O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

AMAI

 


Deveis seguir o Amor.

“Ainda que a espada oculta em sua plumagem possa ferir-vos.”; assim vos ensinou o Profeta. E, ainda hoje, a verdade das suas palavras continua a ecoar em vossas almas.

Deveis seguir o Amor. Porque é ele que vos leva mais longe; que vos proporciona os voos mais altos, doces e gratificantes. É ele que vos ensina as maiores lições.  

Porque é ele que vos toma pela mão e vos conduz por vossos caminhos. Ele e sua irmã, a Esperança, vos fazem seguir em frente, quando as forças vos parecem faltar.

É o Amor que acalenta os vossos sonhos mais felizes, embora às vezes possais conhecer duros despertares. Que vos ensina a sonhar, ainda que morram alguns sonhos.

Não espereis que o Amor vos venha tornar livres. Ao contrário: ele vos prende com os laços mais fortes e leves que podem existir, ligando-vos às pessoas a quem amais.

E, entretanto, jamais vos sentis tão livres, como quando estais enamorados! É como se o mundo vos pertencesse; se nada mais necessitásseis, para serdes felizes!

Porque o Amor faz mudar tudo, ao vosso redor, graças às mudanças que promove em vós. Tornai-vos mais sensíveis e mais humanos; conheceis novas e fortes emoções.

O Amor não desperta apenas os vossos sentidos, mas também as vossas almas; não inspira apenas a paixão, mas também o carinho, a ternura e a vontade de apoiar.

Em tudo e por tudo, o Amor vos torna melhores; desperta o que existe de melhor em vossa alma. Porque o Amor é a própria essência do Criador, do Coração do Universo.

Por isto, ele é tão forte em vós. E fala diretamente ao vosso verdadeiro Eu; aos ouvidos do vosso coração. Através dele, podeis ouvir a melodia que percorre o Infinito.

Quando amais, a felicidade do ser amado é a vossa própria felicidade; os seus desejos são os vossos desejos e a sua dor vos faz sofrer mais do que a ele mesmo.

Porque amar de verdade é esquecer o “eu” e mergulhar no “nós”; é sentir que a vida estaria incompleta, sem a presença de alguém. É achar em alguém a razão de viver.

O Amor não tem exigências, nem traz explicações. Ele não vem trazer respostas, mas despertar novas perguntas. E, todavia, de repente tudo se torna muito mais simples.

Amai. E descobrireis o sentido de viver.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/eduardo_lages_olha.mid

Link música

Link vídeo

FELIZ ANOVO NOVO, AMIGOS! 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

SOMOS IRMÃOS

Está de volta a época da magia.

As ruas iluminadas, o sorriso no rosto, a esperança buscando preencher os corações. Mais um ano difícil vai chegando ao fim e queremos acreditar que virão tempos melhores.

E poderão vir, com certeza. Mas isto depende de nós. É o homem que faz o tempo, não o tempo que faz o homem. O relógio não para, mas decidimos o que fazer das nossas horas.

Tenhamos em mente esta verdade: se queremos mudanças, precisamos mudar. Pratiquemos a humildade, para alcançarmos a tolerância; e a tolerância, para termos a paz.

Cultivemos a solidariedade, para vencermos o medo. No dia em que cada homem vir o outro como um irmão, a violência sumirá do mundo; e o medo se irá dos nossos corações.

Aprendamos a sentir aquilo que dizemos; desejar de coração Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Querer, realmente, que todos sejam felizes; e fazer a nossa parte para isto.

Porque a palavra vazia não traz qualquer mudança; assim como a tocha apagada não espalha a luz e o sonho não realiza um desejo, apenas o faz nascer. Só o trabalho constrói.

Precisamos mudar, para que as coisas mudem; para que o mundo mude. Mas, agora, vivamos a magia desta época; imaginemos uma estrela brilhante, guiando a humanidade.

Esqueçamos os tabus e dogmas das religiões, a rivalidade entre elas. Busquemos, apenas, o seu conceito básico: a existência de uma força maior, que nos criou e vela por nós.

Vejamos, sim, os pontos em que convergem: a igualdade entre os homens e a necessidade de caminharmos juntos, para retornarmos ao Criador de todos nós: o Coração do Universo.

Esqueçamos as diferenças, foquemos nas semelhanças. Porque não importam a cor da pele, o gênero, a orientação sexual, a classe econômica ou acadêmica: somos irmãos.

Somos irmãos, porque somos capazes de sentir e pensar. De amar e odiar; de desejar e renunciar. Sonhamos com a felicidade; comemoramos as vitórias e choramos as derrotas.

Somos irmãos, em nossa pequenez e grandeza. Apesar de todas as diferenças que tentamos inventar entre nós, somos irmãos; existe, em cada um de nós, a mesma centelha divina.

Esta é a lição que os Iluminados nos vieram ensinar, em diversas épocas; para a qual insistimos em fechar os nossos olhos. Quando a entendermos, em todos os dias existirá o Natal.   

Porque somos todos irmãos.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/canto_gregoriano_imagine (1).mid

Link música

Link vídeo 


sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

FALANDO DE AMOR

 


Não vos preocupeis com o Amor.

Embora julgueis buscá-lo, ele é que vos encontra. E o faz nos momentos em que menos esperais a sua chegada. É como uma brisa cálida, que vos traz  suaves aromas.

Aos poucos, se instala em vosso coração. E começais a perceber que alguém é diferente; que o mundo se torna diferente, ainda que todas as coisas sejam como eram.

Pois o Amor não muda o que está ao vosso redor; é em vós, que ele opera as suas mudanças. E essas mudanças vos fazem perceber novas cores e ouvir novas melodias.

Quando amais, o crepúsculo se torna mais lindo; o amanhecer traz novas esperanças e a noite acalenta novos sonhos. As flores e a música vos encantam muito mais.

Porque o Amor faz brotar o melhor em vós. O egoísmo se torna doação, a prepotência vira gentileza, o grito se transforma em sussurro, a violência cede lugar à paz.

Nunca sois tão humanos, como quando amais. E nunca estareis tão em sintonia com o Coração do Universo, como enquanto amardes; porque o Amor é a Sua essência.

Amai, e O encontrareis; amai e mais facilmente encontrareis o vosso verdadeiro Eu. Porque o Amor é o objetivo final do aprendizado; e a causa de todas as jornadas.

O Amor desperta o melhor em vós. Quando os sentimentos afloram, mais intensamente percebeis a centelha divina que vos traz a Vida; e mais vos sentis vivos e bons.

Amar é ter o coração inundado de ternura, diante de um simples gesto; um olhar, uma forma de pentear o cabelo, de sorrir ou de caminhar. É sentir-se bem, com alguém.

Amar é guardar para sempre na memória um perfume, uma canção, um lugar, ou um instante que se torna eterno. É reviver muitas vezes um incidente banal, que vos fez felizes.

O amor não tem definição. Não precisa de razão de ser. Não atende à vossa lógica, nem à vossa vontade; torna-se o vosso maior sonho. E, por ele, de tudo sereis capazes.

Não vos preocupeis com o Amor. Porque a verdade é que ele já faz parte de vós; a sua semente está plantada em vosso verdadeiro Eu, esperando a hora de brotar.

Vivei, somente. E não ansieis pela hora em que o encontrareis; apenas preparai-vos para esse momento. Ele mudará toda a vossa vida, alterará todos os vossos valores.

Depois de conhecer o Amor, podereis viver sem ele. Neste mundo, tudo é transitório; até a própria vida. Podereis seguir em frente, deixando para trás o Amor.  

Mas jamais o esquecereis.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/RogerWilliams-AnAffairToRemember.mid

Link música

Link vídeo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

A VIDA É CURTA

A vida é curta.

E sensato é o homem que aproveita todos os minutos que lhe são concedidos, até que chega a sua hora de embarcar na Grande Viagem. Porque a cada um cabe o direito de viver melhor.

Lembrai-vos, sempre, desta verdade: embora a felicidade não possa ser permanente, pois é um estado de espírito, é de vós que dependerá sentir-vos bem, o maior tempo possível.

E isto não decorrerá das vossas conquistas, nem das vossas idades, nem dos acontecimentos ao vosso redor. Será a consequência dos vossos pensamentos e dos vossos sentimentos.

Tudo aquilo que diz respeito aos vossos corpos, não vos traz senão alegria, dor ou frustração. O que vos conduz à felicidade ou ao sofrimento, está ligado apenas ao vosso verdadeiro Eu.

Cultivai a paz e a encontrareis em vós; renunciai ao orgulho e não sofrereis ao serdes contrariados; superai os vossos temores e estareis livres da angústia que eles vos provocam.

Aprendei a não desejar mais do que podeis ter, e a amar o que tendes; assim, não sofrereis a frustração e conhecereis a gratidão. Buscai sempre a alegria; assim, evitareis a tristeza.

Dedicai-vos a querer o bem daqueles que vos cercam; o egoísmo é a maior das barreiras que vos afastam da felicidade e a causa primeira da vossa solidão e dos vossos medos.

Aprendei a amar; e a entregar-vos ao amor, quando o encontrardes em vosso caminho. Abrigai-vos sob as suas asas, pois são elas que vos conduzirão em vossos mais doces sonhos.

Buscai, sempre, enxergar o “nós” e não o “eu”. Apenas quando fordes capazes de sentir cada homem como um irmão, e ver nele a presença do Infinito, descobrireis o Verdadeiro Eu.

Acreditai que de tudo sois capazes, pois em vós existe a centelha d’Aquele para quem tudo é possível. Uma vez que tenhais percebido esta verdade, nada mais vos impedirá o caminho.

Sim: a vida é curta. Mas, assim como a flor tem o tempo de que precisa para brotar, abrir-se em botão e florir, perfumando o ar à sua volta, tendes o tempo de que necessitais para a jornada.

Aqui viestes para viver. Cuidai, portanto, de viver, acima de tudo. Não podeis permitir que as dificuldades vos abatam, ou os imprevistos do caminho vos tirem o foco da verdadeira missão.

E não vos preocupeis com o tempo da vida; ou com as montanhas que pareçam surgir à vossa frente. Está em vós a força para escalá-las; e, uma vez no topo, vereis toda a vossa vida.

Aprendei a viver. E estareis prontos para uma nova jornada. 

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_fly_me_to_the_moon_in.mid

Link música

Link vídeo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O EGOÍSMO DO BEM

 


Não deveis descartar o egoísmo. Ele vos pode levar a um mundo melhor.

E nem mesmo o poderíeis, pois ele faz parte de vós. É uma das ferramentas que recebeis, para a vossa defesa, enquanto realizais cada uma das vossas jornadas por este mundo.

Cabe-vos, entretanto, aprender a utilizá-lo, para que não se torne motivo de revolta ou frustração; nem venha a acorrentar o vosso verdadeiro Eu, alado por sua própria natureza.

Pois é ele que sempre vos leva a transcender. São as suas asas que vos conduzem em vossos mais altos voos, despertando em vós os melhores sentimentos e as maiores emoções.

Preservai o egoísmo, pois. Lembrai-vos, porém, de que não podereis estar bem, se não estiverem bem as pessoas a quem amais. E este deve ser sempre o foco do vosso egoísmo.

Porque nenhum de vós é uma ilha; e não existe ser humano que não abrigue, no seu coração, ao menos um alguém amado. Se assim é, pensar em vós é pensar em quem amais.

Ser egoísta, por definição, é buscar o melhor para si mesmo. Se para serdes felizes precisais ver felizes as pessoas que vos são queridas, nelas deveis pensar antes de vós.

É simples assim: cuidar dos que vos cercam, pode ser a melhor maneira de cuidar de vós. Espalhar a felicidade, ao vosso redor, pode ser a forma de serdes felizes, por vossa vez.

Eu vos tenho dito: aquele que acende uma lâmpada, dissipando a escuridão, não beneficia apenas aos seus irmãos. Ele também é beneficiado pela luz, que clareia o seu caminho.

Que seja este, portanto, o vosso modo de ser egoístas: tornar felizes aqueles a quem amais, para serdes também felizes. Com o tempo, aprendereis a desejar a felicidade de todos.

Algum dia, descobrireis que sois todos irmãos; e amar aos outros é a melhor forma de amar a vós mesmos. Por isto, um dia vos foi dito: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.”.

Aprendei a amar-vos. Afastai os véus que toldam a vossa visão e exorcizai os fantasmas que vos assustam: o medo, a cobiça e o orgulho. O receio daqueles que vos parecem diferentes.

Assim, vencereis os preconceitos; e derrubareis as barreiras que criastes entre vós. Não mais sereis separados por ilusões de raça, orientação sexual, gênero ou qualquer outra.

Nesse dia, cairão as fronteiras; todos os povos se tornarão capazes de entender-se, porque a linguagem do amor é universal. Exércitos serão desativados e a paz reinará na Terra.

Tudo que precisais é aprender a ser egoístas.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_carmen_cavallaro_smoke_gets_in_your_eyes.mid

Link música

Link vídeo


Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky