O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 29 de maio de 2020

OS VOSSOS MUNDOS MARAVILHOSOS


Nunca, antes, tanto necessitastes confiar!

Confiai em vós e no Coração do Universo. Porque em cada um de vós vive a centelha do Infinito; e tudo sereis capazes de fazer, se aprenderdes a encontrar a Sua força, em vosso verdadeiro Eu.

Como a força das águas da cachoeira, ao movimentar as turbinas da usina, gera a energia, podeis canalizar a vossa força interior, para encontrar a luz que virá iluminar o vosso caminho.

Vede o mundo que se estende ao vosso redor e para muito além dos vossos olhos. Acreditais, acaso, que Aquele que o criou para a vossa jornada vos abandonaria, algum momento?

Julgais que a Força capaz de sustentar as estrelas e os planetas; de fazer brotar a água das entranhas do solo; de criar vida no ventre das grávidas, não vos pode proteger e cuidar?

Não vos entregueis ao desânimo, em qualquer circunstância. Lembrai-vos de que apenas vos cabe fazer a vossa parte; pois não existiria a planta, se não houvesse sido lançada a semente.

Isso é tudo que vos cabe fazer: preparar o solo e lançar a semente. É em vós, que está a centelha da Força; preparai o vosso verdadeiro Eu, para que nele planteis a semente da confiança.

Confiai. Porque cada ser humano é um mundo em si mesmo; com os seus dias e as suas noites, com os seus mares e desertos, seus montes e vales. O que vedes ao redor é um reflexo de vós.

É verdade que não sois perfeitos; nenhum mundo o é. Cada um de vós tem os seus defeitos, sim; mas tem, também, as suas qualidades. Cabe-vos decidir quais tratareis de cultivar.

Cada um de vós tem as suas próprias forças e fraquezas; as suas certezas e dúvidas; as suas alegrias e tristezas. Sois imperfeitos, é verdade; mas, a cada dia, podeis tornar-vos melhores.

Não vos deveis menosprezar: cada um de vós tem a sua própria força e o seu próprio encanto. Não vos fixeis em vossos pontos negativos; ao contrário, atentai sempre aos positivos.

Cultivai a autoestima; a virtude está no meio, não nos extremos. Não deveis ceder ao orgulho e à presunção, que trazem a arrogância; mas a humildade excessiva, causa insegurança.

Deixai-me repetir que dentro de vós existe uma centelha do Infinito; e tudo podereis fazer, se a conseguirdes despertar. Porque a vossa essência é a mesma do Coração do Universo. 

E deixai-me repetir, também, que ninguém existe que não tenha as suas forças e as suas fraquezas; é nesta dubiedade, que reside o vosso maior encanto.  Cada um de vós é um mundo.

Um mundo maravilhoso.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_pianos_magicos_the_impossible_dream.mid

Link para música

Link para vídeo

sexta-feira, 22 de maio de 2020

PARÁBOLA DA DIVERSIDADE




Cada pessoa tem a sua própria verdade.
Muitas vezes, isto eu vos tenho dito. E algum dia, talvez, nos convenceremos de que assim realmente é. Porque cada ser humano tem as suas próprias necessidades; e as suas próprias razões.
Jamais entenderei por que tentamos impor aos outros os nossos pensamentos. E me pergunto se, enquanto fingimos tentar convencer aos outros, não procuramos convencer a nós mesmos.
Sim: aquele que insiste em dizer muitas vezes as mesmas palavras, busca, na verdade, convencer a si mesmo. Quem vê a luz iluminando o seu caminho, não precisa repetir que está aceso o farol.
Aprendamos, pois, a respeitar aqueles que nos cercam. E não tentemos impor as nossas opiniões, se não queremos que outras nos sejam impostas. Porque cada um tem o direito de pensar como pensa.
Certo ou errado, cada um tem um jeito próprio de ser. E quem poderia dizer qual é o certo ou o errado, antes que o tempo se passe? Só o tempo, é que poderá mostrar o que virá das nossas ações.
Aprendamos, pois, a ser humildes. E não nos julguemos donos da verdade; nem nos arroguemos a profetas, ou julgadores, pois o tempo se encarregará de nos recolocar em nossos verdadeiros lugares.
Acreditemos, sim, no que quisermos; este é o nosso direito, e ninguém o pode negar. Lembremo-nos, porém, de que não nos assiste o direito de impedir alguém de acreditar em coisas diferentes.
Este é um princípio natural da Vida: a diversidade. Julgais, acaso, que o jardim constituído apenas por rosas seja mais belo, ou mais perfumado, do que um outro, no qual existam diversas flores?
Abandonemos a vontade de estarmos certos, todo o tempo;  mais importante do que isto, é sermos felizes. Não busquemos a satisfação de ver confirmadas as nossas opiniões; mas a felicidade.
Algum dia, talvez, entenderemos que cada um é do jeito que é. Que acredita no que acredita, pensa do jeito que pensa, sente do jeito que sente, vive do jeito que vive. E tem o direito de assim ser.
Algum dia, entenderemos que o mundo não é do jeito que queremos; nem as pessoas são do jeito que gostaríamos que fossem. O mundo é o que é, e as pessoas são o que são. Simples assim.
Quanto mais cedo aprendermos esta lição, melhor será para nós. Porque o céu continua a ser azul, mas não podemos controlar o seu tom; o mar sempre será belo, mas não comandamos as suas ondas.
Aprendamos que assim é a Vida; que não obedece às nossas ordens, nem se dobra às nossas vontades. A Vida é o que é; e as pessoas sempre serão o que são, em cada uma de nossas caminhadas.

Rumo ao Coração do Universo.


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/elargutierrez-myway-em.mid

Link para música.

Link para vídeo.    

sexta-feira, 15 de maio de 2020

A PRESSA E A VIDA


Não deveis ter pressa com a vida.

Enquanto caminhais por este mundo, ela não é apenas o vosso bem mais precioso; é o único essencial. Sem ela, não poderíeis desfrutar de nenhum dos outros que, acaso, vos seja dado possuir.

Detende-vos a pensar nesta verdade; e lembrai, que a vossa jornada não é infinita. O fim pode aguardar-vos, na próxima esquina; ou pode demorar mais algum tempo. Mas, fatalmente, chegará.

Preservai, pois, a vossa vida. Lutai por ela com todas as vossas forças e buscai prolongá-la o mais que vos for possível; este deve ser o vosso maior cuidado. Mas não basta, para que a aproveiteis.

Precisais, também, zelar pela vossa saúde. O corpo, além de ser a vossa melhor ferramenta de aprendizado, é o traje que usais, durante esta jornada; e não deixa de sentir o efeito dos anos.

Cuidai, portanto, da vossa saúde. Recordai que dela depende não só a vossa qualidade de vida, mas a clareza dos vossos pensamentos. Não desfrutareis da vida, se não estiverdes bem de saúde.

Porém, acima de tudo, não tenhais pressa com a vida. Deixai-a seguir o seu curso; e não vos angustieis com as suas incertezas. Aprendei a desfrutar dos vossos momentos, enquanto os tendes.

Vede: o bom nadador flutua, enquanto a onda passa; e depois aproveita o seu curso, para seguir o rumo traçado. Mas, enquanto flutua, descansa e desfruta do contato suave da água em seu corpo.

Aproveitai este exemplo. Aprendei a apreciar cada um dos momentos que vos são dados, para caminhar sobre a terra; e pensai que, sejam alegres ou tristes, eles significam que ainda estais vivos.

Desfrutai de cada um dos vossos momentos; assim eu vos tenho repetido, à exaustão. Porque cada um deles, não importa qual seja, é uma oportunidade para vos sentirdes vivos e serdes gratos.

Aproveitai todos os vossos momentos: as brincadeiras e a alegria da infância, as incertezas e paixões da adolescência, os questionamentos da maturidade, a tranquilidade e a sabedoria da velhice.

Aproveitai todos os momentos que tiverdes, para construir e para desfrutar do que construístes; para viver momentos encantados e para recordar esses momentos; para sentir amor e saudade.

Lembrai-vos de flutuar, enquanto a onda vos confronta; ela haverá de passar, e na sua esteira vos será mais fácil nadar para o vosso objetivo. Apenas relaxai e aproveitai o momento de descanso.

Aprendei a não ter pressa com a vida; ela tem o seu próprio ritmo. E, acrediteis ou não, este é o ritmo mais adequado para vós. Não desperdiceis o vosso tempo com amarguras e inquietações.

Aproveitai-o, sim, para viver!


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/Carmen_cavallaro_melodia_imortal.mid

Link música

Link vídeo
  

sexta-feira, 8 de maio de 2020

DIA DAS MÃES



É o primeiro Dia das Mães sem você.

E isso me parece difícil; quase inacreditável. Acho que, em algum lugar de nosso pensamento, a gente acredita, contra toda a lógica, que a nossa mãe vai viver para sempre.

E vai, de certa forma. Em tudo que nos ensinou, em tudo que passamos juntos. Nos sacrifícios que fez por nós, no carinho que nos deu, nos momentos em que nos pegou no colo e sorriu.

Também, nos instantes em que ralhou conosco; ou nos aplicou algum corretivo. Nenhuma vida em comum é feita só de alegrias; mas os momentos que vivemos ficam impressos em nós.

E eu sei que você seguirá comigo. Nos seus exemplos, nos seus conselhos, na sensibilidade que sempre dividimos. Seguirá comigo até nos meus cabelos, que são como os seus.

A verdade é esta, mãezinha: eu ainda sinto a sua presença em mim e ao meu redor. E isso torna mais tolerável a saudade; porque assim eu posso sentir que, de certa forma, você não se foi.

Mas, de vez em quando, a saudade fica mais forte. E aí eu lembro das nossas tardes de sábado: dos pasteizinhos de goiaba com queijo, das músicas antigas que cantávamos juntos.

Lembro das Amanditas, da água de coco; lembro seu entusiasmo, ao mostrar os seus desenhos e pedir a nossa opinião; lembro que, mesmo presa à cama, você amava a vida e as pessoas.

Lembro dos seus cabelos brancos e curtos, que eu tanto gostava de afagar; e de como você cerrava os olhos, dengosa, e dizia: “Ô carinho gostoso!”. Lembro de cada momento, mamãe.

Pena que tenham sido tão poucos! Todo o carinho que pude lhe dar, no fim da sua vida, nada foi diante do carinho que você me deu, toda a vida. Mas saber que ao menos o fiz, me consola.

Curioso: estes são os momentos que mais me vêm à mente, agora. É como se eu quisesse desfrutar das lembranças daquelas horas, em que nos concentrávamos tão somente um no outro.

Hoje, eu queria voltar no tempo. Queria dar, de novo, a comida em sua boca; queria segurar a caneca, pra você beber; queria ouvir a sua risada, com as minhas piadas, e ouvir suas histórias. 

Queria ter você aqui, pelo menos um pouco. Queria segurar de novo as suas mãos, que a artrite já castigava, mas ainda faziam tantos carinhos; olhar nos seus olhos, ver você com o lápis na boca.

Queria fechar de novo as cortinas do seu quarto, acender a luz do banheiro e semicerrar a porta, para a luz ficar como você gostava; queria lhe dar outro beijo, nem que fosse o último.

Eu sei que você teve que ir, mãezinha. Mas sinto muita falta de você!

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/george_zamphir(memory).mid

Link para música

Link para vídeo.    

sexta-feira, 1 de maio de 2020

EU ACREDITO!




Acredito que venha um dia diferente.

Um dia em que todos os homens se unam, de mãos dadas, para salvar uma rosa. Um dia em que o medo dos espinhos seja substituído pelo enlevo de contemplar a beleza e sentir o perfume.

Enquanto o sol nascer pela manhã e adormecer ao final da tarde; enquanto o vento acariciar os nossos cabelos e assobiar as suas músicas nas palmeiras, acreditarei que este dia virá.

Enquanto as ondas do mar se renovarem, mansas e orladas de espumas, para acariciar a areia macia das praias; e os pássaros cantarem, saudando mais uma manhã que começa, acreditarei.

Enquanto casais passearem de mãos dadas, corpos se buscarem com ânsia e ternura, sonhos forem divididos, beijos fizerem sonhar e abraços nos reconfortarem, acreditarei neste dia.

Enquanto as crianças sorrirem com inocência e esperança; brincarem felizes, ou voltarem a ensaiar os primeiros passos, depois de cada nova queda, eu poderei acreditar que verei este dia.

Enquanto uma mão amiga se estender, para afagar os cabelos brancos de um idoso; ou um braço carinhoso servir de apoio aos seus passos vagarosos e trôpegos, eu haverei de acreditar.

Porque este é, realmente, um mundo maravilhoso. E, em meio a tanta beleza e harmonia, um dia encontraremos a beleza e a harmonia de que somos capazes; e aprenderemos a viver.

Porque existe, em nós, uma centelha da Força que rege o Universo. E nada mais precisamos, para vencer todos os obstáculos, do que ouvir o que nos diz o nosso verdadeiro Eu.

Há tempos difíceis. Mas são justamente as trilhas íngremes e escarpadas que nos ensinam a valorizar os vales planos, onde a caminhada é suave, sobre a grama macia e entre as flores.

Atravessemos, pois, os tempos difíceis. E, como o viajante que enche o seu cantil antes de cruzar o deserto, vamos encher de bons sentimentos o nosso coração, para enfrentar as dores.

Acredito que chegue um dia diferente. Em que todos nos abracemos, como irmãos que somos; em que não temamos mais um ao outro, mas esperemos o melhor de cada um que encontrarmos. 

Acredito no dia em que o medo será substituído pela confiança; o rancor pelo perdão; o preconceito pela tolerância; a prepotência pela humildade; o desejo de estar certo, pelo de ser feliz.

Acredito no dia em que, finalmente, compreenderemos quem somos e qual é o verdadeiro sentido da Vida. Acredito, sim, que um dia virá em que todos nos uniremos, para salvar uma rosa. 

Porque é assim que salvaremos o mundo!


Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/1_ernesto_cortazar_la_vida_es_bella.mid

Link para música

Link para video.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky