O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A CANCÃO DA GRATIDÃO

Como me seria possível duvidar do Universo?

Perante a força do oceano, a grandiosidade da montanha, a beleza singela da flor e a inocência encantadora da criança, como não acreditar na Força Maior, que nos traz a existência?

E o que são os meus desejos contrariados, diante das bênçãos que a cada dia encontro em meu caminho? Porque me visitaria a revolta, quando vive em mim a gratidão?

Sou grato pela luz dourada do amanhecer, que varre do mundo a escuridão e acaricia os meus olhos com a luz de um novo dia. Mas também ao anoitecer, que me traz o merecido repouso.

Sou grato à chuva benfazeja, que ensopa a terra, faz crescer as plantas e alimenta o curso dos rios. E ao sol, que enxuga as minhas roupas molhadas e aquece o meu corpo, após a friagem da noite.

Sou grato pelo alimento, que me sustenta a cada dia. E pelo trabalho, que me permite ser digno de prover às necessidades da vida, com o suor de meu rosto e a honestidade de minha conduta.

Sou grato pelas roupas que visto, e pelo teto que me abriga. Por todas as dificuldades que já superei e pelas que ainda surgirão em meu caminho, para ensinar-me o valor da perseverança.

Sou grato pelos meus amigos, cujo carinho me sustenta e é tão importante ao meu coração. Sem eles, muitas vezes me faltaria a coragem para prosseguir a cotidiana jornada.

Sou grato pelos meus amores, que fazem valer a Vida e renovam as forças de minha alma. Que embalam os meus sonhos e me trazem as mais sinceras e intensas emoções.

Sou grato pelas esperanças, que me fazem seguir em frente; e pelas desilusões, que mantêm o meu senso de realidade e não me deixam esquecer as limitações da condição humana.

Sou grato pelo riso e pelo pranto, que em meu coração fertilizam as sementes do aprendizado. Pela saúde e pelas doenças, que me ensinam a respeitar o corpo e a mente que me servem.

Sou grato pelos meus acertos, testemunhas de quanto me esforço para seguir os melhores caminhos. Mas também por meus erros, que me mostram quanto ainda me resta a aprender.

Sou grato pela Vida. Pela dádiva suprema de existir, de pensar e sentir. Pelo dom de sorrir e chorar, pelo direito de a cada dia escolher os novos rumos para a minha própria jornada.

Sou grato ao Infinito, cuja essência encontro em mim mesmo e percebo em tudo que me rodeia. Obrigado, Pai, por permitir que eu Vos possa sentir em cada sopro de vento que percorre o mundo.

Em meu verdadeiro Eu.

Obrigado pela companhia e amizade.
Feliz 2011, e que nele possamos realizar os nossos sonhos!

73 Comentários:

Anonymous Olhos de Mel disse...

Lindo poema em forma de oração! Assim também creio: agradecer, sempre! Porque ninguém mais sabe tanto das nossas necessidades quanto ele.
FELIZ ANO NOVO! Que seja de muita luz, paz e saúde.
Beijos

31 de dezembro de 2010 às 13:15  
Blogger Magia da Inês disse...

° • ♫ "Happy MMXI !!!...
°º ♫°° ♫♫ Feliz Ano Novo!!!!...
° ·. •*• ♫

Bj♥s
Brasil °º♫
°º
° ·.

31 de dezembro de 2010 às 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Irmão Árabe,
Assalamaleikum!
A paz de Deus seja contigo!
Agradeçamos a Allah, o criador do Universo e que a Paz Dele, de Cristo e dos Santos Anjos, seja com todos seus filhos, e seus Mensageiros, (incluíndo tua digníssima pessoa).
É com gratidão a Ele, que compartilho alegremente em fazer parte de um rol tão nobre, deste amado blog.
Feliz 2011, um afetuoso abraço.

31 de dezembro de 2010 às 16:21  
Blogger Eärwen disse...

Gratidão!
Palavras tão linda e tão necessária. Precisamos aprender a sermos gratos a tudo que nos vem, pois tudo é um aprendizado nesta nossa nova jornada. Sou grata a ti meu amigo, por mais esta lição maravilhosa de vida.
"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)
Desejo que as palavras do nosso livro possam ser de harmonia, paz e luz;
Feliz Vida Nova, Feliz Renovação, Feliz Ano Novo.

Pérolas incandescentes de carinho amigo e chuvas de luz para esse ano novo que se inicia.
FELIZ 2011

31 de dezembro de 2010 às 18:11  
Blogger Anna disse...

Menino Árabe, boa noite!

Hoje a visita é rápida, apenas para agradecer a você por ter caminhando comigo em 2010 e pedir que não me abandone em 2011. Sua amizade foi uma das coisas mais significativas que me aconteceram em 2010.
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro, obrigada por ter estado comigo em 2010, espero que nossa amizade possa solidificar-se ainda mais em 2011.
O meu desejo é que seu Novo Ano e todos os dias de sua vida e das pessoas que você ama, sejam de PAZ, de Luz, Amor, Sabedoria, Fé, Prosperidade, Saúde, Esperanças, Conquistas, Vitórias e Realizações.
Muitas energias positivas para você e sua família!!!
E que venha um 2011 pleno em Felicidade!
Beijos de luz em seu coração,
Anna

31 de dezembro de 2010 às 18:12  
Blogger Pensador disse...

Sou grato, também, pela possibilidade de ler suas sábias palavras, Árabe!
Um grande 2011 para você, amigo!

1 de janeiro de 2011 às 00:17  
Blogger Fá menor disse...

Bonita oração!

Sim, devemos estar gratos ao Pai por tudo o que nos permite viver e pelo sentido que dá a tudo.

Que tenha um Novo Ano repleto de bênçãos!

Bjos

1 de janeiro de 2011 às 08:36  
Blogger Jaqueline Sales disse...

Lindo! Muitos sonhos não realizados desconhecem, na ausencia de gratidão, o entrave para que se tornem reais e façam pessoas felizes.

Obrigada pela sua amizade em 2010, meu querido. Grata pela sua passagem, pelos ensinamentos e pelo amor que me dedica.

Feliz ano novo!

BeiJuivooooooooosssssssssss

1 de janeiro de 2011 às 23:56  
Blogger Moonlight Song disse...

Também eu sou grata...
Que 2011 te traga Saúde, Paz, Amor, Sabedoria e Alegria.
Bj

2 de janeiro de 2011 às 06:50  
Blogger Claudinha ੴ disse...

É muito lindo, muito grandioso saber ser grato! É sublime ter esta consciência. Eu, confesso, ainda não consigo ter tamanho discernimento e deprendimento, mas acho linda a sua mensagem e quem sabe aprendo com ela!
Beijos!

2 de janeiro de 2011 às 17:49  
Blogger ISA disse...

Sim, temos que estarmos gratos a quem nos quer tanto bem e, por vezes nós não damos o tão merecido Valor, foi Ele que nos ajudou a estar de novo juntos neste ano de 2011, modéstia à parte resta desejar que 2011 seja um ano de paz, saúde e muito amor e obrigada por o ter conhecido, através deste blog que tem temas deveras interessantes.

Bom Ano 2011 meu amigo Árabe

Um Abraço amigo

2 de janeiro de 2011 às 17:54  
Blogger Phoenix disse...

feliz 2011!! tudo de bom para ti :)*

3 de janeiro de 2011 às 11:37  
Blogger Valquíria Calado disse...

Olá querido amigo, obrigada pelas boas vindas, estive afastada mas retorno com o coração cheio de esperanças. Feliz ano novo pra ti, que seja de muitas bençãos.
abraços.

3 de janeiro de 2011 às 23:03  
Blogger helia disse...

Gratidão uma palavra muito bonita!
Sejamos gratos por tudo o que a Vida nos oferece de bom.
Desejo-lhe um ano 2011 com muita paz e amor.

4 de janeiro de 2011 às 04:52  
Blogger chica disse...

Entoar essa canção é maravilhoso...saber ser gratos ao tanto que ganhamos em nossas vidas...

abraços e um lindo 2011! chica e sou grata pelo carinho de sempre!

4 de janeiro de 2011 às 04:59  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Lindo o seu poema, amigo.
Obrigada pela sua visita e comentário no meu blogue.
Tudo de bom para si em 2011.
Beijinhos/Irene

4 de janeiro de 2011 às 06:50  
Blogger São disse...

Meu querido, muito querido Amigo bendito sejas pela generosidade com que partilhas a tua imensa sabedoria.

A gratidão é um dos melhores sentimentos que um ser humano pode experimentar e eu te estou grata por tanto que me tens ensinado e pala tua amizade, que me orgulha muito!

Beijo-te as mãos, Swami!

4 de janeiro de 2011 às 08:34  
Blogger GarçaReal disse...

A gratidão é dos sentimentos mais belos da vida, no entanto uma grande maioria está ausente dele e não dá a menor atenção aos valores que nos foram ofertados.
Um texto em oração de agradecimento.

Muito bom

Boa semana

Bjgrande do Lago

4 de janeiro de 2011 às 10:22  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei, guardei em forma de mantra

Tem sorteio no meu blog

Participe !

http://delitosperdidos.blogspot.com/

4 de janeiro de 2011 às 12:26  
Blogger Elizabeth F. de Oliveira disse...

Todos devemos mesmo ser gratos pelo Deus que habita os nossos corações.

É sempre muito reconfortante te ler. Sou-te grata pelas tuas palavras.



Feliz Ano Novo!

4 de janeiro de 2011 às 16:44  
Blogger ONG ALERTA disse...

Permitir viver, beijo Lisette.

4 de janeiro de 2011 às 17:11  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Assim seja!

Beijinho doce:)

4 de janeiro de 2011 às 19:32  
Anonymous Anônimo disse...

Feliz Ano Novo!!!!

Obrigada pela amizade, saiba que é recíproca.

Bjão

4 de janeiro de 2011 às 20:32  
Blogger Paula Barros disse...

Este sentimento de gratidão, de agradecer ao bom e ao ruim da vida, e deles ter a noção do aprendizado nos fazem pessoas melhores, menos amargas, mais cheias de esperanças. Nos ensina a viver de forma mais harmonizada. Um lindo texto.

abraço, bom ano.

5 de janeiro de 2011 às 10:12  
Blogger Wagner Kern Velasques Jr. disse...

Sou grato por suas palavras e por seus pensamentos. Sou grato por dividir seu espaço.

Feliz 2011. Te desejo paz, saúde, alegrias e que os sonhos se tornem mais que reais.

Abs, meu amigo.

5 de janeiro de 2011 às 14:07  
Blogger Whispers disse...

Meu querido Árabe,
Mais um ano, outra pagina da vida começando.
Ficou o ano passado no passado,mas trago a tuas palavras,carinho e amizade para esta pagina que começou.
Obrigado por fazeres parte dela.
Que este ano seja com muita saúde,amor e paz em tua casa e em toda a tua família
Mil beijos
Rachel

5 de janeiro de 2011 às 17:54  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

quase poema, quase oração.

bom ano de 2011.

beij

5 de janeiro de 2011 às 18:15  
Blogger Sol e Mar disse...

Grata pelo carinho amigo Árabe!
Tudo de bom hoje e sempre*
Bjs

6 de janeiro de 2011 às 11:45  
Blogger J Araújo disse...

Achei o blog interessante; sendo assim não poderia deixar de dizer isso. Voltarei outras vezes.

Abraço

6 de janeiro de 2011 às 12:11  
Blogger Tina disse...

Oi Árabe!

Com certeza realizaremos. Lindo texto querido amigo, bom para começar o ano.

grande beijo com carinho,

6 de janeiro de 2011 às 15:14  
Anonymous De... disse...

Quando a Gratidão a tudo quanto o Universo nos presenteia é constante em nossa vida, nos preenche, e nos alavanca rumo à evolução.

Nesse início de novo ciclo, muito tenho a agradecer... incluindo a gratidão pela existência deste Oásis e a tudo o que o envolve.

Que em 2011, suas palavras continuem a nos iluminar!

Que assim seja!!!

6 de janeiro de 2011 às 17:15  
Blogger Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amigo, belo e iluminado é o seu poema! Sou grata por ter a oportunidade de ler você! Deixo carinhos e um abraço apertadinho de amizade pra você, viu? Bjsss

6 de janeiro de 2011 às 17:36  
Blogger C Valente disse...

uma oração,um poema Lindo
Saudações amigas

6 de janeiro de 2011 às 18:24  
Blogger Eärwen disse...

Não podemos por certo duvidar desta maravilha que é o Universo.
É realmente uma canção linda a tua, meu amigo.
Retorno ao meu mundo, lentamente as pérolas estão se ajeitando e o rio incandescente volta a correr.
Pérolas incandescentes de boas energias aqui deixo em meu retorno.
Com carinho,

Eärwen

6 de janeiro de 2011 às 20:36  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. Feliz Ano Novo! :)

6 de janeiro de 2011 às 21:17  
Blogger O Árabe disse...

Feliz Ano Novo para você também, Inês. Obrigado! :)

6 de janeiro de 2011 às 21:18  
Blogger O Árabe disse...

Acredite, amigo Aluísio, que a recíproca é verdadeira. :) Meu abraço, Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:19  
Blogger O Árabe disse...

É nobre, sim, Antonio Lídio, o rol dos nossos frequentadores; vocês o fazem assim! :) Meu abraço, irmão; Feliz Ano Novo. Salam Aleikum!

6 de janeiro de 2011 às 21:22  
Blogger O Árabe disse...

Belo comentário, Eärwen... sou eu que agradeço. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Anna, pelos preciosos votos, que de coração retribuo. Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:24  
Blogger O Árabe disse...

Sou eu a agradecer, Pensador, por sua amizade! :) Obrigado, amigo; feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:25  
Blogger O Árabe disse...

Bem disseste, Fa menor: devemos ser gratos, sim, todos os dias. Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:26  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Keila, pela dádiva preciosa da amizade. Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:27  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Moonlight Song. Que 2011 venha realizar todos os teus sonhos. Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:28  
Blogger O Árabe disse...

Sabe, Claudinha? Como seu leitor constante, tenho certeza de que essa gratidão existe em você, sim. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:30  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isa, pela gentileza de suas palavras. :) Pena que não consigo acessar o seu blog, para retribuir a visita. Mas de coração lhe desejo um Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:31  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Phoenix. Que 2011 nos traga, sim, tudo de bom. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:32  
Blogger O Árabe disse...

É uma alegria, Valquíria, o teu retorno. :) Feliz Ano Novo, amiga.

6 de janeiro de 2011 às 21:33  
Blogger O Árabe disse...

Bem resumido, Helia: sejamos gratos por tudo que a Vida nos oferece de bom. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:34  
Blogger O Árabe disse...

Sou a agradecer, Chica, pela gentileza e pela amizade. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:35  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Irene; pela gentileza, pela visita e pelos votos, que de coração retribuo. Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:37  
Blogger O Árabe disse...

São, amiga, sou eu que me confesso grato pela amizade, que me faz um bem enorme ao coração. Acredita! :) Feliz Ano Novo, tudo de bom!

6 de janeiro de 2011 às 21:38  
Blogger O Árabe disse...

Bem colocado, amiga Garça. Obrigado e... Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:39  
Blogger O Árabe disse...

Irei lá, sim, Eurico; obrigado pelo convite. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:40  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, Elizabeth. :) Grato, Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:41  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Lisette: permitir-nos viver, e sermos gratos pela Vida! :) Feliz Ano Novo.

6 de janeiro de 2011 às 21:42  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Doce Amor. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:43  
Blogger O Árabe disse...

Tenho certeza disso, Vanessa, e de coração agradeço. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:45  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Paula: a sensação de gratidão traz mais harmonia ao nosso espaço... e ao nosso verdadeiro Eu. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:47  
Blogger O Árabe disse...

Acredite, Wagner: a gratidão é mutua. Feliz Ano Novo; que 2011 venha realizar os seus sonhos! :)

6 de janeiro de 2011 às 21:48  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Rachel: outra página da vida começando; desejo que em todas elas esteja a nossa amizade.:) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 21:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade. De coração, retribuo os teus votos. Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 22:00  
Blogger O Árabe disse...

Sou eu que agradeço, amiga Sol e Mar. Feliz Ano Novo! :)

6 de janeiro de 2011 às 22:01  
Blogger O Árabe disse...

Gostei do seu blog também, Araújo. Obrigado... e Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 22:02  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Tina. Feliz Ano Novo, amiga; tudo de bom!

6 de janeiro de 2011 às 22:03  
Blogger O Árabe disse...

Grato, De... pelo comentário e pela gentileza. Feliz Ano Novo; que ele venha realizar os seus sonhos! :)

6 de janeiro de 2011 às 22:05  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Flor... mas sou que agradeço, pela amizade e gentileza. :) Feliz Ano Novo, tudo de bom!

6 de janeiro de 2011 às 22:06  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, amigo Valente. :) Feliz Ano Novo!

6 de janeiro de 2011 às 22:06  
Blogger O Árabe disse...

Feliz, Eärwen, com o feliz retorno. Tudo vai se ajeitar, sim; tenho certeza! :)

6 de janeiro de 2011 às 22:07  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Estou feliz em voltar aqui, meu amigo. Estava muito atarefada nessas Festas, desculpe-me.

Uma oração de gratidão, foi assim que te interpretei. Também agradeço mais do que peço.

Um 2011 de Paz, amigo Árabe!!!

7 de janeiro de 2011 às 11:23  
Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Árabe

A gratidão é o princípio do Caminho. Só a pessoa grata não tem ressentimentos, não alimenta ódios e é capaz de amar.
Só a pessoa que ama encontra sentido na vida e tranquilidade espiritual. Só a pessoa que ama tem alegria.
Só a pessoa que ama sabe partilhar.

Obrigada, querido Amigo, por este belo momento de reflexão.

7 de janeiro de 2011 às 17:32  
Blogger O Árabe disse...

Os amigos nunca nos devem desculpas, Vanuza... a sua presença é bem vinda a qualquer momento. :) Feliz 2011; que ele venha realizar os seus sonhos!

7 de janeiro de 2011 às 22:54  
Blogger O Árabe disse...

Sou eu que agradeço, Lídia, pela alegria da tua presença. :) Feliz Ano Novo, amiga!

7 de janeiro de 2011 às 22:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky