O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 30 de junho de 2023

PEQUENOS DETALHES

 


São os pequenos detalhes que fazem um grande amor.

É o ardor da paixão, nos momentos em que a fome se faz presente e tudo que se quer é devorar o outro; a entrega total e absoluta, quando o corpo está no corpo e a alma na alma.

Sim: o amor não é apenas um sentimento. É uma mescla de sentimentos, que nos confunde e nos leva a alimentar sonhos e duvidar de realidades. É a ilusão maior, em nossa vida.

A verdade é que ninguém teria como descrever o amor, a quem jamais o houvesse vivido. Porque não há como explicar as sensações que traz, a dúvida e a certeza que provoca.

Descrever o amor a quem jamais o sentiu, seria como explicar a um cego o amanhecer de um novo dia; ou falar a um surdo sobre a beleza e a harmonia das notas de uma canção.

Porque de nada adianta falar sobre o amor; comentar os seus efeitos, ou dizer as mudanças que produz em nós. Não há como explicar a dor de uma saudade, ou a alegria do reencontro.

Pois o amor, como todos os milagres, não tem qualquer explicação possível. E, entretanto, quando acontece, nada existe de mais simples e natural; ou, ao menos, é assim que nos parece.

Mostrai-me alguém, que saiba explicar o seu amor; e eu vos mostrarei alguém que não ama, apenas gosta. Mostrai-me alguém que saiba dizer porque ama, e vos direi que só pensa amar.

São os pequenos detalhes que fazem um grande amor.

É a emoção que nos invade, ao mergulhar os nossos olhos nos olhos de quem amamos; é o encanto que nos domina, diante de um mero sorriso; é o enlevo de caminhar de mãos dadas.

Porque o amor é a magia que torna uma pessoa única, entre todas as outras. Que não nos deixa entender como vivíamos, antes de encontrar quem amamos. Que muda tudo no mundo.

É por isto que, desde o começo dos tempos, os poetas nos falam de amor. E ainda hoje não o entendemos; nem se esgotam as palavras sobre ele. Porque o amor segue desconhecido.

Como o espaço sideral, que nos envolve e não conseguimos entender; ou como o fundo do oceano, cujos segredos não nos é dado conhecer. E, como com ambos acontece, nos fascina.

São os pequenos detalhes, que fazem um grande amor.

E não nos devemos preocupar em entendê-lo; ou nos privaremos, talvez, do seu encanto. Melhor é nos entregarmos e vivê-lo plenamente, sem ressalvas, para que abençoe a nossa alma.  

Se tivermos a sorte de encontrá-lo em nosso caminho.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/eduardo_lages_and_i_love_her.mid

Link música

Link vídeo

24 Comentários:

Blogger chica disse...

Aplaudindo daqui,Árabe! É mesmo assim o amor! Feito de pequenos e por vezes, quase não notados detalhes, mas são tão grandes e fazem TODA a diferença! Adorei!
abração, feliz JULHO! Ótimo fds! chica

1 de julho de 2023 às 06:24  
Blogger J.P. Alexander disse...

Profunda reflexion el amor es un regalo. Te mando un beso.

1 de julho de 2023 às 22:38  
Blogger Mariete Salema disse...

O amor não se descreve. O amor sente-se, vive-se
Mais um texto encantador que muito gostei de ler.
*
Um domingo muito feliz, com Saúde, Paz, Alegria e Amor.
*/*

2 de julho de 2023 às 09:15  
Blogger Majo Dutra disse...

Agradeço mais um texto verdadeiro e belíssimo acompanhado de excelente música.
Agradecendo sempre a atenção e o carinho despeço-me para as férias grandes de verão com um grande abraço afetuoso.
Tudo bom para si e seus.
~~~~~

3 de julho de 2023 às 15:26  
Blogger Ailime disse...

Bom dia meu Amigo e bom Árabe,
Mais um texto repleto de pérolas de conhecimento.
O amor é um nobre sentimento de difícil explicação.
O amor só quem verdadeiramente o sente pode talvez exprimir o que lhe vai na alma, o que lhe vai no coração.
Ele se manifesta sim, em pequenos detalhes, que nos fazem sentir como que presos à pessoa amada. O amor sente-se e vive-se naturalmente e na verdade as explicações não nos dão a verdadeira dimensão deste tão belo e maravilhoso sentimento.
Gostei da música e recordar Roberto Carlos nesta linda e tão apropriada canção.
Beijinhos, meu amigo, e continuação de uma boa semana.
Ailime

4 de julho de 2023 às 08:07  
Blogger Fá menor disse...

Belíssimo e assertivo texto.
Gostei muito desta definição: "mescla de sentimentos, que nos confunde e nos leva a alimentar sonhos e duvidar de realidades."
Muito grata pelo tanto que nos dá!

Abraços!

4 de julho de 2023 às 12:33  
Blogger stella disse...

El amor amigo Árabe es algo que se siente, que nace, que te llena el alma pero muy dificil de explicar a otro
Tu lo has hecho con esos detalles más fácil de entender, me ha gustado coo siempre mucho leerte
Un abrazo

4 de julho de 2023 às 14:10  
Blogger Lucinalva disse...

Bom dia, Árabe
Lindo texto, o amor é bondoso, faz um bem enorme, um forte abraço.

5 de julho de 2023 às 07:18  
Blogger Roselia Bezerra disse...

"Não há como explicar a dor de uma saudade"...

Só quem sente e como sente é que sabe...

O Amor é inexplicável, apenas podemos poetar ou contextualizar, nada mais... o demais é SENTIR...
O Amor nos alcança, não precisamos correr atrás.
Tenha um bom resto de semana, amigo Árabe!
Abraços fraternos de paz

5 de julho de 2023 às 08:52  
Blogger silvioafonso disse...

Você deve ser uma pessoa muito
interessante pra se tomar cerveja
nos finais de semana, bater papo
sobre livros, mulheres e a vida ou
não se preocuparia em, nas
páginas da Catiaho, citar o meu
nome e até cobrar pelos textos que
eu não escrevi.
A Catiaho é uma das pessoas das quais
me refiro ou não teríamos, eu, ela
e a família convivido alguns belos
e inesquecíveis momentos.
Um abraço, amigo, e muito obrigado.
Ah, vou preparar um texto só pra você
comentar e quem sabe, brindar com
uma boa cerveja? (risos)

5 de julho de 2023 às 11:44  
Blogger São disse...

Infelizmente, esse grande amor nunca o tive...

Grande abraço, meu querido Amigo

6 de julho de 2023 às 04:41  
Blogger O Árabe disse...

Você sabe das coisas, Chica! Realmente os pequenos detalhes fazem a grande diferença! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana, amiga!

7 de julho de 2023 às 14:55  
Blogger O Árabe disse...

Grato, JP. O nosso maior regalo, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

7 de julho de 2023 às 14:55  
Blogger O Árabe disse...

E gostei da tua frase, Mariete! Realmente, o amor não se descreve; sente-se, vive! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

7 de julho de 2023 às 14:57  
Blogger O Árabe disse...

Não me agradeças, Majo; fazes por merecer o carinho e a atenção, retribuindo na mesma moeda. Boas férias, amiga; vais fazer falta, mas o principal é que te divirtas! Meu abraço, bom fim de semana.

7 de julho de 2023 às 14:59  
Blogger O Árabe disse...

Penso exatamente como dizes, Ailime: "O amor só quem verdadeiramente o sente pode talvez exprimir o que lhe vai na alma, o que lhe vai no coração.". É diferente de todos os outros sentimentos! Bom saber que te agradaram as músicas, amiga; meu abraço, bom fim de semana!

7 de julho de 2023 às 15:01  
Blogger O Árabe disse...

Grato sou a ti, Fa, pelo carinho e pela amizade. Quanto ao amor... ele realmente tem esse dom, não é? ;) Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

7 de julho de 2023 às 15:03  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que te agradou o post, Carmen! E concordo: o amor é muito difícil de explicar para outrem; sente-se... e pronto! ;) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana, amiga.

7 de julho de 2023 às 15:05  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Lucinalva: como nos faz bem o amor! Constrói um lindo mundo à nossa volta! Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana.

7 de julho de 2023 às 15:06  
Blogger O Árabe disse...

Adorei o seu comentário, Rosélia, principalmente esta frase: "O Amor nos alcança, não precisamos correr atrás.". Apenas complemento: só precisamos estar prontos para sentí-lo. ;) Meu abraço, obrigado; bom fim de semana, amiga!

7 de julho de 2023 às 15:08  
Blogger O Árabe disse...

Interessante você dizer isso, mestre Sílvio, porque tenho a mesma impressão sobre vosmecê e a Catiaho. Quem sabe, um dia não satisfazemos essa vontade? Acho que o papo vai varar a noite e entrar pela madrugada! Mas não se engane: vou cobrar esse texto, viu?! Meu abraço, amigo; obrigado e bom fim de semana, com uma cervejinha bem gelada.

7 de julho de 2023 às 15:12  
Blogger O Árabe disse...

Pena, São; porque tenho certeza de que serias e farias alguém muito feliz! Meu abraço, querida amiga, bom fim de semana; obrigado.

7 de julho de 2023 às 15:14  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Sim, Árabe, eu , quando o senti, agarrei-o até fim...
Tem toda razão.
Abraços fraternos

7 de julho de 2023 às 16:34  
Blogger O Árabe disse...

E fez muito bem, não foi, Rosélia? Com certeza, é a melhor coisa do mundo! Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

7 de julho de 2023 às 21:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky