O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

ACREDITE!

 


Sabe em que momento você perde?

No exato instante em que se sente derrotado. Em que perde a fé e deixa de acreditar que pode sair vencedor. Pense um pouco: se você não acredita em você mesmo, quem irá acreditar?

Quando você joga a toalha, admite que foi vencido; e os verdadeiros lutadores não fazem isso, enquanto podem ficar de pé. Porque basta um segundo, um movimento, para mudar tudo.

Esforce-se ao máximo, portanto. Na verdade, para que você possa continuar em paz com você, o importante não é vencer; é saber que deu o melhor de si, que fez tudo que lhe era possível.

Porque você pode até enfrentar o mundo inteiro, mas precisa estar em paz com a sua consciência. Com essa vozinha aí dentro, que sabe tudo que você faz e até mesmo tudo que você pensa.

Essa, é impossível enganar. E ela não para de repetir as coisas; não sossega, até que você a escute. E, nesse processo, tira também o seu sossego, até que você se desculpe com alguém.

Mas... como se desculpar com você mesmo? Difícil, não é? Até porque, para os outros, você pode inventar boas desculpas; mas você sempre sabe se realmente fez o melhor que podia fazer.

Por isso, pense muito bem antes de jogar a toalha; ou derrubar o seu rei no tabuleiro. Antes de entregar os pontos e desistir da luta, esteja certo de que você fez tudo para sair vencedor.

Enquanto você acredita, sempre existe uma chance. O vento pode mudar; a chuva pode parar de repente, para o sol iluminar o seu caminho. Até o adversário pode desistir – quem sabe?

Acredite e lute, até o fim. Lembre-se de que você era um espermatozoide, entre milhões... e conseguiu fecundar o único óvulo que existia. Para nascer, você já precisa ser um vencedor.

Verdade: este não é um mundo para perdedores; eles se dão muito mal por aqui. Mas também não é um mundo de vitoriosos; este é apenas um local onde são preparados os vencedores.

Aproveite, portanto, a sua passagem pela Terra: prepare-se para ser um vencedor. Aprenda a não desistir; a arrumar as velas do seu barco, mesmo quando os ventos parecem contrários.

Muitas vezes, tudo é questão de dar o próximo passo. Enquanto você tiver forças para andar, seguirá em frente; e, enquanto seguir em frente, tem chance de chegar a um lugar melhor.

Uma tentativa a mais pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso. Mas, lembre-se: se você não acredita, diminuem as suas chances de sucesso. Pensar positivo é muito importante.

Por isto, acredite. Acredite na sorte, nos anjos, nos seus antepassados, nos santos, em Deus; você escolhe no que quer acreditar. Mas, antes de tudo, acredite em você. Este é o primeiro passo para vencer.

Acredite. E vamos em frente!

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_pianos_magicos_the_impossible_dream.mid

Link música

Link vídeo

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

O CULTIVO DA PAZ


Praticai a paz.

Porque ela é necessária ao vosso crescimento e aprendizado. E é o primeiro ingrediente, na receita da felicidade; ninguém pode ser feliz, se em sua alma existe o desassossego. 

Ao viver em paz, sois os primeiros beneficiados. E vereis que, uma vez plantada em vossa alma, essa semente se espalhará ao vosso redor; os outros refletem aquilo que recebem de vós.

Viver em paz é uma conquista que precisareis repetir todos os dias; como deveis fazer ao Amor, se o quiserdes manter. Preparai-vos, pois, para abrigá-la em vosso coração e vossa mente.

Preparai-vos para o cultivo. E precisareis, primeiro, plantar em vós a humildade; entender que ninguém é o centro do mundo e os outros não vivem para vos servir, ou atender aos vossos desejos.

Em verdade, a humildade é o caminho para a grandeza. Porque não sereis lembrados pelo que julgais ser, mas pelo que passais aos vossos irmãos. Esta é a imagem que deixareis.

Em seguida, semeai em vossa alma a compreensão. Aprendei a colocar-vos no lugar do outro; entender os seus motivos e o seu ponto de vista. E a ouvir as suas palavras; ou não o entendereis.

Renunciai à vossa vontade de “estar certos”; até porque é lógico que não podeis ter razão todo o tempo. E a felicidade não visita os donos da razão, mas aqueles que sabem conviver.   

O terceiro passo é a tolerância. Ainda que não consigais compreender o que vos falam, entendei que sois diferentes; e a diversidade é que faz a completude. Como as cores formam o arco-íris.

E esta, talvez, será a fase mais difícil. Porque, ainda que vos julgueis certos, precisais respeitar as opiniões daqueles que vos cercam; mesmo quando as suas ideias divergem das vossas.

Este é o caminho da paz: evitar discussões, quando perceberdes que não será possível encontrar um consenso. Ensina a sabedoria que o fragor dos trovões some, quando se vai a tempestade.

A discussão é como uma fagulha: quando não acende a tocha da compreensão, arrisca-se a queimar tudo ao seu redor. Inclusive amizades e relacionamentos que construístes ao longo de anos.

Muitas vezes, precisareis ceder; e isto não vos fará menores, nem mais fracos. Ao contrário: é preciso muita força de vontade, para renunciar aos próprios desejos, em nome de manter a paz.

Cuidai-vos, entretanto; e preservai o vosso espaço, porque humildade não implica em covardia. Cultivar a paz não é dobrar os joelhos, em submissão àqueles que querem impor as suas ideias.

É estar pleno, em si mesmo. 

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_autumn_rose.mid

Link música

Link vídeo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

AS ALEGRIAS DO AMOR

 


Queixai-vos de sofrer por amor.

Mas, eu vos asseguro, o Amor nunca vos traz sofrimento. Ao contrário: é ele que vos traz as esperanças mais radiosas, os sonhos mais lindos e os momentos mais felizes das vossas vidas.

Sofreis, sim, por conta de vossas inquietudes: de vossos medos, de vossa insegurança; de vosso egoísmo e vossa vontade de controlar a vossa vida. Estas são as causas de vosso sofrer.

Aceitai o Amor, como ele é, e ele só vos trará alegrias. Envolvei-vos em seu manto; caminhai por seus caminhos e voai com ele; é assim que podereis conhecer a verdadeira face da felicidade.

Entregai-vos nas mãos do Amor. Enquanto insistirdes em tomar em vossas mãos as rédeas da vossa vida, jamais encontrareis a plenitude. Aquele que se entrega ao Amor, esquece o medo.

É assim que é: não sereis plenos, sem conhecer o Amor. Sem viver os vossos sonhos; sem conhecer a maravilhosa inquietude, ou a tranquilizadora confiança que só o Amor vos pode trazer.

Não espereis, entretanto, que o Amor faça parte da vossa realidade, em todos os momentos. Ele é como um sonho encantado; como uma brisa suave e amiga, que acaricia o vosso coração.

Lembrai-vos que o Amor não é material e tangível, mas um sentimento. E, por isto, não pode ser o mesmo todo o tempo. Ele é como o mar, que alterna as suas ondas, mas continua a ser o mar.

Não tenteis tatuar o nome do Amor, em vossos corações. Cuidai, antes, de escrevê-lo com a mais leve das penas, no vento brando que brinca com os vossos cabelos e vos refresca a alma.

Jamais deveis acreditar que o Amor seja um direito vosso, ou uma de vossas posses; ele é uma conquista que precisais refazer todo dia, para que ao seu lado possais seguir caminhando.

Tende presente que o Amor não se sente à vontade, entre conflitos e desavenças; é na paz que ele mais se fortalece, e na compreensão que a sua voz vos canta as mais doces canções.

Atentai, porque amar não é o bastante para ser amado; e não podeis impor a alguém os vossos sentimentos. Apenas vos cabe escolher se quereis, ou não, seguir alimentando o vosso amor.

Recordai: o amor mútuo é uma construção a dois. E, como cada pessoa tem o seu próprio caminho, dificilmente chegareis juntos ao fim da jornada; e não sabeis como e quando virá a separação.

Aceitai o Amor, como ele é; e ele nada vos trará, senão alegrias. Porque sereis felizes, enquanto durar; e, mesmo se já não estiverdes juntos, as lembranças ainda vos trarão de volta essa felicidade.

Pois ninguém esquece o tempo em que foi feliz.

Música:

http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/eduardo_lages_dio_come_ti_amo.mid

Link música

Link vídeo

GRATIDÃO

Gratidão.

Este deveria ser o vosso sentimento, de cada vez que abris os olhos pela manhã; e a cada lufada de ar que inspirais e expirais de vossos pulmões. Gratidão por estardes vivos.

Gratidão pelo sol, que aquece o vosso planeta, e pela lua, que ilumina o céu noturno; pelos dias de trabalho e pelas noites de repouso. Gratidão pela natureza ao vosso redor.

Gratidão pela água e pelo alimento que sustentam o vosso corpo; pelos sentimentos que habitam em vossa alma e pelos pensamentos que se alternam em vossa mente.

Gratidão pelos dedos de vossas mãos e vossos pés; pelos olhos que veem a luz e pelos ouvidos que vos trazem os sons. Gratidão pelo coração, que bombeia o vosso sangue.

Gratidão pelo sorriso de vossos filhos; por sua alegria, que é a vossa própria alegria. Gratidão por vossos entes queridos; pelos amigos, que vos acompanham e confortam.

Gratidão pelas flores, que enfeitam e perfumam os vossos caminhos; pelo vento que acaricia os vossos cabelos e pela grama macia, onde podem pisar os vossos pés descalços.

Gratidão pelo sol e pela chuva, que vos aquecem e refrescam, enquanto mantêm a vida sobre a terra. Pela música e pelas artes, que fazem feliz a vossa alma.   

São muitos os motivos para serdes gratos e verdes a vida como o que realmente é: um presente que recebeis todos os dias, não importando o que façais para merecê-lo.

Aquele que é grato, é feliz. Porque o seu coração não conhece a frustração, nem a inveja; porque não se preocupa em desejar mais e mais. Agradece pelo que tem.

O homem grato é feliz. Sente-se bem e caminha com leveza todos os dias. Ama as pessoas e não se incomoda com o que têm, nem pensa no que lhe podem dar.

Sua alma canta a canção da alegria. E, porque está satisfeito, não procura defeitos; antes, encontra qualidades. Não reclama; em vez disso, oferece-se para ajudar.  

Não deseja aprisionar o pássaro; aprecia o seu canto. Não compara o seu filho, nem a sua casa, com o filho ou a casa do vizinho. Ama o que tem; e por isso dá o melhor de si.

Entretanto, nem sempre é assim que fazeis. Muitos esquecem o quanto recebem, e apenas reclamam do que falta. Não cultivam a gratidão, mas acolhem a frustração.

Sede gratos. E será muito mais fácil vos sentirdes felizes.

Música:


Link música

Link vídeo

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky