O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A CANÇÃO DO AMOR



Deixai que vos encante a beleza.

Porque é através dela que o Amor chegará aos vossos corações. E conhecereis o encanto do Universo e ouvireis a Sua voz em vosso verdadeiro Eu.

Recordai, entretanto, que cada um de vós tem uma beleza própria. Só se a souberdes encontrar em alguém, sereis capazes de verdadeiramente amar; e só no Amor encontrareis a felicidade.

Buscai, portanto, em vós o carinho e a entrega. Para que um encontro de mãos vos toque o coração e o brilho de um olhar possa representar para vós toda a beleza do mundo.

Amai. E podereis esquecer todas as vossas dores, em um único momento de carinho; e perdoareis todas as mágoas e esquecereis as vossas angústias, ao enlaçar o ser amado.

Amai. E outro se tornará o vosso mundo e outras serão as vossas necessidades; porque é através do Amor que a vossa alma desperta para a Vida.

Amai. Mas não façais dos amores vossos senhores, nem busqueis torná-los vossos escravos. Pois aquele que realmente ama descobrirá que no Amor está a verdadeira liberdade.

Amai. Mas não deixeis que vos preocupe a duração do Amor, nem a dor da solidão. Porque o Amor é eterno e durará para sempre, nas vossas mais doces lembranças.

Amai. E não temais as consequências de amar. Porque a primeira consequência do Amor é a felicidade que invade as vossas almas, enquanto dura o sentimento.

Amai. Mas não devereis trazer para o Amor as vossas incertezas, nem a vossa insegurança; porque o Amor já tem as suas próprias incertezas e a sua própria insegurança.

Amai. E ao Amor vos entregai completamente, em cada minuto de vossas vidas, com todas as forças do vosso coração. Porque assim sereis capazes de sentí-lo em toda a sua plenitude.

Amai, embora a qualquer momento o Amor possa abandonar-vos. Porque cada amor é como um sonho lindo e sempre haverá outra noite que vos traga um novo sonho.

Amai; porque é o Amor que vos conduz, na carruagem das ilusões, pela estrada da esperança. Recordai, porém, que não será isenta de dores a vossa caminhada.

Rumo ao Coração do Universo.  

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O PERDÃO E A PAZ




Buscai distribuir a paz, entre os que vos cercam.  

Pois a flor que lança aos ares o seu perfume é a primeira que dele desfruta; o sol é o primeiro a receber o seu próprio calor e o homem ao orar se sente reconfortado. 

Cada um de vós será o primeiro a colher os frutos de tudo aquilo que fizer; as ações que praticardes retornarão para vós, nas asas do tempo e nas reações dos vossos irmãos.

Cuidai, portanto, de praticar o bem; de distribuir a paz e oferecer o vosso perdão àqueles que vos ofendam. Perdoai sempre, porque o perdão beneficia o ofendido e o ofensor.

Pois, assim como o cheiro do esterco não é sentido senão pelo homem que se coloca a favor do vento, para que vos atinjam as injúrias a elas necessitais abrir o vosso coração.

E, se em vossa alma abrigardes o ressentimento e o desejo de vingança, por certo não sereis melhores que os vossos inimigos. O homem que deseja o mal é tão culpado como quem o pratica.

É perdoando, que vencereis os vossos inimigos. Porque, ao banir o ódio de vossas almas, não mais tereis desafetos e em vosso caminho os amigos se haverão de multiplicar.

É perdoando, que rompereis os grilhões da mágoa; assim o vosso verdadeiro Eu será livre para trilhar o caminho da paz, em busca do conhecimento e da integração à Eternidade.

É perdoando, que compreendereis o verdadeiro sentido do Amor; e sereis capazes de entendê-lo em toda a sua plenitude, como a força que unidos vos conduz através do tempo.

Buscai, portanto, em vosso coração ofertar a paz aos que vos trazem a guerra. Para que não se torne o vosso verdadeiro Eu a primeira vítima do vosso ódio e da vossa vingança.

Pois o remorso não castiga aquele que perdoou, mas o homem que se obstinou em conseguir a sua vingança. E, após havê-la realizado, viu vazias as suas mãos e arrependida a sua alma.

Alado como a ave, é o vosso verdadeiro Eu. E apenas de vós depende acorrentá-lo à pedra crua do ódio, que magoará e fará sangrar a vossa alma.

Ou depositar no altar do Amor a oferenda do perdão, que ajudará a sarar as suas feridas e abrir as suas asas, para que possa alçar novo voo e livre prosseguir a sua jornada.

Rumo ao coração do Universo.      

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ORAÇÃO DA GENEROSIDADE



Aprendei a dar de vós.

Porque ao generoso a dádiva retornará em dobro. Ao irrigar as terras que o cercam, o rio faz surgir as árvores que sombrearão o seu curso e manterão frescas as suas águas.

E na chuva benfazeja que as nuvens derramam sobre o mundo, está a mesma água que haverá de evaporar-se e retornar ao céu, para formar as novas nuvens.

Em toda a Natureza existe um ciclo permanente. E é assim que a Vida se renova a cada minuto: na planta que brota ou fenece, na criança que nasce e no idoso que se vai.

Sim; porque a Vida não está apenas neste mundo, ou nas coisas que podeis ver e tocar. A sua canção ressoa em cada riso e em cada pranto, em cada esperança e em cada desengano.

Aprendei a dar de vós. Porque é assim que recebereis o retorno dos que vos cercam; e, mais do que isto, o vosso verdadeiro Eu se poderá banhar no manancial do Universo.

É assim que entendereis a beleza das estrelas, ouvireis a música do vento e cantareis com as ondas do mar. É assim que o calor do sol será capaz de  aquecer docemente a vossa alma.

É assim que cada botão de rosa, ao desabrochar, vos trará a emoção da beleza; que cada nota musical vos oferecerá toda a sua harmonia e cada amor fará sorrir o vosso coração.

É assim que buscareis a Natureza, para celebrar a vossa Fé. E nas vossas orações não mais existirão pedidos e lamentações, mas vibrará a mais profunda gratidão 

É assim que encontrareis a verdadeira religião; e poderão ruir as paredes dos vossos templos, e podereis abandonar os vossos rituais. Porque falareis diretamente ao vosso Pai.

É assim que a paz se instalará entre vós, que o ódio e a vingança se perderão da vossa lembrança. É assim que não mais necessitareis perdoar, porque o Amor vos trará a compreensão.

É assim que a mentira será banida dentre vós. E, ao adotardes a verdade e a confiança, descobrireis que cada homem tem a sua própria verdade e todas se unem para formar a Verdade maior.

É assim que cairão as vossas vendas; que a tristeza e o sofrimento não mais farão parte dos vossos dias e o Conhecimento vos trará a felicidade de simplesmente viver.

Pela Eternidade.     

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A HUMILDADE E A PRESUNÇÃO


Arredai de vós a presunção.

Porque o oceano não é grande pelo fragor das suas ondas, mas por sua importância em nossas vidas. E a sua beleza tanto está nas águas encapeladas, como no reflexo da lua nas águas calmas.

Porque o sustento da árvore não está na copa majestosa, mas na raiz que humilde se esconde sob a terra. E a flor que altaneira se ergue sobre as outras é a primeira a cair sob a tesoura do jardineiro.

Porque ninguém é verdadeiramente grande, se em sua alma não ecoar a voz do Universo; e é a humildade que nos ensina a ouví-la, enquanto a presunção leva o homem a ouvir apenas a própria voz.

Cuidai-vos daqueles que elogiam a vossa beleza. Porque é por ela que vos procuram e de vós se afastarão, quando o tempo a encobrir em suas dobras e modificar a vossa aparência.

Buscai, antes, os que vos ouvem e acatam. Porque é do intercâmbio de opiniões que nascem o entendimento e o respeito, que mutuamente revelam a beleza do verdadeiro Eu.

E cuidai-vos daqueles que vos procuram por vossos haveres. Porque esses não amam senão a si mesmos, e apenas por passageiras horas vos alugam a sua falsa amizade.

Buscai, sim, os que valorizam a vossa companhia. Para que não existam a doação unilateral nem a cobrança constante, mas a entrega mútua que a ambos conduzirá ao crescimento.

Cuidai-vos daqueles que apenas exaltam as vossas qualidades. Ninguém existe que seja perfeito e mesmo a pedra mais bela precisa ser lapidada, para que em joia se transforme.
  
Aceitai, com gratidão, os elogios que vos forem feitos. Recebei-os, contudo, como a água fresca que retempera as vossas forças, e não como a coroa de louros que orna a testa dos conquistadores.

E com a mesma gratidão deveis receber as críticas que vos fizerem. Antes de com elas vos agastardes, analisai-as com o coração aberto, pois é assim que podereis corrigir as vossas falhas.

É da pequenina semente, que provém a planta vistosa. Plantai em vosso coração a semente da humildade e adubai-a com o autoconhecimento, para que grandes vos possais tornar.

Porque, eu vos repito, ninguém será verdadeiramente grande entre seus irmãos, se a grandeza não estiver em sua própria alma, que infinitamente pequena se reconhece.

Perante o Coração do Universo. 

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky