O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 26 de maio de 2023

UM GRANDE AMOR

 


Afortunado é quem viveu um grande amor.

Porque passeou entre as estrelas, caminhou sobre o arco-íris e ouviu as mais belas canções. Porque acreditou nos seus sonhos e teve a coragem de ser feliz, enquanto durou a ilusão.

E que importa que tenha durado por minutos, por dias por meses ou por anos? A felicidade e o sofrimento escapam aos nossos conceitos de tempo; e fazem eles mesmos o seu tempo.

Pois o tempo é apenas mais um dos nossos conceitos. Nada existe, para cada um, senão o agora; o instante em que a vida se passa. O que existe é o que vivemos, enquanto vivemos.

Todo o resto são memórias, ou incógnitas. E é melhor sentir saudades, do que não ter lembranças; ninguém exista que sinta saudades, senão daquilo ou daquele que um dia o fez feliz.

Afortunado é quem viveu um grande amor.

Porque não há como explicar a sensação de estar apaixonado; de entregar a alma, sem pensamentos ou temores. Não há como  explicar a felicidade de apenas ver sorrir quem se ama.

Porque a vida faz mais sentido, quando a vemos pelos olhos de alguém especial. E a solidão desaparece do coração, quando alguém o preenche com o encanto da companhia e da plenitude.

E quem já viveu um grande amor, conheceu o lado mais doce do egoísmo. A magia de esquecer de si mesmo, para ver feliz quem ama; e sentir-se feliz, com a felicidade de outra pessoa.

Viver um grande amor é experimentar o melhor da vida. É sentir que tudo vale a pena, apesar das dificuldades que possam existir no caminho; descobrir flores, em meio ao árido deserto.

Afortunado é quem viveu um grande amor.

Por isto, há pessoas que marcam a nossa vida; e outras que se perdem na bruma do passado, deixando, quando muito, pálidas lembranças. E não depende do tempo que passaram conosco.

Depende, sim, do que nos fizeram sentir. Porque o Amor não está sujeito às regras do tempo e do espaço; ele faz as suas próprias regras, e necessitamos segui-las, para andar com ele.

Para caminhar ao seu lado e tomar a sua mão. E para voarmos com ele, deixando que as suas asas nos conduzam por mundos e céus que nunca, dantes, havíamos sequer imaginado.

Porque amar é descobrir uma nova vida e uma nova forma de viver. É construir um mundo próprio, sem abandonar a jornada por este mundo; é aventurar-se em novos caminhos. 

Amar é viver.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/eduardo_lages_and_i_love_her.mid

Link música

Link vídeo

sexta-feira, 19 de maio de 2023

LÁGRIMAS E SORRISOS

 


Ninguém existe, que seja completamente feliz.

Porque costumais acreditar que a felicidade esteja na satisfação dos vossos desejos. E vossos desejos são como flores: a cada um que desabroche e caia, surge um novo botão.

Sois insaciáveis, no que se refere a vossas vontades. E não vos dareis por satisfeitos, até que todas elas tenham sido atendidas; e a verdade, infelizmente, é que jamais o serão.

Para alguns, falta o amor. Para outros, a saúde; para outros, ainda, os bens materiais: as posses, o conforto, o bem-estar. E existem aqueles para quem falta o mínimo necessário.

Este não é o mundo da felicidade, eu vos tenho dito. É, antes, o caminho para o aprendizado; e este não se faz sem tropeços e dificuldades. Sem a escuridão, a luz não seria notada.

Entretanto, se ninguém existe que seja completamente feliz, também não há um ser humano que não tenha os seus momentos de felicidade, por mínimos que possam vir a ser.

Até porque todos os homens têm sonhos; por menores que sejam. E, enquanto duram, estes sonhos trazem a luz que ilumina os seus caminhos, mantendo vivas as suas esperanças.  

É assim que é. Como no mundo onde viveis se alternam o dia e a noite, o sol e a chuva, todos vós tendes os vossos momentos de alegria e de tristeza, de sorrisos e de choro.

Assim acontece a todos; e não depende da vossa vontade. Pudessem os marinheiros comandar os ventos e os caminhantes escolher as rotas, tranquilas seriam as viagens.

Não é assim, porém. Na maioria das vezes, a felicidade e o sofrimento vos visitam sem ligar para a vossa vontade. Qual de vós escolheria o choro, se pudesse ter apenas o sorriso?

Contudo, eu vos repito: se não podeis dominar os ventos, cabe-vos o controle das velas; e é delas que depende o curso do barco. Sede, então, sábios ao fazer as vossas escolhas.

Preservai os vossos sonhos. E, como fazem os generais com os guerreiros que tombam, tratai de substituir cada um deles, à medida que os fordes deixando cair ao longo da estrada.

E, se podeis escolher, aprendei com as mágoas e guardai com carinho as lembranças felizes. Por que carregar pedras, se podeis levar flores que perfumem a vossa jornada?

Seja ou não do vosso agrado, aqui viestes não para serdes felizes; mas para aprender. A felicidade não está ao vosso redor, mas dentro de vós; só em um lugar a encontrareis.  

Em vosso verdadeiro Eu.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_la_vida_es_bella.mid

Link música

Link vídeo

sexta-feira, 12 de maio de 2023

BALADA DA INTENSIDADE


O que importa não é a duração, nem a quantidade. Mas a intensidade.

Mais valem menos anos, bem vividos, do que uma vida longa e sem experiências memoráveis. Mais vale chorar de saudade, ao lembrar momentos doces, do que não os haver vivido.

Viver é sentir; sentir é viver. Tudo aquilo que não chegais a sentir, não vos atinge; nada chega a vós, senão através da alma, ainda que dor e satisfação possam vir através do corpo.

O que importa não é a quantidade de pessoas que amamos, mas o quanto amamos. Porque as relações vazias se perdem nas brumas do tempo, mas os amores persistem.

As tempestades mais breves, não raro, são as que deixam mais claras as suas marcas. E a verdadeira paz, ainda que vivida por momentos, é uma sensação que jamais se esquece.

Relanceai o pensamento sobre o vosso passado. E percebereis que a maioria do tempo que vivestes não mais está em vossas memórias. Guardais, porém, instantes inesquecíveis.

Momentos que, na ocasião, talvez não julgastes tão importantes. Entretanto, nos quais vivestes com intensidade a vossa felicidade ou a vossa mágoa; e, por isto, se eternizaram em vós.

Tudo passa, para o corpo; é a alma que vive para sempre. Por isto, é no verdadeiro Eu que guardais o que realmente importa para vós. E nada pode ser mais importante que a Vida.

Aprendei esta verdade, pois ela vos poupará de sofrimentos inúteis. Em vez de tanto vos angustiardes pelas coisas do mundo, buscai sentir mais intensamente as emoções da alma.

Pois este é o caminho para serdes felizes; e alcançardes o aprendizado. Daqui nada levareis, senão o que puder carregar o vosso verdadeiro Eu; assim, ireis fazer a vossa bagagem.

Assim compondes a mochila que levareis aos ombros, na próxima jornada. Pois as vossas recordações e o vosso aprendizado se juntarão àqueles que vêm de viagens já passadas.

E, ainda que não vos seja dado lembrar outras jornadas, é o conhecimento acumulado que influenciará a vossa atitude e o vosso jeito de ser, de cada vez que andardes sobre a Terra.            

Lembrai-vos, portanto, de que aqui não estais para acumular riquezas ou amores; ou para buscar a satisfação ou as alegrias do corpo. Mas para viver a Vida, em sua intensidade.

Pois de nada mais pode necessitar o vosso verdadeiro Eu. São as emoções que o fazem mais forte e o conduzem de volta à fonte da Vida, de onde emana a essência de todos nós.

O Coração do Universo.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_eduardo_lages_emocoes.mid

Link música

Link vídeo. Recorrente, eu sei. Mas amo essa música! 

 FELIZ DIA DAS MÃES!  

sexta-feira, 5 de maio de 2023

AS PESSOAS E A PERFEIÇÃO

 


Pessoas não são perfeitas.

São pessoas, com suas qualidades e seus defeitos. Capazes dos gestos mais inesperados e das atitudes mais incríveis; da generosidade mais extrema, ou do egoísmo mais exacerbado.

Pessoas são assim; e nisto reside o seu maior encanto. Porque não as conseguimos entender; ou prever as suas reações. Apenas são; e nada nos cabe, senão aceitá-las. Ou não.

Há pessoas que brilham. Que são iluminadas por uma luz própria, que se reflete sobre aqueles que as cercam; e as fazem sobressair. E há outras, que apenas são capazes de reconhecê-las.

Ou, talvez, pessoas sejam iguais. E a luz não esteja em algumas; mas em outras, que podem enxergá-la naquelas que amam. E, na verdade, que diferença faria? Importante é que a luz existe.

Se sois capazes de vê-la, sois felizes; mais do que as pessoas que a carregam. Pois estas são amadas, e sois aquelas que as amam. E o brilho não pertence a quem o leva, mas a quem o vê.

Afortunado não é quem acende a lâmpada, mas o que desfruta da sua luz. E felizes não são aqueles que são amados, mas os que amam. De que importa quem vos ama, se não o amais?

Acostumai-vos a esta verdade: não é aos portadores das lâmpadas, que deveis buscar. De que vos adianta acompanhar luzes que não iluminam o vosso caminho? Em frente, deveis seguir.

E muitas pessoas encontrareis, em vossos caminhos. Porque fostes feitos para caminhar juntos; e os encontros e desencontros fazem parte do aprendizado. Que vos levará ao Conhecimento.

Pessoas não são perfeitas. Pois cada uma das suas imperfeições vos levará a conhecer as vossas próprias imperfeições; e cada um dos erros que cometerdes vos levará aos vossos acertos.

Não espereis, entretanto, que a sequência de erros vos leve à perfeição. Pois esta não vos pertence; ao menos, enquanto caminhardes sobre este mundo. Contentai-vos, apenas, em aprender.

Porque é aprendendo, que se alcança o Conhecimento. E quando lá estiverdes, sabereis que cada pessoa tem o seu jeito próprio de ser. Então, respeitareis aqueles que vos cercam.

Pois amar, no mundo onde estais, representa apenas querer. E, na verdade, os seus significados são muito mais amplos, quando encarado o Amor ante os portões dos Jardins da Eternidade.

Pessoas não são perfeitas; se o fossem, aqui não estariam. Porque precisamos aprender sobre o Amor, que é a razão maior de todas as nossas caminhadas e do nosso aprendizado.

A essência do Coração do Universo.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/AndreRieu_Strangers_In_Paradise.mid

Link música

Link vídeo. Não achei legendado em português. :( 

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky