O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

SÓ QUERO DIZER QUE TE AMO


Hoje, só quero dizer que te amo.
E a ti agradeço aquilo que sou. Como a planta agradece à semente generosa que a fez brotar, a poesia agradece à palavra que a iniciou e a esperança agradece ao sonho.
Quero dizer que gostaria de voltar ao teu colo. De sentir-me pequenino em teus braços, que por tantos anos me protegeram dos perigos do mundo e ainda hoje me confortam.
Quero agradecer, ao Coração do Universo, a imensa ventura de ter nascido de ti. Porque ninguém me teria amado, educado e protegido como o fizeste e fazes, por toda a tua vida.
Agradeço, em cada dia, por ter-te ainda ao meu lado. E, embora veja o teu cansaço, peço que te demores enquanto possível for, pois não consigo imaginar o mundo sem ti. 
São tantas as coisas que te quero dizer, mãe! E, entretanto, as palavras me faltam; eu, que canto as dores e alegrias do mundo, não consigo cantar o maior dos meus amores.
Consola-me saber que também o pássaro não consegue cantar a beleza do amanhecer; e esta, todavia, transparece de seu canto, de mistura à alegria do dia que nasce.
Quem me dera, mãe, pudesse eu hoje assentar-te em meu colo, como tantas vezes fizeste comigo! Pudesse sentir as tuas dores, como tantas vezes choraste as minhas dores.
Quem me dera, pudesse fazer da tua vida uma sucessão de alegrias; tivesse podido poupar-te a mágoa terrível de ver partir dois dos filhos a quem dedicaste o teu amor infinito.

Quem me dera, mãe, fôssemos eu e a vida menos egoístas e mais eu pudesse estar contigo! Quem me dera, pudesse enxugar as tuas lágrimas e colher os teus sorrisos.
Quem me dera, pudesse devolver-te a juventude e levar-te a passear, como comigo fazias; quem me dera pudesse mostrar-te o mundo, como fizeste para mim em dias passados.
Quem me dera, pudesse voltar no tempo e apagar todas as preocupações que te causei; todas as noites insones que atravessaste por mim e todas as vezes em que te fiz chorar.
Entretanto, sei que não o posso fazer. Porque agora entendo que é dos momentos tristes e alegres que é feita a nossa história; como acontece em toda história de amor.    
Por isto, não te peço perdão; sei que sempre me perdoaste, em teu coração. Quero apenas te abraçar, beijar o teu rosto querido e acariciar os teus cabelos alvos e macios. 
Hoje, só quero dizer que te amo.
FELIZ DIA DAS MÃES! 

Música: http://ohassan.dominiotemporario.com/midi%20vocais/roberto_como_e_grande_o_meu_amor_por_voce.mid 

54 Comentários:

Anonymous GAL disse...

No momento,só te dizer que tenho muito orgulho de te,e que essa homenagem não tem preço.EMOÇÃO PURA!!!!

9 de maio de 2014 às 22:53  
Blogger MARILENE disse...

Que maravilha de declaração! Fiquei sensibilizada com seu texto. Quantas pedras tiram elas de nossos caminhos, ajudando-nos a carregá-las! Abdicam de si mesmas para que possamos nos sentir bem. Que Deus abençoe sua mãe e que ela tenha muitas alegrias na data que lhe é dedicada ( e em todos os outros dias). Abraço.

10 de maio de 2014 às 00:53  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; acabei de chegar de viagem, mas não poderia deixar de vir aqui. Fiquei muito emocionada com sua homenagem! Ame, beije, abrace, faça tudo que tiver vontade.
E agradeça a Deus a oportunidade pelas bênçãos.
Bom fim de semana! Beijos
Feliz dia das Mães!

10 de maio de 2014 às 03:16  
Blogger Mariazita disse...

Bom dia, Árabe
Quem me dera…
Ainda estás a tempo, querido amigo.
Dá-lhe tudo que ela merece, enquanto o podes fazer.
É só!
Um muito feliz DIA DAS MÃES.
Beijinhos

Ah! E não esqueças de dizer "Eu te amo" TODOS OS DIAS e não só hoje!!!

10 de maio de 2014 às 05:49  
Blogger chica disse...

Que delicada, carinhosa, emocionante tua mensagem e tua mãe é linda! Uma data que sensibiliza mais ainda! Adorei te ler! abração e felicidades à mamãe!chica

10 de maio de 2014 às 06:07  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; que foto mais linda, viu? Linda, simpática, um sorriso meigo e carismático. A musica, adoro!
Beijos

10 de maio de 2014 às 09:45  
Blogger Ilca disse...

Meu querido amigo,
Simplesmente maravilhosa esta homenagem que você dedica à sua linda e amada mãe! Palavras tão doces, cheias de sentimentos de amor, de reconhecimento e de gratidão. Um texto muito belo e muito verdadeiro, que toca profundamente a alma. Parabéns, amigo!
Feliz Dia das Mães !!
Um grande beijo.

10 de maio de 2014 às 13:42  
Blogger ONG ALERTA disse...

Emocionante, feliz dia das mães!
Abraço Lisette.

10 de maio de 2014 às 15:14  
Anonymous Jairo disse...

Obrigado meu querido irmão! Por dizer tudo aquilo que está em nossos corações para nossa mãe! Sua capacidade de expressar o amor em letras é fascinante e imbatível! Te amo irmão, com a mesma força do amor de nossa mãe e dos nossos irmãos que estão em outro astral! E todo esse amor tem origem no amor sem medidas que ela nos dedicou! FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS!

11 de maio de 2014 às 00:13  
Blogger GarçaReal disse...


Uma maravilhosa homenagem à mãe.

A mãe é sempre um ser único a quem dedicamos um amor puro e belo pois ela ajuda-nos sempre na nossa caminhada.

Gostei imenso

Bom domingo

Bjgrande do Lago

11 de maio de 2014 às 11:07  
Blogger Ailime disse...

Meu querido amigo e bom Árabe, é com muita emoção e com os olhos marejados de lágrimas que li a excelsa homenagem a sua Mãe!
Muito obrigada pelo seu testemunho de Amor a essa linda e terna Senhora sua Mãe e que Deus vos conserve juntos por muitos e felizes anos!
FELIZ e ABENÇOADO DIA DAS MÃES!
Um carinhoso beijinho . Ailime

11 de maio de 2014 às 13:54  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Lindíssima homenagem a sua mãe, Árabe!
De onde ela estiver certamente lhe dará colo!
Parabéns pelo texto!

11 de maio de 2014 às 19:14  
Blogger anna fernanda disse...

Lindo demais pai...te amo...

11 de maio de 2014 às 20:10  
Blogger BLOGZOOM disse...



Arabe,

Bela homenagem, uma declaração de amor a quem se dedicou tanto.

A minha mãe mora tao longe, mas hoje em dia, felizmente, o Skype ajuda muito.

Bjs

11 de maio de 2014 às 22:29  
Blogger O Árabe disse...

Acertou, Gal: emoção pura. Eu adoro essa doce senhora! Obrigado, boa semana.

12 de maio de 2014 às 09:27  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Marilene, pelos votos e pelo comentário. Boa semana!

12 de maio de 2014 às 09:28  
Blogger O Árabe disse...

Fiz tudo isso, Olhos de Mel: principalmente beijá-la muito, acredite! Obrigado, boa semana.

12 de maio de 2014 às 09:29  
Blogger O Árabe disse...

Digo, Mariazita; infelizmente moramos longe um do outro, mas todos os dias ligo para ela, ainda que seja só para dizer que a amo. Ela merece! Obrigado, boa semana.

12 de maio de 2014 às 09:30  
Blogger O Árabe disse...

Linda, mesmo, né, Chica? :) Eu também acho! :) Obrigado, boa semana.

12 de maio de 2014 às 09:31  
Blogger O Árabe disse...

Acho que você definiu bem, Olhos de Mel: linda e carismática. Minha paixão! Ah, a música também é linda.

12 de maio de 2014 às 09:32  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ilca, pela amizade e gentileza e pelos votos sinceros. Boa semana!

12 de maio de 2014 às 09:32  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lisette. Espero que o seu também tenha sido ótimo, boa semana!

12 de maio de 2014 às 09:34  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Garça amiga: a mãe é um ser único. A encarnação do amor. Alegria com tua presença, boa semana!

12 de maio de 2014 às 09:36  
Blogger O Árabe disse...

Bem sei, mano querido: esse amor que nos mantém unidos, apesar das distâncias e do corre-corre da vida bem vem de nossa querida mamãe e reflete o que dela recebemos! meu abraço, mano; boa semana e parabéns pela mamãe, viu? :)

12 de maio de 2014 às 09:38  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Ailime: que por muitos anos ainda eu possa tê-la junto a mim! Obrigado, amiga; boa semana.

12 de maio de 2014 às 09:39  
Blogger O Árabe disse...

Deu, Claudinha; embora não literalmente, porque não aguenta mais. Afinal, tenho 80kg. :) Mas foram muito beijos e abraços, graças a Deus! :) Obrigado, boa semana.

12 de maio de 2014 às 09:40  
Blogger O Árabe disse...

Brigado, Nandinha. Também te amo, mas vc sabe, tenho certeza! :) Boa semana pra vcs, filha.

12 de maio de 2014 às 09:41  
Blogger O Árabe disse...

Ajuda, Sissym; mas no meu caso, uso mais o telefone! :) Obrigado, boa semana.

12 de maio de 2014 às 09:42  
Blogger São disse...

Tua Mãe tem um ar tão doce, tão sereno -mesmo após essa dor terrível que é a de perder dois filhos...

Deve ser muito bom conviver com uma pessoa assim.

Emocionante o que aqui lhe escreveste, Swami.

Um enorme abraço para ti e muitos beijinhos para ela, meu Amigo

12 de maio de 2014 às 13:48  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá Árabe,

Linda e amorosa homenagem. Sua mãe tem um rosto suave e terno. Que ela possa permanecer ainda por muito tempo nesse mundo para receber mais e mais amor pelo tanto que já amou e sofreu.

A música escolhida foi perfeita para a homenagem.

Um beijo em sua mãe e um abraço para você.

Ótima semana.

12 de maio de 2014 às 17:57  
Blogger Cidinha disse...

Amigo àrabe, uma belissima declaração. O texto é de muita emoção! Que esse momento de amor e alegria permaneça por muito e muito tempo na sua vida. Parabens a essa linda mamãe! Bjos e uma linda semana. Obrigada sempre pelo carinho!

12 de maio de 2014 às 23:38  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Me emocionei meu amigo... muito mesmo com o teu carinho e amor transformado em texto...

Arabe... que vc tenha uma semana abençoada e em paz...

Beijos...

13 de maio de 2014 às 07:06  
Anonymous Irene Alves disse...

Uma homenagem fantástica meu
amigo à senhora sua mãe.
Fiquei mesmo sensibilidada de
ler este texto.
Meu amigo encontro-me na Irlanda
até meados do mês que vem.
Tenho muito pouco tempo para
estar ao computador, mas não
esqueço os amigos.
Bj. e desejo que esteja bem.
Irene Alves

13 de maio de 2014 às 12:58  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

que bela homenagem!

que mãe tão bela!

boa semana.

beijo

:)

13 de maio de 2014 às 13:14  
Blogger cantinhovirtualdarita disse...

Uma homenagem linda, e por toda vida e eternidade iremos dizer
Mão te amo, quer frase melhor.....
Saudades de vc meu amigo desejo td de bom

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

13 de maio de 2014 às 13:26  
Blogger Anajá Schmitz disse...

Lindas palavras. Que ser divino são nossas mães. Eles eram para ser eternas.
Bos tenha uma ótima semana.

13 de maio de 2014 às 16:03  
Blogger Mariazita disse...

Dentro de 4 horas estará no ar, meu caro amigo.
Os meus posts são publicados sempre ao dia 14 e 30 ou 31 (o último dia do mês), todos os meses.
Portanto... não tens muito que esperar... :)
Um grande beijinho

13 de maio de 2014 às 16:13  
Blogger O Árabe disse...

Ela é tudo isso, São! E todos os dias agradeço a graça de poder ainda tê-la ao meu lado. Obrigado, amiga; bom resto de semana, fica bem.

14 de maio de 2014 às 18:56  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Vera! Bom resto de semana, amiga.

14 de maio de 2014 às 18:57  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Cidinha! Em meu nome e em nome da mamãe. :) Bom resto de semana!

14 de maio de 2014 às 18:58  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Arco-Íris, pela amizade e pelos votos, que de coração retribuo. Bom resto de semana, amiga; fica bem.

14 de maio de 2014 às 18:59  
Blogger O Árabe disse...

Fazes falta, Irene; mas desejo que bem aproveites esse repouso irlandês. :) Obrigado, amiga; bom resto de semana.

14 de maio de 2014 às 19:00  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Piedade, em nome de ambos. :) Bom resto de semana!

14 de maio de 2014 às 19:00  
Blogger O Árabe disse...

Saudade de você também, Rita; uma alegria a sua presença, amiga. Bom resto de semana!

14 de maio de 2014 às 19:01  
Blogger O Árabe disse...

Eram, Anajá; pena que só o são em nossos corações! Bom resto de semana.

14 de maio de 2014 às 19:02  
Blogger O Árabe disse...

Em breve irei conferí-lo, Mariazita; os teus posts são ótimos! Bom resto de semana, amiga.

14 de maio de 2014 às 19:03  
Blogger Luma Rosa disse...

Oi, Àrabe!
Você me fez chorar com esse post! Eu ainda sinto o cheiro de minha mãe.
Beijus,

16 de maio de 2014 às 01:18  
Blogger BLOGZOOM disse...



Arabe,

Bom final de semana!
Bjs

16 de maio de 2014 às 18:13  
Anonymous Anônimo disse...

Homenagem linda Árabe, verdadeiramente linda!!! Para você, um belo final de semana e que esteja bem, bem de verdade!!!

16 de maio de 2014 às 19:29  
Blogger O Árabe disse...

É o cheiro do amor, Luma. Ele permanece impregnado em nós. Bom fim de semana!

16 de maio de 2014 às 22:09  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Sissym. Bom final de semana!

16 de maio de 2014 às 22:10  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Anônimo, pela gentileza e pelos votos, que de coração retribuo. Bom final de semana!

16 de maio de 2014 às 22:11  
Blogger Fá menor disse...

A mais bela declaração de amor.
Quem me dera, como mãe, algum dia receber uma assim.

Grata!

22 de maio de 2014 às 08:07  
Blogger O Árabe disse...

Pela mãe que deves ser, Fa, bem a merecerás! Bom resto de semana, amiga.

22 de maio de 2014 às 09:34  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky