiva tudo intensamente o que não for verdadeiro acaba e o que for ruim também.
Beijo

Joelma

16 de outubro de 2021 às 00:21  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Joelma, vi este comentário. E vou dividir a resposta em partes: 1) Não esquente; garanto que as trilhas vão esperar você.:) 2) Eu manteria a vassoura, como estepe; vai que, um dia, as asas dão pane... :) 3) É bom fazer isso, mesmo: sentimentos, quanto mais a gente gasta, mais se multiplicam! :) Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

22 de outubro de 2021 às 16:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky