O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

AMAI

 


Deveis seguir o Amor.

“Ainda que a espada oculta em sua plumagem possa ferir-vos.”; assim vos ensinou o Profeta. E, ainda hoje, a verdade das suas palavras continua a ecoar em vossas almas.

Deveis seguir o Amor. Porque é ele que vos leva mais longe; que vos proporciona os voos mais altos, doces e gratificantes. É ele que vos ensina as maiores lições.  

Porque é ele que vos toma pela mão e vos conduz por vossos caminhos. Ele e sua irmã, a Esperança, vos fazem seguir em frente, quando as forças vos parecem faltar.

É o Amor que acalenta os vossos sonhos mais felizes, embora às vezes possais conhecer duros despertares. Que vos ensina a sonhar, ainda que morram alguns sonhos.

Não espereis que o Amor vos venha tornar livres. Ao contrário: ele vos prende com os laços mais fortes e leves que podem existir, ligando-vos às pessoas a quem amais.

E, entretanto, jamais vos sentis tão livres, como quando estais enamorados! É como se o mundo vos pertencesse; se nada mais necessitásseis, para serdes felizes!

Porque o Amor faz mudar tudo, ao vosso redor, graças às mudanças que promove em vós. Tornai-vos mais sensíveis e mais humanos; conheceis novas e fortes emoções.

O Amor não desperta apenas os vossos sentidos, mas também as vossas almas; não inspira apenas a paixão, mas também o carinho, a ternura e a vontade de apoiar.

Em tudo e por tudo, o Amor vos torna melhores; desperta o que existe de melhor em vossa alma. Porque o Amor é a própria essência do Criador, do Coração do Universo.

Por isto, ele é tão forte em vós. E fala diretamente ao vosso verdadeiro Eu; aos ouvidos do vosso coração. Através dele, podeis ouvir a melodia que percorre o Infinito.

Quando amais, a felicidade do ser amado é a vossa própria felicidade; os seus desejos são os vossos desejos e a sua dor vos faz sofrer mais do que a ele mesmo.

Porque amar de verdade é esquecer o “eu” e mergulhar no “nós”; é sentir que a vida estaria incompleta, sem a presença de alguém. É achar em alguém a razão de viver.

O Amor não tem exigências, nem traz explicações. Ele não vem trazer respostas, mas despertar novas perguntas. E, todavia, de repente tudo se torna muito mais simples.

Amai. E descobrireis o sentido de viver.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/eduardo_lages_olha.mid

Link música

Link vídeo

FELIZ ANOVO NOVO, AMIGOS! 

28 Comentários:

Anonymous Citu disse...

Linda reflexion. Llena de esperanza. Te deseo un feliz año lleno de prosperidad para ti y tu familia. Te mando un beso.

30 de dezembro de 2022 às 23:36  
Blogger Gilka disse...

Lindo texto. É isso mesmo, o amor é esquecer do "eu" e lembrar de "nós".

30 de dezembro de 2022 às 23:58  
Blogger chica disse...

Árabe, te ler sempre nos faz bem! Lindo demais!
Feliz 2023 pra ti e toda tua família e muitos momentos felizes nele pra curtir com saúde, alegria ,amor e paz! abração, chica

31 de dezembro de 2022 às 00:29  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

Passando a fim de ver e ler mais um texto magistral que muito elogio, e deixar votos de um:
.
Feliz Ano Novo para si e família

31 de dezembro de 2022 às 14:23  
Blogger Wania Alves disse...

Perfeito!! Um 2023 abençoado!

1 de janeiro de 2023 às 22:28  
Blogger Fá menor disse...

Assim é! Nada se lhe compara!

Um Maravilhoso Ano NOvo de Amor e Esperança!

Abraços!

2 de janeiro de 2023 às 14:59  
Blogger silvioafonso disse...

Depois, agora não, eu vou comentar
sobre o seu texto, digo, sobre o amor.
Quando a minha analista perguntou se
eu estava apaixonado eu disserteis sobre
o assunto (amor) e ela ficou espantada.
Vou falar pra vc o que eu acho do amor,
mesmo que os poetas o cantem e os músicos
o toquem em seus instrumentos. Mesmo
que digam que ele é cego, surdo e mudo.
Um abraço e obrigado pela confiança.
Feliz ano novo, meu amigo.

3 de janeiro de 2023 às 19:24  
Blogger Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Árabe bom dia!
Depois de um tempo fora
de ler e publicar
estou retornando e
aqui estou.
Sabe que aprecio ler
aqui, meditar e nem
sempre escrever a respeito.
Porém voltarei ainda esta
semana aqui nesta mesma publicação.
Feliz 2023 para todos e em
especial para Você e os seus.
Bjins
CatiahoAlc.

4 de janeiro de 2023 às 08:39  
Blogger Parapeito disse...

Olá :)
Sempre bom chegar aqui.
Gostei muito do que escreveu.
Enche a alma de uma forma quente e doce.
Tal como Fernando Pessoa escreveu "Amo como ama o amor" assim são as suas sábias palavras.
Abraço caro, Árabe e brisas doces **

4 de janeiro de 2023 às 11:36  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Amigo Árabe,
Estou fazendo uma pausa. Logo que possível volrarei ao contacto com os amigos.
Desejo-lhe e aos seus um 2023 muito feliz e abençoado.
Beijinhos,
Ailime

4 de janeiro de 2023 às 14:37  
Blogger Beatriz Pin disse...

Olá amigo Flavio. Passo a desejar que tenha un bo ano, un ano pleno no amor, na saúde, naquilo que goste fazer.
Vejo que paróu o relojo no final do ano. Eu também vou cum pouco de retardo no blog. Agardo pela inspiração!
Uns bo conselhos, como sempre, para encarar a nova etapa.
Amor de todos os jeitos!
Obrigada pelas suas visitas no meu blog. São sempre bem agardadas.
Beijinho

4 de janeiro de 2023 às 16:28  
Blogger Mariazita disse...

Mais uma excelente reflexão, meu caro Árabe.
Pessoalmente considero o Amor o mais nobre sentimento, base de toas as acções meritórias.

Desejo-te, assim como a toda a família, um muito Feliz Ano Novo!

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

5 de janeiro de 2023 às 08:35  
Blogger O Árabe disse...

Grato, JP. Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:07  
Blogger O Árabe disse...

Eis algo que aprendemos dia a dia, né? E, quando esquecemos, a vida sempre nos lembra! :)

6 de janeiro de 2023 às 17:11  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Obrigado pela companhia carinhosa e constante, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:12  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Ryk@rdo! Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, amigo; bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:13  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Wania; prazer em rever-te, amiga! Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:14  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Fa, pela gentileza e amizade constantes! Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:16  
Blogger O Árabe disse...

Espero que ainda me seja dado ouvir essa dissertação, mestre Sílvio. Pelos seus textos, percebo que você conhece muito do assunto! Quanto à confiança, você a ganhou! Espero que a sua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a você e a todos que você ama! Meu abraço, amigo, obrigado; bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:19  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em ver você de volta, Catiaho! Espero que a sua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a você e a todos que você ama! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:20  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria, pela gentileza e amizade. Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, amiga; boa semana!

6 de janeiro de 2023 às 17:22  
Blogger O Árabe disse...

Bom descanso, Ailime; torcendo para seja breve, porque fazes falta! Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:24  
Blogger O Árabe disse...

Bom ver-te, Bea, e tenho certeza de que logo voltarás. Inspiração não te falta, nessa bela Galícia! :) Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:26  
Blogger O Árabe disse...

Também assim penso, Mariazita. Tenhamos amor... e tudo o mais se arranja! :) Espero que a tua passagem de ano tenha sido excelente, e desejo um Feliz 2023, a ti e a todos que amas! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

6 de janeiro de 2023 às 17:27  
Blogger Majo Dutra disse...

Gosto de ver o amor tratado em sentido lato e completamente abrangente, o tal amor que inclui todos os seres criados, mas realmente estamos na época de confraternizarmos com os seres amados, quer sejam familiares, amigos ou conhecidos...
Um texto impecável e inspirador...
E, mais uma vez, desejo-lhe que tenha um ano feliz, com saúde e a realização de tudo que sonha e aspira.
Um grande abraço, amigo. 🌟
~~~~~~~~~~~~~

10 de janeiro de 2023 às 21:34  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Olá, amigo Árabe!
"Ainda que a espada oculta em sua plumagem possa ferir-vos.”
A frase da abertura do post é sensacional.
O amor merece ser amado.
Seja como for, cada um doa o que tem.
Vale a pena o cuidar e amar.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos

13 de janeiro de 2023 às 07:35  
Blogger Flávio Cruz disse...

Verdade, Majo: esse é o ideal, para que o mundo se torne realmente melhor. Mas, imperfeitos que somos, felizes aqueles, que dentre nós, que conseguem amar aqueles que os cercam! Obrigado, minha amiga; que 2023 traga a realização de todos os teus sonhos! Meu abraço, bom fim de semana.

13 de janeiro de 2023 às 15:02  
Blogger Flávio Cruz disse...

Também assim acho, Rosélia. A frase pertence àquele que, para mim, é o maior entre todos os escritores e filósofos humanistas: Gibran Khalil Gibran, até hoje insuperável. No mais, plenamente de acordo: "... cada um doa o que tem. Vale a pena o cuidar e amar.". De coração retribuo os teus votos, amiga! Meu abraço, obrigado; boa semana.

13 de janeiro de 2023 às 15:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky