O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 7 de junho de 2019

MENSAGEM DE GRATIDÃO



Eu vos agradeço, de todo o meu coração.
Não só porque acolheis com amizade as minhas palavras; mas, principalmente, porque as recebeis com os vossos corações e as vossas mentes. E me fazeis saber o que pensais a respeito delas.
Em verdade, para que a caravana siga adiante, é necessário que os peregrinos compartilhem o que possuem. E o que temos de mais valioso são os ensinamentos que a vida nos trouxe.
Eu agradeço o vosso carinho e a vossa amizade. E faço questão de dizer-vos que são eles que me fazem seguir em frente. De que valem as palavras que um homem diz, se ninguém as escuta?
Sois a razão primeira de existir o nosso oásis; assim eu vos tenho dito. Sois vós que o tendes mantido, ao longo destes 12 anos em que aqui nos reunimos, para aprendermos todos juntos.
Porque, não vos enganeis, eu não sou o mestre que ensina; mas o aprendiz que medita, também, no que dizem as suas próprias palavras. Muito tenho aprendido convosco, enquanto conversamos.
Não caminha sobre a terra, um homem que já saiba tudo que necessita. E não é sensato aquele que não está disposto a aprender mais um pouco, consigo mesmo e com o que sabem os seus irmãos.
Sim; não é digno de ensinar, o homem que não reconhece a sua necessidade de aprender. Porque o aprendizado é uma via de mão dupla; precisamos abastecer-nos, para que possamos distribuir.     
Observai os verdadeiros sábios; e vereis que jamais deixam de procurar por novos conhecimentos. Porque sabem que a jornada se estende pela Eternidade e o seu grande objetivo é o aprendizado.
Deixai, portanto, que eu vos agradeça mais uma vez. Porque sois vós a guiar os meus passos, pelo caminho do aprendizado. São as perguntas das vossas almas, que ouço em minha própria alma.
Porque as vossas dúvidas são, também, as minhas dúvidas. E quando juntos procuramos as respostas, abandonamos as certezas que julgávamos ter; e, ao abandoná-las, encontramos novas verdades.
Eu vos agradeço, porque o vosso interesse fortalece o meu interesse; a vossa curiosidade desperta a minha curiosidade e as palavras que me dizeis me trazem novos pensamentos e novas ideias.
Eu vos agradeço, pelo que sois e pelo que me permitis ser. Agradeço por que me deixais abrir-vos o meu coração e a minha mente; porque repartimos as nossas ideias, certezas e dúvidas.
Por assim ser, eu vos agradeço pelos laços que estabelecemos, ao longo deste tempo. Hoje, ainda que não nos conheçamos pessoalmente, somos amigos e companheiros, através da distância.
Porque o que nos une está em nosso verdadeiro Eu.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/pianos_magicos_memory.mid

37 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Árabe; Parabéns por mais um ano do oásis! Nós somos gratos por tanta dedicação e tantas mensagens que nos fazem refletir. Tantas mensagens que nos fazem viajar por um mundo cheio de amor, que pensamos não mais existir.
Lindas palavras! A gratidão nos enleva o espírito e nos coloca um pouco mais perto de Deus.
Que bom Árabe, sermos parte do mesmo universo e podermos contar com tantos amigos...
Amei a musica!
Bom fim de semana! Beijos

7 de junho de 2019 às 23:35  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por vós".
-John Donne-

Sempre que considero alguem como um amigo, lembro desse frase...considero assim uma amizade, fazemos todos parte de um todo...

Parabens por tantos anos mantendo um blog que passa sabedoria a todos que aqui vem... que continue por muito tempo mais...

Arabe,meu amigo... que vc tenha um final de semana abençoado junto aos seus...

Abraços...

7 de junho de 2019 às 23:39  
Blogger Majo Dutra disse...

Não sei se já comentei; se assim aconteceu, ficam dois comentários.

O seu texto de agradecimento é sobremodo tocante, amigo Árabe.
É com agrado que me associo à sua lista de seguidores.

Por excesso de zelo, a Google trocou a conta de admninistradora do
blogue por outra, pelo que, o meu nome não introduzia o perfil
pessoal. Fui alertada por um amigo. Agora está em ordem, basta
clicar sobre Majo Dutra.

Excelente fim de semana.
O meu abraço.
~~~


8 de junho de 2019 às 06:49  
Blogger chica disse...

Já 12 anos? Que beleza! Parabéns e que mais e mais venham e possamos aqui estar!

Agradecer em qualquer oportunidade é lindo e faz bem. E aqui, nós te agradecemos, pois sempre saímos daqui com coisas boas assimiladas ou lembradas! Vale sempre! OBRIGADÃO! abração,chica

8 de junho de 2019 às 07:04  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

A amizade é algo lindo, lindo como um laço que encanta, presenteia , une e não aprisiona.

sinta-se abraçado num laço de amizade azul, claro porque é minha cor preferida kkkkk

beijo no teu coração

Joelma

8 de junho de 2019 às 12:07  
Blogger Diná Fernandes disse...

Que bonito e consistente expressar, agradecer é um ato de amor e coragem além de necessario.

Eu também agradeço por fzer parte do seu rol de blogueiros amigos.


"Por assim ser, eu vos agradeço pelos laços que estabelecemos, ao longo deste tempo. Hoje, ainda que não nos conheçamos pessoalmente, somos amigos e companheiros, através da distância.
Porque o que nos une está em nosso verdadeiro Eu."

Um abençoado e feliz domingo.
Bjs!

9 de junho de 2019 às 10:30  
Blogger Quase Cinderela disse...

Parabéns!
Obrigada pelas tuas palavras tão lindas.
Espero merecê-las :)
Sinto-me grata por te ter conhecido.
Ainda por cima andei um mês inteiro ausente, um turbilhão que nunca mais acabava e só ansiava por tempo para voltar...
Obrigada
Um grande beijinho

9 de junho de 2019 às 15:40  
Blogger CÉU disse...

Olá, meu querido amigo!

Que linda imagem você escolheu para encimar seu EXCELENTE e CARINHOSO post!

Parabéns ao blog e ao seu mentor, você, e que venham muitos mais aniversários. Eu é que agradeço sua amizade, mas pode também contar com a minha.

Um grande abraço e desejos de uma luminosa semana.

10 de junho de 2019 às 14:55  
Blogger saudade disse...

Palavras perfeitas para descrever o que é este mundo... Agradecer porque nos dá a ler as suas palavras.... Boa semana
Beijo

10 de junho de 2019 às 19:19  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola Árabe!

Gracias por estar ahí dando lo mejor de ti, muchas felicidades por esos doce años de andadura repartiendo amor y sabiduría, gracias. Que sigas por mucho tiempo con este espacio de enseñanza.

Es una gran verdad lo que dices, los que escribimos aprendemos de quien nos siguen, nadie sabe todo siempre estamos aprendiendo.

Ha sido un placer como siempre, te dejo mi gratitud por tu huella y mi estima siempre.
Un abrazo y se muy, muy feliz.

11 de junho de 2019 às 06:58  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu Amigo e bom Árabe,
Os meus Parabéns pelos 12 anos do Blogue e que possamos por muitos e bons anos continuar aqui a beber desta fonte que muito tem saciado a minha sede de saber.
Pode crer, meu bom amigo, que muito tenho aprendido e como isso tem sido importante para o meu crescimento pessoal.
Acho que me tornei numa pessoa melhor, mais compreensiva, mais resiliente, desde que semanalmente aqui sou confrontada com tanto para aprender.
Estas conversas têm sido muito importantes para todos nós.
Bem-haja!
Adorei ouvir o solo de piano. Memory é uma música linda.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

11 de junho de 2019 às 13:44  
Blogger Fá menor disse...

Muito grata estou por de cada vez que bebo da fonte deste oásis sair daqui retemperada. As suas palavras de sabedoria feita pela vida são maná que nos fortalece no caminho.

Muitos parabéns por mais um ano em que nos deu a saborear o seu dom.
Muita força para permanecer.
Abraços!

11 de junho de 2019 às 17:48  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Como sempre palavras sábias e perfeitas para refletir!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

13 de junho de 2019 às 06:28  
Blogger O Árabe disse...

Inteiramente de acordo com você, Lúcia: tão bom fazermos parte do mesmo universo, e podermos contar com tantos amigos! Obrigado, bom resto de semana.

13 de junho de 2019 às 13:05  
Blogger O Árabe disse...

Bela citação, Arco-Íris! E obrigado pelos parabéns, amiga, mas acredite: cabem mais a vocês do que a mim. Eu sou apenas a flauta: é graças aos ouvidos e corações de vocês, que existe o concerto... e o oásis se mantém vivo, por tanto tempo! :) Obrigado, bom resto de semana; meu abraço.

13 de junho de 2019 às 13:26  
Blogger O Árabe disse...

E com muito agrado a recebemos, Majo; acredite. E já conferi o link: agora está OK, sim. Obrigado, amiga; bom resto de semana, meu abraço.

13 de junho de 2019 às 13:28  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Chica: já 12 anos. E graças a vocês; eu não acreditava que durasse nem 12 posts. :) Ainda bem que vem durando, pois a verdade é que aprendemos juntos! Meu abraço, bom resto de semana; obrigado.

13 de junho de 2019 às 13:30  
Blogger O Árabe disse...

Bem como você disse, Joelma: a amizade é o laço mais leve e mais firme; mantém as pessoas juntas, sem que percam a liberdade. Viva a amizade, em um laço bem azul claro! :) Meu abraço, bom resto de semana; obrigado.

13 de junho de 2019 às 13:32  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Diná, e acredite: este é um agradecimento que vem do fundo do meu coração. É muito bom aprendermos juntos! Bom resto de semana, amiga; meu abraço.

13 de junho de 2019 às 13:34  
Blogger O Árabe disse...

Prazer em ver você de volta; sabemos que, às vezes, a Cinderela tem que sair um pouco, quando bate a meia-noite. :) Falando sério, amiga, obrigado; sou muito grato, por contar com a amizade de vocês! Meu abraço, bom resto de semana.

13 de junho de 2019 às 13:37  
Blogger O Árabe disse...

Linda, mesmo, a imagem, não é, Céu? Eu a escolhi, porque é assim que vejo vocês. :) Sei que posso contar contigo; e, acredita, o inverso também é verdadeiro! Bom resto de semana, meu abraço!

13 de junho de 2019 às 13:48  
Blogger O Árabe disse...

Agradecer, Saudade, pela atenção e pelo carinho que vocês dão às minhas palavras. Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana.

13 de junho de 2019 às 13:49  
Blogger O Árabe disse...

Eu que agradeço, Marina, por todo o carinho e toda a amizade que recebo de vocês, nesta nossa jornada em busca do aprendizado. Bem como você diz: sempre estamos aprendendo! Obrigado, minha amiga; bom resto de semana.

13 de junho de 2019 às 13:53  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Ailime, por sua amizade e gentileza constantes. A verdade, amiga, é que muito tenho aprendido com vocês, e por isto faço questão de manter sempre o nosso espaço. É como digo: vocês são a razão da existência de nosso oásis, e sou muito grato por tudo que temos aprendido juntos! Meu abraço agradecido; bom resto de semana!

13 de junho de 2019 às 14:04  
Blogger O Árabe disse...

Se em mim houver sabedoria, Fa, com certeza é feita pela Vida; e por tudo que tenho aprendido com vocês, ao longo destes 12 anos em que caminhamos juntos. Obrigado, minha amiga; bom resto de semana, meu abraço.

13 de junho de 2019 às 14:06  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Isy; bom resto de semana, amiga!

13 de junho de 2019 às 14:06  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Amigo

seu texto de agradecimento é por si já muito gratificante, pois é sinal de humildade.

você nos agradece e nos lhe agradecemos pelos seus textos sempre tão cheios de sabedoria e conselhos.

emocionada me retiro.

continuação de boa semana.

Beijos.

:)

13 de junho de 2019 às 14:30  
Blogger Maria Luzia disse...

Maravilhoso texto Árabe! Eu que agradeço, poder participar do seu cantinho tão acolhedor, com tantos ensinamentos que muitas vezes chegam na hora que tanto preciso. A você, toda a minha gratidão e peço para o meu amor maior, Deus, proteção para que possa você ficar por aqui por muitos anos. Um grande abraço e desde já, ótimo final de semana!

13 de junho de 2019 às 21:56  
Blogger São disse...

Meu amigo, parabéns e muita gratidão pela dádiva de sua sabedoria ao lono dos tempos , com textos maravilhosos!

Forte e carinhoso abraço , Swami!!

14 de junho de 2019 às 07:53  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Piedade; gratificante é poder contar com amigos como vocês. Verdade que somos poucos; mas tenho orgulho de cada um dos amigos e das amigas que nos acompanham, ao longo destes anos. A amizade de vocês me emociona! Meu abraço, bom fim de semana.

14 de junho de 2019 às 19:42  
Blogger O Árabe disse...

Como acabo de dizer, Maria Luzia, sou muito feliz por ter amigos e amigas assim. É gratificante escrever para aqueles que comungam dos mesmos ideais! Obrigado, minha amiga; meu abraço, bom fim de semana!

14 de junho de 2019 às 19:44  
Blogger O Árabe disse...

Grato, São; e bem o disseste, minha amiga: ao longo dos tempos. Muitos são os anos em que aprendemos juntos, aqui no oásis e nos teus blogs; não podias faltar, nestes 12 anos. Meu abraço, bom fim de semana!

14 de junho de 2019 às 19:46  
Blogger Majo Dutra disse...

Voltei a reler o texto...
Fico com a emoção de quem admira e sente
uma peça de arte de rara beleza...
Não me tinha apercebido que era aniversário
do blogue... 12 anos!
É uma linda data e um exemplo.
Continuação de muitos anos de sucesso e de
convívio com sãs e veras Amizades.
O meu abraço.
~~~


17 de junho de 2019 às 16:06  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Majo. Realmente, 12 anos, para um blog é um longo espaço de tempo; que agradeço ao carinho e à gentileza dos amigos que conosco dividem este espaço e o mantêm vivo. Ele continua, graças a vocês. Bom resto de semana.

18 de junho de 2019 às 15:09  
Blogger Andrea Giovanna disse...

Que lindo e tocante. Chegando hoje pela primeira vez em seu blog e começar com essa linda mensagem foi muito bom, pois meus dias começam exatamente assim agradecendo. Bjs

19 de junho de 2019 às 00:53  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Andrea. Concordo com você e acredito que esta, realmente, é a melhor maneira de começarmos os nossos dias: agradecendo. Sempre. Volte sempre, o oásis é nosso. meu abraço, bom resto de semana!

21 de junho de 2019 às 11:21  
Blogger Unknown disse...

Obrigado por palavras sabias

28 de janeiro de 2022 às 04:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky