O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

OS VOSSOS AMORES



Sede gratos aos vossos amores.

Quer sejam duradouros como os diamantes, que perduram através do tempo; ou efêmeros como a rosa, que brota, fenece e cai em poucos dias, eles enfeitam e perfumam as vossas vidas.

Quer sejam longos como as sinfonias, ou curtos como as canções; agitados como os allegros, ou nostálgicos como os adágios, são as suas notas que trazem música às vossas almas.

E, ainda depois que se extinguem os últimos acordes, por algum tempo a melodia continua a ecoar em vosso coração. E não é raro que as suas lembranças vos acompanhem durante anos.

Sede, pois, gratos àqueles que andam convosco, por um trecho do caminho; e trazem os seus sonhos, para juntar aos vossos próprios sonhos. Porque amar é a sorte de viver um sonho.

Quando amais, coloris as vossas vidas e todo o mundo ao vosso redor. O caminho vos parece mais fácil, o céu mais azul; o brilho do sol vos parece mais vivo, e o luar mais encantador.

Sede gratos aos vossos amores; mesmo aos que um dia vos tenham desiludido. Porque, mais triste do que ver chegar ao fim um sonho dourado, é atravessar sem sonhos toda uma vida.

Sede gratos aos vossos amores, ainda que as decepções vos tenham feito chorar. Porque o rosto por onde as lágrimas salgadas rolam, é o mesmo que um dia se abriu em doces sorrisos.

E ninguém choraria por um amor, se por ele já não houvesse sorrido. Pois assim é a vida: o pranto de hoje pode ter sido o sorriso de ontem; e da lágrima de hoje virá, talvez, o sorriso de amanhã.

Esta é a alternância que encontrareis, em todos os vossos caminhos. Ainda que sempre vos seja dada, nas encruzilhadas pelas quais passareis, a oportunidade de escolher outros caminhos.

Sede gratos aos vossos amores. Porque, entre os sorrisos e os prantos, cada um deles vos ensina algo; e o aprendizado, eu vos tenho dito, é a razão maior de todas as vossas jornadas.

Sede gratos aos vossos amores. Porque é sempre melhor guardar boas lembranças, do que recordações que vos façam sofrer. Melhor reter na boca o gosto do mel, não o amargor do fel.

Sede gratos aos vossos amores. Porque, com ou sem eles, seguireis o vosso caminho. E pesados são os passos de quem carrega o ressentimento; escolhei, sempre, levar convosco a gratidão.

Para que mais fácil se torne a vossa caminhada. 

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/instrumentais_richard_clayderman_outra_vez.mid

Link para música

Link para vídeo 

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

OS GANHOS E AS PERDAS

 


A vida é feita de ganhos e perdas.

De vitórias e derrotas, de alegrias e tristezas. E precisamos saber comemorar umas e aceitar as outras. Porque se alternarão por todo o tempo, durante cada uma das nossas jornadas.

É assim que é, desde que somos pequeninos: o choro do bebê termina, com o conforto do colo materno; a tristeza das quedas é esquecida, na alegria de andar os primeiros passos.

Costumamos lamentar mais as perdas, do que agradecer os ganhos. E, ao invés de assim proceder, deveríamos lembrar que nada podemos perder, senão algo que antes ganhamos. 

Porque ninguém pode perder algo que não tenha. E, se o ganhamos antes de perder, é claro que dele pudemos desfrutar durante algum tempo. Pior seria não o termos sequer conhecido.

É frustrante a sensação de perda; e muitas vezes dolorosa. Mas tudo que aqui encontrarmos, aqui deixaremos; o que seria definitivo, se a própria vida sobre a Terra é transitória?

É simples assim. E, embora a lógica não acalme ou amenize as nossas dores, precisamos seguir em frente; e não o poderemos fazer, enquanto estivermos presos ao nosso passado.

Há ocasiões em que a saudade bate mais forte. Não apenas dos entes queridos, que nos precederam na Grande Viagem; também de pessoas, de épocas e de coisas que já se foram.

Uma música, um lugar, um aroma. Um simples gesto; às vezes, uma só palavra ou um mero jeito de olhar nos trazem lembranças que tocam nossa alma e marejam os nossos olhos.

Assim acontecerá, talvez, enquanto seguir a nossa vida; é o preço que pagamos, pela alma e  pela sensibilidade. Não podemos descartar as lembranças, sem descartar algo de nós.  

Porém, que essas lágrimas não reflitam a tristeza do que perdemos e sim a alegria do que vivemos. Para que os ventos do passado não tragam os sons do pranto, mas os dos sorrisos.

Para que as recordações não cultivem, em nosso coração, o desânimo da partida, mas a esperança de um novo encontro. Não o sofrimento da perda, mas sempre a alegria do ganho.

Assim é: as águas do tempo, como as de um rio, trazem e levam tudo em nossa vida sobre a Terra; e não voltam sobre o leito. Precisamos seguir, para que algo mais encontremos.

A vida é feita de ganhos e perdas; isto não podemos alterar, pois é assim que se processa o aprendizado. Cabe-nos, entretanto, o direito de escolher o que levaremos para nosso futuro.

A frustração da perda, ou a felicidade do ganho.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/John_Barry(somewhere_in_time).mid

Link música

Link vídeo 

SUBMETIDO A CIRURGIA PARA CORRIGIR UM DESCOLAMENTO DE RETINA, NÃO PUDE RESPONDER AOS COMENTÁRIOS, ESTA SEMANA. ESTOU PUBLICANDO UM TEXTO INÉDITO, QUE JÁ HAVIA ESCRITO. ESPERO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL, NA SEMANA QUE VEM. MEU ABRAÇO.           

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A INSEGURANÇA

 


Por que cultivais a insegurança?

Acaso não vedes que é ela a fonte do medo, que embarga os vossos passos e causa a maior parte dos vossos sofrimentos? Abandonai-a, e vereis que o medo se afastará de vós.

Tende sempre presente que cada novo dia é uma benção. Entretanto, assim não acontece para aquele que teme o amanhã; ao contrário, o dia que virá se torna razão de ansiedade.

Eu vos tenho dito que possuís o livre arbítrio; os vossos pensamentos e a maneira como reagis aos acontecimentos da vida fazem toda a diferença, para a vossa caminhada.

Acreditai, e tudo se tornará mais fácil. O homem que acredita em si mesmo, percebe a centelha do Universo em seu verdadeiro Eu; e torna-se capaz de realizar milagres.

Enquanto aquele que duvida de si, sente-se inferior aos que o cercam; e derrotado antes mesmo da batalha. Ninguém prepara a terra e planta, se não acredita na colheita.

Recordai que não aprendeis a caminhar, senão entre tropeços e quedas. E, se hoje sois capazes de dar os vossos passos, isso acontece porque vos levantastes após cada tombo.   

Abandonai a insegurança. Porque sois, todos, filhos do mesmo Pai; e nenhum pai  estabelece distinções entre os seus filhos. Sois igualmente caros ao Coração do Universo.

Sim; é certo que encontrareis obstáculos em vosso caminho. Afinal, o aprendizado é a razão das vossas jornadas; e ninguém aprende sem enfrentar as suas dificuldades.

Olhai ao vosso redor, porém; e vereis que o mesmo acontece a todos que vos cercam. Cada pessoa que caminha sobre a terra, sem exceção, tem as suas vitórias e as suas derrotas.

Não acrediteis, portanto, que a grama seja mais verde no terreno do vizinho; nem mais lindas e perfumadas as suas flores, nem mais fresca e cristalina a água que recolhe do seu poço.

Porque cada um tem os seus próprios problemas. E, se os problemas de outrem não são iguais aos vossos, não significa que sejam menores ou maiores. Apenas, são diferentes.

Deixai que vos repita: não são os problemas que definem a vossa vida, mas a maneira como reagis a eles. Acreditai em vós e sempre sereis capazes de vencê-los e seguir em frente.     

Aceitai-vos como sois. Se é certo que cada um de vós tem os seus defeitos, é também verdadeiro que cada um tem as suas qualidades; a sua própria força e o seu próprio encanto.

Acreditai em vós. Este é o caminho para a vitória.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_autumn_rose.mid

Link música

Link vídeo

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

AS VOSSAS VIBRAÇÕES

 


Buscai ter, sempre, boas vibrações.

Ainda que nuvens escuras pareçam cobrir todo o vosso horizonte; ainda que o cansaço e a descrença procurem apoderar-se de vós, lutai para manter sempre altos o ânimo e a esperança.

Porque aquele que acredita tem melhor perspectiva e consegue distinguir os melhores caminhos; porque quem olha para o alto vê o azul e o branco do céu, que reconfortam a alma.

E o homem que tem a coragem e a calma de conservar os olhos voltados para cima, mesmo durante o rugir da tempestade, é o primeiro a ver quando as nuvens negras se abrem e o sol retorna.

Enquanto aquele que dobra o pescoço e mantém os olhos fixos no chão, pode ver apenas o barro e as pedras do caminho; e sente o desamparo como um manto cinzento e frio que o recobre.

Jamais deveis abaixar os vossos olhos; nem permitir que a vossa alma se dobre, ante as vicissitudes que surgirem. Porque a jornada prossegue e, com o tempo, as deixareis para trás.

Necessitais escalar montanhas, atravessar rios e cruzar abismos, para seguir o vosso caminho. Mas, da mesma forma, encontrareis planícies, córregos e jardins, onde descansareis.

Esta é a dinâmica das vossas caminhadas sobre o chão; assim, eu vos tenho dito. E, como andarilhos e viajantes que sois, deveis acreditar que, um dia, chegareis enfim a vossos destinos.

Pois, para o homem que crê, nada é impossível; como os vossos passos dependem do tamanho de vossas pernas, as vossas realizações dependem do tamanho dos vossos sonhos.

Para aquele que duvida, tudo se torna mais difícil; como perseguireis algo, sem acreditar que o alcançareis? Por que começar a construir, se não acreditais que concluireis o vosso trabalho?

Admirais a beleza das estrelas, que enfeitam o céu noturno. Mas, enquanto todos apenas as apreciam, houve alguém que acreditou em chegar até elas; e assim surgiram as viagens no espaço.

Acreditai, portanto; e esforçai-vos para procurar fazer o bem, e desejar o melhor para todos que vos cercam. Esta é a fonte das boas vibrações, a verter sempre a essência suave do Amor.

Se assim fizerdes, a nada devereis temer. Ainda que a Vida vos traga inúmeros e difíceis obstáculos, a todos superareis; porque seguireis o vosso caminho sob a proteção do Coração do Universo. 

Em vossa alma, ouvireis a canção do Infinito. E, além de vencer todos os problemas que encontrardes na Terra, sereis capazes de voar entre as estrelas; pois descobrireis as vossas asas.

As asas do vosso verdadeiro Eu.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/carmen_cavallaro-nocturne.mid

Link música

Link vídeo 

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky