AMOR IMPERFEITO
O amor não é perfeito.
Nem poderia ser, porque nós mesmos não o somos; e é em nós, que ele existe. E eu vos tenho dito que cada um não ama, senão de acordo com o seu próprio jeito de ser e de sentir.
Por isto, o amor não é perfeito; nem existe da mesma forma, em todos os momentos. Entretanto, em suas várias mudanças, ele continua a ser o nosso sentimento mais forte.
E não precisa durar para sempre, nem ser sempre o mesmo, para fazer felizes aqueles que o abrigam. Porque a sua magia invade e preenche todos os corações que o sentem.
No amor, não há apenas palavras gentis e gestos carinhosos; nele existem, também, rusgas e expressões mais duras. Não há só mãos entrelaçadas; algumas acenam adeus.
Não espereis que, todo o tempo, o amor vos cante belas canções; haverá momentos de silêncio. Tampouco, contai que a felicidade vos embale sempre; às vezes, lágrimas virão.
Porque o amor, embora possa ser como uma brisa suave, tem os seus momentos de tempestade; e precisareis vencê-los. Como fazem os barcos que vencem as ondas e chegam ao porto.
O amor não é só luz, como o alvorecer; mais se assemelha ao dia e à noite. Tem momentos de claridade, de penumbra e de escuro; e a todos atravessareis, se ele sempre estiver em vós.
Porque, lembrai-vos, o amor é um sonho. E, se algumas vezes parece esvair-se, continua em vossos corações e voltará à tona, quando o tempo passar; como sentimento, ou recordação.
Ele
não depende de vós, mas existe em vós. E, como a semente que hiberna sob a
terra, volta a germinar, com a chuva e o sol. Assim são os sentimentos, como a
saudade e a esperança.
Sabei, apenas, que embora o amor seja perene, a paixão é sazonal. Ao viverdes o amor, devereis lembrar que ele tem as suas estações, como ao ano acontece. É o que eu vos tenho dito.
Assim acontece com o amor, quando se prolonga entre duas pessoas. Porque o que as liga não são apenas as ilusões que compartilham, mas também as decepções que dividem.
E, em verdade, se as vezes em que riem juntas as aproximam, as lágrimas que vertem uma pela outra, também o fazem. Pois, embora chorem separadas, os seus corações estão juntos.
Não espereis, portanto, o amor perfeito. Se perseguirdes essa ilusão, podereis perder aquele que seria o amor de vossas vidas. Apenas, entregai-vos ao amor; aceitai que ele é como vós.
Encantador, em suas imperfeições.
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/emiliepandolfi_speaksoftlylove.mid
Link música
Link vídeo
DIA DA SECRETÁRIA, HÁ 40 ANOS.