O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

OS VOSSOS AMORES



Sede gratos aos vossos amores.

Quer sejam duradouros como os diamantes, que perduram através do tempo; ou efêmeros como a rosa, que brota, fenece e cai em poucos dias, eles enfeitam e perfumam as vossas vidas.

Quer sejam longos como as sinfonias, ou curtos como as canções; agitados como os allegros, ou nostálgicos como os adágios, são as suas notas que trazem música às vossas almas.

E, ainda depois que se extinguem os últimos acordes, por algum tempo a melodia continua a ecoar em vosso coração. E não é raro que as suas lembranças vos acompanhem durante anos.

Sede, pois, gratos àqueles que andam convosco, por um trecho do caminho; e trazem os seus sonhos, para juntar aos vossos próprios sonhos. Porque amar é a sorte de viver um sonho.

Quando amais, coloris as vossas vidas e todo o mundo ao vosso redor. O caminho vos parece mais fácil, o céu mais azul; o brilho do sol vos parece mais vivo, e o luar mais encantador.

Sede gratos aos vossos amores; mesmo aos que um dia vos tenham desiludido. Porque, mais triste do que ver chegar ao fim um sonho dourado, é atravessar sem sonhos toda uma vida.

Sede gratos aos vossos amores, ainda que as decepções vos tenham feito chorar. Porque o rosto por onde as lágrimas salgadas rolam, é o mesmo que um dia se abriu em doces sorrisos.

E ninguém choraria por um amor, se por ele já não houvesse sorrido. Pois assim é a vida: o pranto de hoje pode ter sido o sorriso de ontem; e da lágrima de hoje virá, talvez, o sorriso de amanhã.

Esta é a alternância que encontrareis, em todos os vossos caminhos. Ainda que sempre vos seja dada, nas encruzilhadas pelas quais passareis, a oportunidade de escolher outros caminhos.

Sede gratos aos vossos amores. Porque, entre os sorrisos e os prantos, cada um deles vos ensina algo; e o aprendizado, eu vos tenho dito, é a razão maior de todas as vossas jornadas.

Sede gratos aos vossos amores. Porque é sempre melhor guardar boas lembranças, do que recordações que vos façam sofrer. Melhor reter na boca o gosto do mel, não o amargor do fel.

Sede gratos aos vossos amores. Porque, com ou sem eles, seguireis o vosso caminho. E pesados são os passos de quem carrega o ressentimento; escolhei, sempre, levar convosco a gratidão.

Para que mais fácil se torne a vossa caminhada. 

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/instrumentais_richard_clayderman_outra_vez.mid

Link para música

Link para vídeo 

48 Comentários:

Blogger J.P. Alexander disse...

Bella reflexion, hay que ser a gradecido y paciente con las personas que amas Te mando un beso

25 de setembro de 2021 às 00:20  
Anonymous Anônimo disse...

Jamais as pessoas saberão do sofrimento de quem perde alguém que ama. A menos que tenha passado pela mesma dor. Muitas vezes se leva anos, para superar e ainda assim, jamais poderá se sentir livre.
O vídeo é lindo, mas é difícil ver, sem que a emoção não traga lágrimas.
Bom fim de semana, beijos

25 de setembro de 2021 às 05:32  
Blogger chica disse...

Maravilha de mensagem,Árabe! Dar valor a cada um dos nossos amores, de quem amamos, cuidamos e convivemos..Aqui em fase de novamente cuidados... Adorei te ler! abração, linda semana,chica

25 de setembro de 2021 às 07:46  
Blogger Semplicemente Donna disse...

Ciao caro Árabe , hai scritto con eleganza e semplicità tutte le cose belle e meno che può lasciarci un Amore .
C'è una frase che mi ha colpita in particolar modo e dici : "Sii grato ai tuoi amori. Perché, tra i sorrisi e le lacrime, ognuno di loro ti insegna qualcosa";
E' verissima , ed è proprio nel passato che costruiamo il nostro futuro -

Un abbraccio con stima . Buon fine settimana

Rosy

25 de setembro de 2021 às 08:11  
Blogger Marli Soares Borges disse...

Adorei, Árabe!
Obrigada por essa reflexão tão linda e comovente.
Pincei um trecho que para mim diz tudo: "Sede gratos aos vossos amores. Porque, entre os sorrisos e os prantos, cada um deles vos ensina algo; e o aprendizado, eu vos tenho dito, é a razão maior de todas as vossas jornadas".
E que Deus nos dê clareza para os aprendizados.
Bjs, Marli
-
A Dança das Flores

25 de setembro de 2021 às 18:10  
Blogger Fá menor disse...

Muito grata por mais este belíssimo ensinamento. É sempre enriquecedor e gratificante ler tamanha sabedoria.

Boa semana, amigo Árabe!
Abraços.

26 de setembro de 2021 às 16:20  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

O saber nunca ocupou lugar. Texto que muito gostei de ler. Ser grato ao seu amor é o caminho certo.
.
Uma semana feliz … Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

27 de setembro de 2021 às 12:48  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, amigo Árabe,
extremamente interessante seu sábio texto. Sempre estamos em tempo de aprender.
Gostei muitíssimo de ler aqui. Obrigada!
Abraço!

27 de setembro de 2021 às 12:58  
Blogger Mariazita disse...

De regresso de férias deparo-me cm uma reflexão lindíssima.
O Amor nunca será demasiadamente cantado, já que é o rei dos sentimentos.
O Amor é lindo e fonte de felicidade. Porque se torna as pessoas infelizes e lhes inflige sofrimento... não é amor.
Gostei muitooooooo de te ler, amigo Árabe.

Desejo uma semana feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

27 de setembro de 2021 às 14:42  
Blogger Majo Dutra disse...

Um belíssimo texto poético, mas autêntico.
Concordo com a tua poderosa mensagem...
As músicas do quilate do texto, são das minhas preferidas.
Saúde e uma semana confortável e agradável.
O meu abraço, Amigo.
~~~

27 de setembro de 2021 às 15:41  
Blogger Fatyma Silva disse...

Ser grato aos nossos amores e guardar boas lembranças é a melhor recordação que pode existir, mas devemos demostrar o quanto amamos todos os dias. Amo meus amores que a vida me deu.

O meu abraço, amigo.

27 de setembro de 2021 às 18:15  
Blogger São disse...

Querido Amigo, não posso ser grata a algo que nunca existiu na minha vida...


Te abraço com carinho e votos de saúde e bem estar :)

27 de setembro de 2021 às 19:46  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Muito belo e cheio de aprendizado este texto.
Sejamos gratos aos nossos amores que nos ensinam a crescer, a sorrir, a viver.
Nem sempre o caminho é fácil, mas também esses momentos nos transmitem muito do que hoje somos. É sofrendo, tantas vezes, que conseguimos ver a luzinha que brilha e connosco vai seguindo viagem.
Por isso agradeçamos sempre.
Os nossos amores são a razão do nosso viver.
Adorei a música e vídeo. Lindos!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

28 de setembro de 2021 às 05:38  
Blogger Catiaho Reflexod'Alma disse...

Árabe,
Nossos Amores são nossos Tesouros,
mesmo aqueles que já são
parte de nosso passado.
Lindo texto.
Saudades de ler aqui.
Bjins de gratidão por sua bela publicação.
CatiahoAlc.
do Blog https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/

28 de setembro de 2021 às 15:10  
Blogger Rainbow Evening disse...

... and we should love our live...

100% agree with your text ....

# Have a wonderful day

28 de setembro de 2021 às 18:23  
Blogger Luiz Gomes disse...

Boa noite meu querido amigo Árabe. Espero que estejas melhor. Considero o amor um grande tesouro que o criador nos concedeu como presente nessa terra. Mais infelizmente nem todos valorizam da forma certa e correta. Grande abraço carioca.

28 de setembro de 2021 às 19:14  
Blogger Isa Sá disse...

Saber agradecer é um dom que nem todos têm.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

29 de setembro de 2021 às 05:10  
Blogger Beatriz Pin disse...

Tudo o que xerou un sentimento especial nalgún momento da nosa vida, merece ter un lugar no noso corazón. Hai que ver o positivo e esquecer o negativo. O que conta é a aorendizaje que tiramos delo.
Abraço

29 de setembro de 2021 às 08:45  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Bonita reflexão, um texto muito bom!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

29 de setembro de 2021 às 15:51  
Blogger O Árabe disse...

Grato, J.P. Acho que a paciência e a gratidão fazem parte do amor! Meu abraço, amiga; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 14:20  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Anônimo. Acho que nenhum de nós pode avaliar a dor de outrem, ainda que tenha passado pelas mesmas coisas; até porque cada pessoa sente de uma forma diferente. Obrigado; você me deu uma boa ideia para um post. Meu abraço; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 14:46  
Blogger O Árabe disse...

De acordo, Chica: é dando valor a nossos sentimentos, que valorizamos a vida! Espero que tudo já esteja bem com vocês, amiga; meu abraço a você e ao Kiko. Obrigado, bom resto de semana!

30 de setembro de 2021 às 14:53  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Donna! Evitaríamos muitas lágrimas, se nos lembrássemos dessa verdade que você citou: no passado, construímos nosso futuro! Meu abraço, boa semana.

30 de setembro de 2021 às 14:57  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Marli: que Deus nos dê clareza para os aprendizados! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:05  
Blogger O Árabe disse...

Gratificante, Fa, é contar com a tua companhia constante e amiga! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:08  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Ryk@ardo; muito bom saber que você gostou, amigo! Meu abraço, bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:09  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a sua presença, Marli e inteiramente de acordo: sempre estamos em tempo de aprender! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:14  
Blogger O Árabe disse...

Bem-vinda de volta, Mariazita, e espero que as férias tenham sido maravilhosas! Penso igual a você: se inflige sentimentos e torna as pessoas infelizes, não é amor! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:17  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Majo! Bom saber que, mais uma vez, as músicas também foram do teu agrado. Meu abraço, bom resto de semana!

30 de setembro de 2021 às 15:24  
Blogger O Árabe disse...

De acordo, Fatyma: devemos, sim, demonstrar todos os dias... faz parte do Amor! Meu abraço, amiga; obrigado, bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:26  
Blogger O Árabe disse...

... e entretanto, São, percebe-se que existe muito amor em ti! Meu abraço, amiga querida; obrigado, bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:28  
Blogger O Árabe disse...

Mais uma vez, Ailime, pensamos da mesma forma: "Os nossos amores são a razão do nosso viver.". As músicas são lindas, sim, mas tenho uma predileção especial por essa do vídeo: uma das minhas favoritas! Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:30  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em rever você, Catiaho! E não dá pra discordar: realmente, os nossos amores são nossos tesouros; sempre. Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:33  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Rainbow! E a amaremos, se formos gratos aos nossos amores! :) Meu abraço, obrigado; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:37  
Blogger O Árabe disse...

Melhor, sim, Luiz; obrigado amigo! E concordo com você: infelizmente, nem todos valorizam esses grandes presentes que a Vida nos traz! Meu abraço, bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:38  
Blogger O Árabe disse...

O que é uma pena, Isa, porque a gratidão é uma das coisas que tornam melhor a nossa vida! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:40  
Blogger O Árabe disse...

Sem a menor dúvida, Bea: tudo que gerou em nós um sentimento especial, merece ter um lugar no nosso coração. És sábia, amiga! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.

30 de setembro de 2021 às 15:43  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isy; bom saber que você gostou. Meu abraço, obrigado; bom resto de semana!

30 de setembro de 2021 às 15:44  
Blogger silvioafonso disse...

Quero aplaudir a galera que
vem, como sempre veio, bater
Tocantins, para você, Árabe
querido. Desculpa, mas "Palmas"
é pouco.(risos)

1 de outubro de 2021 às 09:13  
Blogger Fatyma Silva disse...


Belissima reflexão, Gostei muito, de ler.

Votos de feliz fim de semana e um Excelente mês de Outubro.
Um abraço amigo.

1 de outubro de 2021 às 18:43  
Blogger O Árabe disse...

Sempre criativo, mestre Sílvio! E sempre um prazer a sua presença, meu amigo! Obrigado, bom fim de semana; meu abraço.

1 de outubro de 2021 às 22:24  
Blogger O Árabe disse...

E eu gostei da sua presença, Fatyma! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

1 de outubro de 2021 às 22:25  
Blogger Margarida Pires disse...

Todos os que passam pela nossa vida sempre acrescentam algo.
E você acrescenta - me na sabedoria.
Amores e desamores vivemos.
Recordações, somente bons momentos. a vida é curta para lágrimas!
Doces abracinhos!
Megy Maia💙👄💙

2 de outubro de 2021 às 18:31  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Megy. E de acordo: devemos guardar apenas os bons momentos; a vida é curta para lágrimas! Meu abraço, boa semana.

4 de outubro de 2021 às 10:00  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Gratidão aos amores que se foram e aos que virão.

Beijos

Joelma

5 de outubro de 2021 às 08:47  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Joelma! Eles trazem luz e cor às nossas vidas! Meu abraço, amiga, obrigado; boa semana! Bom ver você de volta.

5 de outubro de 2021 às 15:33  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de paz, amigo Árabe!
Amor grato é o que nos cabe aos que verdadeiramente amam.
Sempre com excelentes abordagens em cada tema.
Li alguns seguidamente e agora deixo um recadinho em cada um dos lido há pouco. Foi um momento formidável e de enlevo.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos

11 de outubro de 2021 às 16:11  
Blogger O Árabe disse...

Desculpa-me pela demora na resposta, Rosélia; só agora, li este comentário. Meu abraço, amiga; grato pela gentileza e amizade, bom fim de semana!

15 de outubro de 2021 às 14:34  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky